Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

O'Brien

Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 11:05
Citação de: O'Brien em 24 de Março de 2024, 22:27
Citação de: Pedraços em 24 de Março de 2024, 17:33Sou totalmente contra a sua saída no fim da época! Aconteça o que acontecer a exceção de se ficarmos em 3!

Com o cavalo branco fizemos épocas piores também levamos 5 no curral e toda a gente o queria e gostava dele !
Se não formos campeões tem 50-50 visto que fomos campeões na primeira!

Vou totalmente contra a corrente e sei que se a Maria não tivesse vindo estaríamos provavelmente em primeiro agora ! Fodeu a forma de jogar da equipa toda e a juntar a festa não defende nada! Para a próxima época vamo voltar a ser uma equipa pressionantes a asfixiar os adversários não tenho dúvidas !

A campanha que estão a fazer ao homem é surreal!

Faltam 8 jogos ainda vamos a tempo de muita coisa deixem de chorar e vamos apoiar crlh!

Tens visto o futebol do Benfica nos últimos 12 meses?

A sério que estás a culpar o Di Maria por sermos uma nódoa a jogar? Desde o ano passado que estamos com este registo.

Há luar mas infelizmente temos cegos para olhar. Enfim

ao contrário de muitos de vocês não falho 1 jogo seja na Tv e quando tenho possibilidade de ir ao estádio. Vejo o Benfica sempre, jogue bem ou mal, porque é o meu clube e amo o meu clube! Já vi grandes jogos do Benfica nestes últimos 12 meses ! e sim o Di Maria fodeu a equipa toda porque não tem ritmo nehum para jogar de inicio ! e perde mais bolas que a equipa toda quase junta! Queres falar das estatisticas do Di Maria? são muito boas agora vê os jogos com olhos de ver e vês que so prejudica a equipa!
Não tenho dúvidas em afirmar que o Di Maria fodeu a equipa toda do Benfica seja pelo o que não joga como em Balneário e em escolhas do treinador!

Eu tenho olhos de ver e sei ver que o culpado é única e exclusivamente do treinador. Se vês os jogos, vês que não existe evolução nos jogadores, nota-se que não existe treino táctico, e nem processos ofensivos e defensivos. Nada. É uma completa anarquia, cujo jogo apenas sobrevive à base da individualidade de alguns jogadores.

Já agora, ao contrário de nós?
Nem nos conheces minimamente. Não estejas a debitar barbaridades

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 24 de Março de 2024, 21:28
Citação de: Pedraços em 24 de Março de 2024, 20:52
Citação de: vermelhoftw em 24 de Março de 2024, 18:30
Citação de: Pedraços em 24 de Março de 2024, 18:10
Citação de: vermelhoftw em 24 de Março de 2024, 17:49
Citação de: Android1974 em 22 de Março de 2024, 18:21
Citação de: lonstrup em 22 de Março de 2024, 11:45
Citação de: Android1974 em 21 de Março de 2024, 19:40
Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2024, 18:26
Citação de: Che1904 em 21 de Março de 2024, 18:23
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Março de 2024, 17:50
Citação de: Che1904 em 21 de Março de 2024, 16:48Já vi treinadores medíocres no Benfica, mas nunca vi um mediocre que me envergonhe como este!!!
isso já é memória curta.

Ou melhor, curtíssima
Sei a quem te referes, e esse também nos envergonhou...mas percebe mais de bola que a múmia alemã.
 O nosso verdadeiro mal está mais acima...
pois, percebo. Não está ao nível de todos treinar 11 temporadas clubes grandes e perder 8 campeonatos. Ou ganhar 1 taça de Portugal em 11.
Klopp?
é uma questão interessante de pensar: um treinador como klopp com a sua qualidade, o registo dele em Liverpool serviria os interesses do Benfica?

O que nos define como clube? Ganhar? Jogar bem? Mentalidade?
Disse Klopp como alguém que, assim por alto, tinha números parecidos («treinar 11 temporadas clubes grandes e perder 8 campeonatos»).

mas ha alguma comparacao sequer^!??' klopp revolucionou o futebol de contra pressing, essas comparacoes sao ridiculas, mesmo nao ganhando ve se trabalho, organizacao, uma ideia, dinamicas, este Benfica ha mais de um ano que e um circo autentico, nao se trata de titulos ou campeonatos, e mesmo ver zero esperança no futuro e de como este flop alemao apenas jogou 4 meses de bom futebol...chicotada psicológica faz maravilhas

Vê-se mesmo que não vias o Liverpool no ano passado e eu adoro o Klopp

quando o flop schimdt fazer o que o klopp fez no futebol pode ficar 10 anos sem jogar um crlh no Benfica...

Mas porque caralho estamos a comparar o Schmidt ao Klopp? Fds compara o Amorim ao Guardiola

todas as comparações feitas  aqui nas últimas horas são risíveis.

Comparar campeonatos em que as contas nessa época eram em 20 anos 2 ou 3 para o Benfica com agora, em que os rivais têm as equipas fracas que têm, chamar campeonatos perdidos por exemplo aos dois campeoantos vencidos pelo Vítor Pereira, com roubos comparáveis ao apito dourado prime dos anos 90 ...

Nem se trata de defender nome X ou Y, trata-se mesmo de falta de noção de como as coisas mudaram no futebol português nas últimas duas décadas.
Acredito que não se trata de defender X ou Y...mas que parece parece.

E não havia comparação entre klopp e Schmidt. Nem entre treinadores. Era antes a reflexão de, nós como clube, o queremos para o clube, e se estar  tantos anos sem ganhar é enquadravel nisso.

jp23

#144527
Estava a ver agora a gala. Bem, que entusiasmo do plantel quando recebeu o prémio...  :-X

Pedraços

Citação de: O'Brien em 27 de Março de 2024, 13:25
Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 11:05
Citação de: O'Brien em 24 de Março de 2024, 22:27
Citação de: Pedraços em 24 de Março de 2024, 17:33Sou totalmente contra a sua saída no fim da época! Aconteça o que acontecer a exceção de se ficarmos em 3!

Com o cavalo branco fizemos épocas piores também levamos 5 no curral e toda a gente o queria e gostava dele !
Se não formos campeões tem 50-50 visto que fomos campeões na primeira!

Vou totalmente contra a corrente e sei que se a Maria não tivesse vindo estaríamos provavelmente em primeiro agora ! Fodeu a forma de jogar da equipa toda e a juntar a festa não defende nada! Para a próxima época vamo voltar a ser uma equipa pressionantes a asfixiar os adversários não tenho dúvidas !

A campanha que estão a fazer ao homem é surreal!

Faltam 8 jogos ainda vamos a tempo de muita coisa deixem de chorar e vamos apoiar crlh!

Tens visto o futebol do Benfica nos últimos 12 meses?

A sério que estás a culpar o Di Maria por sermos uma nódoa a jogar? Desde o ano passado que estamos com este registo.

Há luar mas infelizmente temos cegos para olhar. Enfim

ao contrário de muitos de vocês não falho 1 jogo seja na Tv e quando tenho possibilidade de ir ao estádio. Vejo o Benfica sempre, jogue bem ou mal, porque é o meu clube e amo o meu clube! Já vi grandes jogos do Benfica nestes últimos 12 meses ! e sim o Di Maria fodeu a equipa toda porque não tem ritmo nehum para jogar de inicio ! e perde mais bolas que a equipa toda quase junta! Queres falar das estatisticas do Di Maria? são muito boas agora vê os jogos com olhos de ver e vês que so prejudica a equipa!
Não tenho dúvidas em afirmar que o Di Maria fodeu a equipa toda do Benfica seja pelo o que não joga como em Balneário e em escolhas do treinador!

Eu tenho olhos de ver e sei ver que o culpado é única e exclusivamente do treinador. Se vês os jogos, vês que não existe evolução nos jogadores, nota-se que não existe treino táctico, e nem processos ofensivos e defensivos. Nada. É uma completa anarquia, cujo jogo apenas sobrevive à base da individualidade de alguns jogadores.

Já agora, ao contrário de nós?
Nem nos conheces minimamente. Não estejas a debitar barbaridades

já mostrou ser mais que capaz de fazer grandes jogos contra grandes equipas e montar uma equipa consistente !
a epoca esta a ser fraca mas para mim nao é esta epoca que se faz juizos mas sim a proxima ! a ver vamos !

Rørikus

Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 23:11
Citação de: O'Brien em 27 de Março de 2024, 13:25
Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 11:05
Citação de: O'Brien em 24 de Março de 2024, 22:27
Citação de: Pedraços em 24 de Março de 2024, 17:33Sou totalmente contra a sua saída no fim da época! Aconteça o que acontecer a exceção de se ficarmos em 3!

Com o cavalo branco fizemos épocas piores também levamos 5 no curral e toda a gente o queria e gostava dele !
Se não formos campeões tem 50-50 visto que fomos campeões na primeira!

Vou totalmente contra a corrente e sei que se a Maria não tivesse vindo estaríamos provavelmente em primeiro agora ! Fodeu a forma de jogar da equipa toda e a juntar a festa não defende nada! Para a próxima época vamo voltar a ser uma equipa pressionantes a asfixiar os adversários não tenho dúvidas !

A campanha que estão a fazer ao homem é surreal!

Faltam 8 jogos ainda vamos a tempo de muita coisa deixem de chorar e vamos apoiar crlh!

Tens visto o futebol do Benfica nos últimos 12 meses?

A sério que estás a culpar o Di Maria por sermos uma nódoa a jogar? Desde o ano passado que estamos com este registo.

Há luar mas infelizmente temos cegos para olhar. Enfim

ao contrário de muitos de vocês não falho 1 jogo seja na Tv e quando tenho possibilidade de ir ao estádio. Vejo o Benfica sempre, jogue bem ou mal, porque é o meu clube e amo o meu clube! Já vi grandes jogos do Benfica nestes últimos 12 meses ! e sim o Di Maria fodeu a equipa toda porque não tem ritmo nehum para jogar de inicio ! e perde mais bolas que a equipa toda quase junta! Queres falar das estatisticas do Di Maria? são muito boas agora vê os jogos com olhos de ver e vês que so prejudica a equipa!
Não tenho dúvidas em afirmar que o Di Maria fodeu a equipa toda do Benfica seja pelo o que não joga como em Balneário e em escolhas do treinador!

Eu tenho olhos de ver e sei ver que o culpado é única e exclusivamente do treinador. Se vês os jogos, vês que não existe evolução nos jogadores, nota-se que não existe treino táctico, e nem processos ofensivos e defensivos. Nada. É uma completa anarquia, cujo jogo apenas sobrevive à base da individualidade de alguns jogadores.

Já agora, ao contrário de nós?
Nem nos conheces minimamente. Não estejas a debitar barbaridades

já mostrou ser mais que capaz de fazer grandes jogos contra grandes equipas e montar uma equipa consistente !
a epoca esta a ser fraca mas para mim nao é esta epoca que se faz juizos mas sim a proxima ! a ver vamos !

hAHAHAH mas como assim?

J_PN

Citação de: Pedraços em 27 de Março de 2024, 11:00
Citação de: flexter em 27 de Março de 2024, 07:18
Citação de: Night Man em 26 de Março de 2024, 08:36Por acaso seria muito pertinente na próxima assembleia geral que o Rui Costa explicasse quem foram os responsáveis pelas contratações do Kokcu, Jurasek e Arthur Cabral.
E deste treinador

Kokcu e Cabral não foram más contratações longe disso!
Jurasek apartida foi um erro vamos ver!
Deixem de queimar jogadores fds

Kokçu foi um erro claro. Não tem características para jogar contra equipas mais fechadas.

Cabral tem subido a pulso e mostrado que pode ser útil. Merece nova oportunidade para o ano.

fdpdc666

Análise: Benfica só fez um golo de livre indireto na Liga com Schmidt.
Três golos no total de todas as provas, em 100 jogos com o treinador alemão.




Fruto de intenso trabalho de preparação ou graças a particulares características dos jogadores que compõem o plantel, os lances de bola parada servem muitas vezes para ultrapassar defesas que se mostram dificilmente permeáveis de outra forma. Ora se são muitas as críticas ao modelo de jogo e futebol praticado pelo Benfica ao longo dos últimos meses, há um departamento no qual os encarnados têm notoriamente registado debilidades: os livres indiretos laterais. E tal até não constitui propriamente uma novidade, pois nos 100 jogos que Roger Schmidt fez ao comando do Benfica desde o arranque da temporada 2022/23, a equipa demonstra, como se constata no quadro à parte, uma flagrante inépcia neste tipo de lances de laboratório que tantas vezes desequilibram duelos renhidos e que, com o alemão, tão poucos dividendos têm rendido.

A equipa da Luz apenas marcou um golo de livre indireto (!) nas últimas duas Ligas (num total de 60 jogos, 34 de 2022/23 mais 26 desta temporada), através de João Neves, em Alvalade na penúltima jornada da época passada, e no lance que estabeleceu o 2-2 final, numa falta cobrada por Aursnes e que depois de três ou quatro carambolas chegou ao pé direito do jovem médio que fez desta forma o seu primeiro golo de águia ao peito.

Para lá deste, os encarnados marcaram em Milão ao Inter, nos quartos-de-final da passada Liga de Campeões (3-3), numa cabeçada de António Silva correspondendo a um cruzamento preciso de Álex Grimaldo. E nesta temporada, o empate caseiro diante do Rangers (2-2) na Liga Europa foi conseguido num autogolo do central Goldson, também num livre lateral cobrado por Di María.



Comparando com os números registados nas últimas temporadas (as cinco anteriores à chegada do técnico alemão a Portugal e as duas sob o seu comando) a diferença é significativa, com exceção de 2020/21, na qual as águias foram terceiras na Liga. Em quatro das cinco épocas transatas a equipa fez, no mínimo, quatro golos a partir deste tipo de livres laterais.



E comparando com os números dos três principais rivais desde agosto, verifica-se que todos têm melhor registo que os encarnados, com o Sporting a destacar-se com seis golos apontados de livre indireto – quatro na Liga e dois na Liga Europa, através de Paulinho (2), Coates (2), Gonçalo Inácio e Diomande –, o FC Porto tem três (Evanilson, Eustáquio e Fábio Cardoso) e o SC Braga soma dois livres indiretos com sucesso através de Simon Banza.



Já agora, acrescente-se que o Benfica apenas sofreu um golo neste tipo de lances apontado pelo axadrezado Bozeník logo na ronda inaugural da Liga.

Com um plantel carente de jogadores finalizadores peritos neste tipo de lances – contando até com um Di María exímio a cruzar bolas para a área (vidé o pontapé de canto milimetricamente cobrado para a cabeça de Romero e que abriu o ativo sábado, no triunfo por 3-0 da Argentina sobre El Salvador) – importaria que o laboratório do Seixal começasse finalmente a mostrar resultados. Até por que a exigente etapa final de 2023/24 pode obrigar a que sejam eles a decidir toda uma época.

António Henriques in A Bola

20Nico Gaitan20


GoloDeLetra


fdpdc666


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #SLBGDC

GoloDeLetra


dsdsds44

Diz que o Bernat conta para o final da época.

J_PN

Citação de: dsdsds44 em 28 de Março de 2024, 13:09Diz que o Bernat conta para o final da época.

Deve contar tanto como o Rollheiser, Carreras, Tiago Gouveia...

maior que portugal


Sexta-Feira

Não adianta de muito contar para o final da época.

A época decide-se nos próximos 15/20 dias.