Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Slb04Sempre em 15 de Maio de 2024, 00:43
Citação de: S-Line em 15 de Maio de 2024, 00:02Já estou mesmo a ver a pré época :

"Calma ... é a pré época "

"No fim é que se fazem as contas"

Seguido de "ainda é matematicamente possível " e " para o ano é que é "

Jonas_Pistolas_93

Citação de: Innuendo em 15 de Maio de 2024, 07:36
Citação de: Slb04Sempre em 15 de Maio de 2024, 00:43
Citação de: S-Line em 15 de Maio de 2024, 00:02Já estou mesmo a ver a pré época :

"Calma ... é a pré época "

"No fim é que se fazem as contas"

Seguido de "ainda é matematicamente possível " e " para o ano é que é "

E com a Cereja:
" Voces é que não apoiam e fazem mal ambiente. A CULPA É VOSSA"

Festivus

Citação de: JAAP em 14 de Maio de 2024, 22:45
Citação de: SousaLB em 14 de Maio de 2024, 22:23
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
Acho que nunca aconteceu neste século.

Mesmo com o FS tivemos alguns períodos de bom futebol.

Na época que agora acaba, acho que uma mão chega para contar os jogos de bom nível que fizemos.

My friend. estás a ser muito optimista.... eu apenas me lembro de algumas partes boas.... nunca o jogo todo
E se há jogo paradigmatico foi oo Rio Ave na Luz... na 1ª parte não estavamos a levar 2 ou 3.... porque não calhou. O Rio Ave encostou nos lá atrás, quem não soubesse, ainda diria que estavamos a jgar com um colosso....
Lol ninguém esperava que o Benfica do Fernando Santos estivesse a lutar pelo título até à última jornada, pois ninguém previa que o Porto do Jesualdo perdesse tantos pontos na segunda volta.

Quando o FS foi anunciado como treinador do Benfica, foi deprimente. Os jogos fora eram medonhos. Tanta vez que levámos chapa 3 fora nessa época. O único campo mais difícil onde fomos ganhar foi a Alvalade. Entrámos praticamente a ganhar nesse jogo com um golo de canto log aos 2 minutos haha

nikas

Citação de: Kaká em 15 de Maio de 2024, 03:17
Citação de: piwo em 15 de Maio de 2024, 00:16
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Se fosse so isso.
A situacao dos laterais e do avançado centro/ ponta de lança é de rir.

Enviou o Ristic embora e foi buscar o Jurazeck e o Bernat. Para o lado direito nem se foi buscar ninguem.
O Aursnes fazia os 2 lugares e ainda inventou de la colocar e queimar o Morato.
Nos jogos decisivos ainda teve a coragem de colocar o Tengsted la na frente porque "defendia" bem looool

Vou-vos dizer umas coisas (aos dois). Tenho muitos anos de forum e não tendo por hábito fazer este tipo de coisas (e não gostando do Roger posso ser imparcial aqui):

Ristic acusou (forte e feio) a pressão. Um dos motivos de não jogar era por literalmente pedir para não ser titular (é normal os jogadores darem o parecer da sua condição em praticamente qualquer clube, antes de alinharem). O rapaz borrava-se todo e não conseguia meter na cabeça a capacidade para jogar aqui. Obviamente que teve que ser despachado.

Quanto ao Gegenpressing com determinados jogadores. Desde o inicio da temporada (nem vou dizer o jogo/periodo, não é muito dificil de lá chegarem) que houve problemas no balneário. Não me vou alongar muito, mas tenho a dizer que há pelo menos 3/4 jogadores que precisam de sair rapidamente. Até porque houve por parte de um par de jogadores alguns comportamentos completamente inaceitáveis. Pior é a direcção sem tomates que aceitou estas merdas.

Os miudos estão (dão-se bem) com o Roger, os mais batidos normalmente discutem opções e o Roger não lida bem com isso.

Di Maria
Otamendi
Cabral
Kokçu

Mais ou menos isto?

flexter

As pessoas devem se esquecer da vergonha que o Benfica foi este ano, dos 90% de jogos que se jogou futebol de terceira divisão, da vergonha que foi a liga dos campeões e ainda maior vergonha que foi a liga Europa...

E o Rui Costa tem muita culpa no cartório, porque nunca devia de ter renovado com esta aberração e já o devia de ter metido no olho da rua há muito tempo, mas o maior culpa é o Roger.
O investimento feito em jogadores para esta pessoa piorar as coisas e não saber o que fazer com os jogadores que compra é só ridículo.

O Benfica tem de começar q despachar quem não rende e fechar a torneira, quw não vale a pena gastar dinheiro enquanto está coisa la estiver

Jerominho

Citação de: Dmitry91 em 14 de Maio de 2024, 17:09
Citação de: Jerominho em 14 de Maio de 2024, 16:54
Citação de: Dmitry91 em 14 de Maio de 2024, 16:19
Citação de: Jerominho em 14 de Maio de 2024, 16:06
Citação de: samarras em 14 de Maio de 2024, 15:48
Citação de: Slippin Jimmy em 14 de Maio de 2024, 15:40
Citação de: ricardoslb1988 em 14 de Maio de 2024, 15:18Quem acredita que ele na próxima temporada se vai adaptar aos jogadores que tem deve ser muito crente só pode.

Não vai. Já mostrou que é treinador de um só plano e tudo o que implique desviar-se 1cm que seja para ajustar não é para ele e quem pensa que isso se alterará é ingénuo.

No entanto, e porque ninguém só tem defeitos ou qualidades, também já mostrou que, com as peças certas, é um treinador capaz de pôr uma equipa a praticar o futebol vistoso e dominador da escola de onde "bebeu" (gegenpressing).

Mas o que antes era soluccionável com uma escolha de reforços certeiros, hoje já não é mais porque, na minha opinião, a posição do treinador já não se resolve de maneira tão "simples". Na minha opinião, o divórcio entre Schmidt e uma grande parte dos adeptos não se ultrapassa com a vinda de um ou outro reforço porque há uma aura negativa em torno do treinador e isso, mais cedo ou mais tarde, acabará por se alastrar para a equipa.

O Roger Schmidt não é aqueles primeiros 6 meses do ano passado, nem também é o que foi esta época. Diria que está nesse meio. Concordo em grande com o que escreveste.

Dito isto, após esta época e toda a gestão de plantel e sua comunicação não tem condições para continuar.
Cá acho que tem, se a direção lhe der um plantel à sua medida. Há confirmação que a vinda do Di Maria foi pedido expresso do RS? Um treinador não poder ter sucesso se o plantel não for construído consoante as suas ideias. Dito isso, não me parece que mudar o treinador vá trazer melhorias se a direção continua a dar os mesmos erros.

Vamos ter que abrir um laboratório para fazer jogadores à medida do Roger.

Até o Guardiola no City adapta jogadores e muda a tática. Este é especial, não pode.
Infelizmente nem todos são Guardiola.

A questão é que quem foi buscar o RS sabia que é um treinador rígido e que precisa de determinados jogadores para a sua tática. Funcionou durante parte da 1a época ao ponto de sermos considerados uma das melhores equipas a praticar futebol na Europa.

Agora se esta direção que o foi buscar dá-lhe jogadores que não correspondem à tática e forma de jogar que ele implementa, será que a culpa é do RS? E será que é preciso mudar de treinador ou ajustar o plantel para a coisa voltar a funcionar?

Mas o treinador não tem capacidade, junto com o scouting de identificar os ditos jogadores que encaixam na super tática dele?

Ou vamos ter que continuar a atirar dinheiro para o lixo?
Capacidade deve ter, a questão é será que o clube aceitou os pedidos do RS? Parece-me pouco provável por exemplo que o RS tenha pedido a contratação do Di Maria quando é claro que nao encaixa no modela de jogo do RS...

Jerominho

Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Se fosse so isso.

Enviou o Ristic embora e foi buscar o Jurazeck e o Bernat. Para o lado direito nem se foi buscar ninguem.
Nos jogos decisivos ainda teve a coragem de colocar o Tengsted la na frente porque "defendia" bem looool

Vou-vos dizer umas coisas (aos dois). Tenho muitos anos de forum e não tendo por hábito fazer este tipo de coisas (e não gostando do Roger posso ser imparcial aqui):

Ristic acusou (forte e feio) a pressão. Um dos motivos de não jogar era por literalmente pedir para não ser titular (é normal os jogadores darem o parecer da sua condição em praticamente qualquer clube, antes de alinharem). O rapaz borrava-se todo e não conseguia meter na cabeça a capacidade para jogar aqui. Obviamente que teve que ser despachado.

Quanto ao Gegenpressing com determinados jogadores. Desde o inicio da temporada (nem vou dizer o jogo/periodo, não é muito dificil de lá chegarem) que houve problemas no balneário. Não me vou alongar muito, mas tenho a dizer que há pelo menos 3/4 jogadores que precisam de sair rapidamente. Até porque houve por parte de um par de jogadores alguns comportamentos completamente inaceitáveis. Pior é a direcção sem tomates que aceitou estas merdas.

Os miudos estão (dão-se bem) com o Roger, os mais batidos normalmente discutem opções e o Roger não lida bem com isso.
Esse é que é dos maiores problemas, os treinadores vão mudando mas a merda no balneário continua a mesma... Talvez o problema nao seja só os treinadores.

_Xebola_

A próxima época já está perdida, que pelo menos tenham a inteligência de não investir nem um tusto na equipa.

Que se equilibre o clube financeiramente.

Recuperar os emprestados e jogar com o plantel que tem que é mais que suficiente.

nikas

Citação de: _Xebola_ em 15 de Maio de 2024, 08:19A próxima época já está perdida, que pelo menos tenham a inteligência de não investir nem um tusto na equipa.

Que se equilibre o clube financeiramente.

Recuperar os emprestados e jogar com o plantel que tem que é mais que suficiente.

Ora bem.
Eu investia Zero nesta equipa.

Amanhem-se. Quase 300M em 2 anos.

Por exemplo.
Não há DE?!?
Há há! Rebentaram 15 no Jurasek agr apostem nele. Segurem o Carreras, e ainda há o Rafa Rodrigues, e esta top Xuxa.

Trabalhem mas é.

lonstrup

Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 21:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 16:20O Rui Costa tomou a decisão, agora tem de a assumir e subir ao céu ou descer aos infernos com ela.

O treinador falhou... falhou feio. Muitas decisões más antes, durante e depois dos jogos. Espero que n meta o bedelho na contratação dos jogadores, a n ser para indicar quais as posições e características que precisa de ter no plantel, mas sinto que o Departamento de Futebol tem de ter um defeso perfeito, como nunca teve (teve perto em 2022).
obviamente que é injustificável uma nova ida forte ao mercado.

Os jogadores contratados este ano foram-no por alguma razão.

sim... Vamos ver a mais valia dos escoteiros que temos, pois há posições que temos de reforçar, gastando menos, mas acertando. E não nos podemos esquecer que convém ir para o Mundial de clubes fazer boa figura, ou pelo menos não fazer má.
é só reforçar onde não há opções. E creio que as laterais são o único problema desse género. Até para libertar Aursnes.

De resto não acho justificável ir ao mercado

sergio19azb

O Benfica nao precisa de investir muito para fazer uma equipa forte.
Basta vender a sucata/jogadores que não contam e acertar nos alvos.

Arthur e Tengsted podem render uns 15M€ juntos, dá para um bom avançado.

O salário de Rafa e João Mário dá para tentar por emprestimo um bom Sarabia por exemplo.

Vendendo Jurasek (7.5), Paulo Bernardo (5) e Tiago Gouveia (7.5
) por 20M€, compramos 2 excelentes laterais.

Não será necessário investir mais do que 50M€ para equilibrar o plantel.

jorslb

Citação de: lonstrup em 15 de Maio de 2024, 09:30
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 21:31
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 16:28
Citação de: Red skin em 14 de Maio de 2024, 16:20O Rui Costa tomou a decisão, agora tem de a assumir e subir ao céu ou descer aos infernos com ela.

O treinador falhou... falhou feio. Muitas decisões más antes, durante e depois dos jogos. Espero que n meta o bedelho na contratação dos jogadores, a n ser para indicar quais as posições e características que precisa de ter no plantel, mas sinto que o Departamento de Futebol tem de ter um defeso perfeito, como nunca teve (teve perto em 2022).
obviamente que é injustificável uma nova ida forte ao mercado.

Os jogadores contratados este ano foram-no por alguma razão.

sim... Vamos ver a mais valia dos escoteiros que temos, pois há posições que temos de reforçar, gastando menos, mas acertando. E não nos podemos esquecer que convém ir para o Mundial de clubes fazer boa figura, ou pelo menos não fazer má.
é só reforçar onde não há opções. E creio que as laterais são o único problema desse género. Até para libertar Aursnes.

De resto não acho justificável ir ao mercado

E as esses jogadores para as laterais até deviam vir do campeonato nacional.

lonstrup

Citação de: ff77 em 14 de Maio de 2024, 20:16
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...
Acho que ele se refere ao ano em que perdemos tudo e que o cardozo queria bater no jj.
A verdade é que no ano seguinte ganhámos todas as competições internas e fomos há final da LE. Isso foi uma época excelente
a verdade é que mesmo dizendo que perdemos tudo, tu não consegues assumir que foi um fracasso.

Tens de juntar o que se passou no ano seguinte, como se isso justificasse 3 anos de fracasso.

A minha questão é que as pessoas dizem sempre que se jogava bom futebol, porque é isso que a imprensa avencçada vendeu para justificar as coisas.

Mas se olhares aos resultados, a cada jogo, não se jogava assim tão bem nesses anos.

Volto a dizer, o ano 2 de Jesus foi pior que este de Schmidt, e nem um décimo da contestação.

É a exigência de acordo com a cor dos olhos do treinador. O Benfica ganhar? Isso é secundário. Desde que esteja lá um treinador de quem eu goste.

GGG

Citação de: Jerominho em 15 de Maio de 2024, 08:11

Se fosse so isso.

Esse é que é dos maiores problemas, os treinadores vão mudando mas a merda no balneário continua a mesma... Talvez o problema nao seja só os treinadores.

As vezes as pessoas confundem troca de opinião logo com confusão! Alguns pensam que um balneário, que uma estrutura de 25, 26 jogadores é um um bando de bons rapazes, que estão todos calados e que ninguém se manifesta. Que o treinador é o único com autoridade e que todos calam e ouvem....

Nada mais falso! Num espaço de balneário tem que existir confronto de ideias! Os jogadores tem que sentir as derrotas, as vitórias, as decisões mais polemicas, isso é tudo normal. O que não é normal e aí é que se começa a perder títulos, é ter líderes e falo de treinador e a sua equipa técnica e estrutura, com presidente à cabeça e diretor desportivo ou o que seja, fracos e sem capacidade de mostrar o que seja! Alguém tem dúvidas que o treinador alemão é um fraco líder e quem nos dirige enquanto presidente ainda pior é?

ff77

Citação de: GGG em 15 de Maio de 2024, 09:45
Citação de: Jerominho em 15 de Maio de 2024, 08:11

Se fosse so isso.

As vezes as pessoas confundem troca de opinião logo com confusão! Alguns pensam que um balneário, que uma estrutura de 25, 26 jogadores é um um bando de bons rapazes, que estão todos calados e que ninguém se manifesta. Que o treinador é o único com autoridade e que todos calam e ouvem....

Nada mais falso! Num espaço de balneário tem que existir confronto de ideias! Os jogadores tem que sentir as derrotas, as vitórias, as decisões mais polemicas, isso é tudo normal. O que não é normal e aí é que se começa a perder títulos, é ter líderes e falo de treinador e a sua equipa técnica e estrutura, com presidente à cabeça e diretor desportivo ou o que seja, fracos e sem capacidade de mostrar o que seja! Alguém tem dúvidas que o treinador alemão é um fraco líder e quem nos dirige enquanto presidente ainda pior é?
Nem mais.
Aliás, isto acontece em todas as organizações.
Numa empresa, o lider muitas vezes é questionado e confrontado pelos mais antigos/experientes.
Os novos claro que nada dizem e parece estarem sempre com o lider (quando muitas vezes até discordam).

Para mim é conversa de merda. Aliás, quando o argumento é que o Roger não lida bem com ser criticado está logo identificado o principal problema do balnerário.
Fora e acima do balneário temos outro problema, mas isso é outra conversa.