Alexander Bah

Defesa, 27 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 98 jogos (7079 minutos), 5 golos
Em 2024/2025: 24 jogos (1830 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

gsync13

Está completamente fora dela..

Flirt4ever

Citação de: Ramiro Lopes em Hoje às 11:06
Citação de: Flirt4ever em Hoje às 11:04
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Janeiro de 2025, 23:15Arrebitou com o golo porque até lá, à imagem do que se tem passado nos outros jogos, estava absolutamente horrível.

Parece que está com a cabeça noutro lugar.

É impensável o Benfica voltar a falhar na contratação de um lateral direito para dar competitividade pelo lugar.
Arrebitou foi com a saída do Di Maria....
Até ao golo esteve tão mal como esteve até ao Di Maria sair.

É visível que se passa alguma coisa, até pela forma como festejou.
Eu acho que ficou muito mais solto com a saída do Di Maria. Subia mais e envolveu-se mais no ataque, e é daí que nasce o golo. Com o Di Maria em campo, nunca o Bah estaria naquela posição para fazer o golo.

As ordens são para o defesa direito (seja o Bah ou o Tomás ou outro qualquer) e o Frederick defenderem o que o Di Maria não defende. O Bah quase não sobe com o Di Maria, e quando sobe quase nunca recebe a bola, porque o Di Maria faz questão de ser sempre ele a efetuar o cruzamento. O lateral passa nas costas, o Di Maria flete para dentro e cruza. Isto talvez em 9 de 10 vezes...

o Frederick passou também a jogar melhor e a aparecer mais no jogo, inclusive chegou a aparecer no lado esquerdo do ataque. Novamente, quando o Di Maria está em campo, o Frederick tem apenas uma "triste" função. Deixou de encher o campo todo e pressionar alto, para passar a ser baby-sitter do Di Magia.

20Nico Gaitan20

Jogo todo a cagar de alto.

Bastava olhar para a cara dele para srntir o frete atraves da TV

merlim

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 12:54Jogo todo a cagar de alto.

Bastava olhar para a cara dele para srntir o frete atraves da TV

Também me pareceu muito desligado. Safou-se pelo golo.

alexalves76

O primeiro passe que fez para a frente foi aos 55min. Até aí, sempre para trás, nem sequer para lado, sempre para trás.  Falta de confiança nítida. Tomás Araújo neste momento é muito melhor lateral que ele.

Toronto_SLB

Normal estar chateado. De repente foi de titular absoluto para suplente de um central adaptado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Toronto_SLB em Hoje às 14:11Normal estar chateado. De repente foi de titular absoluto para suplente de um central adaptado.
centrql adaptado esse que é melhor do que ele a DD...

Se quer jogar..em vez de amuar que dê ao pedal.

KKT

Parece-me que perdeu o lugar para já e ainda bem, porque o Tomás está claramente melhor que ele a DD.

Famalicão e Barcelona cheira-me que vai jogar pouco. Tem de voltar à melhor forma.

EagleVision

Citação de: KKT em Hoje às 14:59Parece-me que perdeu o lugar para já e ainda bem, porque o Tomás está claramente melhor que ele a DD.

Famalicão e Barcelona cheira-me que vai jogar pouco. Tem de voltar à melhor forma.

Que exagero. O Bah é de longe o nosso melhor DD. Aliás, o único que temos. Obviamente que será titular nos próximos jogos, especialmente contra o Barcelona.

Ginkgo

Eu honestamente acho que a posição precisava de uma atenção especial e de ser melhor gerida. Aliás, acho que em Janeiro é fundamental contratar, ou pelo menos apalavrar, alguém para ali, de preferência alguém que no próximo ano pudesse assumir como titular.

O Bah vai com 27 anos e o próximo mercado era o ideal para ser colocado e ainda dar lucro, fazer isso sem perder garantias no plantel era excelente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Jogo medonho ontem

MrCobb

É jogador interessante e que por vezes saca bons jogos mas também não vai passar disto, seria de equacionar a sua venda até tendo conta sua idade, de certeza se arranja interessados na EPL, claro que só no verão.
Por outro lado um dos miúdos já deveria ir tendo minutos em alguns jogos, isto se acreditam neles.

20Nico Gaitan20

Citação de: KKT em Hoje às 14:59Parece-me que perdeu o lugar para já e ainda bem, porque o Tomás está claramente melhor que ele a DD.

o lugar nao perdeu...mas claramente que em jogos de perfil mais dificil...o Titular será  o Tomas.

Por acaso acho que agora na luz volta o Tomas para DC e o Bah continua a titular indo possivelmente otamendi ou Antonio para o Banco.

E com o Barça sera a formula taça da liga....sem Di Maria.

GGG

Com bola é um horror e não melhorou nada nesse aspecto. Depois também não é um gajo inteligente, porque podia aprender a proteger-se, se passasse a bola mais cedo e não quase à queima como muita vezes o faz.

A sua mais valia é quando vem de trás para a frente e aproveita o espaço e as costas dos defesas, mas convenhamos que isso em Portugal é dificil, quando todas as equipas jogam lá atras com uma linha de 5 na defesa e mais uma de 4 no meio.

Benfanatic

Bom jogo, sobretudo após o golo. Tem de jogar sempre, mais que não seja para manter o Tomás longe daquela posição.