Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sbremoved_34227

Citação de: mi mi miccoli em 02 de Janeiro de 2023, 18:30
Citação de: SousaLB em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
Citação de: mi mi miccoli em 02 de Janeiro de 2023, 18:14
Depois desta falta de respeito, é vender rápido por 120M a pronto e sem comissões. Quanto mais tarde pior para o clube e maior risco de rebentar com o balneário.
Sim, o importante agora é dar a entender que se fará a vontade a qualquer gajo que forçar a saída.
Exigir a transferência dos 120M a pronto sem custos com intermediários é um mal menor nesta trapalhada toda. Fazer a vontade ao jogador é deixá-lo sair negociando com o outro clube e encher o cú ás hienas dos empresários. Ficar depois disto também não é bom para o Benfica, fode o balneário todo e corre o risco de desvalorizar. Dificilmente volta a ter este valor de mercado
Os restantes jogadores ficariam a saber que com o Benfica ninguém faz chantagem quando o vissem a treinar à parte ou com os sub-23.

Survivor

Citação de: gugabenfica em 02 de Janeiro de 2023, 18:26
Citação de: Survivor em 02 de Janeiro de 2023, 18:25
Principal culpado da situação:
Rui Costa

Segundo culpado:
DSO

Terceiro:
Enzo

Todos merecem um balde de merda pela cabeça abaixo pela maneira que desrespeitam o Benfica.
Epa menos

Que culpa tem o Rui Costa de o gajo fazer isto ??
A sério que não percebo algumas coisas escritas aqui fodass

O PRESIDENTE e mandatário do clube não tem responsabilidade?

Amigo, o presidente pode e deve tratar deste tipo de situações de maneira clara.

Se era para vender, era assumir e passar a mensagem ao treinador.
Se para manter, era assumir e passar a mensagem a jogador, interessados e agentes.

Não fez nada, fez-se de mudo e cego novamente tentando agradar a todos menos ao estado do clube.

A imagem que fica é de um clube á deriva e sem plano, um marasmo de gestão que só ve euros e comissões á frente mas caidas do céu.

Wishmaster

Se bateram os 120 só  tinham que deixar sair. Tinham é  que ter logo alternativas para entrar mal ele saísse  mas como é  uma estrutura amadora, agora está um belo imbróglio.

coveiro

A ser verdade isto tudo...despachar e ir buscar subsituto de caras para a equipa...depois de ver tantos argentinos q ainda hoje falam bem do Benfica ver este atrasado a fazer isto  ::bater:: ::bater::

Smashin

Citação de: Dmitry91 em 02 de Janeiro de 2023, 18:31
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:22
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:17
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:15
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:13
Citação de: Survivor em 02 de Janeiro de 2023, 18:09
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:06
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Porém, essa solução é aquela que o Benfica não pode tomar.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

É vender pelo melhor possível, neste momento...

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.

Queres sucesso desportivo e institucional? O Benfica de se mostrar forte, senão vais ter isto a acontecer com todos os jogadores que queiram sair para ganhar mais uns trocos.

Queres sucesso financeiro? Igual, jogadores a faltar a treinos e passarem atestados ao clube para sairem? Toda a gente vai pagar menos.

Vocês partem de uma premissa errada, que é: Se o Benfica se mostrar intransigente, isto não volta a acontecer.

Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.

Se apanharmos um jogador com mau caráter, vai acontecer inevitavelmente. Demos o exemplo que dermos.

Ora. Estou/estamos todos á espera de um clube que não tenha aguentado um jogador 4 meses.
Vou buscar uma cadeira

Apresenta-me um jogador de 21 anos que jogue numa liga fora das big 5 e tenha sido decisivo na conquista de um campeonato do Mundo em dezembro.

Traz uma cadeira para mim...
Exacto. Não há. Tal como não há um jogador que não tenha ficado 4 meses apenas.
Não fui eu que disse "Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.".

Nunca aconteceu

Sabes o que é que também só aconteceu 3 vezes, na história do futebol mundial? Uma transferência de 130M€...

Formou-se a tempestade perfeita: um jogador que é um craque de nível mundial, um clube que tem que ser vendedor, um clube cheio de dinheiro e o hype que um Mundial traz sempre (o James que o diga) que, pela primeira vez na história, realizou-se a meio de uma época...

O AJAX vendeu um jogador em 3 meses? Quem?

Desses 130M vão chegar cá cerca de 70M às prestações. Os sacos de dinheiro valem o que valem, o clube nem internamente se consegue impor com recordes de vendas todos os anos.
Não vale a pena. Querem ir buscar a ultima coca cola do deserto com os 35 milhões de Euros que vamos receber do Enzo neste momento, com um plantel insuficiente e cheio de buracos.
É isto aquilo em que se tornou o Benfica

Eusébio10

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 02 de Janeiro de 2023, 18:28
Fdx não tem cabeça nenhuma, que falta de humildade. O Benfica colocou-o no topo do futebol e esta é a paga.

Nem que sejam 100 M, por mim ia já.

Por 100M, ele fica e pode ir jogar já para a equipa B

bellamy

Citação de: Fußballgott em 02 de Janeiro de 2023, 18:27
🚨 BREAKING - Enzo Fernandez to Chelsea is reportedly done.

💰 €120m + €10m in add-ons.

👉 Via @FelixJohnston_

#CFC #ChelseaFC
Esse gajo é fiável?

Renato Ferreira

Enzo não aparece nos treinos..
Enzo força saída.
Enzo vai passar a passagem de ano à Argentina contra ordens do clube.
Enzo pede para não jogar.

Pelos visionários aqui do SB culpado... Rui Costa.

Às vezes acho que isto está infestado de lagartos

karlussantus

Propunha o seguinte
- aumento do salário, e aumento de prémio por chegar às meias, à final ou à vitória na Champions
- manutenção da cláusula nos 120M e sendo campeão e chegando aos quartos da champions, promessa de que saía no final da época, em pagamento a pronto por valor de 100M ou superior.

Não aceita e continua a infringir o regulamento, vai para a equipa B para mostrar aos empresários e aos jogadores que nem um campeão do mundo brinca com o Benfica.

vasco13

Isto, na verdade, até pode ser bem útil para os adeptos...

Vénias e homenagens só para aqueles que já acabaram a carreira e deram tudo com a nossa camisola, que se tornaram lendas do maior clube deste país!

Idolatrar jogadores, em pleno século XXI, é tempo perdido!

Não há ninguém maior que o Benfica! Não há, nunca houve, nem haverá!

E só há um que se aproximou disso, crl! É por isso que é o único a ter uma estátua ao lado da catedral!

dsdsds44

Citação de: Fußballgott em 02 de Janeiro de 2023, 18:27
🚨 BREAKING - Enzo Fernandez to Chelsea is reportedly done.

💰 €120m + €10m in add-ons.

👉 Via @FelixJohnston_

#CFC #ChelseaFC
Quem paga as comissões aos empresários?

Isso é que quero saber.

Smashin

Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:31
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:27
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:25
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.

Queres sucesso desportivo e institucional? O Benfica de se mostrar forte, senão vais ter isto a acontecer com todos os jogadores que queiram sair para ganhar mais uns trocos.

Queres sucesso financeiro? Igual, jogadores a faltar a treinos e passarem atestados ao clube para sairem? Toda a gente vai pagar menos.

Vocês partem de uma premissa errada, que é: Se o Benfica se mostrar intransigente, isto não volta a acontecer.

Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.

Se apanharmos um jogador com mau caráter, vai acontecer inevitavelmente. Demos o exemplo que dermos.

Ora. Estou/estamos todos á espera de um clube que não tenha aguentado um jogador 4 meses.
Vou buscar uma cadeira

Apresenta-me um jogador de 21 anos que jogue numa liga fora das big 5 e tenha sido decisivo na conquista de um campeonato do Mundo em dezembro.

Não fui eu que disse "Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.".

Nunca aconteceu

Sabes o que é que também só aconteceu 3 vezes, na história do futebol mundial? Uma transferência de 130M€...

Formou-se a tempestade perfeita: um jogador que é um craque de nível mundial, um clube que tem que ser vendedor, um clube cheio de dinheiro e o hype que um Mundial traz sempre (o James que o diga) que, pela primeira vez na história, realizou-se a meio de uma época...
Epa. Maravilha. 130M€.
No verão ia valer menos não é?
O Enzo mesmo que saisse no verão por 100M€ continuava a ser uma excelente venda e não perdias um jogador nuclear a meio da época.
Não descurando o teu benfiquismo, porque não tenho nada a ver com isso, sabes o que é que mereces ganhar?
Nada! Estou farto de benfiquistas assim até ao pescoço.
Façam prai o kumbaya e a dança da chuva que em Maio falamos

Oh meu caro, mas estamos de acordo. Eu preferia vender no verão por 80, que agora por 130.

Mas perante estes novos desenvolvimentos fazes o quê? Com o jogador a faltar a treinos fazes o quê, diz-me?
Bancada. O querido Enzo tem um contrato de 5 anos por cumprir. Não era o primeiro. Não ia ser o ultimo

Percebes a tua contradição?

"Vendes no verão por 100M€" ao mesmo tempo que dizes "Bancada". A passar meia época na bancada, no verão vendes por uma sandes de paio...

E lamento a todos os românticos, o Benfica não se pode dar ao luxo de ter um ativo de 130M na bancada. Nem desportivamente (porque precisamos de € para o substituir) nem financeiramente...
E achas que o querido Enzo ia ficar a ver o mercado a fechar sob pena de ficar 6 meses de molho e não ia jogar á bola?
Lol. Não sou eu que me contradigo. Estamos é em tal estado anémico que nos cagam na boca ano após ano e comemos tudo.
Nem com epocas consecutivas a passar fases de grupos da Champions isto muda.

Red Zeppelin

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:31
Citação de: JustMe em 02 de Janeiro de 2023, 18:28
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:26
Citação de: Kinkolas em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
E quando o pessoal agradecia pela vida ao Velez Sarsfield

:rir:

E é de agradecer.
Vai ser o melhor negócio da história do Benfica e provavelmente ajudar a compor uma grande equipa.

Para esta temporada não será de certeza... :disgust:

Porquê?
Um substituto, um ala e um avançado é assim tão impossível? Dinheiro não vai faltar.

Em caixa não deve haver muito. As parcelas não devem ser iguais, o cowboy já vai em quase meio bilião gasto em 6 meses, a parcela que entra nas contas desta época deve ser a mais pequena. Isto claro, pura especulação minha, já deu para entender que o fairplay é uma treta.

Survivor

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: vasco13 em 02 de Janeiro de 2023, 18:23
O jogador não tinha qualquer necessidade de ser pouco profissional.

Espero que seja punido exemplarmente!

A minha vontade era dificultar ao máximo a saída dele, mas isso também não nos trazia nada de bom.

É uma falta de respeito e de profissionalismo. O Benfica é, basicamente, o responsável por ele estar no Mundial e por ter meio mundo atrás dele. Um bocadinho de agradecimento ao clube, não lhe ficava nada mal.

Mercenário!

Vamos ser sérios...é um filho da grande puta.
Se quiserem é dar o amarelo, mas é a verdade.

Deve tudo ao Benfica. É campeão do Mundo por causa do Benfica. Sempre tratado nas palminhas. 4 meses de futebol cá e aparecem os tubarões todos. O Benfica mudou-lhe a vida.

Ir para a borracheira na Argentina à revelia do clube e faltar a treinos? Que merda de profissional é este?

120 milhões e vender já. Sem pensar duas vezes. Escroto autêntico. Que chegue ao Chelsea e no primeiro treino rasgue os dois joelhos.

Pensa lá.

O Enzo foi para Argentina á revelia?
Onde está o castigo?

Foi a pedido e autorizado tranquilamente porque já estava vendido até antes do jogo de Braga.

O Rui Costa fez o Roger fazer figura de urso.

Polygraph

Citação de: Dmitry91 em 02 de Janeiro de 2023, 18:31

Vou buscar uma cadeira

Nunca aconteceu

O AJAX vendeu um jogador em 3 meses? Quem?

Desses 130M vão chegar cá cerca de 70M às prestações. Os sacos de dinheiro valem o que valem, o clube nem internamente se consegue impor com recordes de vendas todos os anos.

Não vendeu.

Alguma vez houve um Mundial em dezembro?

O Enzo sai agora porque foi essencial na conquista de um Mundial. Um jogador de um clube não rico, com 21 anos, foi fundamental no meio campo da seleção campeã do Mundo.

O Mundial é sempre um momento que valoriza os jogadores (nós pagámos 17M por um Yaremchuck à conta de um Euro), basta lembrarmo-nos de um James, um Diouf e outros tantos.