Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Aaa.1994

https://twitter.com/jtransferencias/status/1539193709723586560?s=21&t=jiw9w3fN2MozJxH6_OzuNQ
Sobre a vinda do Enzo para o Benfica só vos posso dizer que está difícil. Próximos dias vão ser decisivos.

adeptoBancada

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:36
Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:
Tipo Tiago Pinto?

S1Benfica

Citação de: Naidas em 21 de Junho de 2022, 11:36
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 11:34
Citação de: Naidas em 21 de Junho de 2022, 11:32
Citação de: Nebur_SLB em 21 de Junho de 2022, 11:31
Se o Enzo nao vier para o Benfica, só há uma conclusao a retirar e não é de agora. Somos um clube  de AMADORES e de incompetência pura, não venham com  a historia de que não há isto ou aquilo ou que aquele clube se intrometeu.

É  inadmissível, como já aqui foi dito, andar a expor o nome do clube e em viagens para depois sermos a chacota nacional, já não bastou o ano passado com o Cavani.

Posto isto, se não sabem fazer ou não querem saber, têm de se apurar responsabilidades pq os sócios merecem respeito e não podem iludir todas as épocas com planteis dignos do nosso nome e depois levamos com Meites, Lázaro, etc (com todo o respeito aos jogadores) !!!

BASTA !!!
Como aqueles que disseram que o Braz estava na Argentina e estava no aeroporto de Lisboa?  ::bater::
O RPB na Argentina??? Nunca.
Aquela bandeirinha nova foi só para disfarçar.

PS: eu até acho que o Benfica sequer esteve interessado no Enzo, algum dia.
Estava a referir esta última vez que falaram que supostamente o Braz estava na Argentina e chegou com o Neres.
Eu sei que estavas.
Tens alguma dúvida de que o Benfica enviou um alto representante (esse Braz) a Buenos Aires? Não tens. pois não?

Sabes que para terem realizado um jantar de negócios (Benfica e jogador) o River teve que dar autorização, não sabes?

Naidas

Citação de: Aaa.1994 em 21 de Junho de 2022, 11:40
https://twitter.com/jtransferencias/status/1539193709723586560?s=21&t=jiw9w3fN2MozJxH6_OzuNQ
Sobre a vinda do Enzo para o Benfica só vos posso dizer que está difícil. Próximos dias vão ser decisivos.
Típico Twitter só para encher chouriços.

BENFIKA

Citação de: ff77 em 21 de Junho de 2022, 11:38
Acho que este caso demonstra aquilo que já venho falando há muito...o Benfica entregou a pasta do futebol/negociações quase em exclusivo ao RPB, um gajo sem experiencia nenhuma neste mundo e muito menos ao patamar do Benfica  :buck2:

Esta área tem que ser entregue a alguém altamente competente e com experiência, que saiba bem como as coisas se processam, que já tenha passado por inúmeras negociações. Mas no Benfica entrega-se essa responsabilidade a um comentador de boatos  :estrelas:
Sem experiência nenhuma? Sabes para quem é que o Bras trabalhou/trabalha?

Pelo menos que eu saiba nunca trabalhou em nenhum clube, muito menos como diretor desportivo e muito menos ao nível do Benfica.

Aliás, até o próprio RC admitiu que ele era inexperiente e que podia vir a ser um grande diretor.  :buck2:

Naidas

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 11:41
Se o Enzo nao vier para o Benfica, só há uma conclusao a retirar e não é de agora. Somos um clube  de AMADORES e de incompetência pura, não venham com  a historia de que não há isto ou aquilo ou que aquele clube se intrometeu.

É  inadmissível, como já aqui foi dito, andar a expor o nome do clube e em viagens para depois sermos a chacota nacional, já não bastou o ano passado com o Cavani.

Posto isto, se não sabem fazer ou não querem saber, têm de se apurar responsabilidades pq os sócios merecem respeito e não podem iludir todas as épocas com planteis dignos do nosso nome e depois levamos com Meites, Lázaro, etc (com todo o respeito aos jogadores) !!!

BASTA !!!
Como aqueles que disseram que o Braz estava na Argentina e estava no aeroporto de Lisboa?  ::bater::

Estava a referir esta última vez que falaram que supostamente o Braz estava na Argentina e chegou com o Neres.
Eu sei que estavas.
Tens alguma dúvida de que o Benfica enviou um alto representante (esse Braz) a Buenos Aires? Não tens. pois não?

Sabes que para terem realizado um jantar de negócios (Benfica e jogador) o River teve que dar autorização, não sabes?
Sim claro. E claro que houve contactos. Nisso estamos de acordo..
Mas não sei até que ponto ainda estamos em negociações ou já desistimos a algum tempo.

N1c0

Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:40
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:19
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 11:08
Citação de: Valandil71 em 21 de Junho de 2022, 11:00
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2022, 10:51
Citação de: Diogomarquesjc70 em 21 de Junho de 2022, 10:42
A facilidade com que se critica o clube...

A malta realmente pensa que isto é FM... fala-se no tempo que se anda a negociar... O Bayern secalhar já vai à mais tempo a namorar o Mané, e é o que é.

Para a malta é chegar e pagar a clausula, quando até já se percebeu que o negócio pode chegar aos 30 M dessa forma.

Pequenas diferenças:

-Bayern não vai falhar o Mané. Benfica vai falhar o Enzo
-Mesmo na eventualidade do Bayern falhar o Mané (Não vai acontecer) tem Gnabry, Coman e Sané. Na eventualidade do Benfica falhar o Enzo (Vai acontecer) tem o João Mário e o Taarabt.

Lá está. Pequenas diferenças.

Mas as pequenas diferenças também existem no que diz respeito a orçamentos, capacidades financeiras, tectos salariais, prestígio das competições etc.

Ou seja, comparar Bayern e Benfica é sempre uma falácia. Seja para justificar o teu ponto de vista ou qualquer outro.

Portanto, se calhar, o melhor será não trazer para aqui comparações para as quais o Benfica ficará sempre a perder.

Porque o Bayern pode dar-se ao luxo de namorar um jogador 3 meses se lhe apetecer. O Benfica não.

Se não gostam das respostas não façam as perguntas

Sinceramente não percebi o teu comentário. Quem iniciou as comparações e falou em pequenas diferenças foste tu. Quiseste comparar a capacidade do Bayern com a incapacidade do Benfica... quando o negócio do Bayern que estás a falar nem está confirmado. Mais, se falhar essa contratação, pelos vistos não é grave porque têm Gnabry e Sané. Mas se são assim tão bons para a realidade do FCB, por que raio é que queriam o Mané? E, já agora, muitos adeptos do Bayern estão tão felizes com o Gnabry e com o Sané como os Benfiquistas estavam com o Everton e o Rafa...

Pequenas diferenças, dizes tu.

Ok. Fui eu que comparei com o Bayern  :rir:

Não foste o primeiro a falar no Bayern, mas sim o primeiro a falar em "pequenas diferenças" a tentar demonstrar, de forma falaciosa, que uns são incompetentes porque falham uma negociação (que até pode estar ainda em curso ou nem sequer ter decorrido de todo) e outros são ultra-competentes porque já concretizaram a compra de uma estrela (quando não é de todo verdade que já tenha sido concretizado).

Mas o que interessa aqui nem é isso. O que interessa é que a ser verdade que o Benfica falhou a contratação do Enzo (nem sequer há confirmação oficial do interesse), é algo que acontece em todos os clubes e em todo o lado. Seja o Benfica, o Bayern ou o PSG.

E não, não estou a desculpar o nosso presimente incompetente, nem o Bacalhau. Não votei neles, não gosto deles e acho que são uma merda... Mas também não acho que seja o fim do mundo em cuecas porque eventualmente (supostamente) falhámos a contratação do Enzo. Nem ele é assim tão bom, nem é certamente a última coca-cola do deserto...

Acho que ainda não percebeste que o problema não é falhar o Enzo. O problema é falhar o Enzo depois de estar 40 dias em cima dele. O Benfica não se pode dar a esse luxo porque tem muito que resolver. O Bayern pode.

BENFIKA

S1Benfica

Citação de: Naidas em 21 de Junho de 2022, 11:43
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2022, 11:41

BASTA !!!

Eu sei que estavas.

Sim claro. E claro que houve contactos. Nisso estamos de acordo..
Mas não sei até que ponto ainda estamos em negociações ou já desistimos a algum tempo.
Sabes que estamos em negociações até que assine por outro clube.
Ou achas que o vaidoso ia lá, dava a cara, para depois sairmos de cena com o rabinho entre as pernas?

Não houve contacto, existiram/existem mesmo propostas. O Benfica só tem acesso ao jogador com garantias mínimas que pode comprar.

PS: Tudo bem que este Braz não é o Braz do Flamengo que no Inverno, colocava o telemóvel a despertar e ligava todos os dias às 21h para o Cebolinha...mas poderia ser um pouco melhor.

RubrumSanguinem

Citação de: BENFIKA em 21 de Junho de 2022, 11:46
Citação de: adeptoBancada em 21 de Junho de 2022, 11:45
https://twitter.com/NTransferencias/status/1539197586988584960

O Génio é aquele gajo que se hoje confirmar a renovação do Mbappé ele amanhã assina pelo Real a custo zero  ;D :D

Olhem aí o gozo ao Génio. O gajo até tem acertado.

Forssa Guéniu.

Camisola_20

Tenho um amigo meu que é director desportivo de um clube. Um tipo bem sucedido nas funções dele.

Nestes dias, sempre ocupado mas vamos mantendo conversas sobre o mundo de futebol.

Provavelmente a pessoa que mais me mantem os pés na terra pela forma como vê as coisas e como explica as varias manobras associadas ao mercado.

Ha uma semana, sensivelmente ele falava me de um erro que o Benfica cometia recorrenmente. Dizia me ele que o Benfica fazia uma de duas coisas, muito normais nestes momentos.

A) Jogador é identificado, sondado e abordado. Se o jogador mostra alguma vontade, mesmo que não seja um sim imediato, o Benfica opta por fazer uma operação de charme.

As palavras dele foram: O Benfica mostra ao jogador que é ele quem querem. Que é ele que o clube deseja acima de qualquer outro. "Esperamos por ti, porque tu es a nossa escolha e queremos apenas a ti".

Se por um lado o jogador tem a noção que o clube esta bem fixado em si, por outro passa o comando da negociação para o lado do jogador.

B) A outra forma de atuar muda na ultima parte. "Queremos um jogador com as tuas características e achamos que es a melhor escolha para termos sucesso juntos".

Mas aqui muda uma coisa. Deixa se claro que o clube quer ter sucesso e para tal tem que fechar negociações ate determinada data. Que embora seja o principal desejo para o projecto, que terá que procurar alternativas porque acima de tudo esta o timing para não condicionar o planeamento e sucesso das restantes operações.

Diz me ele que é impossível, obviamente saber se o Benfica foi pela via A ou B, porque não estando dentro, ate se pode tratar de o jogador estar efetivamente fechado e haver um prazo como o 1 de julho para terminar as negociações. Mas que por vezes é importante, se for o caso A, o clube sondar, abordar e ate dar inicio a conversações com outros jogadores da posição para haver uma pressão indirecta feita ao jogador e seus empresários.

Não sei qual das duas formas estamos abordar o mercado mas a verdade é que não ha nomes alternativos em características a Enzo, Horta nem a Gotze que ja ardeu. E eu aqui do ponto de vista estratégico acho mal. Ate porque o passado recente mostra que o Benfica aborda muitas vezes o mercado pela situação A, da operação de charme. E é aquele ou nem sequer ha alternativas.

Dmitry91

Citação de: ff77 em 21 de Junho de 2022, 11:38

Sem experiência nenhuma? Sabes para quem é que o Bras trabalhou/trabalha?

Jorge Mendes

RubrumSanguinem

Citação de: Camisola_20 em 21 de Junho de 2022, 11:59
Tenho um amigo meu que é director desportivo de um clube. Um tipo bem sucedido nas funções dele.

Nestes dias, sempre ocupado mas vamos mantendo conversas sobre o mundo de futebol.

Provavelmente a pessoa que mais me mantem os pés na terra pela forma como vê as coisas e como explica as varias manobras associadas ao mercado.

Ha uma semana, sensivelmente ele falava me de um erro que o Benfica cometia recorrenmente. Dizia me ele que o Benfica fazia uma de duas coisas, muito normais nestes momentos.

A) Jogador é identificado, sondado e abordado. Se o jogador mostra alguma vontade, mesmo que não seja um sim imediato, o Benfica opta por fazer uma operação de charme.

As palavras dele foram: O Benfica mostra ao jogador que é ele quem querem. Que é ele que o clube deseja acima de qualquer outro. "Esperamos por ti, porque tu es a nossa escolha e queremos apenas a ti".

Se por um lado o jogador tem a noção que o clube esta bem fixado em si, por outro passa o comando da negociação para o lado do jogador.

B) A outra forma de atuar muda na ultima parte. "Queremos um jogador com as tuas características e achamos que es a melhor escolha para termos sucesso juntos".

Mas aqui muda uma coisa. Deixa se claro que o clube quer ter sucesso e para tal tem que fechar negociações ate determinada data. Que embora seja o principal desejo para o projecto, que terá que procurar alternativas porque acima de tudo esta o timing para não condicionar o planeamento e sucesso das restantes operações.

Diz me ele que é impossível, obviamente saber se o Benfica foi pela via A ou B, porque não estando dentro, ate se pode tratar de o jogador estar efetivamente fechado e haver um prazo como o 1 de julho para terminar as negociações. Mas que por vezes é importante, se for o caso A, o clube sondar, abordar e ate dar inicio a conversações com outros jogadores da posição para haver uma pressão indirecta feita ao jogador e seus empresários.

Não sei qual das duas formas estamos abordar o mercado mas a verdade é que não ha nomes alternativos em características a Enzo, Horta nem a Gotze que ja ardeu. E eu aqui do ponto de vista estratégico acho mal. Ate porque o passado recente mostra que o Benfica aborda muitas vezes o mercado pela situação A, da operação de charme. E é aquele ou nem sequer ha alternativas.

O teu amigo não faz consultoria? Sei de um bando de amadores que precisa de ajuda urgente.