Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

joaoreis

Daniel Avellaneda
@davellaneda77

Según consigna @pedromsepulveda, Enzo Fernández fue vendido a #Benfica y el club lo confirma oficialmente. Son 10 millones de euros más 8 de variables (objetivos) por el 75% del pase. #River se queda con el 25%. Juega los octavos con #Velez y se va a #Portugal

https://twitter.com/davellaneda77/status/1539930090204798979?s=20&t=JuIZSBa62NPHZ5F29o9rUg

Esbutenado

Duas eliminatórias para ganhar se sequer queremos estar na fase de grupos da champions e encaixar 40 e tal milhões.
Se chegarmos à fase de grupos da champions, este ano por causa do mundial em Dezembro os jogos da fase de grupos vão estar muito mais concentrados em Setembro, Outubro e Novembro.
Posição crucial para ser reforçada.
18 milhões investidos.
Vem daqui a 6 meses.

:rir: :rir: :rir:

E isto para ser mesmo à Benfica de vieira e de rui costa, só falta mesmo assinarem o contrato nestas condições e ele depois se lesionar ainda na Argentina.

Tellmo

Compreendo a situação, o Enzo ama o clube e ninguém o pode obrigar a vir já. O Benfica aceitou os parâmetros das outras partes e penso que foi isso que fez a diferença para que o Enzo escolhesse o Benfica. Agora é torcer para que o River vá de vela o mais rápido possível.

Mas, vejo necessidade de ir ao mercado por um outro jogador caso ao longo da pré época não houver ninguém com qualidade para titular. Ponto.

Ps: parece me a mim que falta músculo naquele miolo do meio campo...

Castro_SLB

Citação de: +1benfiquista em 23 de Junho de 2022, 12:13
Citação de: Castro_SLB em 23 de Junho de 2022, 12:07
Citação de: +1benfiquista em 23 de Junho de 2022, 12:04
Citação de: Castro_SLB em 23 de Junho de 2022, 12:01
Se vier em janeiro, essencialmente estamos a contratar a pensar já na próxima época. O Benfica precisa de uma revolução no plantel agora.

Estamos há 3 épocas sem ganhar nada, neste momento não nos podemos dar ao luxo de estar a pensar no futuro, jovens promessas já nós temos no Seixal, precisávamos de um jogador para fazer a diferença agora.

É bizarro pensar que o treinador vai remendar a posição com alguém da formação e daqui a meia duzia de meses abanca o miúdo, esteja a vingar ou não, ou então vai para o banco um investimento potencial de quase 20M.

Isto só pode ser treta para dar palha a jornaleiros. O jogador vem antes de julho acabar...

Até aqui também pensei que fosse treta dos jornais e fontanários, mas o negócio ser anunciado primeiro como princípio de acordo indicia isso mesmo, a meu ver.

Provavelmente, ainda estarão a negociar com o jogador vir já.

Este tipo de comunicado serve para pouco mais que abafar rumores quando se sabe que o negócio ainda vai demorar a ser anunciado. Se fosse para o jogador ficar até ao fim da Libertadores, anunciavam já isso. Estarem a dar tempo leva-me a crer que há um prazo curto para nos darem novidades. Sabendo que o River joga a segunda mão na primeira semana de julho e que a primeira semana de trabalho da equipa do Benfica é de reset para quem vem de férias, faz algum sentido que tenham abdicado de trazer o jogador já e que aguentem mais 2 semaninhas.

Espero que tenhas razão.

Shoky

Citação de: Tellmo em 23 de Junho de 2022, 12:19
Compreendo a situação, o Enzo ama o clube e ninguém o pode obrigar a vir já. O Benfica aceitou os parâmetros das outras partes e penso que foi isso que fez a diferença para que o Enzo escolhesse o Benfica. Agora é torcer para que o River vá de vela o mais rápido possível.

Mas, vejo necessidade de ir ao mercado por um outro jogador caso ao longo da pré época não houver ninguém com qualidade para titular. Ponto.

Ps: parece me a mim que falta músculo naquele miolo do meio campo...

E vais a outro médio com que dinheiro?
Ainda há muita carência para colmatar e o dinheiro não estica.

margaridacardoso

Citação de: joaoreis em 23 de Junho de 2022, 12:19
Daniel Avellaneda
@davellaneda77

Según consigna @pedromsepulveda, Enzo Fernández fue vendido a #Benfica y el club lo confirma oficialmente. Son 10 millones de euros más 8 de variables (objetivos) por el 75% del pase. #River se queda con el 25%. Juega los octavos con #Velez y se va a #Portugal

https://twitter.com/davellaneda77/status/1539930090204798979?s=20&t=JuIZSBa62NPHZ5F29o9rUg
O ideal.

Camisola_20

Deixem me ver se percebi.

Ele pode nos ficar mais barato que o Paulinho do Sporting?

Pode ser um negocio economicamente e desportivamente melhor que o Vinagre no Sporting?

HeijiHattori

Segundo consegui apurar, o Enzo viaja ja para Portugal. Vai fazer exames médicos no Estoril e fica la até janeiro.

Vem para o Benfica depois do mundial.

J_PN

Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:17
Citação de: J_PN em 23 de Junho de 2022, 12:15
Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:13
Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 12:11
Citação de: Saveloy em 23 de Junho de 2022, 12:10
Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 11:56
Citação de: Magnusson em 23 de Junho de 2022, 11:53
Citação de: LegendsNeverDie em 23 de Junho de 2022, 11:49
Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 11:38
Quantos clubes é que contrataram um reforço essencial e depois o deixaram 6 meses na América do Sul a marinar, correndo o risco de lesões e comprometendo o projeto desportivo a curto prazo?

Quem faz isto?

Enzo Fernandez é o único médio centro do Mundo que custa 18 milhões de euros e vem trazer rendimento? Não há nenhum que possa vir já?

A confirmar-se é só mais um episódio na saga de competência do Benfica no defeso.

O Benfica já acendeu uma velinha para o River ser eliminado contra o Velez.

É a única coisa que nos pode safar de um negócio escandaloso.

Voces usam expressoes como "escandaloso" de forma muito leviana. Escandaloso enquadra-se em ter o Andre Almeida como LD principal dos ultimos 3 anos, ter gasto 8M no Meite, etc etc.

Para mim é escandaloso contratar alguém para uma posição deficitária e ele só vir a meio da época.

Se fosse uma contratação de uma jovem promessa e que nessa mesma posição houvessem alternativas, nada contra.

Assim repito, escandaloso.

Portanto preferiam não ter o jogador a só o ter em Janeiro? É que é obviamente uma questão de qualidade. Eu não conheço, portanto não sei, mas é claro que há certos jogadores que são tão bons que valeria a pena esperar por eles, outros não.

Obviamente preferia não o ter.

Com esse dinheiro ia buscar alguém para agora. Por 18M tens várias opções.

Pelo que fazem dele aqui não parece, mas claro que se der para o substituir por um jogador de igual qualidade pelo mesmo preço não há razões para ceder a este tipo de condições.

O que fazem dele é o mesmo que fizeram com o Everton, o Ferreyra, o RdT. São todos uns cracalhões que valem os 20M de olhos fechados, depois é ver os advesários com Tonis Martinez e Taremis a levar as taças. Mas hey, temos os cracalhões todos do FM.

A mim em termos de fórum lembra-me mais o Djuric, que era muitíssimo bem cotado aqui.

Mas como não conheço resta-me guiar-me pelo que vão dizendo, só agora é que estão a pôr água na fervura em relação à qualidade do jogador.

Depois do que tem acontecido com as recentes contratações e com os rivais a serem campeões com gajos do tugão por 5 ou 6M, só se ilude com as contratações dos gajos do FM quem quiser. Eu já não dou para esse peditório.

Saveloy

Citação de: SousaLB em 23 de Junho de 2022, 12:14
Esposa: "Sousa, estamos sem comida em casa, só temos conservas. Vais às compras?"

Sousa: "OK, já trato disso".

[3 dias depois]

Esposa: "Sousa, demoraste, estou cheia de fome. Trouxeste alguma coisa?"

Sousa: "Nem vais acreditar, consegui grande desconto por um cabaz enorme cheio de comida. Chega daqui a meio ano. Até lá, temos aqui feijão e atum e vamo-nos orientando."

Criança : "Mãe, posso ir brincar lá para fora?"

Mãe: "Só depois de fazeres os trabalhos de casa."

Criança: "Não, quero ir agora, se não for agora não serve para nada." - choro durante duas horas

Passadas duas horas começa os trabalhos de casa, o tempo que teria estado a brincar passou a chorar.

Dá para os dois lados.

Riesk

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:19
Imaginem que o jogador faz uma rotura de ligamentos em novembro.
Como é? Continua a ser um grande negócio? Mantemos os 18 milhões investidos? Joga quem em janeiro?

O Salvio estava vendido ao Zenit. Se o Benfica com um caso concreto interno não salvaguardou esse aspecto, só revelaria amadorismo profundo.

sbremoved_34227

É que depois há duas grandes hipóteses:
- não estamos a jogar ponta e ele está a fazer falta, mas já temos a época parcialmente/totalmente perdida;
- a equipa está a jogar bem e é um risco mexer no 11 e em processos que estão assimilados - 18M para o banco.

Entretanto, gastaram-se 18M para um reforço que não conta durante a primeira metade da época, invalidando que se investisse devidamente num médio para o imediato.

Como já disse, quero acreditar que nem estes incompetentes fariam isto. Esperar para ver.

Funki38

Citação de: Shoky em 23 de Junho de 2022, 12:19
Imaginem que o jogador faz uma rotura de ligamentos em novembro.
Como é? Continua a ser um grande negócio? Mantemos os 18 milhões investidos? Joga quem em janeiro?

Acho que não chegam ao ponto de tal incompetência.
Certamente, no contrato existirá alguma cláusula protegendo o Benfica de tais situações.

S1Benfica

Citação de: +1benfiquista em 23 de Junho de 2022, 12:04
Citação de: Castro_SLB em 23 de Junho de 2022, 12:01
Se vier em janeiro, essencialmente estamos a contratar a pensar já na próxima época. O Benfica precisa de uma revolução no plantel agora.

Estamos há 3 épocas sem ganhar nada, neste momento não nos podemos dar ao luxo de estar a pensar no futuro, jovens promessas já nós temos no Seixal, precisávamos de um jogador para fazer a diferença agora.

É bizarro pensar que o treinador vai remendar a posição com alguém da formação e daqui a meia duzia de meses abanca o miúdo, esteja a vingar ou não, ou então vai para o banco um investimento potencial de quase 20M.

Isto só pode ser treta para dar palha a jornaleiros. O jogador vem antes de julho acabar...
O remendo, a ser feito, será com o JMário (não tenho grandes dúvidas).

iREDBLOOD

Citação de: benficaslb1 em 23 de Junho de 2022, 11:06
Citação de: pedr0 em 23 de Junho de 2022, 11:04
Com o Enzo fechado e a contar que vem ja, as prioridades deviam ser por esta ordem
1* guarda redes
2* lateral esquerdo
3* central rápido
4* segundo avançado para alternar com o gonçalo/extremos

Não entendo a obsessão pelo redes. Ele não é dos melhores do mundo mas serve perfeitamente. Para mim é o dossier menos urgente.

Esta conversinha em Junho de 2022.  :rir: