Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cristiano_1904

Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:14
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Dezembro de 2022, 14:13
Ou talvez não.

Sabe claro que sabe.

É a defesa da personalidade. Esta merda só pode ser resquícios da ditadura. Amam a figura de poder acima de qualquer coisa e são capazes de dizer tudo para a defender.
Isso não sei, só sei que se vendem agora é porque querem.

duarteslb

Citação de: MagicSLB em 29 de Dezembro de 2022, 14:14
Citação de: duarteslb em 29 de Dezembro de 2022, 13:39
Citação de: Ricardol em 29 de Dezembro de 2022, 13:22
Quero ver é como o enzo vai resolver a historia de ir a Argentina... Schimitt foi bem claro que não sabia de nada nem autoriza

Que ha para resolver? Nao vai, ponto. Seguramente foi uma confusão com o calendário.

Confusão da parte de quem?
Foi o Enzo que disse que vinha fazer o jogo e apanhava avião para passar a passagem de ano com a família

Certamente nao contava jogar 5 dias depois....

.:VMPT:.

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Dezembro de 2022, 14:17
Ou talvez não.

Sabe claro que sabe.

É a defesa da personalidade. Esta merda só pode ser resquícios da ditadura. Amam a figura de poder acima de qualquer coisa e são capazes de dizer tudo para a defender.

E o Presidente disse o contrário? Caro que o Benfica só vende porque quer....  Ninguém pode obrigar o Benfica a vender....

raio

Citação de: Jay-C em 29 de Dezembro de 2022, 14:11
Isto é muito simples! 120M€ limpos para o Benfica que depois deverá pagar ao River o que a estes é devido. Comissões a jogador e empresários que suporte o clube comprador! Isto sim é uma saída pela cláusula.

Mais bem feita é à neymar, o psg pagou tudo, inclusive o valor que costuma estar associado a formação. Comissões e impostos foi tudo suportado por eles. Numa altura destas, o negócio só devia ser feito se o Benfica tiver 120M depositados na conta e o comprador arque com todos os restantes custos.

arodrigues84

Citação de: Nenad25 em 29 de Dezembro de 2022, 13:53
A minha visão:

- O Enzo sabe que vai ter uma proposta de 120 M e que o Benfica aceitará, daí ter dito que ia passar o ano à Argentina.

- O Roger tb o sabe, daí ter dito o que disse.

- Foi acordado com o jogador que se alguém pagasse 120M , independentemente das condições de pagamento, a decisão seria dele.

- O Benfica gostava que ele ficasse, mas Enzo ou o empresário querem sair.

- O jogo em Braga será o último pelo Benfica.

Também conheço um jogador que tinha feito o último jogo no mesmo estádio e depois afinal ficou lá.

Vamos ver...

Formiguinha77

A minha visão:

- O Enzo sabe que vai ter uma proposta de 120 M e que o Benfica aceitará, daí ter dito que ia passar o ano à Argentina.

- Foi acordado com o jogador que se alguém pagasse 120M , independentemente das condições de pagamento, a decisão seria dele.

A minha leitura é idêntica.

Que faça um bom jogo em Braga, que nos ajude a trazer a vitória.
Da nossa direção só peço que seja célere em arranjar um substituto, colmatar as lacunas no plantel e encerrar os ciclos dos que não contam.
O futebol é um jogo de equipa e por muito que goste do Enzo, que gosto, se o valor da sua venda for bem investido podemos almejar a estarmos no topo mais tempo.
Força Benfica.

Dandy

Quem do Benfica Gosta,

Tem de Apoiar Rui Costa

Iron Mask

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:19
Ou talvez não.

Sabe claro que sabe.

E o Presidente disse o contrário? Caro que o Benfica só vende porque quer....  Ninguém pode obrigar o Benfica a vender....

Então e se ativarem a cláusula?  :whistle2:

cristiano_1904

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:19
Ou talvez não.

Sabe claro que sabe.

A questão é que ele dá a entender que se derem o valor da cláusula ele nada pode fazer, é irrecusável.

É recusavel e bem podia o manter até ao final da época. Vieira 2.0, só que um banana.

Espero que me engane e ganhe tomates.

parreira 96

Citação de: MN em 29 de Dezembro de 2022, 11:32
Esta cena tinha sido tão facil de resolver, logo no inicio.

1- Mentalizar o jogador e empresarios que a regra no clube é que os jogadores ficam sempre no minimo 1 epoca inteira (salvo uma excepção).

2- Cláusula de rescisão no final da epoca no valor de 120 Milhões.

3- A dita excepção = Cláusula de rescisão no mercado de inverno da primeira epoca no valor do dobro,  neste caso de 240 Milhões.

Se isto tivesse sido feito não havia por esta altura este forrobodo de noticias e escaparates que so desestabilizam a nossa equipa

Força Benfica!
Vocês negociadores implacáveis, sim senhor. Ter conseguido a contratação dele no mercado de verão ja foi um milagre

Paparuk1904

Citação de: MagicSLB em 29 de Dezembro de 2022, 14:14
Citação de: duarteslb em 29 de Dezembro de 2022, 13:39
Citação de: Ricardol em 29 de Dezembro de 2022, 13:22
Quero ver é como o enzo vai resolver a historia de ir a Argentina... Schimitt foi bem claro que não sabia de nada nem autoriza

Que ha para resolver? Nao vai, ponto. Seguramente foi uma confusão com o calendário.

Confusão da parte de quem?
Foi o Enzo que disse que vinha fazer o jogo e apanhava avião para passar a passagem de ano com a família
Se quer passar o ano com a família acho muito bem... eles que venham a Lisboa passar uns dias!

cernache1

Citação de: Formiguinha77 em 29 de Dezembro de 2022, 14:20
A minha visão:

A minha leitura é idêntica.

Que faça um bom jogo em Braga, que nos ajude a trazer a vitória.
Da nossa direção só peço que seja célere em arranjar um substituto, colmatar as lacunas no plantel e encerrar os ciclos dos que não contam.
O futebol é um jogo de equipa e por muito que goste do Enzo, que gosto, se o valor da sua venda for bem investido podemos almejar a estarmos no topo mais tempo.
Força Benfica.

Sim, sim.

João Félix ?  Ingénuos que são.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

.:VMPT:.

Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:16
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:15
Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:12
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:11
Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:09
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 13:47
Citação de: rdr10 em 29 de Dezembro de 2022, 13:45
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:51
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:47
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:45
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:42
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:37
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:28
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:25
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:19
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:17
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:09
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:04
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 14:57
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 14:55
Citação de: Slb04Sempre em 28 de Dezembro de 2022, 14:50
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: Slb04Sempre em 28 de Dezembro de 2022, 14:28
Juntando o que o Rui Costa disse ao artigo 16 da FIFA, o Enzo fica connosco até ao fim da época, o resto são twiteiros e jornaleiros a fazer barulho...

Mas o Enzo vai accionar a cláusula de rescisão, prevista no seu contrato, ou rescindir unilateralmente o contato?

acionar a clausula significa rescindir unilateralmente o contrato.. ou está-se a jogar com palavras?

Não, não estou a jogar com as palavras e nesse regulamento nem falam em cláusulas se rescisão....

Vocês é que estão a misturar as coisas.... coisas distintas.... Uma é um mecanismo previsto no contato a outra é uma rescisão normal de contrato, como qualquer trabalhador.... Que pode ser por justa ou sem justa causa.... Depois serão os tribunais a decidir o que pagar e a quem....

Num contrato onde a cláusula compensatória tá prevista, a menos que o jogador apresente ou peça justa causa, os tribunais não decidem nada. 

A cláusula de rescisão serve precisamente para uma rescisão unilateral. Não é nenhum "mecanismo".

Esta é uma transcrição de quem está por dentro do direito desportivo....

Se perceberes o que está a bold....

1. Vale a pena ter cláusula de rescisão (CR)?

Esta é uma pergunta bastante vezes colocada, tanto a nível particular como pela generalidade da opinião pública quando uma CR é acionada, como sucedeu na mudança de Neymar para Paris ou poderá vir a suceder com Griezmann para a cidade condal. Já Dybala e a Juventus parece terem prescindido duma disposição desta natureza. Que fique claro: em Portugal não é obrigatório apor no contrato uma CR. A lei permite que jogador e clube possam acordar o direito de este antecipar o termo do contrato mediante o pagamento de uma indemnização. Para o atleta, poderá ser benéfico para evitar as chamadas sanções desportivas caso pretenda antecipar o termo do contrato durante o chamado Período Protegido. Para o clube será sempre uma forma de alertar a concorrência e estipular 'a priori' a compensação pela saída de um ativo.

Não é nada do que dizes que está escrito aí.

Uma transferência é um acordo bilateral das partes para pôr termo ao contrato.

Não havendo acordo bilateral trata-se de uma rescisão unilateral.

Isto aplica-se a qualquer direito. Desportivo ou não. Ponto.

O regulamento da FIFA proíbe tal rescisões no decurso de uma época deportiva.

Aconselho veres a definição de período protegido. Nada tem que ver com a janela de Janeiro.

Eu sei o que é periodo desportivo, ainda agora, o Tondela teve problemas por causa disso....

E acredita no que quiseres.... Se achas que são a mesma coisa, força.... Nem vale a pena continuar....

Bom ano...

Período protegido. Não é período desportivo... Enfim.

Isto não se trata de acreditar nem deixar de acreditar. São factos. São leis. É direito.

O resto são vieirices de mau pagador para preparar o que aí vem.

Queria dizer periodo protegido... O Tondela teve problemas por causa disso.. Podes pesquisar....

Enfim digo eu... Chamar para aqui o Vieira é mesmo desceres bem baixo.... Passar bem....

Eu sei que problemas teve o Tondela. Eu sei que o que é período protegido. Eu sei o que é uma cláusula de rescisão. São factos. São definições de direito.  Não são crenças.

Falar no Vieira é tão baixo quanto usar as táticas dele e no entanto aqui estamos.

Queres defender o herdeiro usa a retórica deste comunicado da Bola que aparentemente vai ser a oficial.

"Cláusulas são bom senso".

Já vi que a cartilha está forte...

Eu não estou a defender ninguem.... Nem acredito que algum dia o Enzo optasse por acionar o cláusula de rescisão..... Praticamente, até hoje, ninguém o fez....

Infelizmente, se o jogador sair, agora ( que eu não acredito) ou no verão, será sempre por acordo entre clubes....

Pronto, afinal não é pela cláusula.

Defender-se o herdeiro e falar de cartilha é descer muito baixo pá.  :amigo:

Será pelo valor da cláusula e não pelo acionamento da mesma... Tens dúvidas disso?....  Ou acreditas mesmo na história da carochinha?....

Acredito em direito. A cláusula não pode ser paga em Janeiro. A conversa começou por aqui.

Se o Rui Costa aceitar 120M pelo Enzo mentiu com todos os dentes amarelados pelo tabaco que tem na boca.

Assuntos bem diferentes.... Tu é que os estas a misturar.... Uma coisa são as cláusulas de rescisão outra é o que eu acredito que vá acontecer....

E

Posso ter ouvido mal ou lido mal, mas pareceu-me que o Rui remeteu para o valor da cláusula de rescisão, nunca para o jogador acionar a cláusula..... Agora, cada um tem o direito de interpretar como entender.... E não será a cartilha que me vai fazer mudar de opinião.....

Afinal.. está aí.

Sim, já tinha visto.... Tinha razão.... Fala em clube, não no Enzo acionar a cláusula....

Bater a cláusula não é oferecer o valor da cláusula. Tás obviamente errado.

E vai começar outra vez....  :cheerleaders:

Depois da triste figura com o caso do Amorim, vai ser agora aqui?

Qual triste figura?

É que figuras aqui não sou eu que as ando a fazer de certeza absoluta...

Uma dica. O Amorim é treinador de futebol.

És pago pelas asneiras que escreves?

A sério, por favor, não faças mais citações do que eu escrevo....

Citarei todo e qualquer post que passe informação errada.

Aqueles cujo propósito é defender quem lesa o Benfica há 20 anos citarei a dobrar.

O problema é que citas o que esta correto é inventas teorias.... Depois és desmentido, como foi no caso dos jogadores espanhóis, é inventas mais... E a cereja no topo do bolo, foi mesmo o que disseste do Rubem Amorim.... Por isso pergunto, és pago ao disparate? Não acredito, nos dias de hoje, onde a informação está tão acessível, se escreva tanto disparate como tu o tens feito....

Eu não te citarei mais, que queres continuar nesse registo, força, só demonstra o que deves ser....

Iron Mask

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:25
Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:16
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:15
Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:12
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 14:11
Citação de: Iron Mask em 29 de Dezembro de 2022, 14:09
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Dezembro de 2022, 13:47
Citação de: rdr10 em 29 de Dezembro de 2022, 13:45
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:51
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:47
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:45
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:42
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:37
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:28
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:25
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:19
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:17
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 15:09
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 15:04
Citação de: Iron Mask em 28 de Dezembro de 2022, 14:57
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 14:55
Citação de: Slb04Sempre em 28 de Dezembro de 2022, 14:50
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2022, 14:47
Citação de: Slb04Sempre em 28 de Dezembro de 2022, 14:28
Juntando o que o Rui Costa disse ao artigo 16 da FIFA, o Enzo fica connosco até ao fim da época, o resto são twiteiros e jornaleiros a fazer barulho...

Mas o Enzo vai accionar a cláusula de rescisão, prevista no seu contrato, ou rescindir unilateralmente o contato?

acionar a clausula significa rescindir unilateralmente o contrato.. ou está-se a jogar com palavras?

Não, não estou a jogar com as palavras e nesse regulamento nem falam em cláusulas se rescisão....

Vocês é que estão a misturar as coisas.... coisas distintas.... Uma é um mecanismo previsto no contato a outra é uma rescisão normal de contrato, como qualquer trabalhador.... Que pode ser por justa ou sem justa causa.... Depois serão os tribunais a decidir o que pagar e a quem....

Num contrato onde a cláusula compensatória tá prevista, a menos que o jogador apresente ou peça justa causa, os tribunais não decidem nada. 

A cláusula de rescisão serve precisamente para uma rescisão unilateral. Não é nenhum "mecanismo".

Esta é uma transcrição de quem está por dentro do direito desportivo....

Se perceberes o que está a bold....

1. Vale a pena ter cláusula de rescisão (CR)?

Esta é uma pergunta bastante vezes colocada, tanto a nível particular como pela generalidade da opinião pública quando uma CR é acionada, como sucedeu na mudança de Neymar para Paris ou poderá vir a suceder com Griezmann para a cidade condal. Já Dybala e a Juventus parece terem prescindido duma disposição desta natureza. Que fique claro: em Portugal não é obrigatório apor no contrato uma CR. A lei permite que jogador e clube possam acordar o direito de este antecipar o termo do contrato mediante o pagamento de uma indemnização. Para o atleta, poderá ser benéfico para evitar as chamadas sanções desportivas caso pretenda antecipar o termo do contrato durante o chamado Período Protegido. Para o clube será sempre uma forma de alertar a concorrência e estipular 'a priori' a compensação pela saída de um ativo.

Não é nada do que dizes que está escrito aí.

Uma transferência é um acordo bilateral das partes para pôr termo ao contrato.

Não havendo acordo bilateral trata-se de uma rescisão unilateral.

Isto aplica-se a qualquer direito. Desportivo ou não. Ponto.

O regulamento da FIFA proíbe tal rescisões no decurso de uma época deportiva.

Aconselho veres a definição de período protegido. Nada tem que ver com a janela de Janeiro.

Eu sei o que é periodo desportivo, ainda agora, o Tondela teve problemas por causa disso....

E acredita no que quiseres.... Se achas que são a mesma coisa, força.... Nem vale a pena continuar....

Bom ano...

Período protegido. Não é período desportivo... Enfim.

Isto não se trata de acreditar nem deixar de acreditar. São factos. São leis. É direito.

O resto são vieirices de mau pagador para preparar o que aí vem.

Queria dizer periodo protegido... O Tondela teve problemas por causa disso.. Podes pesquisar....

Enfim digo eu... Chamar para aqui o Vieira é mesmo desceres bem baixo.... Passar bem....

Eu sei que problemas teve o Tondela. Eu sei que o que é período protegido. Eu sei o que é uma cláusula de rescisão. São factos. São definições de direito.  Não são crenças.

Falar no Vieira é tão baixo quanto usar as táticas dele e no entanto aqui estamos.

Queres defender o herdeiro usa a retórica deste comunicado da Bola que aparentemente vai ser a oficial.

"Cláusulas são bom senso".

Já vi que a cartilha está forte...

Eu não estou a defender ninguem.... Nem acredito que algum dia o Enzo optasse por acionar o cláusula de rescisão..... Praticamente, até hoje, ninguém o fez....

Infelizmente, se o jogador sair, agora ( que eu não acredito) ou no verão, será sempre por acordo entre clubes....

Pronto, afinal não é pela cláusula.

Defender-se o herdeiro e falar de cartilha é descer muito baixo pá.  :amigo:

Será pelo valor da cláusula e não pelo acionamento da mesma... Tens dúvidas disso?....  Ou acreditas mesmo na história da carochinha?....

Acredito em direito. A cláusula não pode ser paga em Janeiro. A conversa começou por aqui.

Se o Rui Costa aceitar 120M pelo Enzo mentiu com todos os dentes amarelados pelo tabaco que tem na boca.

Assuntos bem diferentes.... Tu é que os estas a misturar.... Uma coisa são as cláusulas de rescisão outra é o que eu acredito que vá acontecer....

E

Posso ter ouvido mal ou lido mal, mas pareceu-me que o Rui remeteu para o valor da cláusula de rescisão, nunca para o jogador acionar a cláusula..... Agora, cada um tem o direito de interpretar como entender.... E não será a cartilha que me vai fazer mudar de opinião.....

Afinal.. está aí.

Sim, já tinha visto.... Tinha razão.... Fala em clube, não no Enzo acionar a cláusula....

Bater a cláusula não é oferecer o valor da cláusula. Tás obviamente errado.

E vai começar outra vez....  :cheerleaders:

Depois da triste figura com o caso do Amorim, vai ser agora aqui?

Qual triste figura?

É que figuras aqui não sou eu que as ando a fazer de certeza absoluta...

Uma dica. O Amorim é treinador de futebol.

És pago pelas asneiras que escreves?

A sério, por favor, não faças mais citações do que eu escrevo....

Citarei todo e qualquer post que passe informação errada.

Aqueles cujo propósito é defender quem lesa o Benfica há 20 anos citarei a dobrar.

O problema é que citas o que esta correto é inventas teorias.... Depois és desmentido, como foi no caso dos jogadores espanhóis, é inventas mais... E a cereja no topo do bolo, foi mesmo o que disseste do Rubem Amorim.... Por isso pergunto, és pago ao disparate? Não acredito, nos dias de hoje, onde a informação está tão acessível, se escreva tanto disparate como tu o tens feito....

Eu não te citarei mais, que queres continuar nesse registo, força, só demonstra o que deves ser....

Em que medida é que não se pode pegar no exemplo do Amorim?

Porque tu dizes?

Podes amuar à vontade. Continuas a defender as vieiradas e continuarás a ser desmentido. Sempre.