Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

+1benfiquista

Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:26
Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:24
Citação de: hirdicoN em 30 de Dezembro de 2022, 14:23
Vou ser muito controverso, mas se realmente está a pressionar a saída, metia-o a treinar com a equipa B o resto da época. E para a outra, logo se via.
Farto destes gajos que se estão completamente a cagar para o clube, enquanto não tivermos mão pesada com 1 deles vai ser sempre este circo.

Depois nem 6 meses vêm.

Paciência mas tenho exatamente a mesma opinião. Se realmente o Enzo estiver a fazer pressão para sair era equipa B com ele até junho e depois ele que reze para em junho ainda algum clube vir pagar os 120 milhões.

Em junho davam bem menos que isso e ele recebia o mesmo. Ou achas que a proposta dele é menor se nós encaixarmos menos com a transferência?

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:27
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 14:24
Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:23
Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 14:21
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 14:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:16
Eu fico admirado é com quem acha que este rapaz não está a forçar a saida !
Carissimos, este foi o mesmo que preferiu ficar na Argentina para disputar uma Libertadores do que vir para o Benfica disputar uma Champions.
Este foi o mesmo que ainda há poucos dias disse que, iria passar o ano junto da familia na Argentina, quando sabia que todo o plantel iria treinar a 1 de Janeiro, estando em festa desde a final do Mundial !
Quer dinheiro, acho bem....que se ponha no carxxx rapidamente e que deixem os 120 milhões na conta do Benfica !

Eu fico é assustado com a facilidade com que Benfiquistas se colocam contra um jogador do clube por uma merda sem qualquer lógica.

e sem terem ouvido da boca do proprio jogador. A unica coisa que ouviram do jogador foi "focado no Benfica"..

E comem toda a merda que vem encomendado por "experts" de transferências que tem ligações estreitas com empresaários de "renome"

Todas estas notícias sobre supostos entendimentos entre o Enzo e outros clubes são recriação das respetivas fontes... Ok, vamos fechar os olhos, dar as mãos e acreditar com muita força que o jogador e o empresário são alheios...

O que é que tem de novo dizerem que o Enzo aceita uma proposta do Chelsea? É claro que aceita como qualquer ser humano aceitaria. Isso significa o quê? A decisão é e seráv sempre do clube.

Então o carro está à frente dos bois, concordas... E alguém anda a fazer questão de sublinhar que o jogador quer sair para o Chelsea quando o Benfica publicamente afirma não querer vender ojogador.

Dizer que ele quer sair para o chelsea quando foi o único que fez uma proposta é uma trivialidade. A mim interessa-me o que o Benfica negociar.

sergio19azb

Citação de: KunAguero16 em 30 de Dezembro de 2022, 14:25
O River Plate deu a conhecer contornos do negócio de Enzo Fernández com o Benfica. Na informação que a Comissão Diretiva fez chegar à imprensa, os oito milhões que o emblema da Luz tem definidos como objetivos pagam-se em parcelas de dois milhões de euros.

Assim, quando Enzo Fernández fizer 10 jogos pelo Benfica (45 minutos no mínimo, como suplente ou titular) as águias pagam dois milhões. A meta seguinte é aos 25 encontros e a terceira aos 40 jogos. Por fim, os oito milhões por objetivos completam-se quando o médio argentino realizar 50 partidas pelo Benfica.

O Enzo tem neste momento 24 jogos. Se sair agora vai ficar nos 14 milhões (contando que amanhã joga).
Nao joga hoje
Pegar nesses 2 milhoes e comprar umas piças de plástico com o simbolo do arsenal e mandar para o chelsea.

psil33

Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:15
Citação de: Renegado em 30 de Dezembro de 2022, 14:02
A narrativa está montada:

Enzo é um sacana que está a fazer birra e chantagear o Clube;

Clube fez tudo para que ficasse;

Rui Costa falou ao coração do jogador e tentou premiá-lo;

Enzo irredutível podia representar um perigo se continuasse.

O que realmente acontece:

A vontade de fazer negócio é maior que a de ganhar títulos;

Oferecemos ao jogador qualquer coisa mais para ele não poder dizer que o Benfica não o tentou segurar;

O dinheiro faz muita falta;

Há comissões para rodar;

O jogador sai mal visto pelos sócios e adeptos;

A estrutura fica com a fama de que tudo fez para enzo se manter;

Rui Costa é cada vez mais herói da populaça.

Onde é que que já se viu isto...

Infelizmente é exatamente isso que parece estar a acontecer.

Seja como for... se dia 1 de janeiro estiver cá o Tsygankov, o Schjelderup e o Aourar por mim estão perdoados.
Metam mais tabaco. Que delírio vai para aqui. Então com que base se diz p.e q a vontade de fazer negócios é maior do q de ganhar títulos?

Se há época onde a ambição em ganhar está em alta é esta. E sim o enzo é fundamental no jogo do Benfica. Toda a gente sabe. Inclusive a direção. Mas o que querem fazer? Se o enzo disser "quero sair" vamos fazer exatamente o q? Prende-lo? Certamente vão fazer aquilo que está ao nosso alcance para convencer o jogador.

Mas isto sai completamente fora do controlo de qq clube. Um puto ganhar o campeonato do.mundo a meio de uma epoca e ser considerado o melhor jogador jovem do torneio. É evidente que o Benfica pode fazer pouco depois disto. Mas vai fazer o possível. O próprio enzo nunca anteciparia isto. Há que reagir!!

RREGGA

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Dezembro de 2022, 14:22
Citação de: RREGGA em 30 de Dezembro de 2022, 14:17
Só mesmo a nós é que acontece esta merda. Fazemos um dos melhores arranques de época de sempre, que nos põe finalmente a sonhar e recoloca nas bocas do mundo pelos melhores motivos.
Na mesma época competição internacional em nov/dez pela primeira vez na história com 2 titulares nossos a sagrarem-se campeões do mundo.
Retorno à competição interna com este alvoroço todo em torno da equipa, que entretanto já foi eliminada de uma competição sem perder nenhum jogo. Está-se mesmo a ver o que ai vem, já estavamos esquecidos de como é ser Benfiquista nos tempos modernos.

"Só mesmo a nós"

O Benfica resolvia isto recusando terminantemente toda e qualquer negociação em Janeiro.

Não recusa porque para esta estrutura vieirista o que conta são as comissões.

E esta venda não é nada, no verão volta a conversa que temos de vender.

Eu não me refiro em exclusivo à questão da venda ou não em janeiro, porque mesmo que o Benfica tivesse essa postura, as "notícias" continuariam a sair. Falo no contexto geral, em que temos um mundial que interrompe o brilhantismo que vinhamos a ter, coloca dois jogadores a regressar, coroados com o título mundial, em cima de um jogo crucial como o de logo e temos todo este ruído à volta após o falhanço na Taça da Liga.

jorslb

Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:20
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 14:10
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:05
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:03
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Citação de: Peficago em 30 de Dezembro de 2022, 13:59
Malta, pela milésima vez: 120M€ por ativação da cláusula de rescisão em junho é diferente de receber 120M€ a pronto agora. Muito diferente!

120M€ em junho pagos pelo Enzo (rescisão contrato) = 120 M€ limpinhos

120 M€ pagos agora a pronto pelo Chelsea = 120 M€ - 30 M€ River - 12M€ p/ Mendes & Co - 4,8M€ mecanismo solidariedade. Ou seja, 73, 2 M€.

É MUITO diferente. Enzo tem de sair em junho. Não gosta? Mete na borda do prato. Não assinasse um contrato com estes pressupostos.

Os interesses desportivos e financeiros não são acautelados com uma venda em Janeiro. É só isso. QUEREMOS É TÍTULOS!!!

Ganhar em Braga hoje, por favor.

não pode rescindir unilateralmente em Janeiro?

Nada disso tem lógica

não sei, pode haver uma cláusula qualquer no contrato a reduzir a possibilidade de rescisão  para o verão.

não acredito, mas pode acontecer.

"16. Restriction on terminating a contract during the season

A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season."

Regulations on the Status and Transfer of Players, March 2022 edition

Não sabia, sorry!
Se for assim meus amigos... o Enzo por mim fica na equipa B até junho sem pensar 2 vezes.

Meter na B um gajo que vale 120M para sair por 12M passados 6 meses é realmente boa gestão.
Não sei o que é tens na cabeça.

Temos de aproveitar o hipe e vender antes que tenha uma lesão ou baixe de forma.
O Enzo anda a jogar sem parar desde Janeiro, não é uma máquina, obviamente vai ter quebra física.

Iron Mask

Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 14:23
Tenho muito medo que o Rui Costa venha a ser uma praga triliões de vezes pior que o Vieira, não falando de nenhum assunto em concreto mas basta ler uns posts para perceber que há muita gente completamente cega em relação ao Rui Costa, e se de facto o Vieira sócio de 3 clubes, ladrão, amigo de pinto da costa, personagem absolutamente obscura, criminoso que só soube lesar o Benfica conseguiu enganar 80% dos sócios do Benfica, imaginem o poder que Rui Costa terá.

Sem dúvida.

O Vieira toda a gente sabia, até o mais cego vieirista, que ele não era benfiquista. Aliás eu até acredito que o Vieira nem era de nenhum, o tipo abominava futebol e assistir a um jogo era um martírio.

O Rui Costa com o escudo da lágrima terá carta branca na próxima década (pelo menos). Deus proteja os colhões do Mattamouros que bem vamos precisar deles.

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 14:29
Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:27
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 14:24
Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:23
Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 14:21
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 14:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2022, 14:16
Eu fico admirado é com quem acha que este rapaz não está a forçar a saida !
Carissimos, este foi o mesmo que preferiu ficar na Argentina para disputar uma Libertadores do que vir para o Benfica disputar uma Champions.
Este foi o mesmo que ainda há poucos dias disse que, iria passar o ano junto da familia na Argentina, quando sabia que todo o plantel iria treinar a 1 de Janeiro, estando em festa desde a final do Mundial !
Quer dinheiro, acho bem....que se ponha no carxxx rapidamente e que deixem os 120 milhões na conta do Benfica !

Eu fico é assustado com a facilidade com que Benfiquistas se colocam contra um jogador do clube por uma merda sem qualquer lógica.

e sem terem ouvido da boca do proprio jogador. A unica coisa que ouviram do jogador foi "focado no Benfica"..

E comem toda a merda que vem encomendado por "experts" de transferências que tem ligações estreitas com empresaários de "renome"

Todas estas notícias sobre supostos entendimentos entre o Enzo e outros clubes são recriação das respetivas fontes... Ok, vamos fechar os olhos, dar as mãos e acreditar com muita força que o jogador e o empresário são alheios...

O que é que tem de novo dizerem que o Enzo aceita uma proposta do Chelsea? É claro que aceita como qualquer ser humano aceitaria. Isso significa o quê? A decisão é e seráv sempre do clube.

Então o carro está à frente dos bois, concordas... E alguém anda a fazer questão de sublinhar que o jogador quer sair para o Chelsea quando o Benfica publicamente afirma não querer vender ojogador.

Dizer que ele quer sair para o chelsea quando foi o único que fez uma proposta é uma trivialidade. A mim interessa-me o que o Benfica negociar.

E a faca e o queijo estão na mão do Benfica, é verdade. Eu não como é a teoria que o jogador não está a pressionar para sair... Até a situação da passagem de ano na Argentina cheira a merda. Se eu estivesse a trabalhar em Buenos Aires não ia querer fazer 4 viagens intercontinentais numa semana por causa da passagem de ano com a família...

Pedro Nunes 28

Quando este sair, o gajo do Marketing que vai fazer o video do "Obrigado Enzo" vai ter dificuldades....foram 3 meses de Benfica!

cacetadas

Citação de: psil33 em 30 de Dezembro de 2022, 14:29
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:15
Citação de: Renegado em 30 de Dezembro de 2022, 14:02
A narrativa está montada:

Enzo é um sacana que está a fazer birra e chantagear o Clube;

Clube fez tudo para que ficasse;

Rui Costa falou ao coração do jogador e tentou premiá-lo;

Enzo irredutível podia representar um perigo se continuasse.

O que realmente acontece:

A vontade de fazer negócio é maior que a de ganhar títulos;

Oferecemos ao jogador qualquer coisa mais para ele não poder dizer que o Benfica não o tentou segurar;

O dinheiro faz muita falta;

Há comissões para rodar;

O jogador sai mal visto pelos sócios e adeptos;

A estrutura fica com a fama de que tudo fez para enzo se manter;

Rui Costa é cada vez mais herói da populaça.

Onde é que que já se viu isto...

Infelizmente é exatamente isso que parece estar a acontecer.

Seja como for... se dia 1 de janeiro estiver cá o Tsygankov, o Schjelderup e o Aourar por mim estão perdoados.
Metam mais tabaco. Que delírio vai para aqui. Então com que base se diz p.e q a vontade de fazer negócios é maior do q de ganhar títulos?

Se há época onde a ambição em ganhar está em alta é esta. E sim o enzo é fundamental no jogo do Benfica. Toda a gente sabe. Inclusive a direção. Mas o que querem fazer? Se o enzo disser "quero sair" vamos fazer exatamente o q? Prende-lo? Certamente vão fazer aquilo que está ao nosso alcance para convencer o jogador.

Mas isto sai completamente fora do controlo de qq clube. Um puto ganhar o campeonato do.mundo a meio de uma epoca e ser considerado o melhor jogador jovem do torneio. É evidente que o Benfica pode fazer pouco depois disto. Mas vai fazer o possível. O próprio enzo nunca anteciparia isto. Há que reagir!!

Sai fora do controlo do clube? Era sentar o puto na sala de reunioes e dizer-lhe tens contrato assinado.  Só estamos disponíveis para negociar no verão, até lá não estamos susceptíveis a qualquer negociação, portanto podes informar o londrinos que se quiserem podemos mandar iban para A transferência.

ShorBraga

Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:28
Citação de: ShorBraga em 30 de Dezembro de 2022, 14:26
Citação de: +1benfiquista em 30 de Dezembro de 2022, 14:24
Citação de: hirdicoN em 30 de Dezembro de 2022, 14:23
Vou ser muito controverso, mas se realmente está a pressionar a saída, metia-o a treinar com a equipa B o resto da época. E para a outra, logo se via.
Farto destes gajos que se estão completamente a cagar para o clube, enquanto não tivermos mão pesada com 1 deles vai ser sempre este circo.

Depois nem 6 meses vêm.

Paciência mas tenho exatamente a mesma opinião. Se realmente o Enzo estiver a fazer pressão para sair era equipa B com ele até junho e depois ele que reze para em junho ainda algum clube vir pagar os 120 milhões.

Em junho davam bem menos que isso e ele recebia o mesmo. Ou achas que a proposta dele é menor se nós encaixarmos menos com a transferência?

Tanto me faz qual é a proposta dele. A realidade é que se não se pode haver rescisão pela cláusula no mercado de inverno só deviam existir 2 caminhos possíveis para o jogador:

a) Fica e joga com o mesmo empenho até ao fim da época
b) Banco / equipa B

PedroMartins

Só uma coisa .. eles batem a cláusula e ...

O que o Rui Costa tem culpa?

futeboldelite

Citação de: PedroMartins em 30 de Dezembro de 2022, 14:34

depositam 120M de uma só vez?

GuilhermeMFC

Citação de: Slb04Sempre em 30 de Dezembro de 2022, 14:00
Quando o Aursness estiver lesionado, entra o Chiquinho, e para o lugar do cristal Neres temos o Manel..

O Conceição convive bem com isto

Se tivéssemos 3 penaltis por jogo quando o jogo está a correr mal, eu também convivia bem com isso

Pedro Nunes 28

Citação de: PedroMartins em 30 de Dezembro de 2022, 14:34

Mas já percebeste que não podem bater em Janeiro a clausula, certo ?