Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

raio

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2023, 20:01
neste momento, com o jogador na Argentina e a faltar a treinos, o Benfica deve RECUSAR-SE sequer em falar com o Chelsea ou com o(s) agente(s) ou com quem quer que seja. sem o jogador estar em Lisboa, não há nada para falar.
dar indicação ao seu agente que até ao regresso, o Benfica apenas aceita que saia com o pagamento da cláusula por parte do jogador. não há nada pelo que falar.

e avisar o jogador que enquanto não estiver em Lisboa, pedir desculpa e treinar, o Benfica recusa conversar com quem quer que seja. tem que ficar ESCANDALOSAMENTE CLARO, ÓBVIO, FLAGRANTE, para o Enzo que enquanto não chehar e pedir desculpa e começar a treinar, a situação dele vai piorar muito. é fundamental para dentro do balneário todos perceberem que isto é inadmissível. não se pode tolerar de forma nenhuma.

depois de regressar, vai para a B um par de semanas, e logo se verá o que se faz. se se vende, ou não. mas estou bastante inclinado a que não se venda. baixa a cabeça, aprende, e começa a jogar novamente. se não quiser jogar ou amuar, tendo em conta que ele tem 4 anos de contrato, não vejo alternativa ao Enzo que não seja jogar bem.

quanto a "o Benfica precisa de dinheiro", se o Benfica quiser dinheiro pode vender o António Silva ou o Gonçalo. não estamos desesperados por dinheiro. já iriamos contratar jogadores mesmo sem a saída do Enzo,portanto, alguma folga teremos. aproveitemos miudos da formação, vamos buscar empréstimos, o que seja.

o que é imprescindível é mesmo não passar a imagem de cornos mansos. se isso acontece, todo e qualquer jogador sabe que basta faltar a treinos para sair para onde bem entender, e o Benfica que se arranje. impossível.

um líder tem que mostrar os dentes neste caso. espero que a direção mostre.

Amém.

Isto e apenas isto.

zzcreative

Citação de: MiguelTrindade em 02 de Janeiro de 2023, 20:12
Na minha opinião o Benfica vale mais do que qualquer jogador e não deverão ser os 120 milhões a mudar a história.
Qual é o valor da cláusula? 120 milhões??????
Pois então é fácil, 120 milhões depositados imediatamente, o Benfica não tem nem nunca deverá se preocupar com fair plays etc...
Muito simples para já o menino vai para a equipa B, e ponto final, é multado e tem de se retratar caso não o faça tem 5 anos para cumprir até bateram a cláusula.
Antes do dinheiro á um balneário que deverá ser respeitado e um exemplo que pode fazer a diferença entre o desastre ou o sucesso.
Para mim não á duvidas que se cumpra escrupulosamente os regulamentos e a ordem.
Tenho dito.

Entendo o que dizes mas não podemos gerir isto como a tasca do Horácio.

Nas empresas é igual.
Temos de ter muito cuidado a gerir os recursos humanos.

Não somos uma ONG sem fins lucrativos.
Temos de dar lucro e ter calma com os activos.

Esse mal chegou já queria bazar.

Pronto, q faça o seu trabalho até alguém arranjar 120M

paulomaia1972

Citação de: redbullstar em 02 de Janeiro de 2023, 20:10
Este jogador metam na cabeça que já não tem mais condições psicológicas para jogar no Benfica por culpa dele e ao mínimo deslize que ele fizesse a luz assobiava,as notícias plantadas ou não a verdade e que ele faltou respeito ao clube e principalmente ao treinador pq Roger Smith foi claro não se abria excepções aos jogadores no fim do ano,e não venham que o treinador também pactuou com a direção nisto das notícias,porque isso não tem lógica,ele assim o quis e de tantos clubes interessados nele só ser Chelsea a querer pagar cláusula  é que me causa desconfiança,deixar 120 milhões conta clube e ele que vá vida dele.

óbvio, mas terá que regressar a Lisboa obrigatoriamente. Sem isso não há negociação.

DastanPT

Sinceramente, espero que amanhã haja um comunicado oficial do Benfica sobre a situação a ser confirmada a ausência do jogador

Ja hoje devia ter sido feito

Seja um comunicado a rasgar a CS "O jogador teve autorização do clube a ausentar-se e so voltar dia x" ou um comunicado a rasgar o jogador "Vai sofrer consequências quando regressar porque o seu vinculo atual ainda é ao Benfica"

Damon_Fryer

Tenho a certeza que ainda lhe vão bater palmas e fazer vídeos de despedida..,

Este e o Grimaldo são da mesma laia...

Aaa.1994

Citação de: Nanas em 02 de Janeiro de 2023, 20:10
Outro problema disto tudo é o River ficar chateado se não vendermos já o atleta, ou seja ficar mais difícil o mercado argentino no futuro....tudo isto tem de ser ponderado.

Eu tentava comprar a percentagem do River por 10/12 milhões.
Com muita calma vou dizer o seguinte:
EU QUERO MAIS É QUE O RIVER SE F#DA.

E o jogador se quiser ficar encostado e desvalorizar o problema é dele, fica com menos possibilidades de fazer um bom contrato no futuro.
O Chelsea se quiser é só bater 120 net na conta do Benfica, tudo o que não for isto é não defender os nossos interesses.
Se não baterem e pressionarem para baixar já que tem pre acordo com o jogador é apresentar queixa à fifa

Manpaz1904

Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 19:25
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Janeiro de 2023, 19:16
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:56
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:41
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:38
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:35
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:34
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:31
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:29
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:27
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:25
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:22
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:19
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:17
Citação de: Smashin em 02 de Janeiro de 2023, 18:15
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:13
Citação de: Survivor em 02 de Janeiro de 2023, 18:09
Citação de: Polygraph em 02 de Janeiro de 2023, 18:06
A todos que andam aí a dizer "Treinar à parte, não deixar sair" só vos digo: ainda bem que não são vocês que gerem o Benfica.

A partir do momento que isto assume estas proporções (dando como boas as informações que falhou os treinos sem autorização) é uma "lose-lose situation" para o Benfica.

Porém, essa solução é aquela que o Benfica não pode tomar.

Perdemos o rendimento desportivo e perdemos o rendimento financeiro. O Benfica está numa situação de merda, sem resolução ideal.

É vender pelo melhor possível, neste momento...

E estudar seriamente apresentar uma queixa na FIFA. O Chelsea não pode negociar/aliciar o jogador sem o "ok" do Benfica.

Queres sucesso desportivo e institucional? O Benfica de se mostrar forte, senão vais ter isto a acontecer com todos os jogadores que queiram sair para ganhar mais uns trocos.

Queres sucesso financeiro? Igual, jogadores a faltar a treinos e passarem atestados ao clube para sairem? Toda a gente vai pagar menos.

Vocês partem de uma premissa errada, que é: Se o Benfica se mostrar intransigente, isto não volta a acontecer.

Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.

Se apanharmos um jogador com mau caráter, vai acontecer inevitavelmente. Demos o exemplo que dermos.

Ora. Estou/estamos todos á espera de um clube que não tenha aguentado um jogador 4 meses.
Vou buscar uma cadeira

Apresenta-me um jogador de 21 anos que jogue numa liga fora das big 5 e tenha sido decisivo na conquista de um campeonato do Mundo em dezembro.

Traz uma cadeira para mim...
Exacto. Não há. Tal como não há um jogador que não tenha ficado 4 meses apenas.
Não fui eu que disse "Este tipo de situações acontece em clubes de mercados menores, como é o Benfica. Já aconteceu connosco, já aconteceu com os Ajax desta vida e outros que tal. É inevitável.".

Nunca aconteceu

Sabes o que é que também só aconteceu 3 vezes, na história do futebol mundial? Uma transferência de 130M€...

Formou-se a tempestade perfeita: um jogador que é um craque de nível mundial, um clube que tem que ser vendedor, um clube cheio de dinheiro e o hype que um Mundial traz sempre (o James que o diga) que, pela primeira vez na história, realizou-se a meio de uma época...
Epa. Maravilha. 130M€.
No verão ia valer menos não é?
O Enzo mesmo que saisse no verão por 100M€ continuava a ser uma excelente venda e não perdias um jogador nuclear a meio da época.
Não descurando o teu benfiquismo, porque não tenho nada a ver com isso, sabes o que é que mereces ganhar?
Nada! Estou farto de benfiquistas assim até ao pescoço.
Façam prai o kumbaya e a dança da chuva que em Maio falamos

Oh meu caro, mas estamos de acordo. Eu preferia vender no verão por 80, que agora por 130.

Mas perante estes novos desenvolvimentos fazes o quê? Com o jogador a faltar a treinos fazes o quê, diz-me?
Bancada. O querido Enzo tem um contrato de 5 anos por cumprir. Não era o primeiro. Não ia ser o ultimo

Percebes a tua contradição?

"Vendes no verão por 100M€" ao mesmo tempo que dizes "Bancada". A passar meia época na bancada, no verão vendes por uma sandes de paio...

E lamento a todos os românticos, o Benfica não se pode dar ao luxo de ter um ativo de 130M na bancada. Nem desportivamente (porque precisamos de € para o substituir) nem financeiramente...
E achas que o querido Enzo ia ficar a ver o mercado a fechar sob pena de ficar 6 meses de molho e não ia jogar á bola?
Lol. Não sou eu que me contradigo. Estamos é em tal estado anémico que nos cagam na boca ano após ano e comemos tudo.
Nem com epocas consecutivas a passar fases de grupos da Champions isto muda.

No momento em que perceberes que isso não muda nada, quando há equipas a gastar 600M€ num ano, serás mais feliz.

É o futebol que temos. Passar uma Champions é irrelevante face a isto a face à perspetiva que um jogador tem de passar a ganhar 3 ou 4 vezes o que ganha agora.
Realmente, claro que não muda nada. Depois vejo o exemplo que deste acima, do Ajax, e chamo-te louco.
É continuarem assim. Vamos ao terceiro ano sem ganhar um chavo.
Celebrem ai a venda do Felix e do Enzo em maio

Fala-me lá do Ajax, que só este ano perdeu alguns 6 titulares.

Ganhou o quê? Esteve perto de uma final da Champions porque os astros se alinharam e tinha uma geração fantástica. Não volta a acontecer nos próximos 20 ou 30 anos...
Lol. O Ajax é tricampeão holandês. Prestações belissimas na champions.
Isto deve ser para os apanhados...

Companheiro, não que seja muito importante para o caso, mas em 10 épocas passarem 2 vezes a fase de grupos, não torna isso "prestações belíssimas". Nós passamos 4 e o nosso registo não é lá grande coisa.
Companheiro. O Ajax chegou às meias da Champions.
O Ajax é tricampeão holandês.
Mas estamos a comparar o que mesmo?
Nos nem a merda de clubes com o Fair play financeiro em cima e ataques terroristas ganhamos.
Acordem. O focul mais dia menos dia tem a montra com mais títulos que nos e vocês com as manchetes das vendas do Benfica lol.
Que ridículos são fds

Eu estou-me a cingir ao teu comentário inicial.

Estás a dispersar.

São tricampeões mas na última década devem ter tantos campeonatos ganhos quanto nós.

E durante essa década chegaram uma vez às meias-finais e tu apelidas isso como "têm feito prestações belíssimas na Champions". Têm essas meias e uns oitavos.

Nós nesse período temos 2 quartos, uns oitavos e este ano mais uns oitavos - onde os holandeses voltaram a cair na fase de grupos.

O ponto principal do meu comentário é que não vejo sequer lógica em chamar aquilo de 'prestações belíssimas', só isso, mas cada um com a sua..

slbfan4you

Em vez do foco estar no jogo vai ser mais uma vez esta merda a incomodar.

odistraido

Quando um integrante da equipa tecnica diz que fulano logo estará num clube maior, como é que querem criticar os jogadores?

Roting

Citação de: Hylian em 02 de Janeiro de 2023, 20:03
Ah, bandido este jogador!

Já foge e tudo, e o clube nada podia fazer. A única solução é o grande presidente Viei...Rui Costa vende-lo imediatamente para não causar mau ambiente.

20 anos depois e ainda fazem o mesmo modus operandi para diabolizar jogadores e não haver grandes ondas por parte dos adeptos.

Que ridículo, cai quem quer

Citação de: Hylian em 02 de Janeiro de 2023, 20:03
Ah, bandido este jogador!

Já foge e tudo, e o clube nada podia fazer. A única solução é o grande presidente Viei...Rui Costa vende-lo imediatamente para não causar mau ambiente.

20 anos depois e ainda fazem o mesmo modus operandi para diabolizar jogadores e não haver grandes ondas por parte dos adeptos.

Que ridículo, cai quem quer

Então disseram ao treinador que ninguém estava autorizado a ausentar-se e ao jogador que se podia ausentar é isso?

o_bEnFiQuIsTa

Uma direção de conas de sabão que é humilhada pelo parolo de Braga claro que vai levar baile de um dos jogadores mais cobiçados do momento.

Enquanto isto, o Mendes já tá a rir-se porque o cona de sabão já tá preparado para lhe dar mais uma comissão milionária (que deveria ser BOLA num cenário de cláusula batida).

Malucos do riso em 2023.

Isaaquinho

Se esta merda é verdade é meter um processo a este "puto" e cortar forte no salário deste mês. Não sei o que diz no contrato deste moço, mas ficava a treinar à parte e se queria meter-se a andar, então tinham de entrar os 120M de uma vez na conta do Benfica.

Farto de "putos" com a mania que são mais do que o Clube. Ninguém o mandou assinar o contrato. Agora que respeite e esteja caladinho. Já quando foi para vir foi o filme que foi.

MiguelTrindade

Citação de: zzcreative em 02 de Janeiro de 2023, 20:14
Na minha opinião o Benfica vale mais do que qualquer jogador e não deverão ser os 120 milhões a mudar a história.
Pois então é fácil, 120 milhões depositados imediatamente, o Benfica não tem nem nunca deverá se preocupar com fair plays etc...
Muito simples para já o menino vai para a equipa B, e ponto final, é multado e tem de se retratar caso não o faça tem 5 anos para cumprir até bateram a cláusula.
Antes do dinheiro á um balneário que deverá ser respeitado e um exemplo que pode fazer a diferença entre o desastre ou o sucesso.
Para mim não á duvidas que se cumpra escrupulosamente os regulamentos e a ordem.
Tenho dito.

Nas empresas é igual.

O que não podemos é concordar que um jogador consiga detonar com um grupo de trabalho e desrespeitar a instituição. Isto terá de ser um exemplo em todos os aspetos para quem está ou para quem chega. Conheço bem o Rui e sei que será muito dificil este jogador passar impune. Ou me engano ou o negócio já foi totalmente por agua abaixo por parte do SLBenfica.

supersueca

Citação de: zzcreative em 02 de Janeiro de 2023, 20:12
Citação de: RedEagleNN em 02 de Janeiro de 2023, 19:55
Se for verdade o que dizem os jornais é dificultar ao máximo a vida do menino. Equipa B, processo, multas pesadas, tudo o que for legal. Por mim era um castigo histórico, que mais ninguém se ia lembrar de fazer igual.

Isso é o que diz a emoção.

A razão diz "multa dos dois dias que faltou e integrar normalmente".

Fazer de conta que estamos bem com o mimado e agora ou em junho vender pela cláusula.

Não podemos entrar em conflito e correr o risco de o desvalorizar de 120m para 60m.

Temos de ser racionais e inteligentes.

O Messi por exemplo ainda nem
Chegou a Paris.

A comparação com a situação de Messi faz 0 sentido. Estou-me bem nas tintas que o valor do jogador descer ( mesmo admitindo q é verdade) especialmente quando está em causa o nome do Benfica, que na minha opinião vale bem mais do que 60, 120 ou 500 milhões. Se cedemos neste ponto, só prova que temos uma direção de putedo, com quem só estamos a discutir o preço do anal.

Sequel

Citação de: MiguelTrindade em 02 de Janeiro de 2023, 20:19
Citação de: zzcreative em 02 de Janeiro de 2023, 20:14
Tenho dito.

Nas empresas é igual.

O que não podemos é concordar que um jogador consiga detonar com um grupo de trabalho e desrespeitar a instituição. Isto terá de ser um exemplo em todos os aspetos para quem está ou para quem chega. Conheço bem o Rui e sei que será muito dificil este jogador passar impune. Ou me engano ou o negócio já foi totalmente por agua abaixo por parte do SLBenfica.

Brincalhão. O negócio já deve estar fechado há dias.

Veremos