Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Golden_Mean

Citação de: Shoky em 31 de Janeiro de 2023, 11:38
Citação de: redeagle7 em 31 de Janeiro de 2023, 11:36Fdx, se não sair agora, fizer uma grande época sendo fundamental para a conquista de títulos e acabar por sair por 80M, eu fico contente da vida.
80M já é uma venda do crl e o Benfica além do dinheiro tem o mais importante, os títulos no bolso.

O Benfica passando o Brugges está à distância de um sorteio que não seja medonho de disputar o acesso às semi-finais da Liga dos Campeões.

Ou seja, jogar pelo acesso ao jogo mais importante do Mundo. Acho que não temos bem noção do que podemos alcançar esta época. Mas está na altura de um pouco de ambição. Porque as coisas só acontecem a quem tem alguma sorte, mas está preparado quando a sorte bate à porta.
Depois é a conversa de que nunca temos "sorte" na Europa. É preciso mto trabalho e competência para aproveitar a  "sorte".

Androico

Citação de: paalexg em 31 de Janeiro de 2023, 11:49
Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 11:39
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Na lista das 35 equipas europeias com o plantel mais valioso, tens 17 inglesas, 6 italianas, 4 espanholas, 4 alemãs, 3 francesas, 1 portuguesa (Benfica).

É todo um mundo de diferença.
Mas isso é porque o transfermarkt é parcial na avaliação, não é devido à qualidade intrínseca das equipas.

Qualquer jogador na Premier League, particularmente se for inglês, vale logo muito mais que outro de qualidade semelhante noutra liga.
Já foi assim. Agora não é.

Qualquer clube inglês, inclusive os da segunda metade da tabela, disputam jogadores com alguns dos melhores clubes italianos, espanhóis, alemães e franceses. E como tem mais dinheiro, vão contratar melhores jogadores.

maior que portugal

Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 11:47Offtopic:
Os rabolhos dos lagartos estão a tirar screens deste tópico e a gozar com alguns utilizadores daqui por lá lol
A dizer que somos bichonas porque mamamos jogadores.
esses filhos de uma grande puta que vão pra cona da mãe deles. 12 pontos filhos da puta... Daqui a 16 anos há mais.

.:VMPT:.

Citação de: Reaseru_SLB em 31 de Janeiro de 2023, 11:55O que o Rui Costa devia dizer a este gajo era:

"Enzo, fizemos te algum mal para não puderes te dedicar a nós por mais 4 meses? Para além de acreditarmos no teu potencial quando estavas na Argentina, respeitamos a tua vontade e do River quando quisestes ficar lá até o mais longe possível na Libertadores. Aquilo que te pedimos é que faças o mesmo connosco na Champions League. É pedir muito?"

"Mas eu quero ir."

"Queres o Chelsea?"

"Sim, quero mucho"

"Então não nos resta a opção a não ser pedir que sejas tu a acionar a tua cláusula de rescisão. Tens até as 23h de hoje para depositar 120M+IVA para a nossa conta a tempo de poderes jogar por eles está época. Nao demores muito a dar resposta..."

(É ingénuo pensar assim? Talvez...)

Se fosse o Enzo a pagar a rescisão, não pagava IVA, pois não é uma transação....

Mas as coisas não são assim.... nem a verba era entregue ao Benfica, mas sim à federação....

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ABenficaC em 31 de Janeiro de 2023, 11:49
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Janeiro de 2023, 11:46
Citação de: ABenficaC em 31 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Janeiro de 2023, 11:37Que sensação de déjà vu. Jogo fundamental, fora de casa contra uma equipa que está bem, e só se fala do Enzo.

E ainda por cima diz-se que não vai jogar, o que é completamente ridículo. Se não estamos a negociar nem queremos negociar, Enzo só tem que jogar, pois é nosso jogador, está em excelente forma e já vamos jogar desfalcados do Ramos. O Chelsea lembra-se de fazer pressão por jogadores nossos e não os podemos meter a jogar? Que crl de palhaçada é esta?
acho que temos que fazer o melhor para nós. Não estou certo que o melhor seja ele jogar.

Se não jogar, seremos mais uma vez uns bonecos nas mãos do Chelsea, que faz o que bem quer e entende da nossa época desportiva.
repara que eu coloco o peso no nosso interesse. Se ele jogar e jogar mal, contrariado, etc. Como ficamos? É bom para nós.
Estou dividido nesta questão.

Todos os jogadores que vão jogar hoje podem jogar mal. Enzo é só mais um. Tendo em conta a forma em que se encontra e a forma como acabou por se reintegrar e comprometer com o clube de novo, a probabilidade de jogar mal é baixa. Temos um jogo fundamental para ganhar. Enzo é o melhor jogador da equipa, está em grande forma. Tem que jogar. Fim.

johncleese

Citação de: Archie Bunker em 31 de Janeiro de 2023, 11:58não acredito na conversa dos jogadores contrariados, isso dura dois dias.

Especialmente neste caso. Fica contrariado, não rende, não é transferido no Verão

franciscoafonso

Citação de: Stigmat em 31 de Janeiro de 2023, 11:56Se eles não chegam aos 120 a pronto também não batem os 120 mais impostos. Temo que o jogador fique cá mas contrariado.
Ele que fique cá contrariado e comece a jogar a passo.

No Verão os interessados vão ser o Brighton e o West Ham. A ver se gosta.

Kapow809

Negócio caiu de acordo o fontanário "jorge das transferências"

Zetuga

Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2023, 11:57
Citação de: backlash em 31 de Janeiro de 2023, 11:55
Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2023, 11:53Teoricamente, a solucao e'obvia: facam factoring como no caso do Felix.

Na pratica o grande problema deve ser o custo. No ano do Felix a EURIBOR estava +- 0%+spread, agora a EURIBOR esta' a 3% e isso significa um custo muito superior para o clube comprador se suportar o factoring.

Eu não sei como funciona mas eu acho que se o Chelsea pudesse fazer o factoring e pagarem eles os custos dessa operação sem afectar o Fair Play Financeiro já o tinha feito. Isto com a premissa que eles realmente têm dinheiro para pagar a pronto, só não o fazem porque automaticamente quebram o fair play financeiro!

Quebram o fair play financeiro pq? Como eu vejo a coisa, o Chelsea paga ao Benfica 120M + o custo do factoring e o Benfica e'que faz o factoring! O Chelsea paga os 120M em prestacoes mas o Benfica recebe tudo a pronto.

O factoring deve custar uns 20 Milhoes, se quiserem mesmo fazer a 6 anos.

.:VMPT:.

Citação de: maior que portugal em 31 de Janeiro de 2023, 11:59
Citação de: MasteRed em 31 de Janeiro de 2023, 11:47Offtopic:
Os rabolhos dos lagartos estão a tirar screens deste tópico e a gozar com alguns utilizadores daqui por lá lol
A dizer que somos bichonas porque mamamos jogadores.
esses filhos de uma grande puta que vão pra cona da mãe deles. 12 pontos filhos da puta... Daqui a 16 anos há mais.

Por acaso estão a 15.... e daqui a umas horas podem ficar a 18...

Aka

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 12:00
Citação de: Stigmat em 31 de Janeiro de 2023, 11:56Se eles não chegam aos 120 a pronto também não batem os 120 mais impostos. Temo que o jogador fique cá mas contrariado.

Pelo que estou a ver, sim, gosta.

Baron_Davis

contrato ate 2027

se quiser ser transferido no verao que trabalhe para isso, todos ganham

Stigmat

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 12:00

Ja deu para ver que não prima pela inteligencia. O Otamendi ou outro que lhe dê na cabeça.

Diogo20

Se não sai, só tem que jogar hoje.

mojo_j0jo

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:54
Citação de: brazio em 31 de Janeiro de 2023, 11:51Um problema são as vistas curtas na SAD e direção que não vê o sucesso desportivo e bons resultados financeiros como vasos comunicantes.

Um Benfica vencedor e com boas prestações europeias regulares e os jogadores têm sempre mercado e Benfica ganha margem e capacidade negocial com esses "tubarões".

Mas não é melhor vender já senão o jogador ainda parte uma perna...

A única coisa que o Benfica perde com isto é alguns "Enzos" - jogadores que vêm para cá assumidamente um curto período para irem para outro lado.

De qualquer das formas, é bom separar logo o trigo do joio. Pôr a regra que a meio da época não sai ninguém. Quem não quiser vir por causa disso, amigos como antes. Que vá para outro lado.

Não perde nada, que se o objectivo de qualquer jogador sul americano for jogar na EPL vão sempre precisar de um clube intermédio pelo meio.

O Benfica enquanto andar pela champions com prestações minimamente interessantes, terá sempre interesse deste tipo de jogadores, primeiro porque vai logo para cá ganhar bastante bem para a realidade deles, e depois porque sabem que o Benfica coloca os jogadores nos clubes mais endinheirados.

O Enzo se ficar, não vai sair minimamente prejudicado inclusive. Não se fala que até vai comer um bonus extra para fazer face o que ele perdia por não ir para o Chelsea já?