Revisão títulos nacionais em AG da FPF | Jun. 2022

zefo

Vivemos num país onde o presidente da federação esteve ligado a um clube e episódio triste.

.:VMPT:.

Citação de: Sem_Medo em 29 de Junho de 2022, 16:46
Se for aprovada a proposta do loling, muita gente tem que levar nos cornos, mas para aleijar mesmo, está visto que de outra maneira não dá, somos sempre comidos de cebolada.

Temos a pior direção de sempre, ninguém fala sobre esta merda, tudo calado, pqp.

Vais na frente? Alguém tem que dar o exemplo....

desinstala


pirolito1

Citação de: Barracuda em 29 de Junho de 2022, 16:43
Posso estar a simplificar demasiado a coisa, mas pelo que percebo existia um Campeonato de Portugal disputado em formato de taça, sendo que posteriormente criou-se uma liga experimental que veio a tornar-se no que é hoje a Liga NOS. Ora se passou a haver uma liga experimental, isso não quer dizer que o que havia antes não era uma liga? Como é que se podia estar a experimentar uma liga se havia uma há já vários anos?

A questão do Sporting prende-se com esse Campeonato de Portugal ser considerado na altura a competição mais importante do futebol português. Já eu acho que essa questão é irrelevante. Também no campeonato inglês a FA Cup existiu primeiro que a liga inglesa e mesmo depois de haver liga continuou durante vários anos a ser considerada a competição mais importante. Mas quando em Inglaterra se passou a dar mais importância à liga que à taça, isso não fez com que as taças anteriores passassem a contar como ligas lá por serem à altura a competição mais importante.

Como será se daqui a uns anos a Taça da Liga se tornar a competição mais importante em Portugal? Os Campeonatos de Portugal e Ligas Portuguesas realizados anteriormente passam a ser contabilizados como Taças da Liga?

Vamos a ver. Acho que para a FPF considerar uma coisa destas merecedora de discussão é porque poderá dar razão ao Sporting.
Mostra-me, por favor, um documento da época a chamar liga experimental ao Campeonato da Liga. Só um da Federação. Ou então um jornal da época a registar os resultados dessa competição como liga experimental.

pirolito1

Citação de: Survivor em 29 de Junho de 2022, 16:35
Pela lógica Tugão, tem tudo para ganhar a primeiro proposta.

Ainda nem começou o campeonato e já o focul ficaria um titulo mais proximo do seu grande objectivo.
Parece-me lógico que é isto que vai acontecer. E como é uma decisãod e meio-termo até parece uma decisão salomónica. Mas é simplesmente uma filha da putice.

luca22

O surreal disto, é que criaram 2 comissões independentes, que levaram 4(!) anos para emitir um parecer.. Chega-se ao dia D e a mentira que originou esse trabalho de investigação vai a votação com os pareceres que contrariam essa mentira..
Confusos!?

LFVL

Citação de: luca22 em 29 de Junho de 2022, 16:52
O surreal disto, é que criaram 2 comissões independentes, que levaram 4(!) anos para emitir um parecer.. Chega-se ao dia D e a mentira que originou esse trabalho de investigação vai a votação com os pareceres que contrariam essa mentira..
Confusos!?

O mais engraçado é que a teoria dos lagartos já foi negada por várias instâncias e agora submetem a votação.

Barracuda

Citação de: pirolito1 em 29 de Junho de 2022, 16:50Mostra-me, por favor, um documento da época a chamar liga experimental ao Campeonato da Liga. Só um da Federação. Ou então um jornal da época a registar os resultados dessa competição como liga experimental.

Não sei se há documentos disso e não sou eu certamente quem os vai procurar. O que estava a dizer é que a existência de uma liga experimental deve ser considerada prova de que o que existia antes era uma taça e não uma liga. Depois o Campeonato de Portugal mudou de nome e passou a ser Taça de Portugal, mas continuava a ser a mesma competição.

Sinceramente não sei como é que alguém pode achar que o Sporting tem razão nisto, mas para mim o facto de a coisa ser sequer discutida já é muito mau sinal. O normal seria a FPF responder ao Sporting "Deixem-se de parvoíces".

LFVL

Está mais que visto que o Benfica vai sair prejudicado disto.

rsd

Citação de: Barracuda em 29 de Junho de 2022, 16:54
Citação de: pirolito1 em 29 de Junho de 2022, 16:50Mostra-me, por favor, um documento da época a chamar liga experimental ao Campeonato da Liga. Só um da Federação. Ou então um jornal da época a registar os resultados dessa competição como liga experimental.

Não sei se há documentos disso e não sou eu certamente quem os vai procurar. O que estava a dizer é que a existência de uma liga experimental deve ser considerada prova de que o que existia antes era uma taça e não uma liga. Depois o Campeonato de Portugal mudou de nome e passou a ser Taça de Portugal, mas continuava a ser a mesma competição.

Sinceramente não sei como é que alguém pode achar que o Sporting tem razão nisto, mas para mim o facto de a coisa ser sequer discutida já é muito mau sinal. O normal seria a FPF responder ao Sporting "Deixem-se de parvoíces".

Tem calma.

Primeiro deixa-nos sermos enrabados, depois comentamos.

SLBenfica1904

Isto hoje é para festejar títulos no Marquês e Aliados?

vieirah1904

Citação de: LFVL em 29 de Junho de 2022, 16:54
Está mais que visto que o Benfica vai sair prejudicado disto.

Se não tivessem já certezas disso, ninguém se daria ao trabalho de carregar este assunto durante tantos anos. A FPF tinha logo cortado à partida a discussão.

Bekambol

Citação de: Barracuda em 29 de Junho de 2022, 16:54
Citação de: pirolito1 em 29 de Junho de 2022, 16:50Mostra-me, por favor, um documento da época a chamar liga experimental ao Campeonato da Liga. Só um da Federação. Ou então um jornal da época a registar os resultados dessa competição como liga experimental.

Não sei se há documentos disso e não sou eu certamente quem os vai procurar. O que estava a dizer é que a existência de uma liga experimental deve ser considerada prova de que o que existia antes era uma taça e não uma liga. Depois o Campeonato de Portugal mudou de nome e passou a ser Taça de Portugal, mas continuava a ser a mesma competição.

Sinceramente não sei como é que alguém pode achar que o Sporting tem razão nisto, mas para mim o facto de a coisa ser sequer discutida já é muito mau sinal. O normal seria a FPF responder ao Sporting "Deixem-se de parvoíces".


As provas ou títulos Oficiais, são sempre Oficiais. Não inventem a História desportiva.

arodrigues84


Bekambol