Época 2022/2023

lancadordedois

Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 15:08
Citação de: lancadordedois em 16 de Dezembro de 2022, 14:39
Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 13:51
Citação de: lancadordedois em 16 de Dezembro de 2022, 13:38
Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 12:51
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 12:35
Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 12:34
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 12:33
Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 12:30
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 12:28
Citação de: Savicevic em 16 de Dezembro de 2022, 12:25
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 12:20
Citação de: DB4700 em 16 de Dezembro de 2022, 12:17
Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 00:22
Infelizmente vamos para mais um ano zero a caminho... Para 2023-2024.

no SerBenfiquista estamos sempre no ano zero no Andebol. até quando ganhámos a EHF European League estávamos no ano zero.

Por acaso estávamos...
No 1º no do Chema era ano -2, tal era o plantel nem para treinar dava de jeito.
O ano passado foi verdadeiramente um ano zero.

Agora vamos recomeçar com um novo treinador, e provavelmente com 4/5 mudanças no 7 titular.

Não vamos nada mudar 4/5 jogadores do 7 titular.

Petar vai continuar, Alexis, Ander e Rahmel também. Vamos mudar o GR, o ponta esquerda (pouco relevante no ataque), e veremos como mexemos na primeira-linha.

Tens de mudar o GR, ponta esquerda (Kallman vai continuar a jogar)?, lateral direito pelo Grigoras, e o pivot Vranjes (se continuar a render isto), a defender são 4 mudanças para termos algumas hipóteses.

Não necessariamente, isso depende de muitas decisões e dos jogadores que chegarem. Não vai ser ano zero nenhum. Vamos ter de corrigir algumas coisas mas só manter o central (Ander) e o Alexis já é uma evolução em relação ao que aconteceu este ano em que tivemos que mudar ambas as posições.

Se a escolha do treinador foi de outra escola (por exemplo Nórdica, Balcãs ou Alemã) e com possíveis mudanças que se advinham para mim é um ano zero, como foi o José António Silva, o Jorge Rito, o Mariano Ortega, o Carlos Resende e o Chema Rodriguez...
PS: Isto é minha opinião claro.

Mas isso és tu que estás a dar por garantidas coisas que podem nem sequer vir a acontecer. Nem sequer é líquido que o treinador saia.

Chema anunciou a sua saída, como e não saí? Houve um volte face é isso?

Quem é que anunciou a saída? O que foi anunciado foi que ele ia assumir a selecção como treinador principal, mas em termos de carga de trabalho não muda nada porque ele já ia aos estágios como adjunto.

As notícias disseram que ele ia assumir o cargo a tempo inteiro, mas não vi nenhuma comunicação oficial nesse sentido.

Vamos aguardar e ver que decisões foram/estão a ser tomadas.

Mas o que me parece certo é que não vai haver uma reformulação total da secção, até porque ela não se justifica. O andebol do Benfica não está no pé em que estava quando o Resende saiu. Nem em qualidade já existente nem em nível de investimento.

É preciso corrigir algumas coisas mas não é caso para dramatismos. E eu nem sequer concordo com tudo, nomeadamente com a renovação do Petar, que nos condiciona a construção do plantel.

é isto , claro que pode dar uma volta , mas foi isto que saiu e ninguem negou...alias foi o proprio que afirmou em entrevista aos espanhois

https://www.record.pt/modalidades/andebol/detalhe/chema-rodriguez-deixa-garantia-vou-respeitar-o-contrato

Chema Rodríguez deixa garantia: «Vou respeitar o contrato»
Espanhol confirma saída da Luz no final de 2022/23

O espanhol Chema Rodríguez, de 42 anos, está nas bocas do mundo, como treinador vencedor pelo Benfica da Liga Europeia e selecionador da Hungria, que será rival no grupo de Portugal no Mundial'2023. Em entrevista ao 'As', o técnico revelou que vai estar na Luz só até ao final da temporada, porque depois os magiares querem-no a tempo inteiro: "Como tinha contrato com o Benfica até 2023, tínhamos que respeitá-lo, por isso vou dividir os dois bancos."

Mesmo de saída em 2023, Chema revelou muito apreço pelas águias: "Ficarei eternamente grato por terem confiado em mim. Fizemos algo importante ao vencer a Liga Europeia, um marco para o clube, que nunca havia conquistado um título europeu. Tem sido uma experiência incrível."

Ninguém negou porque não havia nada para negar. Isso foi o que ele disse, mas que eu saiba o Chema ainda não fala pelo clube nem negoceia neste caso com a federação. Ele aí falou sob determinado pressuposto, que pode ou não ter-se mantido.

É preciso é que se concentre em melhorar a qualidade de jogo da equipa que ainda há um campeonato e uma taça que é possível ganhar.

savi , qualquer pessoa pode falar e ou tratar de forma unilateral , chama se a isso liberdade , mas tambem pode ter que sofrer (ou nao) as consequencias.

ele nao falou de um pressuposto , falou de uma certeza , basta ler. esta bem explicito

Eu não disse que ele tinha falado de um pressuposto, disse que ele tinha falado sob um determinado pressuposto que julgava ser inultrapassável. Ele não negociou coisa nenhuma de forma unilateral, aliás, quando ele chegou ao Benfica já tinha contrato com a Hungria e já era adjunto lá.

Ele falou sob um pressuposto que presumia verdadeiro mas que pode não ser assim. Mas veremos que decisões são tomadas, não adianta estar a especular.

claro e meio obvio , tudo pode acontecer.

mas teve a ultima palavra .
vamos ver os proximos capitulos

vamos tambem ver a sua vontade pela evolução da equipa

DB4700

Pelas entrelinhas do Savicevic parece-me que o Chema vai renovar e acumular os dois cargos. É uma surpresa para mim. Espero é que já tenham definido o que querem fazer. Não vai ser em Maio ou Junho que vamos ficar a saber que afinal não é possível conciliar os dois cargos.

O Vranjes é de facto um caso complexo para resolver. E tem contrato até 2024.

Além do Sergey, que hoje ficámos a saber para onde vai sair, estes jogadores também terminam contrato:
- Ádám Juhász
- Arnau Garcia
- Ole Rahmel (que aparentemente parece que vai renovar)
- Jonas Kallman
- Arnaud Bingo

Há dois jogadores que quando chegaram não foi divulgada a data de fim do contrato e que provavelmente também devem terminar contrato nesta altura:
- Demis Grigoras
- Tadej Kljun

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 16 de Dezembro de 2022, 15:44
Pelas entrelinhas do Savicevic parece-me que o Chema vai renovar e acumular os dois cargos. É uma surpresa para mim. Espero é que já tenham definido o que querem fazer. Não vai ser em Maio ou Junho que vamos ficar a saber que afinal não é possível conciliar os dois cargos.

Além do Sergey, que hoje ficámos a saber para onde vai sair, estes jogadores também terminam contrato:
- Ádám Juhász
- Arnau Garcia
- Jonas Kallman
- Arnaud Bingo

Há dois jogadores que quando chegaram não foi divulgada a data de fim do contrato e que provavelmente também devem terminar contrato nesta altura:
- Demis Grigoras
- Tadej Kljun

Grigoras acaba agora.
Tedej assinou por 4 anos quando veio.

jjlope00

Grigoras (curto e muito inconstante para uma equipa que quer ganhar títulos)
Tadej ( um valente 0 até agora)
Bingo ( já esta acabado)
Juhazs ( gosto mas tem problemas físicos já conhecidos)
Eu não renovava por mim podiam sair.

Savicevic

Citação de: DB4700 em 16 de Dezembro de 2022, 15:44

- Ádám Juhász
- Arnau Garcia
- Jonas Kallman
- Arnaud Bingo

- Demis Grigoras
- Tadej Kljun

Eu não estou a dar entrelinhas, estou a afirmar que não é certo que o Chema saia. Há opções na mesa e decisões para serem tomadas, só estou a manter essa possibilidade, que existe, em aberto. Não será surpreendente se ele acabar mesmo por sair mas também não estranhem se ele continuar, só estou a dizer que a saída não é dado adquirido.

dfonseca

Kljun por mim era emprestar a uma equipa da Asobal. Fazer uma época em que jogue regularmente num campeonato de média/boa dimensão e ver o que faz. Ainda é muito cedo para desistir de um projeto de jogador com 21 anos.

Grigoras e Bingo sair sem pensar 2x. Juhász e Vranjes é ver como corre a segunda metade da época, mas a mudar seria o Vranjes. O Izquierdo só vai melhorar e não havendo uma solução mais barata, ficava com o Juhász para back-up. Avaliar o Cavalcanti na pré-época porque me parece ter boas chances de integrar o plantel.

Acima de tudo, as prioridades têm que ser trazer um LD (provavelmente 2 caso saída do Kljun por empréstimo como disse, tendo 1 deles que ter qualidade inegável), GR que peguem de estaca. Melhorar na posição de pivot e trazer o Yurinok e outro ponta esquerda.

São 3/4 ajustes cirúrgicos que nos podem e devem deixar bem mais completos na próxima época.

Savicevic

Citação de: dfonseca em 16 de Dezembro de 2022, 16:03
Kljun por mim era emprestar a uma equipa da Asobal. Fazer uma época em que jogue regularmente num campeonato de média/boa dimensão e ver o que faz. Ainda é muito cedo para desistir de um projeto de jogador com 21 anos.

Grigoras e Bingo sair sem pensar 2x. Juhász e Vranjes é ver como corre a segunda metade da época, mas a mudar seria o Vranjes. O Izquierdo só vai melhorar e não havendo uma solução mais barata, ficava com o Juhász para back-up. Avaliar o Cavalcanti na pré-época porque me parece ter boas chances de integrar o plantel.

Acima de tudo, as prioridades têm que ser trazer um LD (provavelmente 2 caso saída do Kljun por empréstimo como disse, tendo 1 deles que ter qualidade inegável), GR que peguem de estaca. Melhorar na posição de pivot e trazer o Yurinok e outro ponta esquerda.

São 3/4 ajustes cirúrgicos que nos podem e devem deixar bem mais completos na próxima época.

Com a quantidade de jogadores em final de contrato, mesmo com o erro cometido na renovação do Petar, dá para fazer um bom trabalho e ficar com um plantel mais forte.

Mas não podemos falhar no GR como falhamos este ano no Vranjes e temos de garantir um (idealmente 2) PE que defenda a 2 porque, lá está, o Petar vai-se manter.

TeamRocket37

Não sou o maior fã do Chema, mas gostava que ele continuasse, pelo menos estaria mais seguro, do que algum Paulo Jorge Pereira da cabeça do Vice Presidente.

Savicevic

Citação de: TeamRocket37 em 16 de Dezembro de 2022, 18:42
Não sou o maior fã do Chema, mas gostava que ele continuasse, pelo menos estaria mais seguro, do que algum Paulo Jorge Pereira da cabeça do Vice Presidente.

Não tens razão para preocupações.

Rui Nogueira

Que laterais direitos podíamos eventualmente ir buscar na próxima época?
É talvez a posição que mais me preocupa.

Savicevic

Citação de: Rui Nogueira em 17 de Dezembro de 2022, 01:37

GR é a posição mais preocupante, tendo em conta que, tal como no caso do  Rogério, temos de substituir um jogador de nível mundial.

carvalho0407

acho 1 erro se o chema continuar, temos que ter 1 treinador concentrado 100% no Benfica, e que pense so no clube, e que trabalhe tambem com a formaçao.

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 17 de Dezembro de 2022, 05:29
Citação de: Rui Nogueira em 17 de Dezembro de 2022, 01:37

GR é a posição mais preocupante, tendo em conta que, tal como no caso do  Rogério, temos de substituir um jogador de nível mundial.
O Ante Grbavac não seria uma boa solução?

Rui Nogueira

Ante Grbavac, Gustavo, Zoric
Rahmel, Carlos Martins
Yurynok, Pedro Oliveira
Izquierdo, Belone, Juhasz
Djordjic, Leandro, Arnau e Ricardo Rocha
David Fernández, Gustavo Rodrigues
Alexis, Moreno e Vranjes(acredito que ainda vai melhorar muito até ao final da época)

Ficava satisfeito com isto.

PP00

Citação de: Rui Nogueira em 17 de Dezembro de 2022, 09:57
Ante Grbavac, Gustavo, Zoric
Rahmel, Carlos Martins
Yurynok, Pedro Oliveira
Izquierdo, Belone, Juhasz
Djordjic, Leandro, Arnau e Ricardo Rocha
David Fernández, Gustavo Rodrigues
Alexis, Moreno e Vranjes(acredito que ainda vai melhorar muito até ao final da época)

Ficava satisfeito com isto.

Grbavac é bom guarda-redes mas não sei se está ao nível para sustentar o peso que o Sergey tem nesta equipa. Acho que precisamos de ver bem o guarda-redes que contratamos porque tem que ter qualidade para fazer a diferença tal como o Sergey faz.
Yurynok acho que é uma boa contratação, muito também pela capacidade defensiva que tem muito ao estilo do Kallman. Ainda assim eu procurava outro ponta estrangeiro até porque Pedro Oliveira está ligado ao Porto e também não sei se tem estofo para jogar na equipa do Benfica.
David Fernandez não é mau, mas não sei se será a escolha acertada para ser indiscutível no nosso 7 inicial, até porque ele no Wisla no ano passado era suplente e o Wisla perdeu connosco. O facto de estar a ter bons números na Liga Asobal não me diz nada, basta ver que o Keita (ex-Benfica) está com grandes números este ano na Asobal e para mim não passa de um jogador vulgar. Por exemplo gostei muito do Tangen, lateral direito do Skjern mas o que não falta por aí são laterais direitos de qualidade, Benfica tem que ter um scouting rigoroso e não trazer mais do tipo Grigoras e Kljun. Precisamos de um lateral direito que seja de um nível ofensivo igual ou superior ao nosso lateral esquerdo Djordjic, que é algo que não temos neste momento. Grigoras é muito irregular e Kljun é muito verde. Se for possível esse lateral direito ser bom também defensivamente seria a cereja no topo de bolo, caso tenha limitações defensivas é necessário outro lateral direito com especialidade defensiva.
Vranjes vamos ver o que dá até ao final da época, mas o que tem mostrado até agora é que não é o mesmo Vranjes de há 3/4 anos atrás. Mas um pivot para o lugar do Vranjes seria o ideal para a próxima época. Um pivot com capacidades defensivas para fazer par no meio da defesa com o Alexis, porque o Vranjes parece estar longe do seu auge de capacidades.