Andebol Feminino 2022/2023 - SL Benfica Vencedor do CN, TP e ST!!!

SadoBenfiquista

Estive no pavilhão, podia ter caido para o nosso lado mas não caiu..
Não querendo comentar as capacidade do nosso treinador, tendo eu estado atrás do nosso banco durante a segunda parte, o que posso dizer é que o treinador parece pouco calmo, muito nervoso, o que não será certamente positivo para manter o discernimento orientar a equipa. Voltou-se varias vezes para a bancada, a "pedir" apoio , refilava com a arbitragem com as jogadoras ... não me parede de todo ser a melhor postura.

Polaco

Eu não gosto que este treinador não tenha um comportamento desportivo de acordo com o que é exigível no Clube.
Mas não posso deixar de dizer que tem uma folha de resultados muito positiva.
E não quero que seja dispensado, mas devia ser chamado á atenção pelo próprio Clube.
Se acham que no andebol Feminino ganham alguma coisa ao ter comportamentos de condicionamento dos árbitros, os dirigentes que o façam. Mas eu tenho muitas dúvidas.

jom.santos90

Citação de: Polaco em 16 de Janeiro de 2023, 15:09
Eu não gosto que este treinador não tenha um comportamento desportivo de acordo com o que é exigível no Clube.
E não quero que seja dispensado, mas devia ser chamado á atenção pelo próprio Clube.
Se acham que no andebol Feminino ganham alguma coisa ao ter comportamentos de condicionamento dos árbitros, os dirigentes que o façam. Mas eu tenho muitas dúvidas.
Nunca o iremos saber porque não vai acontecer, mas eu dava um reforço a esta equipa.
Reforçava o contrato da Viktoriya e punha a treinadora/jogadora. De longe a pessoa que mais sabe de andebol na secção.

Mostar

Com os recursos que tem... mau era que não ganhasse internamente

lancadordedois

Citação de: jom.santos90 em 16 de Janeiro de 2023, 17:16
Nunca o iremos saber porque não vai acontecer, mas eu dava um reforço a esta equipa.
Reforçava o contrato da Viktoriya e punha a treinadora/jogadora. De longe a pessoa que mais sabe de andebol na secção.

creio que faz intençoes de voltar para o leste

portanto que  nunca poderia ser algo de medio/longo prazo

Caniggia_9

Não concordo nada com as críticas que aqui estão a fazer ao Prof. Florêncio. Acho mesmo que as críticas que lhe fazem, sobre a postura no banco e o estilo de jogo rápido, são precisamente aquilo que mais gosto nele.

Quem me dera que houvessem mais treinadores com o espirito guerreiro e combativo dele, no universo das modalidades do Benfica. Como ele só o Eugénio no basket feminino e o Marcel no vólei masculino. Seriamos certamente muito menos vezes prejudicados se fossem todos assim.

O andebol em Portugal está pejado de lagartos e porcos na federação, que fazem tudo para nos prejudicar. Admito que no feminino a coisa será mais suave, mas não duvidem que ninguém nos defende. Estamos a falar da modalidade em que o processo cashball não deu em nada, portanto há um clima de impunidade.

A postura dele no jogo do Domingo passado, pelo menos garantiu que não fossemos prejudicados como na Turquia. Não caiu para o nosso lado, porque as outras são claramente melhores. Já muito fizemos nós em equilibrar a eliminatória e estivemos quase quase a passar.

Temos de perceber qual é a realidade de desporto feminino em Portugal.

Maldini

Citação de: Caniggia_9 em 17 de Janeiro de 2023, 12:10
Não concordo nada com as críticas que aqui estão a fazer ao Prof. Florêncio. Acho mesmo que as críticas que lhe fazem, sobre a postura no banco e o estilo de jogo rápido, são precisamente aquilo que mais gosto nele.

Quem me dera que houvessem mais treinadores com o espirito guerreiro e combativo dele, no universo das modalidades do Benfica. Como ele só o Eugénio no basket feminino e o Marcel no vólei masculino. Seriamos certamente muito menos vezes prejudicados se fossem todos assim.

O andebol em Portugal está pejado de lagartos e porcos na federação, que fazem tudo para nos prejudicar. Admito que no feminino a coisa será mais suave, mas não duvidem que ninguém nos defende. Estamos a falar da modalidade em que o processo cashball não deu em nada, portanto há um clima de impunidade.

A postura dele no jogo do Domingo passado, pelo menos garantiu que não fossemos prejudicados como na Turquia. Não caiu para o nosso lado, porque as outras são claramente melhores. Já muito fizemos nós em equilibrar a eliminatória e estivemos quase quase a passar.

Então medimos a qualidade dos treinadores pela forma que estão no banco?

Então se o Pulpis dá em ser como o Florêncio passa imediatamente para o patamar dos notáveis.

lancadordedois

Citação de: Maldini em 17 de Janeiro de 2023, 12:14

Então se o Pulpis dá em ser como o Florêncio passa imediatamente para o patamar dos notáveis.

tens que dar alguma coisa ....

ou das vontade , garra ambição , querer

ou das parecer tecnico de jogo

ter um treinador que da os dois de forma competente nao ha muitos .. e claro cada um tem a sua postura.
Mas ha os que nao tem nada..... ;D

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 16 de Janeiro de 2023, 17:16

Já escrevi algures aqui, que adorava ver a Viktorya a treinar as sub20.
Já em relação à folha de resultados, só quem não percebe nadinha de andebol é que fica admirado. Difícil era não conseguir isso com as atletas que temos, que dão para fazer 2 grandes equipas na nossa 1ª divisão.
Que equipa fazíamos com as nossas sub20?
Que equipa fazíamos com as nossas suplentes?
Reparem que as nossas atletas até dizem, que os treinos são mais difíceis do que alguns jogos que fazem.

jom.santos90

A postura dele no banco é igual a um Sérgio Conceição desta vida, sendo muito menos competente.
Eugénio por exemplo é muito energético, mas 95% do tempo no mínimo focado na equipa e nas jogadoras, não em árbitros.
A nível de competência nem há comparação. O basket feminino do Benfica está no limite da sua capacidade máxima, as jogadoras estão muito e bem espremidas. No andebol feminino, não há uma única que esteja perto do seu potencial. Talvez as únicas sejam a Jelsia e a Audilia que não dão mais que aquilo, ou a Débora que é uma belíssima defensora já há muito tempo.

O modelo de transição rápida é interessante e bom, quando bem feito e complementado com um bom playbook de ataque organizado. Deve ser uma arma, não uma receita seguida às cegas. É uma receita seguida às cegas porque não há trabalho decente em ataque organizado.

Pode vir a ganhar os jogos todos até final da época que mantenho a minha opinião já do início da época passada. Florêncio está praticamente a par do Pulpis no que diz respeito ao treinador mais incompetente das modalidades de pavilhão do Benfica.

antiporcos

O único problema é ser apenas o Florêncio a reclamar. Todo o banco tem de reclamar, não é só ele. Aliás, os adjuntos e team managers têm de reclamar mais do que o treinador, porque esses podem ser castigados e o treinador tem de ser protegido.

O que se passou na Turquia foi muito grave e tinha de ser chamado a atenção de outra forma. Tínhamos de ter criado logo lá um "sururu" no final do jogo com acusações, berros, confrontos ligeiros que mediatizassem o roubo e que forçasse a EHF a dar atenção ao problema. Todas as declarações de técnicos e jogadoras deviam-se ter focado unicamente no golo roubado e demais decisões erradas. Devíamos ter feito uma campanha na BTV durante a semana sobre isso, para chamar os adeptos para uma vingança, não para um jogo de andebol. As claques deviam ter sido persuadidas a comparecer em maior número e colocadas atrás do banco deles da segunda parte.

Agora é óbvio que só reclamar não chega. Depois da vergonha que se passou na Turquia, toda a recepção e acompanhamento da equipa turca, árbitros e elementos da EHF deveria ter sido hostil. O representante da EHF equivalente ao búlgaro corrupto que estava feito com os turcos tinha de ter sido apertado fora das instalações desportivas (num restaurante ou perto do hotel, por ex). O balneário da arbitragem tem de ser o mais longe possível da entrada no pavilhão e o caminho tem de ser feito a ouvir insultos e levar encontrões de elementos não identificados colocados nesses locais apenas para esse fim. Tem de haver murros na cabine do árbitro ao intervalo. Tem que se pressionar e condicionar, é o que resulta para não sermos prejudicados nestas situações, por muito que não gostemos disso.

O Florêncio esteve bem, o resto do staff e dirigentes é que não percebe como as coisas funcionam. Depois do gamanço da Turquia era mais difícil gamarem-nos outra vez e até poderíamos ser beneficiados se criássemos um clima propício à pressão. O Florêncio leva amarelo e continua a reclamar porque sabe que a EHF tem todo o interesse em não nos dar mais razões de queixa. Nós é que não fazemos a nossa parte. O problema não é só no andebol, nós somos uns mansos em todos os desportos e por isso é que isto nos está sempre a acontecer.

Isto são apenas exemplos do que temos de fazer muitas vezes para nos respeitarem. Mas há muito mais acções que podemos tomar, temos é de ter gente a mandar que esteja atenta a este pormenores.

Eu sei que os nossos adeptos não gostam deste tipo de comportamentos mas pelo menos assumam que preferem perder com superioridade moral do que ganhar assim. Não ponham é as culpas no treinador que não tem russas a ganhar 4000 eur/mês e mesmo assim só foi eliminado com um golo fantasma.

jom.santos90

Citação de: antiporcos em 17 de Janeiro de 2023, 13:11
O único problema é ser apenas o Florêncio a reclamar. Todo o banco tem de reclamar, não é só ele. Aliás, os adjuntos e team managers têm de reclamar mais do que o treinador, porque esses podem ser castigados e o treinador tem de ser protegido.

O que se passou na Turquia foi muito grave e tinha de ser chamado a atenção de outra forma. Tínhamos de ter criado logo lá um "sururu" no final do jogo com acusações, berros, confrontos ligeiros que mediatizassem o roubo e que forçasse a EHF a dar atenção ao problema. Todas as declarações de técnicos e jogadoras deviam-se ter focado unicamente no golo roubado e demais decisões erradas. Devíamos ter feito uma campanha na BTV durante a semana sobre isso, para chamar os adeptos para uma vingança, não para um jogo de andebol. As claques deviam ter sido persuadidas a comparecer em maior número e colocadas atrás do banco deles da segunda parte.

Agora é óbvio que só reclamar não chega. Depois da vergonha que se passou na Turquia, toda a recepção e acompanhamento da equipa turca, árbitros e elementos da EHF deveria ter sido hostil. O representante da EHF equivalente ao búlgaro corrupto que estava feito com os turcos tinha de ter sido apertado fora das instalações desportivas (num restaurante ou perto do hotel, por ex). O balneário da arbitragem tem de ser o mais longe possível da entrada no pavilhão e o caminho tem de ser feito a ouvir insultos e levar encontrões de elementos não identificados colocados nesses locais apenas para esse fim. Tem de haver murros na cabine do árbitro ao intervalo. Tem que se pressionar e condicionar, é o que resulta para não sermos prejudicados nestas situações, por muito que não gostemos disso.

O Florêncio esteve bem, o resto do staff e dirigentes é que não percebe como as coisas funcionam. Depois do gamanço da Turquia era mais difícil gamarem-nos outra vez e até poderíamos ser beneficiados se criássemos um clima propício à pressão. O Florêncio leva amarelo e continua a reclamar porque sabe que a EHF tem todo o interesse em não nos dar mais razões de queixa. Nós é que não fazemos a nossa parte. O problema não é só no andebol, nós somos uns mansos em todos os desportos e por isso é que isto nos está sempre a acontecer.

Isto são apenas exemplos do que temos de fazer muitas vezes para nos respeitarem. Mas há muito mais acções que podemos tomar, temos é de ter gente a mandar que esteja atenta a este pormenores.

Eu sei que os nossos adeptos não gostam deste tipo de comportamentos mas pelo menos assumam que preferem perder com superioridade moral do que ganhar assim. Não ponham é as culpas no treinador que não tem russas a ganhar 4000 eur/mês e mesmo assim só foi eliminado com um golo fantasma.
Eu ponho as culpas num treinador que perdeu um jogo em casa, jogo esse que esteve a ganhar por 4 a meio da segunda parte, com o pavilhão cheio e que perdeu o jogo porque a equipa se lhe tirarem o contra ataque não consegue atacar.
E não tendo russas a ganhar 4000 euros por mês, tem uma central ucraniana que ainda há bem pouco tempo era figura na Liga dos Campeões e que neste mesmo jogo foi jogar para a ponta esquerda com 3 pontas no banco.

TeamRocket37

Revejo-me no camarada a 100% no jom.santos90.

marsupial

Meus amigos a grande maioria dos adeptos do nosso clube são bipolares e não há nada a fazer...se o treinador está no banco e mantém uma postura low profile é logo apelidado de incompetente (salvé o pulpis...) porque devia ser mais pro ativo e mais interventivo, se por outro lado é alguém que está sempre on fire então devia ser mais contido porque essa postura prejudica a equipa...para mim treinador que ganha títulos independentemente do plantel que tem, é competente...treinador a quem são dadas condições para ganhar e perde é incompetente quero lá saber se é boa pessoa, um grande benfiquista ou um fetiche de alguns users cá do fórum ...para mim ganhar é fundamental, se perdes podes ter outra oportunidade mas se voltas  a perder então vai á tua vida ...gosto do Roger mas no final do dia se não for campeão vai ser contestado e possivelmente quem o idolatra agora vai dizer cobras e lagartos a respeito...somos diferentes e únicos mas também uns tristes no momento de apoiar, querem um exemplo? vejam o comportamento dos nossos adeptos nos últimos vinte minutos do derbi no domingo...que tristeza, caladinhos...porquê?

Maldini

Citação de: lancadordedois em 17 de Janeiro de 2023, 12:29
Citação de: Maldini em 17 de Janeiro de 2023, 12:14

tens que dar alguma coisa ....

ou das vontade , garra ambição , querer

ou das parecer tecnico de jogo

ter um treinador que da os dois de forma competente nao ha muitos .. e claro cada um tem a sua postura.
Mas ha os que nao tem nada..... ;D

É o caso deste.