Fredrik Aursnes

Médio, 29 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 124 jogos (10028 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 27 jogos (2159 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: margaridacardoso em 21 de Julho de 2022, 15:22
@joaopmcordeiro
Em termos de perfil faz todo o sentido. Características ideais para #6 num meio campo a 2. É completo, oferece capacidade defensiva e é forte a construir, quer passe quer condução. Dos melhores números em matéria de recuperação de bola na Holanda em 21/22. O valor é + discutivel.

https://twitter.com/joaopmcordeiro/status/1550118470854930436?t=jYfIDNpDRSNAbZjghEOYcQ&s=19

tb acho o valor puxado, mesmo tendo em conta que o mercado está inflacionado

Se se confirmar, o Weigl (certamente dos maiores salários do plantel) deve sair

Bedsy

Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2022, 15:48
Citação de: sm738 em 21 de Julho de 2022, 15:39
Não me parece minimamente ser um tipo de jogador necessário nem o tipo de jogador que normalmente tem sucesso em Portugal... Demasiado lento tanto em termos motores como tecnicamente, vai ser constantemente tapado na pressão alta

Tem cara de lento. Depois vês 10 segundos dele e percebes que de lento não tem nada. Com o raio de acção que demonstra ter, nem sequer podia ser lento.
Parece falso atlético. ;D

SLusoB

Citação de: Brian Green em 21 de Julho de 2022, 15:48
Citação de: SLusoB em 21 de Julho de 2022, 15:46
Citação de: Brian Green em 21 de Julho de 2022, 15:45
Citação de: SLusoB em 21 de Julho de 2022, 15:44
Citação de: MasteRed em 21 de Julho de 2022, 15:37
Eu quero ver todos os comentadores mais logo a falarem do jogador que poucos conhecem. :rir:

Acontece la , aqui e em todo o lado .
São pagos para comentarem futebol. Têm de estar melhor informados do que qualquer um de nós.

Goste-se ou não da peça, o LFB traçava o perfil do jogador em 10 minutos.

E os que são comentadores com opinião válida , vão ver e analisar para conseguirem falar do mesmo . Ninguém conhece todos os jogadores de antemão .
Achas mesmo que vão ver algo para preparar um programa da tarde ou da noite de hoje?

Tenho uma opinião distinta do profissionalismo da grande maioria deles.

Por isso é que não possuem uma opinião sustentada :p mas há quem o faça

LR

Citação de: CapitaoIglo em 21 de Julho de 2022, 15:42
Citação de: LR em 21 de Julho de 2022, 15:40
Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Denotar que os dados são referentes à última época.

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Excelente conteúdo, obrigado.

Ora essa, pode ser importante ter um comparativo dado existir bastante desconhecimento em relação à valia do jogador. Imagino que a maioria não tenha como hobby assistir a Eredivisie.

nfgl

Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2022, 15:33
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2022, 15:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2022, 15:30
Vamos ver é  se a montanha não pariu um rato.

É  que pelo que li só existe entendimento com o Jogador....e não com o clube.

O que o fontaneiro-mor diz é que está tudo acordado com o clube.
nope.

Tens razão.
É ao contrário.

rsd

Houve aqui alguém que disse no inicio do tópico que ele é parecido com o Weigl e agora toda a gente que aqui vem já o chama lento  :rir:

Kinkolas

bnfc

Citação de: ineedmarshmallows em 21 de Julho de 2022, 15:49
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2022, 15:48
Citação de: sm738 em 21 de Julho de 2022, 15:39
Não me parece minimamente ser um tipo de jogador necessário nem o tipo de jogador que normalmente tem sucesso em Portugal... Demasiado lento tanto em termos motores como tecnicamente, vai ser constantemente tapado na pressão alta

Tem cara de lento. Depois vês 10 segundos dele e percebes que de lento não tem nada. Com o raio de acção que demonstra ter, nem sequer podia ser lento.
Parece falso atlético. ;D

É um pouco isso. Parece ser fininho, meio desengonçado, meio careca. Depois começa a jogar e vês que é forte a proteger a bola, agressivo no desarme, rápido, e com uns pezinhos que deixa estar. Continua a ser meio careca, mas tudo o resto é ilusão. Basta ver uns segundos do seu jogo.

odistraido

Wanted

Ponto prévio, não conheço o jogador. Vi a final da Conference League e nem me lembro dele em particular.

Finalizei recentemente um projecto de machine learning que visava planear o mercado de transferências do Wolverhampton (que também posso partilhar se alguém quiser)

Tomei a liberdade de ir ver à base de dados pós-modelo matemático (que rankeia os jogadores por métricas) para verificar como se compara com o Weigl. São dados, valem o que valem, mas eu pessoalmente gosto de olhar para eles antes do teste de olho.

Primeiro dado expectável mas curioso é que ficou categorizado no mesmo cluster do Weigl, pelo que na sua genese serão jogadores mais ou menos semelhantes (notar que o peso das métricas foi aplicado tendo como base o modelo de jogo do Wolves e não o do Benfica).

As notas têm um peso de 1 a 10. Vou apresentar algumas categorias que são compostas por várias métricas cada uma. Se alguém tiver interesse em saber quais métricas compõem cada categoria, posso clarificar.

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51
Aursnes - 9,77 (é o segundo jogador com mais disponibilidade fisica de toda a BD, que contempla mais de 20k jogadores. Só superado por Rudiger)

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Bottom Line, a nível estatístico parece superiorizar-se a toda à linha ao alemão, com especial destaque para a sua propensão ofensiva e disponibilidade física. Perde na disputa aérea, muito provavelmente contribuindo para isso os -7cm que tem em relação ao Weigl.

Excelente partilha, obrigado pela informação 👍

fpie

Citação de: Kinkolas em 21 de Julho de 2022, 15:51
Como se pronuncia o nome do gajo?

já não temos o cavalo branco que ajudava sempre a dizer os nomes

nfgl

Disponibilidade Fisica:
Weigl - 7,51

Comportamento de Passe:
Weigl - 6,56
Aursnes - 6,79

Criação de Golo:
Weigl - 3
Aursnes - 9,10

Finalização:
Weigl - 2,03
Aursnes - 3,83

Participação Ofensiva:
Weigl - 4,66
Aursnes - 6,93

Técnica Criativa:
Weigl - 3,14
Aursnes - 6,74

Participação Defensiva:
Weigl - 4,63
Aursnes - 5,38

Disputa Aérea:
Weigl - 5,72
Aursnes - 2,77

Dei like sem ler tudo.
Cena bruta em que participaste.

Androico

Sempre considerei que o Benfica precisava de mais um médio e um médio ofensivo (Horta), bem como de um guarda-redes.

Pelo que é com agrado que vejo este interesse. Com a sua contratação, ficava fechado aquele que é o sector mais problemático dos últimos 3/4 anos (o meio campo).

Florentino, Fredrik, Enzo, João Mário (que pode jogar a 8), Paulo Bernardo/Martim Neto, é suficiente para enfrentar a época.

Espero que o Benfica já tenha soluções em vista para Weigl, Taarabt e Meité. Isso é que me parece prioritário, pois são 3 jogadores que ficam sem espaço e com salários altíssimos.