LdC Playoff 1ª Mão: FK Dynamo Kyiv 0 - 2 SL Benfica, 17Ago. Qua. 20h00 *TVI*

FK Dynamo Kyiv 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Dynamo Kyiv: Bushchan, Kedziora, Zabarnyi, Popov, Dubinchak, Shaparenko, Andriyevskyi, Tsygankov, Buyalskyy, Shepeliev, Besedin
Treinador: Mircea Lucescu
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Alexander Bah [69m]), Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres (Roman Yaremchuk [63m]), Rafa (Chiquinho [84m]), João Mário, Gonçalo Ramos (Henrique Araújo [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Gilberto (9), Gonçalo Ramos (37)

TigasSLB

Citação de: Festivus em 18 de Agosto de 2022, 12:01
Citação de: costapequeno em 18 de Agosto de 2022, 11:59
Citação de: Festivus em 18 de Agosto de 2022, 11:55
Fomos a única equipa a ganhar fora na primeira mão do play-off.

Foi em campo neutro.
Sim, mas não fomos a equipa da casa. E a Polónia faz fronteira com a Ucrânia e ainda é algo longe de Portugal.

E estavamos uns 30 adeptos na zona dos visitantes ;D

Fiquei na bancada central e o ambiente estava muito bom. Deu para tirar umas fotos com o muito simpatico Senhor Barbas.

Estava um miudo polaco 'a minha frente a com um cartaz a pedir a camisola do Ramos. O rapaz desata a chorar quando o Ramos entra no tunel depois de ter gritado incessantemente por ele.
Nesse aspeto o Weigl foi impecavel tendo sido o unico jogador a oferecer a sua camisola a um adepto. Pelo menos que eu tenha reparado.

Harlem

Este post foi feito por uma miúda polaca que esteve comigo em contexto profissional e que conhecia todos (todos!) os jogadores do Benfica e sabia os números de cor, equipa A e B. E miúda, deve agora ter uns 18 anos. Sem qualquer ligação a Portugal, com uma panca pelo Benfica como eu nunca vi. Já não me lembrava, agora abri o insta e vi este post. Brutal ;D

Festivus

Citação de: TigasSLB em 18 de Agosto de 2022, 12:14
Citação de: Festivus em 18 de Agosto de 2022, 12:01
Citação de: costapequeno em 18 de Agosto de 2022, 11:59
Citação de: Festivus em 18 de Agosto de 2022, 11:55
Fomos a única equipa a ganhar fora na primeira mão do play-off.

Foi em campo neutro.
Sim, mas não fomos a equipa da casa. E a Polónia faz fronteira com a Ucrânia e ainda é algo longe de Portugal.

E estavamos uns 30 adeptos na zona dos visitantes ;D

Fiquei na bancada central e o ambiente estava muito bom. Deu para tirar umas fotos com o muito simpatico Senhor Barbas.

Estava um miudo polaco 'a minha frente a com um cartaz a pedir a camisola do Ramos. O rapaz desata a chorar quando o Ramos entra no tunel depois de ter gritado incessantemente por ele.
Nesse aspeto o Weigl foi impecavel tendo sido o unico jogador a oferecer a sua camisola a um adepto. Pelo menos que eu tenha reparado.
Somos a equipa que  neste momento está mais perto da Champions. Não só vencemos fora como ganhámos sem sofrer golos. As outras eliminatórias ainda podem cair para qualquer lado.

kino

A merda dos polacos parece que apanharam um grupo de adeptos do Benfica e roubaram as bandeiras e adereços.

Harlem

Citação de: kino em 18 de Agosto de 2022, 13:35
A merda dos polacos parece que apanharam um grupo de adeptos do Benfica e roubaram as bandeiras e adereços.

Não digo que tenha sido o caso, mas há que ter awareness para onde se vai com material ou deixar o material em casa. Polacos são foda, não iam desperdiçar a oportunidade.

IPASLB

Citação de: Harlem em 18 de Agosto de 2022, 12:44

Este post foi feito por uma miúda polaca que esteve comigo em contexto profissional e que conhecia todos (todos!) os jogadores do Benfica e sabia os números de cor, equipa A e B. E miúda, deve agora ter uns 18 anos. Sem qualquer ligação a Portugal, com uma panca pelo Benfica como eu nunca vi. Já não me lembrava, agora abri o insta e vi este post. Brutal ;D
Também deve ter tido alguma influência o facto da equipa junior ter conquistado a Youth League, digo eu.

Harlem

Citação de: IPASLB em 18 de Agosto de 2022, 13:58

Também deve ter tido alguma influência o facto da equipa junior ter conquistado a Youth League, digo eu.

Foi antes da pandemia amigo, em 2019. Acompanha tudo desde camadas jovens à equipa A. E fala qb português. ;D

IPASLB

Citação de: Red_Soul em 18 de Agosto de 2022, 11:09
Que 2a parte miserável. E não se compreende como a ganhar 2-0 permitimos sucessivas transições que não deram golo por acaso. Podíamos e devíamos ter ido à procura do 3-0 para matar a eliminatória e rodar a equipa na Luz, para descansar jogadores importantes para a batalha do Bessa.
Tem um lado bom, a equipa vai jogar para ganhar e não para engonhar.

Gustafson123

Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2022, 21:49
Nota-se que vêm pouco futebol quando não reparam que a segunda parte foi a equipa a gerir o jogo

Nota-se é que não viste a segunda parte. Sejam sérios.
A equipa faz uma primeira parte muito boa e faz uma segunda parte má, ao nível daquilo que foi o jogo com o Casa Pia.
Nenhuma equipa a "gerir o jogo" concede tantas oportunidades como o Benfica concedeu, onde estivemos mais perto de sair de lá com a vantagem mínima ou empatados do que de dilatar a vantagem.

O problema é simples e claro, as nossas segundas linhas estão muito a baixo das primeiras, exceção feita a 1 ou 2 posições e a equipa tem quebrado muito fisicamente, não é preciso ser nenhuma catedrático para ver isto.

cernache1

Citação de: ISO em 18 de Agosto de 2022, 09:06
Citação de: cernache1 em 18 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Frusciante em 18 de Agosto de 2022, 08:22
Citação de: peanutz em 17 de Agosto de 2022, 21:16
O Enzo Fernandez é a prova de que quando um jogador é craque, não precisa de tempo de adaptação ao futebol europeu...

Di Maria

Veio mais cedo e demorou umas temporadas a chegar ao topo. Embore se visse que era um fora de série.

Uma vez chegou ao Seixal de manhã para treinar e ainda vinha grosso...
Só se "adaptou" quando lhe disseram que ia ser posto a andar.

És mesmo esperto.

18 anos VS 21 anos.

Diogo Oliveira

Citação de: cernache1 em 18 de Agosto de 2022, 15:33
Citação de: ISO em 18 de Agosto de 2022, 09:06
Citação de: cernache1 em 18 de Agosto de 2022, 08:39
Citação de: Frusciante em 18 de Agosto de 2022, 08:22
Citação de: peanutz em 17 de Agosto de 2022, 21:16
O Enzo Fernandez é a prova de que quando um jogador é craque, não precisa de tempo de adaptação ao futebol europeu...

Di Maria

Veio mais cedo e demorou umas temporadas a chegar ao topo. Embore se visse que era um fora de série.

Uma vez chegou ao Seixal de manhã para treinar e ainda vinha grosso...
Só se "adaptou" quando lhe disseram que ia ser posto a andar.

És mesmo esperto.

18 anos VS 21 anos.

Ramires

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Gustafson123 em 18 de Agosto de 2022, 15:24
Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2022, 21:49
Nota-se que vêm pouco futebol quando não reparam que a segunda parte foi a equipa a gerir o jogo

Nota-se é que não viste a segunda parte. Sejam sérios.
A equipa faz uma primeira parte muito boa e faz uma segunda parte má, ao nível daquilo que foi o jogo com o Casa Pia.
Nenhuma equipa a "gerir o jogo" concede tantas oportunidades como o Benfica concedeu, onde estivemos mais perto de sair de lá com a vantagem mínima ou empatados do que de dilatar a vantagem.

O problema é simples e claro, as nossas segundas linhas estão muito a baixo das primeiras, exceção feita a 1 ou 2 posições e a equipa tem quebrado muito fisicamente, não é preciso ser nenhuma catedrático para ver isto.

A verdade estará algures no meio destas duas opiniões.

imightbewrong

Era bonita?