Ex-Juniores do clube - Onde estão eles agora?

RedHead

Citação de: Covenant em 20 de Agosto de 2022, 18:00
Citação de: RedHead em 20 de Agosto de 2022, 08:20
Citação de: Covenant em 20 de Agosto de 2022, 05:45
Citação de: RedHead em 17 de Agosto de 2022, 09:53
E o Toumany Aimar Sambou????jogou 3 epocas nos juvenis do Benfica passou pelos juniores do Braga,Vizela, clubes desconhecidos de escaloes inferiores em França e acabou aos 27 anos....
Não tinha a idade que dizia ter.
eu acompanho a formaçao desde sempre,ou seja 1990 e pouco e entrei neste blog precisamente por causa da formação ha uns nbins anos mas uns castigos incompreensiveis obrigaram-me a fazer outro registo,ja por aqui ando ha muito tempo!Acho que a formaçao é o melhor que o Benfica tem,hoje ja nao se vê tanto embora ainda haja jogadores com idade "martelada" no Benfica,acho que é inevitável  quando contratamos guineenses nomeadamente(um problema longe de estar resolvido na guiné bissau,o registo de nascimento feito assim que nascem os bebés),lembro-me de irmos buscar africanos para dar "caparro"às equipas para tentar ganhar titulos rapido,o Sporting entao nesse aspeto abusa mesmo,mas hoje no Benfica houve a meu ver e muito bem uma mudança de paradigma,estao a dar importancia ao futuro do jogador,antes dava-se mais ao resultado rapido,ganhar titulos acima de qualquer coisa,mas depois falhava-se noutras coisas que era na aposta bem feita,muitos e bons talentos ficaram para trás,para se apostar em africanos que bastava por a bola na frente e eles faziam o resto,isso funcionou mas agora so funciona até aos iniciados,a partir daí  o "caparro" e a corrida ja nao faz tudo.Esse Toumany jogava "sozinho",a ficha cai é quando sao obrigados a jogar com homens
Hoje em dia não é um problema tão grande mas na altura ganhar na formação era uma enorme obsessão. Daí o uso abusivo de rapazes mais velhos do que era suposto serem.

Muitos até são registados correctamente ao nascerem mas quando vêm para a Europa metem idades de iniciados ou juvenis.

Quem se lembra do mítico Aladje que fez o Mundial sub 20 e logo depois desapareceu? Eu disse aqui que tinha a idade martelada e fui acusado de racismo...😅
Aladje,Amido Baldé....

vcart31

Citação de: Mittelstürmer em 19 de Agosto de 2022, 21:28
Últimas alterações:

João Carvalho do Olympiakos para o Estoril (praticamente oficial);

Hugo Grilo do Negrais para o Tenente Valdez;

Jesse Sekidika sem clube, dispensado pelo Galatasaray;

Hugo Nunes do Vitória SC Sub23 para o AR São Martinho;

Douglas Pires sem clube, terminou contrato com o Real Brasília;

Filipe Duarte do Suncity para o Benfica Macau;

Léo Natel reintegrado no plantel do Corinthians;

Indefinidos:

Mésaque Djú acabou contrato com o West Ham no dia 30 de Junho, mas os sites consultados ainda o dão como jogador do clube.

Vítor Rodrigues acabou contrato com o Barreirense no dia 30 de Junho, mas os sites consultados ainda o dão como jogador do clube.

Rafael Lopes acabou contrato com o Águias Alpiarça no dia 30 de Junho, mas os sites consultados ainda o dão como jogador do clube.

Ivanir Rodrigues acabou contrato com o Anker Wismar no dia 30 de Junho, mas os sites consultados ainda o dão como jogador do clube.

Hélio Vaz acabou contrato com o Cova da Piedade no dia 30 de Junho, mas os sites consultados ainda o dão como jogador do clube, que desceu na secretaria.

Eu sou de Alpiarça, e depois de o Rafael Lopes ter tido uma lesão grave o ano passado já não jogou mais e como este ano os Águias já foram buscar um GR ao Almeirim, quase de certeza que já não continua e além do mais não sei quando ele estará recuperado.

vcart31

O meu conterrâneo Marco Grilo transferiu-se este ano para a Académica de Coimbra da liga três

Mittelstürmer

Citação de: vcart31 em 21 de Agosto de 2022, 05:43
O meu conterrâneo Marco Grilo transferiu-se este ano para a Académica de Coimbra da liga três

Chegou a jogar nos juniores do clube?
Não saiu para o Leiria quando passou de juvenil para junior?

Dre

Dos juniores que passaram pelo Benfica, o que mais me deslumbrou foi mesmo o André Carvalhas.
Mas ainda me lembro de alguns nomes que se falava bastante, mas que tiveram carreiras muito aquém, tais como Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta, David Simão, Ruben Pinto...
Mais velhos ainda, lembro-me do Manuel Curto, Bruno Costa, Hélio Pinto.

Acho que também havia um craque na altura, mas penso que nem chegou aos juniores, que era o Rui Silva. Nunca o vi jogar, mas lembro-me de ler sobre ele que era um craque estilo "Paim". Hoje tem 29 anos e já não joga à 3 ou 4 (terminou no Valenciano na distrital de Castelo Branco)

Covenant

Citação de: Dre em 23 de Agosto de 2022, 12:50

Acho que também havia um craque na altura, mas penso que nem chegou aos juniores, que era o Rui Silva. Nunca o vi jogar, mas lembro-me de ler sobre ele que era um craque estilo "Paim". Hoje tem 29 anos e já não joga à 3 ou 4 (terminou no Valenciano na distrital de Castelo Branco)
Distrital de Viana do Castelo.

Covenant

E o Hélio Roque? Ainda chegou a ser aposta do Koeman.

Dre

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/bruno-lage-elegeu-o-melhor-jogador-que-treinou-e-a-escolha-surpreende

"Em entrevista à BTV, à margem da sua renovação contratual, Bruno Lage fez uma pequena sessão de perguntas e respostas rápidas na qual deixou algumas revelações surpreendentes. A maior delas prende-se com o melhor jogador que o atual técnico do Benfica comandou. Jonas ou João Félix poderiam ser escolhas óbvias, mas Lage deixou um nome... inesperado: André Carvalhas."

Que craque se perdeu...

Dre

Citação de: Covenant em 23 de Agosto de 2022, 16:34
Citação de: Dre em 23 de Agosto de 2022, 16:32
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/bruno-lage-elegeu-o-melhor-jogador-que-treinou-e-a-escolha-surpreende

Que craque se perdeu
Faltou a equipa B, aqueles empréstimos sucessivos não o ajudaram.

É verdade.
Se não me engano, é (ou pelo menos na altura era) o jogador com mais internaciolizações pelas camadas jovens da seleção.

Mittelstürmer

Citação de: Covenant em 23 de Agosto de 2022, 13:13
E o Hélio Roque? Ainda chegou a ser aposta do Koeman.

Fez uma boa carreira no Chipre, e ainda foi fazer umas épocas em Angola onde nasceu. Acabou a carreira no Oriental.

O Hélio Pinto também prometia, também fez bastantes épocas no Chipre, e ainda andou pela Polónia, Noruega, Qatar e India. Acabou a carreira no Louletano.

André Sousa

Dos juniores que passaram pelo Benfica, o que mais me deslumbrou foi mesmo o André Carvalhas.
Mas ainda me lembro de alguns nomes que se falava bastante, mas que tiveram carreiras muito aquém, tais como Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta, David Simão, Ruben Pinto...

O Rui Silva jogava muito. Até aos sub-15 era tudo dele.

Çula

O melhor junior que vi no SLB foi sem qualquer duvida o Hugo Leal.
Aos 16,17 já era miudo para jogar num clube sénior de primeira divisão.
Estava a anos luz de todos os outros.

A maior desilusão talvez tenha sido o Yartey.
Não sei se era martelado ou não mas era tão diferenciado que tinha quase a certeza absoluta que ia dar jogador de topo.

Manpaz1904

O nosso amigo Léo Natel vai ser reforço do Casa Pia - que vai pagar 100 mil euros pelo empréstimo, ficando ainda com opção de compra de 1,2 milhões.

Aos 25 anos leva 55 jogos pelo Corinthians + 60 pelo APOEL. Nada mau.

RedHead

S.L.Benfica

Fábio Pereira
André Campos
Tiago Ribeiro
André Dias
Abdel Vieira 55'
Roderick Miranda
Ruben Pinto
Lassana Camará 61'
Toumany Sambú
Domingos Silveiro