CN 6ª J: FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica, 10Set. Sáb. 15h30 *SPORTTV1*

FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Famalicão: Luiz Júnior, De La Fuente, Riccieli, Mihaj, Rúben Lima, Pelé, Youssouf, Colombatto, Ivo Rodrigues, Francisco Moura, Alex Millán
Treinador: Rui Pedro Silva
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Alexander Bah [64m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Fredrik Aursnes [85m]), David Neres (Chiquinho [64m]), Rafa, Julian Draxler (Diogo Gonçalves [46m]), Petar Musa (Rodrigo Pinho [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (63)

arfm14

Uma medida imediata que a direcção do Benfica deveria tomar era proibir a entrada sem bilhete comprado dos órgãos sociais do Famalicão no jogo da segunda volta. E se quisessem assistir ao jogo no estádio, poderiam fazê-lo em qualquer bancada do estádio (excepto tribuna e camarotes), podendo obviamente levar adereços de apoio ao seu clube.

Esta decisão seria revogada se os ditos órgãos sociais viessem publicamente pedir desculpa pelo sucedido e alterassem este modus operandi nos restantes jogos do campeonato.

Isto era o mínimo.

luisb

Citação de: osanto em 12 de Setembro de 2022, 22:17
Citação de: joaoaria em 12 de Setembro de 2022, 22:03
Eu faço só uma pergunta.
Como é que se pode falar em racismo e xenofobia em Portugal e depois defender que uma pessoa não pode aceder a um local por causa da cor da camisola que trás vestida?
Hoje achamos ridículo no apartheid da África do Sul os negros não poderem ocupar os mesmos autocarros que os brancos.
É de facto absurdo!
Mas depois há quem ache que está bem uma criança de 10 anos não poder aceder a um espaço desportivo com uma camisola do Benfica.
Vão pó caralho!
Agora com os NN na bancada superior, imagina alguem levar o filho com a camisola do porto durante o jogo, o que achas q ia acontecer? Esta merda acontece em todo o lado e de forma errada.

Atenção eu ja fui a todos os estádios, e acredito q apesar de tudo o estadio da luz é bem mais terante q os restantes.

Infelizmente animais há em todo o lado, isto so la vai quando se começar a penalizar/prender quem agride quem vai ao futebol.

Tens toda a razão e há mais de 40 anos (sei eu...  :)) que há riscos de ir ao futebol e não só (nos pavilhões também convinha ter juízo, fosse onde fosse).
Mas há 40, 30 anos não vias quase crianças nem mulheres no futebol. Vias grades a separar público. E quando eu ia, ia de boca calada até perceber o ambiente em que estava. E no entanto nunca ninguém se lembrou de proibir adereços.
De qualquer forma, o tempo passou, as coisas são diferentes. Era de supor que a defesa do adepto tivesse evoluído e que o incentivo velado à violência fosse imediatamente censurado.
Para pessoas com algum juízo isto é revoltante.

F1

Eu faço só uma pergunta.
Como é que se pode falar em racismo e xenofobia em Portugal e depois defender que uma pessoa não pode aceder a um local por causa da cor da camisola que trás vestida?
Hoje achamos ridículo no apartheid da África do Sul os negros não poderem ocupar os mesmos autocarros que os brancos.
É de facto absurdo!
Mas depois há quem ache que está bem uma criança de 10 anos não poder aceder a um espaço desportivo com uma camisola do Benfica.
Vão pó caralho!
Agora com os NN na bancada superior, imagina alguem levar o filho com a camisola do porto durante o jogo, o que achas q ia acontecer? Esta merda acontece em todo o lado e de forma errada.

Atenção eu ja fui a todos os estádios, e acredito q apesar de tudo o estadio da luz é bem mais terante q os restantes.

Infelizmente animais há em todo o lado, isto so la vai quando se começar a penalizar/prender quem agride quem vai ao futebol.
Eu digo o mesmo que já disse antes, quero que se f... que sejam os NN ou outros quaisquer.
Se a mensagem a passar aos miúdos é essa então fdx continuem a achar que é normal e não criminalizar quem não está bem.
Gente dessa para mim não deveria ter lugar em estádio algum.
Mas continuamos a achar que estamos a proteger a vítima ao aceder à vontade dos criminosos. Ok.
É acabar com as forças de segurança e com a liberdade e convidar as pessoas a adoptar posições de evitar passar perto de criminosos. Porque no fim, os criminosos é que tem de ser protegidos de quem quer estar por bem na sociedade.
Podes chamar-lhe normal ou o que quiseres, mas não é em estádios desses que me irás ver com os meus filhos.
Eu não ando a passar valores para os meus filhos (que já levam com putos neste caso portistas a aprender a arte da intimidação), para depois lhes dizer que afinal o estádio de futebol, não é para futebol, é para ser um espaço onde as pessoas humilham, agridem ou maltratam os outros.
E isto continua a acontecer, independente do clube que for, porque os criminosos é que são protegidos.

Parece-me que daqui a 50 anos, infelizmente as coisas irão continuar assim ou estar pior. A Humanidade já não me surpreende.

raymanzarek

Em Inglaterra perseguiram-se os culpados, os que instigavam o ódio, os que alimentavam a opressão, violência e intimidação.

Fizeram-no para proteção de uma sociedade, de um desporto, ainda que a resolução total esteja longe de estar alcançada.

No entanto olho para os estádios de uma Premier League e vejo camisolas, adereços, etc de qualquer clube seja onde for.

Até na Liga Espanhola! Portugal está repleto de ódio, muito graças ao clima bélico que, quem devia dar o exemplo e educar para o desporto e competição, promove é replica diariamente.

Tudo no futebol em Portugal é alimentado do fundamentalismo e do ódio, do sectarismo, da divisão proletária, do oprimido contra o opressor, do bem contra o mal.

Todos querem ser o bem e todos apercebem no rival o mal em estado puro. Cada vez mais a nossa sociedade (e os nossos miúdos especialmente) bebem destas ramificações de ódio diárias e as repercutem nas suas posturas e juízos de valor.

odistraido

Citação de: raymanzarek em 13 de Setembro de 2022, 00:01
Em Inglaterra perseguiram-se os culpados, os que instigavam o ódio, os que alimentavam a opressão, violência e intimidação.

Fizeram-no para proteção de uma sociedade, de um desporto, ainda que a resolução total esteja longe de estar alcançada.

No entanto olho para os estádios de uma Premier League e vejo camisolas, adereços, etc de qualquer clube seja onde for.

Até na Liga Espanhola! Portugal está repleto de ódio, muito graças ao clima bélico que, quem devia dar o exemplo e educar para o desporto e competição, promove é replica diariamente.

Tudo no futebol em Portugal é alimentado do fundamentalismo e do ódio, do sectarismo, da divisão proletária, do oprimido contra o opressor, do bem contra o mal.

Todos querem ser o bem e todos apercebem no rival o mal em estado puro. Cada vez mais a nossa sociedade (e os nossos miúdos especialmente) bebem destas ramificações de ódio diárias e as repercutem nas suas posturas e juízos de valor.

Medalha de ouro ao fomentador do ódio.
Culpa tb das autoridades que tudo têm permitido.
Habituaram-se e agora não querem outra coisa pq já se beneficiaram e muito.
Aliás, se não fossem essses métodos, já tinham desaparecido do mapa.

Red_Wings

Citação de: margaridacardoso em 12 de Setembro de 2022, 13:11
Citação de: Xanghai em 12 de Setembro de 2022, 11:41
Um pai deve ser responsável e antecipar todos os cenários que possam colocar em perigo os filhos (principalmente se forem menores). Levo várias vezes o meu filho à Luz e dependendo do adversário, tomo medidas específicas... não uso os mesmos atalhos, nem estaciono nos mesmos lugares.

Posto isto, se vou comprar bilhetes para um evento e sou informado de que adquiri o acesso para uma zona da bancada exclusiva a adeptos da casa...
1. Asseguro que ninguém leva adereços do clube visitante.
2. Tenho uma conduta apropriada, sem grandes celebrações ou manifestações que possam gerar atrito para com os adeptos da casa.

A única coisa que posso questionar é se a Liga e ou governo querem dar esta autonomia para os clubes decidirem se aceitam ou não adereços de outras equipas em determinadas bancadas. Isto deve ser o ponto de discussão, mas não percebo um pai que se vitimize depois de colocar o próprio filho exposto ao ridículo e em perigo.
Eu sou capaz de te entender mas tu entendes que é uma parvoíce de todo o tamanho esses 2 pontos existirem por si só?

Ninguém te pode impedir de vestir seja o que for. Que validade tem um comunicado de merda que um clube de vão de escada decide colocar no site a informar: passem para cá os 54 euros mas venham com cores neutras.

Isto não é sobre o menino, não é sobre o pai dele. Isto é sobre a falta de valores dos adeptos e clubes de futebol em Portugal. Mandaram 2 miúdas despir a camisola no Bessa. Mas o que é isto? Ia acontecer-lhes o quê? O adversário não aguenta a raiva e parte para cima delas?

Isto têm de ser discutido. Tu tens de entrar com a roupa que tu queres, respeitando toda a gente. Se tua opção é não levar Benfica vestido, está bem. Mas tem de ser isso, uma opção. E não é.

Isto é como a conversa da gaja de mini saia: estava a pedir. A atenção não tem de ser virada para o pai do miúdo, tem de ser virada para quem legitima estes comportamentos de merda. A liga, o seu presidente, os clubes.

Red_Wings

pablogringo

Mas agora temos que respeitar todos e mais alguns, sejam gays, bis, travestis, transsexuais, não binários, tudo e mais alguma coisa, daqui a pouco já tenho que sentir vergonha e e sou visto como retrógrada por só gostar de mulheres a sério... Tenho que aceitar cantoras de fado de cabelo verde, parolos em centros comerciais com a camisolas as riscas a cheirar a 10m de distância,  cães com camisolas de gola alta...

E não se respeita, não se defende o direito, de alguém, adulto ou criança que decide vestir uma camisola do seu clube, ainda por cima estando num evento ou festa em que o seu clube está a jogar...?! Uma criança que de forma positiva e com o entusiasmo que só elas podem transmitir, que participar naquilo que para ela é uma festa que vive com uma intensidade espectacular e deveria ficar nas suas melhores recordações...

Não há ninguém com autoridade que venha a público dizer que isto e simplesmente inaceitável ?! Que é isto ?!

moreira1985

Em Inglaterra, não vês camisolas do visitante espalhadas pelo estádio do visitado.

Lopes1986

Somos mesmo enormes e alvo de tanta inveja e dor de cotovelo.

Sao estas vergonhosas situacoes, sao os zes dos bonés que falam dos nosso jogos mesmo no rescaldo dos jogos seguintes.

Arbitros que aldrabam deliberadamente e um conselho de arbitragem que nada faz para corrigir os erros.

A Liga Portuguesa é um esgoto a ceu aberto...degradante...nojenta...

van33

Citação de: moreira1985 em 13 de Setembro de 2022, 06:28

Em Inglaterra, não vês camisolas do visitante espalhadas pelo estádio do visitado.
Em Inglaterra até há jogos em que o difícil é encontrar alguém com camisolas do visitado....no inverno é garantido

BENFIKA

Esta mesquinhez de alguns clubes leva também a que se continue com um produto (Liga NOS) muito pouco atrativo para quem vê de fora.

Veja-se o exemplo do jogo contra o Famalicão e imagine-se um adepto de fora a ver o jogo....realização ao nível de uma distrital, camara quase ao nível do relvado, constantemente em movimento, parecia que estava em alto mar  :-X depois olha-se para as bancadas e vê-se uma boa parte delas vazias, um relvado longe de estar perfeito...

Quem é que olha para isto e vê um produto de qualidade?? Querem centralizar os direitos para tentar vender por um valor mais elevado o pacote inteiro e depois é isto que têm para apresentar?!?  :crazy2:

Prefere-se ter estádios vazios do que cheios apenas por questões clubísticas  :buck2:

MTrigueiros

Eu sinceramente vou um bocado contra a maré.

Aparentemente o Fama só vende bilhetes para sócios (se não for assim, tudo o que vou dizer cai por terra e são uns otários) e nesse sentido são livres de escolher como querem ver a sua bancada. Nós aqui defendemos o mesmo no último Benfica x Porto por exemplo.

Até aqui tudo bem. Deixa de estar tudo bem quando tratam uma criança como se fosse um adulto. O pai tinha comprado dois bilhetes e levou o miúdo à Benfica provavelmente a pedido do mesmo. Culpabiliza-lo por isto é absurdo e não ter noção nenhuma do que o futebol representa para as crianças e da paternidade em si.

Acho que o agente de segurança que estava na revista devia ter tido o bom senso de deixar o miúdo entrar com a camisola. Era inofensivo e dificilmente seria alvo de ataques, precisamente por ser criança.

osanto

Citação de: luisb em 12 de Setembro de 2022, 22:25
Eu faço só uma pergunta.
É de facto absurdo!
Vão pó caralho!

Tens toda a razão e há mais de 40 anos (sei eu...  :)) que há riscos de ir ao futebol e não só (nos pavilhões também convinha ter juízo, fosse onde fosse).
Mas há 40, 30 anos não vias quase crianças nem mulheres no futebol. Vias grades a separar público. E quando eu ia, ia de boca calada até perceber o ambiente em que estava. E no entanto nunca ninguém se lembrou de proibir adereços.
De qualquer forma, o tempo passou, as coisas são diferentes. Era de supor que a defesa do adepto tivesse evoluído e que o incentivo velado à violência fosse imediatamente censurado.
Para pessoas com algum juízo isto é revoltante.

Olhando para trás e tb tenho mais de 40 anos, e vou ao futebol deste pequeno, hoje o mundo do futebol é completamente diferente, nem vou argumentar se para melhor ou pior, mas é diferente.

Essencialmente pela forma como circula a informação, tudo o q se passa é passivel de se tornar publica em minutos, e uma vez que não existe formula de controlar essa informação a mesma pode chegar de forma falsa à generalidade das pessoas.

O meu filho tem 9 anos e ainda nao o levei a um jogo de futebol, nao faço questão de o levar, nem faço muita questão que ele se interesse assim tanto por futebol, prefiro q ele va para a rua jogar com os amigos (que nao vai).

cernache1

Inglaterra é mesmo uma maravilha. Exemplar. Quase.

Bertolucci Kasparov

A teoria dos que defendem a atitude do Famalicão é equivalente a defender que devemos sempre dar dinheiro aos arrumadores de carros, não porque nos ajudaram (muitas vezes não ajudam rigorosamente nada) mas porque há o risco deles nos riscarem o carro.