CN 10ª J: FC Porto 0 - 1 SL Benfica, 21Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu, Otávio, Eustáquio, Uribe, Galeno, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah (Gilberto [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández (Julian Draxler [46m]), João Mário (David Neres [46m]), Rafa (Mihailo Ristić [90+4m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (72)

Trapattoni

Citação de: Goldberg em 18 de Outubro de 2022, 11:00
Citação de: J_PN em 18 de Outubro de 2022, 09:40
Nos últimos jogos contra o Porto o que tem feito a diferença são os índices competitivos. Perdemos todos os duelos, segundas bolas, somos sempre mais lentos a chegar às bolas, pouco agressivos... Ora, destacando-se este Benfica principalmente por isso, espero que pelo menos não façamos as figurinhas que temos feito. E até já tivémos um aviso em Guimarães.
fui defensor do regresso do jesus como algo positivo desde que tivessemos plantel e investimento, mas a realidade é que não competimos nunca nem em derbys nem em clássicos, levamos sempre na pá sem grande contestação.
Em termos de arbitragem acho que até temos mais queixas contra os lags.
Este clássico a esse nivel vai ser bem mais escrutinado, se há jogo onde isso pode ser decisivo é neste, os mais recentes perdemos porque levamos banho sinceramente.
Empurrão do Soares ao Ferro resultante no pênalti para o puàrcó, expulsão perdoada ao Marega por partir um dente ao Taarabt, golo de mão do Fábio Vieira no dragão, expulsão perdoada ao Evanilson até o Porto arrumar o jogo e o mais criminoso de todos o golo do Darwin anulado por fora de jogo inexistente.
No pior das hipóteses é 50 50.

Mão de Vata

Citação de: vermelhoftw em 18 de Outubro de 2022, 08:37
Nota se do porquê ele ter vindo a experimentar este novo sistema, jogo do dragão penso eu!

Treinadores do Benfica que vão lá e mudam o sistema... já sei como acaba.

Se jogamos com o PSG na Luz com o sistema habitual (e só não jogamos em Paris pela lesão do Neres), só há que fazer o mesmo ali.

É preciso entender que eles farejam o medo e se alimentam disso. Entrar com menos um avançado e mais um médio é entrar a perder 1-0.

fil79

Citação de: tiago1991 em 18 de Outubro de 2022, 10:57
Citação de: jppm89 em 18 de Outubro de 2022, 10:26
Nos últimos jogos contra o Porto o que tem feito a diferença são os índices competitivos. Perdemos todos os duelos, segundas bolas, somos sempre mais lentos a chegar às bolas, pouco agressivos... Ora, destacando-se este Benfica principalmente por isso, espero que pelo menos não façamos as figurinhas que temos feito. E até já tivémos um aviso em Guimarães.

Nos últimos anos, o que tem feito a diferença são as arbitragens a empurrarem sempre para o mesmo lado. Mas sim, vamos apenas por o Benfica na equação!

0-2 em casa com o Bruno lage, final da taça no mesmo ano

supertaça com o velho

taça e campeonato(dragão)  com o velho e Veríssimo

onde é que entrou aqui a arbitragem?

só paninhos quentes nos meninos

Nestes foras de jogo de 3 cms em que se anda a bricar com frames. Assumindo que a bola de futebol não é oval, diria que a escolha do frame foi mais uma chico-espertice, para não chamar outra coisa:

Não é uma questão de paninhos quentes, até porque acho que devem ver este jogo como os morcões, uma batalha. Mas é indiscutivel que nos momentos mais complicados lá aparece o homem do apito.

xaninhow

Não vamos ser hipócritas... Se queremos ganhar o jogo temos de :

- ter o dobro da atitude deles
- jogar o dobro que deles
- correr o dobro deles
- querer mais ganhar o jogo que eles

Só assim conseguiremos lá vencer, caso contrário haverá sempre um Artur Soares Dias, um fora de jogo de 2 centímetros, uma simulação do Cairemi, um pontapé de baliza nosso transformado em canto para eles...

Até parece que já não sabem o que a casa gasta.

Temos que ser entrar com a atitude do ano do Lage em que ganhámos por 1-2... Ainda me lembro bem da cara do Pepe todo atrofiado sem saber o que saber contra tamanha entrega e atitude, faz lembrar os putos que fazem bullying aos outros quando estão em grupo mas depois quando são apanhados sozinhos tremem que nem varas verdes.

arodrigues84

Citação de: xaninhow em 18 de Outubro de 2022, 11:10
Não vamos ser hipócritas... Se queremos ganhar o jogo temos de :

- ter o dobro da atitude deles
- jogar o dobro que deles
- correr o dobro deles
- querer mais ganhar o jogo que eles

Só assim conseguiremos lá vencer, caso contrário haverá sempre um Artur Soares Dias, um fora de jogo de 2 centímetros, uma simulação do Cairemi, um pontapé de baliza nosso transformado em canto para eles...

Até parece que já não sabem o que a casa gasta.

Temos que ser entrar com a atitude do ano do Lage em que ganhámos por 1-2... Ainda me lembro bem da cara do Pepe todo atrofiado sem saber o que saber contra tamanha entrega e atitude, faz lembrar os putos que fazem bullying aos outros quando estão em grupo mas depois quando são apanhados sozinhos tremem que nem varas verdes.

Verdade, a atitude vai ser bué importante para contrariar isso sem dúvida...

arodrigues84

Citação de: fil79 em 18 de Outubro de 2022, 11:10
Citação de: tiago1991 em 18 de Outubro de 2022, 10:57
Citação de: jppm89 em 18 de Outubro de 2022, 10:26

Nos últimos anos, o que tem feito a diferença são as arbitragens a empurrarem sempre para o mesmo lado. Mas sim, vamos apenas por o Benfica na equação!

0-2 em casa com o Bruno lage, final da taça no mesmo ano

supertaça com o velho

taça e campeonato(dragão)  com o velho e Veríssimo

onde é que entrou aqui a arbitragem?

só paninhos quentes nos meninos

Nestes foras de jogo de 3 cms em que se anda a bricar com frames. Assumindo que a bola de futebol não é oval, diria que a escolha do frame foi mais uma chico-espertice, para não chamar outra coisa:

Não é uma questão de paninhos quentes, até porque acho que devem ver este jogo como os morcões, uma batalha. Mas é indiscutivel que nos momentos mais complicados lá aparece o homem do apito.

O Enzo neste lance passava para o Grimaldo na esquerda e provavelmente o golo tinha sido válido.

Matique21

O Porto joga para anular os adversários, aproveita os pontapés de baliza adversário para pressionar alto mas no resto do jogo joga em bloco médio/baixo e tenta explorar o jogo direto e transições. O Benfica tem que ser inteligente e tirar ao Porto o que eles querem. Evitar sair curto nos pontapés de baliza como fez com a Juventus e com o PSG.

arodrigues84

fui defensor do regresso do jesus como algo positivo desde que tivessemos plantel e investimento, mas a realidade é que não competimos nunca nem em derbys nem em clássicos, levamos sempre na pá sem grande contestação.
Este clássico a esse nivel vai ser bem mais escrutinado, se há jogo onde isso pode ser decisivo é neste, os mais recentes perdemos porque levamos banho sinceramente.

Amigo nem tu acreditas nisso, este ano vale tudo e se tens dúvidas disso acredita muda de ideias.

Eu vi o jogo do Estoril, foi uma autêntica roubalheira e pensa que se não tivessem pontuado nesse jogo agora estavam a 4 e mesmo ganhando continuavam atrás em termos de pontos.

E podes não acreditar, mas isso muda tudo para eles no que a este jogo se refere.

Goldberg

Citação de: Trapattoni em 18 de Outubro de 2022, 11:08
Empurrão do Soares ao Ferro resultante no pênalti para o puàrcó, expulsão perdoada ao Marega por partir um dente ao Taarabt, golo de mão do Fábio Vieira no dragão, expulsão perdoada ao Evanilson até o Porto arrumar o jogo e o mais criminoso de todos o golo do Darwin anulado por fora de jogo inexistente.
isso do marega foi com o lage ainda.
Os seguintes jogos que perdemos não disse que não tenha havido más arbitragens, referi que levamos banho e que já sabiamos todos que iamos perder à prior.
Então aqueles 2 seguidos da semana vai flamengo não vai flamengo era certinho, não dá para falar em arbitragens.
O diferencial arbitragem vai ser decisivo esta sexta, nesses jogos é rídiculo falar nisso era não ter auto critica nenhuma.
O roger veio mudar quase tudo acho que está respondido o que faltava.

Goldberg

Citação de: arodrigues84 em 18 de Outubro de 2022, 11:24

Amigo nem tu acreditas nisso, este ano vale tudo e se tens dúvidas disso acredita muda de ideias.

Eu vi o jogo do Estoril, foi uma autêntica roubalheira e pensa que se não tivessem pontuado nesse jogo agora estavam a 4 e mesmo ganhando continuavam atrás em termos de pontos.

E podes não acreditar, mas isso muda tudo para eles no que a este jogo se refere.
vai ser porque eles vão atrás e jogam menos, vais ver como vai se falar muito mais em arbitragem, e depois vai ser mais equilibrado só por aí muda tudo.

Hugo Silva

o Benfica se quiser ganhar ou pontuar nas antas tem de jogar com o bloco baixo e obrigar o  porto atacar, o benfica tem de usar o contra ataque pq se o benfica quiser pegar no jogo arrisca se a perder porque o bloco baixo do porto é muito forte e as saidas pra contra ataque

Trapattoni

Citação de: Goldberg em 18 de Outubro de 2022, 11:26
Citação de: Trapattoni em 18 de Outubro de 2022, 11:08
isso do marega foi com o lage ainda.
Os seguintes jogos que perdemos não disse que não tenha havido más arbitragens, referi que levamos banho e que já sabiamos todos que iamos perder à prior.
Então aqueles 2 seguidos da semana vai flamengo não vai flamengo era certinho, não dá para falar em arbitragens.
O diferencial arbitragem vai ser decisivo esta sexta, nesses jogos é rídiculo falar nisso era não ter auto critica nenhuma.
O roger veio mudar quase tudo acho que está respondido o que faltava.
A mão do Fábio Vieira foi durante esses dois jogos juntamente com a expulsão perdoada ao Evanilson antes de arrumarem o jogo.
Levemos ou não banho vamos ser prejudicados a dada altura do jogo, é certinho.

RedPower10

Malta, se alguém souber responder agradecia.
Se apanhar comboio e sair na estação de Campanhã, a que distância a pé é que fica o ponto de encontro para o cortejo dos nossos adeptos (Parque da Stcp)? E como é que me dirijo para lá?

arodrigues84

Citação de: Goldberg em 18 de Outubro de 2022, 11:27
Citação de: arodrigues84 em 18 de Outubro de 2022, 11:24

vai ser porque eles vão atrás e jogam menos, vais ver como vai se falar muito mais em arbitragem, e depois vai ser mais equilibrado só por aí muda tudo.

A única razão, na minha opinião, que se vai falar mais na arbitragem é porque vamos ganhar e já sabemos que sempre que eles perdem nunca admitem e culpam sempre a arbitragem.

J_PN

Citação de: RedPower10 em 18 de Outubro de 2022, 11:37
Malta, se alguém souber responder agradecia.
Se apanhar comboio e sair na estação de Campanhã, a que distância a pé é que fica o ponto de encontro para o cortejo dos nossos adeptos (Parque da Stcp)? E como é que me dirijo para lá?

A maneira mais segura será táxi. Ainda são uns bons 20 minutos a andar por zonas manhosas. Indo sozinho e sem nada a identificar, diria que é tranquilo, mas se não quiseres arriscar apanha um táxi.