Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 13 jogos (119 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 10 jogos (118 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: GiiB_10 em 25 de Agosto de 2023, 21:54
Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2023, 21:40
Citação de: DastanPT em 25 de Agosto de 2023, 21:33A convocatória para amanha vai decidir o futuro

Se for convocado, é porque contam com ele

Não for convocado, vai passear
Não. Pode simplesmente querer levar o Tengstedt para o banco em vez do Schjelderup.
Podia simplesmente, não levar o Chiquinho. Que só vai lá atrapalhar.
Hum, hum...

SLsinde

Emprestar. Nunca vender. Precisa de jogar.

Barto

Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2023, 02:14
Citação de: Barto em 25 de Agosto de 2023, 01:52É um erro do caralho.
Mais uma prova que o Roger tem várias falhas.

É simplesmente absurdo continuar a espetar JMários e Aursnes nas alas. Por muitos golos que o Mário tenha marcado a jogar na posição e bons jogos que o Aursnes tenha feito, os dois ao mesmo tempo NUNCA. Ter um deles a fechar um flanco em certos momentos de jogo, sim faz sentido.

Di Maria, Neres seriam sempre os titulares, tendo Schjelderup como alternativa mais ou menos direta, Rafa que pode aparecer a partir da esquerda.
Mário (o ideal seria vender) ou Aursnes a aparecer lá em certos contextos de jogo, nada contra.

Agora o Aursnes e o J.Mário "fizeram bons jogos" na época passada? :huh: Porra, mal agradecido!

Jogavam os dois a titular, agora joga só um e querem nenhum? E continuam a dizer "alas" como se as funções naquela posição fossem de verdadeiros extremos, que não são; enquanto médios-interiores, jogam completamente por (para) dentro e alguém tem de pensar o jogo, não pode ser só vertigem criativa.

Mal agradecido porque...
A velha ladainha do estar agradecido.
Benfica nobo

nidense

Grizzli

TFFS

Empréstimo ao AZ SEM OPÇÃO DE COMPRA era muito bom

Zig-ZÁguia

Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 22:38
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 21:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 19:36
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 17:17
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 16:47
Citação de: ajnogueira em 25 de Agosto de 2023, 15:37
Citação de: Zig-ZÁguia em 25 de Agosto de 2023, 15:33
Citação de: ajnogueira em 24 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: Zig-ZÁguia em 24 de Agosto de 2023, 18:11
Citação de: Eusébio10 em 24 de Agosto de 2023, 18:01Percebo o lado do pai.

Mas o contrato é de 5 anos, fez uma boa pre-epoca e agora é empréstimo ou esperar pela sua vez, simples.

O Neves começou com 2 min, depois passou para 5, esta época veio o Köckü e nem por isso perdeu espaço. Pelo contrário, é hoje imprescindível. Portanto, Schjelderup tem de fazer o mesmo, embora um empréstimo também não  seja mau.

Situações incomparáveis.
O Neves é neste momento titular, ponto.

O Schjelderup nem lugar no banco tem com todos os jogadores disponíveis.

Acho as situações comparáveis pela idade, pelo talento e pela paciência que precisam ter.

A situação só seria compatível se o Benfica tivesse contratado mais 2 jogadores com estatuto (e provavelmente qualidade) para jogar no meio-campo. O que colocaria o Neves em 4º ou 5º na hierarquia.

Isso seria equivalente ao Schjelderup, que neste momento é 6º/7º na hierarquia para o trio da frente.

Basta só nos lembrarmos como o Neves chegou a este patamar. Muitos users aqui no SB até ficavam malucos com tão poucos minutos que ele tinha. Mas o puto teve paciência para ir ganhando o seu espaço pouco a pouco.

O Schjelderup até já foi colocado na posição do Rafa, teve mais minutos do que o Gouveia nesta pré-época. Estava claro que ia jogar muito este ano com o Schmidt, seja na esquerda, à direita ou no meio.

Agora, acho que está a faltar-lhe um pouco da paciência que o Neves teve. Não sei o que ele esperava quando veio para o Benfica, mas com a idade dele só um fora-de-série é que chega e arrebenta com tudo. Até o Di María, demorou um tempo a explodir quando aqui chegou com 19 anos.

O que queres dizer com "falta paciência que o Neves teve"?
Desculpa lá, isso que dizes não tem ponta por onde se pegar...

O Schjelderup veio para o Benfica rejeitando o Liverpool... Já era um jogador com alguma reputação, até com algum estatuto, e com potencial já reconhecido.

O Neves era... Ninguém. Jogava nos juniores do Benfica, o Neves provavelmente já se imaginava a jogar a época passada inteira na B e ficaria feliz o suficiente se se conseguisse impôr na B. Nem ele imaginava que ia "sobrar para ele".

Que paciência é que o Neves teve?
Não me digas que ele jogando só nos juniores, ainda sem sequer se impôr na equipa B, já tinha propostas do Real Madrid...?

E mesmo nesse cenário, o Neves conseguiu entrar na equipa porque tinha à frente dele Chiquinho e Florentino. Só... Eram estes os 2 jogadores que estavam a tapar o Neves.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs
Neres, João Mário, Rafa, Di Maria, Aursnes, + Guedes daqui a um par de meses

O Schjelderup tem a mesma idade do Neves.
O Neves é titular no Benfica.
O Schjelderup não tem sequer lugar no banco do Benfica.
É normal ele querer abandonar. Não é questão de ter paciência, é questão de estar estagnado. É uma opção lógica e natural.

Acredito que já devias conhecer bem o Schjelderup antes de vir para o Benfica. Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dele, mas sem dúvida os seus números eram muito bons e nos faziam acreditar numa bela jogada do Benfica pensando no futuro. Ok, concordo contigo que já veio com algum estatuto.

Agora, dizeres que o Neves não era ninguém é um pouco demais. Quem acompanhava as camadas jovens do Benfica sabia que ele podia chegar um dia à equipa principal. Sim, acabou por chegar mais cedo do que o normal, mas trabalhou muito para isso. Nos treinos e dentro do campo.

Repara! Se, como dizes, o Neves só tinha à frente o Florentino e o Chiquinho, hoje é capaz até de estar à frente também do Aursnes e do Kocku. E ele só conseguiu isso com trabalho.

O Schjelderup tinha de fazer o mesmo. Trabalhar! No Benfica não mostrou nada ainda. Mas sabemos que tem talento. Seria uma questão de tempo até explodir.

O que mais me admira nisso tudo é ele querer sair em definitivo. Não faz sentido nenhum. Ok, quer jogar mais, mas desistir do clube que acreditou e acredita nele? Achar que vai estagnar por jogar e treinar com Di María, Neres ou Rafa? Um miúdo com 19 anos?
A) Só podes provar dentro do campo se jogares. Andreas não jogou e não vai jogar portanto não pode provar.

B) Neves chega a titular com mais ou menos 90 minutos acumulados em prestações de 1-5-15. Portanto é mentira que o Neves tenha provado dentro de campo para agarrar o lugar. O lugar foi lhe dado quando o Roger o atirou aos leões pois tudo o que tinha tentado com o Francisco tinha dado merda e estávamos de corda na garganta. E depois o puto levou o Benfica às costas no final de época.

Não acho que o Neves tenha sido lançado aos leões. Muito longe disso. Aqueles poucos minutos que foi jogando deram-lhe um bom lastro para finalmente iniciar um jogo como titular e já num nível de pressão bem elevado.

Como caralho alguém ganha um bom lastro com poucos minutos?!

Podem tentar dar as voltas que quiserem. Não passará o revisionismo histórico. Factos são factos.

Neves assume quando o Roger está de corda na garganta.

Fazemos jogo de merda nos Arcos.
Perdemos com o Porto.
Perdemos com o Inter.
Perdemos com o Chaves (o puto é lançado aos 80 de jogo num contexto de merda já. Conforme aos 90 foi o Casper).

E já ficamos de quilhapos nas mãos no pós essa jornada.

Vamos a Itália empatar 3-3 com a eliminatória mais que resolvida e ele joga lá 10 minutos (entra aos 80).

Até Chaves ele levava 70 minutos.

Mijados às pinguinhas conforme se pode constatar em séries do tipo:
1-X-3-1
1-1-1-3

E quando assume a titularidade leva 91 minutos acumulados.

Depois contra o Estoril assume porque não há volta a dar. E é metido lá dentro porque mais nada havia a fazer e já muitos pediam e com razão o Neves perante a inaptidão do Francisco. Ainda assim o puto teve a tarefa de ter de jogar com o Franciquinho que com algum craque ao lado (tipo o Noruego) era muito fácil.

Sinceramente, não sei como alguém pode ganhar bom lastro a ter jogos de 1 minuto jogado.

Factualmente antes de entrar em Chaves apenas se pode considerar como aposta séria os 31 minutos (16+15) que ele teve. O resto foi completamente garbage time.

Não são só os poucos minutos que o Neves teve. Talvez ele nem precisasse desses minutos. Não sei. O que sei é que é um craque! O António a mesma coisa. As oportunidades aparecem para quem tem talento. O Schjelderup neste momento é uma espécie de estagiário numa grande empresa. Está a crescer. E se está a  crescer não preciso dizer mais nada. O Henrique Pereira talvez merecesse também alguns minutos e nunca os teve. O Roger lá sabe. O que eu acho é que o Schjelderup, em vez de desistir do Benfica, devia continuar a trabalhar. Só isso.

areal

Vender nao...tem muito potencial...

Dogs Corleone

O Schjelderup é um estagiário. Temos de o ver como estagiário.

Se consegue jogar 20 minutos contra o Tondela sem que o Benfica do Roger Schmidt perca pontos? Tem de se fazer um briefing em relação a isso.

MLM

Citação de: Android1974 em 25 de Agosto de 2023, 21:40
Citação de: DastanPT em 25 de Agosto de 2023, 21:33A convocatória para amanha vai decidir o futuro

Se for convocado, é porque contam com ele

Não for convocado, vai passear
Não. Pode simplesmente querer levar o Tengstedt para o banco em vez do Schjelderup.
Pode querer levar o Chiquinho*...

Kyoto

vai ser vendido para pagar o craque jurassek

insan

Citação de: Zig-ZÁguia em 26 de Agosto de 2023, 01:17

Mas o contrato é de 5 anos, fez uma boa pre-epoca e agora é empréstimo ou esperar pela sua vez, simples.

O Neves começou com 2 min, depois passou para 5, esta época veio o Köckü e nem por isso perdeu espaço. Pelo contrário, é hoje imprescindível. Portanto, Schjelderup tem de fazer o mesmo, embora um empréstimo também não  seja mau.

Situações incomparáveis.

Acho as situações comparáveis pela idade, pelo talento e pela paciência que precisam ter.

A situação só seria compatível se o Benfica tivesse contratado mais 2 jogadores com estatuto (e provavelmente qualidade) para jogar no meio-campo. O que colocaria o Neves em 4º ou 5º na hierarquia.

Isso seria equivalente ao Schjelderup, que neste momento é 6º/7º na hierarquia para o trio da frente.

Basta só nos lembrarmos como o Neves chegou a este patamar. Muitos users aqui no SB até ficavam malucos com tão poucos minutos que ele tinha. Mas o puto teve paciência para ir ganhando o seu espaço pouco a pouco.

O Schjelderup até já foi colocado na posição do Rafa, teve mais minutos do que o Gouveia nesta pré-época. Estava claro que ia jogar muito este ano com o Schmidt, seja na esquerda, à direita ou no meio.

Agora, acho que está a faltar-lhe um pouco da paciência que o Neves teve. Não sei o que ele esperava quando veio para o Benfica, mas com a idade dele só um fora-de-série é que chega e arrebenta com tudo. Até o Di María, demorou um tempo a explodir quando aqui chegou com 19 anos.

O Schjelderup veio para o Benfica rejeitando o Liverpool... Já era um jogador com alguma reputação, até com algum estatuto, e com potencial já reconhecido.

O Neves era... Ninguém. Jogava nos juniores do Benfica, o Neves provavelmente já se imaginava a jogar a época passada inteira na B e ficaria feliz o suficiente se se conseguisse impôr na B. Nem ele imaginava que ia "sobrar para ele".

Não me digas que ele jogando só nos juniores, ainda sem sequer se impôr na equipa B, já tinha propostas do Real Madrid...?

E mesmo nesse cenário, o Neves conseguiu entrar na equipa porque tinha à frente dele Chiquinho e Florentino. Só... Eram estes os 2 jogadores que estavam a tapar o Neves.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs

É normal ele querer abandonar. Não é questão de ter paciência, é questão de estar estagnado. É uma opção lógica e natural.

Acredito que já devias conhecer bem o Schjelderup antes de vir para o Benfica. Eu, sinceramente, nunca tinha ouvido falar dele, mas sem dúvida os seus números eram muito bons e nos faziam acreditar numa bela jogada do Benfica pensando no futuro. Ok, concordo contigo que já veio com algum estatuto.

Agora, dizeres que o Neves não era ninguém é um pouco demais. Quem acompanhava as camadas jovens do Benfica sabia que ele podia chegar um dia à equipa principal. Sim, acabou por chegar mais cedo do que o normal, mas trabalhou muito para isso. Nos treinos e dentro do campo.

Repara! Se, como dizes, o Neves só tinha à frente o Florentino e o Chiquinho, hoje é capaz até de estar à frente também do Aursnes e do Kocku. E ele só conseguiu isso com trabalho.

O Schjelderup tinha de fazer o mesmo. Trabalhar! No Benfica não mostrou nada ainda. Mas sabemos que tem talento. Seria uma questão de tempo até explodir.

O que mais me admira nisso tudo é ele querer sair em definitivo. Não faz sentido nenhum. Ok, quer jogar mais, mas desistir do clube que acreditou e acredita nele? Achar que vai estagnar por jogar e treinar com Di María, Neres ou Rafa? Um miúdo com 19 anos?
A) Só podes provar dentro do campo se jogares. Andreas não jogou e não vai jogar portanto não pode provar.

B) Neves chega a titular com mais ou menos 90 minutos acumulados em prestações de 1-5-15. Portanto é mentira que o Neves tenha provado dentro de campo para agarrar o lugar. O lugar foi lhe dado quando o Roger o atirou aos leões pois tudo o que tinha tentado com o Francisco tinha dado merda e estávamos de corda na garganta. E depois o puto levou o Benfica às costas no final de época.

Não acho que o Neves tenha sido lançado aos leões. Muito longe disso. Aqueles poucos minutos que foi jogando deram-lhe um bom lastro para finalmente iniciar um jogo como titular e já num nível de pressão bem elevado.

Podem tentar dar as voltas que quiserem. Não passará o revisionismo histórico. Factos são factos.

Perdemos com o Porto.
Perdemos com o Inter.
Perdemos com o Chaves (o puto é lançado aos 80 de jogo num contexto de merda já. Conforme aos 90 foi o Casper).

Vamos a Itália empatar 3-3 com a eliminatória mais que resolvida e ele joga lá 10 minutos (entra aos 80).

1-X-3-1
1-1-1-3

Depois contra o Estoril assume porque não há volta a dar. E é metido lá dentro porque mais nada havia a fazer e já muitos pediam e com razão o Neves perante a inaptidão do Francisco. Ainda assim o puto teve a tarefa de ter de jogar com o Franciquinho que com algum craque ao lado (tipo o Noruego) era muito fácil.

Sinceramente, não sei como alguém pode ganhar bom lastro a ter jogos de 1 minuto jogado.

Factualmente antes de entrar em Chaves apenas se pode considerar como aposta séria os 31 minutos (16+15) que ele teve. O resto foi completamente garbage time.

Não são só os poucos minutos que o Neves teve. Talvez ele nem precisasse desses minutos. Não sei. O que sei é que é um craque! O António a mesma coisa. As oportunidades aparecem para quem tem talento. O Schjelderup neste momento é uma espécie de estagiário numa grande empresa. Está a crescer. E se está a  crescer não preciso dizer mais nada. O Henrique Pereira talvez merecesse também alguns minutos e nunca os teve. O Roger lá sabe. O que eu acho é que o Schjelderup, em vez de desistir do Benfica, devia continuar a trabalhar. Só isso.

Pa... O Antonio aparece porque os centrais foram todos para o estaleiro. Tanto foi que fomos a pressa buscar o Brooks que depois nao jogou.

O Antonio tem todo o merito em como demonstrou qualidade e ganhou o lugar, mas nao vamos estar aqui a dizer que foi o trabalho dele por si so que o levou onde esta hoje. Ele era o 5o  central, e quando 3 estiveram no estaleiro ao mesmo tempo foi-se buscar outro.

Para fazer um paralelismo a situacao do Andreas, e esperar que o Neres, JM, Di Maria, Aursnes e Guedes estejam todos no estaleiro ao mesmo tempo, para ter minutos

Redveder

Situações incomparáveis.

Agora compara:
Chiquinho + Florentino
vs

Perdemos com o Porto.
Perdemos com o Inter.

1-X-3-1
1-1-1-3

Há coisas que as pessoas não percebem. Como lançar um miúdo de 18 anos e deixá-lo à vontade em contexto competitivo minimizando ao máximo o risco de dar asneira.

O treinador já há muito que achava que o Neves tinha condições. Sempre o quis por perto do plantel, ao contrário de outros como o Paulo Bernardo por exemplo. Um treinador alemão, super exigente, cheio de regras, vai querer um puto qualquer que nem na yl tinha estado só porque sim? Claro que obviamente ele já sabia que estava ali um bom jogador para o modelo dele de pressão. Como integrá-lo e dar-lhe confiança?

Esses 1 min, 2 min de utilização para o adepto comum podem não fazer sentido, mas para o treinador são parte de um trabalho de continuidade e de uma integração gradual de forma sólida. Primeiro o jogador vem de treinar com juniores tem que se sentir bem com os seniores e treinar bem, viaja com a equipa para todo o lado, os primeiros passos entrar pouco tempo para sentir a camisola, até na cl, como o culminar de um processo de integração, faz toda a lógica. É algo construtivo não pode ser imediato. Gostem ou não, os resultados dão-lhe razão mais uma vez. Neves a dada altura fica perfeitamente integrado e joga como peixe na água, quando começa a ter mais minutos, parecia um trintão com anos de equipa principal.

Outra. Os nórdicos foram lançados poucos minutos e viu-se claramente que nessa fase ainda não estavam preparados, O Andreas tremia como varas nem conseguia dominar a bola. Provavelmente precisavam de mais tempo de treino e se calhar esta seria a época para o Schjelderup ir começando a ganhar o seu estatuto/espaço.

Dois exemplos antagónicos ao caso de sucesso do Neves nisto de lançar miúdos que correram como todos sabemos: Svilar e Tomás Tavares, ambos lançados do nada em contexto de lc.

Leiam ou ouçam o que o Luís Castro e o Renato Paiva antigos treinadores da formação, dizem sobre a passagem dos miúdos de uns sub-19 para uma B e depois para uma equipa principal.

slbsam94

Vergonha se for vendido. Começo à acreditar que esta direçao nao quer gajos que sabem jogar con os pès, é que preferem gajos con tijolos tipo jurasèk....

Sequel

Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2023, 01:02Empréstimo ao AZ SEM OPÇÃO DE COMPRA era muito bom

Há um problema com este tipo de empréstimos, mas se calhar é paranóia minha: mesmo sem opção de compra, num campeonato que Portugal pouco acompanha, mesmo que faça um bruto campeonato, a pressão para que fique nos quadros após o empréstimo é baixa.

Já nos bastou o Jota.