CN 16ª J: SL Benfica 2 - 2 Sporting CP, 15Jan. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário, Rafa (Chiquinho [90+4m]), Fredrik Aursnes (David Neres [65m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Porro, Nuno Santos, Ugarte, Pedro Gonçalves, Edwards, Trincão, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Gonçalo Ramos (37), Gonçalo Ramos (64)

Holmesreis

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Janeiro de 2023, 13:31
Odysseas, Bah, António, Otamendi,Grimaldo, Florentino, Enzo, Ausrnes,João Mário, Rafa e Ramos.

Vai ser este 11 inicial


E o banco-Helton, Gilberto, Veríssimo, Morato, Chiquinho, João Neves, Neres, Draxler e Musa.

Deve ser isto
O Henrique Araújo tem de estar no banco, não precisamos de 2 centrais.

Tinylurkingmike

Citação de: Aaa.1994 em 14 de Janeiro de 2023, 13:18
Citação de: Tinylurkingmike em 14 de Janeiro de 2023, 13:16
Conferência:

- Todos os jogadores disponíveis para ir a jogo
- Reforços estão parados há 6 semanas, 2-3 semanas para começarem a contar para a equipa
- o Benfica esta época já jogou contra esta tática várias vezes na Champions, não interessa quem começa no meio-campo do Sporting, interessam as dinâmicas de jogo do Benfica
- Acima de tudo ainda vamos a meio do campeonato e o foco do Benfica é conquistar os 3 pontos jogo a jogo, ainda não é altura de olhar para a classificação

Com isto, espera se equipa em máxima força, mas fica a questão: Aursnes no banco para entrarmos com Neres e Rafa de inicio?
Penso que quem vai para o banco é o Neres, e ficamos com uma opção válida no banco. Tal como contra a juve, diria que será o mesmo 11

Também apostava nisto

bruno cardoso

Citação de: RedFlame em 14 de Janeiro de 2023, 13:13
Incrível o nível do jornalismo em Portugal!
Rafa está apto? Grimaldo está apto? Ninguém quer saber
Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
49 s
Roger confirmou que Grimaldo e Rafa estão aptos para o jogo de amanhã, frente ao Sporting CP


GoloDeLetra

Citação de: dfernandes em 14 de Janeiro de 2023, 13:30
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Janeiro de 2023, 13:20
Curioso para saber se vai jogar o Aursnes ou o Neres...  :confused:

Aursnes para equilibrar. Neres para desequilibrar.

Por mim iam os dois, um porque merece pelo que tem jogado (Aursnes) e outro (Neres) porque é dos poucos desequilibradores do plantel e tem golo.

Não podemos é voltar a entrar num jogo de maior dificuldade sem extremos. Tudo afunilado pelo meio é que não dá, especialmente porque a nossa taxa de eficácia na cara do golo tem sido medíocre.
Talvez o Neres por ainda nao estar nas melhores condiçoes... vindo do banco é capaz de mexer mais com o jogo. A ver...

melanda72

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Janeiro de 2023, 13:20
Curioso para saber se vai jogar o Aursnes ou o Neres...  :confused:
Excelente dor de cabeça.
Muitas dessas.

Pablito13

É óbvio que o Schmidt não vai prescindir do Aursnes num jogo destes, sobretudo num jogo com esta intensidade. E o Neres teve muito tempo parado, vai ser a arma secreta.

Eles têm o Soares Dias. Assim começamos com 12 tb ;D

Kampz

Citação de: Holmesreis em 14 de Janeiro de 2023, 12:37
Citação de: Kampz em 14 de Janeiro de 2023, 12:30
Citação de: MTrigueiros em 13 de Janeiro de 2023, 22:22
Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2023, 22:10
Citação de: MTrigueiros em 13 de Janeiro de 2023, 21:54
Citação de: The_Riggs em 13 de Janeiro de 2023, 20:31


Ainda hoje tenho pesadelos com este jogo

Por muito que a rivalidade com o Porto hoje em dia seja a mais mediática, não há nada como um Benfica x Sporting.

Há dezenas de jogos épicos. Esse, infelizmente para nós, é um deles.

Épica nesse dia só essa substituição mesmo.

O resultado é merdoso, mas visto de fora é um jogo épico.

E para nós também estava a ser até sair o Angelito. Saía tudo bem, contra todas as expectativas. Depois caiu a realidade e foi um descalabro.

Infelizmente vi esse jogo ao vivo. Levei a namorada lagarta, ao intervalo estava todo inchado, sai de lá e não abri mais a boca nesse dia.

Tenho péssima memória mas tenho ideia que fomos lá numa fase muito má, toda a gente dava a nossa derrota por certa, e que o treinador mudou o sistema (3 centrais?) de forma inesperada.

Depois houve essa substituição e foi o que foi...
Temos de dar o devido desconto porque o treinador era o Chalana. Falamos desta época, mas o banco nesse jogo, ao que me lembro, era medonho: Binya, Edcarlos, Luis Filipe, Sepsi. O Cardozo estava tocado e a fazer número no banco. Ninguém percebeu a substituição do Di Maria...

Olha, não me lembrava que era o grande Chalana, tinha ideia que era treinador acabado de chegar ou prestes a ser despedido e que mudámos sistema mas não me recordava que era jogo com interino.

Coitado do Chalana, ainda me lembro dele numa CI praticamente a chorar depois de uma derrota, mais uma lenda que meteu o Benfica à frente dos seu ego e interesses, sempre disponível para ajudar o clube em momentos difíceis.




Kampz

Citação de: GoloDeLetra em 14 de Janeiro de 2023, 13:20
Curioso para saber se vai jogar o Aursnes ou o Neres...  :confused:

Vai ser o Aursnes, certamente.

Acho que é um erro, JM e Aursnes nas alas e o nosso futebol fica muito previsível, lento e mastigado, para além de nestes jogos as pernas tremerem mais e aquele género de combinações curtas que ambos gostam normalmente não saírem.

Ficar com Aursnes, JM, Rafa e Ramos na frente é ter apenas 1! jogador capaz de provocar desequilíbrios, ainda que com problemas na definição, e que vem de 1 jogo em vários meses e uma lesão.

Já eu não sei se não abancava o Enzo, acabou o último jogo bem mas vê-se que está vários patamares abaixo do que vinha a mostrar e, pela amostra no Dragão, parece tremer mais que o norueguês neste tipo de jogos.

joao12soares

"O que é que significa para si este ser o seu 1º derby contra o sporting e o que é que espera do árbitro?", pergunta do deficiente da CMTV......fdx, estes gajos só dão vergonha alheia.

Android1974

Citação de: Kampz em 14 de Janeiro de 2023, 14:34
Citação de: GoloDeLetra em 14 de Janeiro de 2023, 13:20
Curioso para saber se vai jogar o Aursnes ou o Neres...  :confused:

Vai ser o Aursnes, certamente.

Acho que é um erro, JM e Aursnes nas alas e o nosso futebol fica muito previsível, lento e mastigado, para além de nestes jogos as pernas tremerem mais e aquele género de combinações curtas que ambos gostam normalmente não saírem.

Ficar com Aursnes, JM, Rafa e Ramos na frente é ter apenas 1! jogador capaz de provocar desequilíbrios, ainda que com problemas na definição, e que vem de 1 jogo em vários meses e uma lesão.

Já eu não sei se não abancava o Enzo, acabou o último jogo bem mas vê-se que está vários patamares abaixo do que vinha a mostrar e, pela amostra no Dragão, parece tremer mais que o norueguês neste tipo de jogos.
Se não abancavas o Enzo? Pá...

EAGLEBOY

Aursnes deve jogar na esquerda para ajudar o Grimaldo com o porro