David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

ruichi

Citação de: Rei em 26 de Julho de 2023, 00:34Dar tempo ao tempo. Perfeitamente natural estar longe do nível exigido. Tem o perfil certo e em termos físicos vai acrescentar muito ao nosso jogo mas precisa de um tempo de adaptação.
Não me parece que tenha o perfil certo para o nosso estilo de jogo.

É um lateral com pouca técnica.

Com ele é esquecer as tabelinhas, triangulações, jogo apoiado nas imediações da área.

O inverso daquilo a que estávamos habituados.

No entanto parece-me ter qualidades num jogo atacante mais directo.

A defender ainda não vi nada.

Pablito13

Citação de: joaoss_05 em 26 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 00:24
Citação de: joaoss_05 em 26 de Julho de 2023, 00:21
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:47
Citação de: joaoss_05 em 25 de Julho de 2023, 23:33
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:31
Citação de: Redady2 em 25 de Julho de 2023, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:18
Citação de: Redady2 em 25 de Julho de 2023, 23:15
Citação de: blueviper em 25 de Julho de 2023, 23:13Como muitos que o conheciam antes de ser contratado, tem ali algumas falhas bem grandes a defender.

Forte, potente mas com as mesmas dificuldades que vimos no ano passado por esta altura no Bah.
Era bom que isso fosse verdade, mas não. O Bah nem na pré-época deu estes sinais. Aliás, esteve globalmente bem na pré-época mesmo que não tivesse depois sido titular no arranque da época.
Eu ficava aflito com o Bah a defender, mas sim o Jurasek anda muito perdido ainda no esquema do Benfica.
Não é comparável. O Jurasek parece mesmo muito limitado em aspectos básicos.

Vamos ver como evolui. O tempo o dirá, até porque vamos ter adversários para todos os gostos, mas não vale a pena dourarem a pílula.

Nada disto era o Bah na temporada passada. Nada. Por mais cambalhotas que se alguns queiram dar.

E há que encarar isto de frente.
Concordo na íntegra.

Mas são 14 milhões aqui. Que frustração.
Se houver inteligência protege-se o jogador e a equipa. Ou seja, vai para o banco e depois é dar tempo ao tempo a ver se evolui ou se é realmente um problema.
O jogador está a acusar a pressão, é óbvio. Mas não há como esconder debilidades técnicas evidentes. As questões táticas, acredito eu, podem ser trabalhadas.

Concordo contigo. Só um feeling: o treinador, que se percebeu que "exigiu" o atleta, vai queres "provar" o seu ponto. E a julgar pela pré-época, este rapaz está na calha para ser lançado na supertaça.
Não está nada a acusar a pressão.

Está é todo arrebentado fisicamente.

Nunca tinha treinado sequer a este nível e intensidade.

Basta olhar para a forma como anda a correr com os ombros encolhidos para perceber que tem levado tareias físicas monumentais.
Não posso concordar, embora respeite. Ou pelo menos, não posso só admitir a questão física.

Mal começou o jogo, deixou uma bola passar por debaixo do pé. Vale o que vale, mas isso cria logo aquela pressãozinha de ter falhado inicialmente. É normal pesar a camisola.

Mas quer dizer, ele hoje nem sequer deu a largura que tinha dado noutros jogos (para o bem ou para mal). Pelos vistos foi isso que o Roger viu nele, ela capacidade de fazer a linha toda, aproveitando a largura total do campo. Mas hoje nem isso, apenas foi lá cima duas ou três vezes (e mal).

Foi lá cima 2 ou 3 vezes e não lhe passaram a bola. João Mário que dá sempre um toque a mais na bola e na esquerda é ainda menos vertical do que na direita. E outra do Gonçalo que tb não o viu completamente sozinho.

Teve algumas bolas onde não saiu a jogar da melhor maneira, mas depois teve outros lances nas mesmas circunstancias onde saiu muito bem, e algumas vezes com o pé contrário. Teve alguns problemas de posicionamento, mas não fez uma exibição assim tão má que justifique este apedrejamento.

Por exemplo, eu gosto do Ristic, mas ele num dos golos não está bem no lance e já não é a primeira vez que acontece e da mesma forma, e o mesmo ainda não aconteceu com o Jurasek.

Quando a equipa perde, fica tudo maluco e sem discernimento nenhum. Só se lembram das coisas más, quando é evidente que apesar de não ter sido dos melhores jogos, teve tb bons lances, apesar de hoje ter estado mais discreto a atacar.

Iron Mask

Citação de: BrunoP em 26 de Julho de 2023, 00:32Foi aqui que ligaram o assador?

Há que ter calma...

Já cá faltava o "assador"...

Um gajo custa 13M, é o lateral mais caro da história do clube e depois não sabe fazer uma receção, não sabe fazer uma marcação convenientemente, manda pedradas nos passes curtos e por aí fora.

E é suposto virmos todos para aqui bater palminhas porque o jogador já pode ter aprendido português e se ler isto pode ficar traumatizado.

joaoss_05

Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 00:33
Citação de: joaoss_05 em 26 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: dsdsds44 em 26 de Julho de 2023, 00:24
Citação de: joaoss_05 em 26 de Julho de 2023, 00:21
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:47
Citação de: joaoss_05 em 25 de Julho de 2023, 23:33
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:31
Citação de: Redady2 em 25 de Julho de 2023, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:18
Citação de: Redady2 em 25 de Julho de 2023, 23:15
Citação de: blueviper em 25 de Julho de 2023, 23:13Como muitos que o conheciam antes de ser contratado, tem ali algumas falhas bem grandes a defender.

Forte, potente mas com as mesmas dificuldades que vimos no ano passado por esta altura no Bah.
Era bom que isso fosse verdade, mas não. O Bah nem na pré-época deu estes sinais. Aliás, esteve globalmente bem na pré-época mesmo que não tivesse depois sido titular no arranque da época.
Eu ficava aflito com o Bah a defender, mas sim o Jurasek anda muito perdido ainda no esquema do Benfica.
Não é comparável. O Jurasek parece mesmo muito limitado em aspectos básicos.

Vamos ver como evolui. O tempo o dirá, até porque vamos ter adversários para todos os gostos, mas não vale a pena dourarem a pílula.

Nada disto era o Bah na temporada passada. Nada. Por mais cambalhotas que se alguns queiram dar.

E há que encarar isto de frente.
Concordo na íntegra.

Mas são 14 milhões aqui. Que frustração.
Se houver inteligência protege-se o jogador e a equipa. Ou seja, vai para o banco e depois é dar tempo ao tempo a ver se evolui ou se é realmente um problema.
O jogador está a acusar a pressão, é óbvio. Mas não há como esconder debilidades técnicas evidentes. As questões táticas, acredito eu, podem ser trabalhadas.

Concordo contigo. Só um feeling: o treinador, que se percebeu que "exigiu" o atleta, vai queres "provar" o seu ponto. E a julgar pela pré-época, este rapaz está na calha para ser lançado na supertaça.
Não está nada a acusar a pressão.

Está é todo arrebentado fisicamente.

Nunca tinha treinado sequer a este nível e intensidade.

Basta olhar para a forma como anda a correr com os ombros encolhidos para perceber que tem levado tareias físicas monumentais.
Não posso concordar, embora respeite. Ou pelo menos, não posso só admitir a questão física.

Mal começou o jogo, deixou uma bola passar por debaixo do pé. Vale o que vale, mas isso cria logo aquela pressãozinha de ter falhado inicialmente. É normal pesar a camisola.

Mas quer dizer, ele hoje nem sequer deu a largura que tinha dado noutros jogos (para o bem ou para mal). Pelos vistos foi isso que o Roger viu nele, ela capacidade de fazer a linha toda, aproveitando a largura total do campo. Mas hoje nem isso, apenas foi lá cima duas ou três vezes (e mal).
Tecnicamente é competente, mas não é um prodígio.

Hoje basicamente estava todo roto.

Nos outros jogos ainda tinha alguma reserva para subir e descer.

Hoje nadinha.

Também não adianta estar a bater mais no ceguinho. É o que é, fim de semana já se verá o que ele faz.

Mas aquilo que me deixa mais curioso (e nem é bem a expressão que quero utilizar) é a razão para o Ristic ser "encostado" desta maneira. Expressão demasiado forte, mas é o que me parece estar a acontecer. É que o rapaz sempre que toca na bola e participa no processo da equipa, fá-lo bem. Defensivamente também tem as suas debilidades, mas ofensivamente e no momento de saída é um claro upgrade ao checo. Do pouco que se vê, cumpre sempre. No mínimo curioso, mas intrigante.

Mas pronto, são opções e vale o que vale estas opiniões.

Rei

Citação de: ruichi em 26 de Julho de 2023, 00:40
Citação de: Rei em 26 de Julho de 2023, 00:34Dar tempo ao tempo. Perfeitamente natural estar longe do nível exigido. Tem o perfil certo e em termos físicos vai acrescentar muito ao nosso jogo mas precisa de um tempo de adaptação.

Com ele é esquecer as tabelinhas, triangulações, jogo apoiado nas imediações da área.

Os laterais para o modelo do Roger têm de ser sobretudo fortes a nível físico. É isso que o Bah oferece à direita e este vai oferecer à esquerda. São os dois jogadores que nos darão mais profundidade. O Grimaldo era incrível em termos técnicos mas o Jurásek pode acrescentar mais em termos físicos, tem é de melhorar o seu posicionamento. Pode não ser um portento a nível técnico mas não acho que isso seja um problema para o que se quer dele. Como é óbvio é muito cedo para tirar conclusões mas o perfil dele é o correto para o que o treinador quer. Não é à toa que pediu a sua contratação.

kramxel²

Fora dela, hoje.

Não sei se foi nervosismo, ansiedade ou simplesmente falta de confiança.

Mas foi uma carta fora do baralho hoje.
E notou-se mais porque os colegas estavam em grande.

Golo de Weldon

Nem precisa ser um Doutor Futebol para imaginar que teria e terá dificuldades em contextos de jogar contra equipas afundadas em seu próprio campo.

Muito trabalho pela frente neste sentido.

... mas a verdade final é que este setor está bem entregue.

CarlosD

Ou evolui muito nos próximos tempos, ou vai ser um barrete desgraçado.

Erro de casting, na minha opinião.

João_Oliveira

Em poucos dias passou de alfa pendular a interegional. Tribunal unânime.

Dope

Este primeiro ano de adaptação a uma nova realidade ser difícil...

So espero que isso não nos faça perder pontos durante a época...

Frusciante

Eu não sei o q é q a malta está aqui a dizer sobre "só um mau jogo"...

Compreendo o wishful thinking e compreendo que o assador é uma realidade mas pessoal.. Isto é absolutamente óbvio.

Maus jogos foi a única coisa que ele fez desde q aqui chegou.. Hoje apenas foi pior ainda.

Isto não é estar cansado, isto não é estar nervoso, isto não é estar em adaptação. Isto é simplesmente o jogador valer o que vale e esse valor estar a anos luz de 14 ou 15M.

O dinheiro já saiu, já não há nada a fazer em relação a isso, agora só espero que não se piore ainda mais a situação pondo esta ave rara a titular.

Não me desiludas Roger, se o fizeres vais perder mtos adeptos e quiçá o balneário.

poliban

Citação de: Rei em 26 de Julho de 2023, 00:49
Citação de: ruichi em 26 de Julho de 2023, 00:40

Os laterais para o modelo do Roger têm de ser sobretudo fortes a nível físico. É isso que o Bah oferece à direita e este vai oferecer à esquerda. São os dois jogadores que nos darão mais profundidade. O Grimaldo era incrível em termos técnicos mas o Jurásek pode acrescentar mais em termos físicos, tem é de melhorar o seu posicionamento. Pode não ser um portento a nível técnico mas não acho que isso seja um problema para o que se quer dele. Como é óbvio é muito cedo para tirar conclusões mas o perfil dele é o correto para o que o treinador quer. Não é à toa que pediu a sua contratação.

Não há treinadores infalíveis.
E pior que isso são os caprichos dos treinadores quando ganham, nós que sabemos bem o que é isso.

Poborsky1904

Citação de: Frusciante em 26 de Julho de 2023, 02:37Eu não sei o q é q a malta está aqui a dizer sobre "só um mau jogo"...

Compreendo o wishful thinking e compreendo que o assador é uma realidade mas pessoal.. Isto é absolutamente óbvio.

Maus jogos foi a única coisa que ele fez desde q aqui chegou.. Hoje apenas foi pior ainda.

Isto não é estar cansado, isto não é estar nervoso, isto não é estar em adaptação. Isto é simplesmente o jogador valer o que vale e esse valor estar a anos luz de 14 ou 15M.

O dinheiro já saiu, já não há nada a fazer em relação a isso, agora só espero que não se piore ainda mais a situação pondo esta ave rara a titular.

Não me desiludas Roger, se o fizeres vais perder mtos adeptos e quiçá o balneário.

Lê se com cada barbaridade aqui,o bah teve os mesmos problemas quando cá chegou, está em fase clara de adaptação aliado às tareias físicas que tem levado.

jp23

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 22:51Muito mal fisicamente. Pareceu muito desgastado. Mas não foi só isso.

Os sinais tinham estado lá nos jogos anteriores. Mesmo que muita gente não quisesse ver.

Muitos problemas técnicos. Em coisas básicas, maus domínios de bola em lances simples e um primeiro toque muito deficiente. Sem bola muitas abordagens sem sentido nenhum. Idas à queima, posicionalmente perdido até.

Parece ser um jogador sem qualquer escola, sem trabalho de base em aspectos que não é suposto serem questão no BENFICA.

Vamos ver como corre a sua evolução. Estamos ainda no inicio e isso é a única boa noticia. Mas os sinais são preocupantes. Não vale a pena negar isso.

Ristic tem que iniciar a época como titular. Depois logo se verá se o checo ganha o lugar ou não. Mas neste momento o sérvio está num patamar bastante acima.

Ele nunca foi defesa, era médio ofensivo...

Ru10

O Bah na época passada teve uma fase em que também sofreu no assador. Faz parte do processo.