Andebol Feminino 2023/2024

katso

Citação de: Benficoolatra em 03 de Junho de 2024, 23:49Parece que metade da equipa do Mad Sad não renova.
E atletas do sete inicial.
pode ser que venha alguma para o Benfica....

BlankFile

Foi mau terminar a época desta maneira claro, esta equipa merecia o pleno nacional. Foi um mau dia, a exibição não foi muito consistente e o Madeira SAD é uma boa equipa também e investe para ganhar tal como nós. Num dia mau, isto podia acontecer e aconteceu mesmo. Em 8 jogos oficiais contra elas, ganhámos 5, empatámos 1 e perdemos 2. O empate e uma dessas derrotas não comprometeu em nada o nosso objectivo principal, a única derrota que comprometeu um troféu foi esta... infelizmente.

É uma falha, mas não acho que mancha a boa época que fizemos. Conseguimos o objectivo principal que era ganhar novamente o Campeonato e ainda juntamos mais 2 troféus. Este final de época foi muito difícil para a equipa, muito desgastante a nível emocional especialmente. Eu já fiquei satisfeito por terem salvo o Campeonato, que era o principal, perante as circunstâncias que se abateram sobre a equipa. Não vou descascar nelas por este desaire, nada disso.   

Agora é descansar, recuperar e na próxima época há mais para ganhar. Vamos voltar mais fortes e com mais determinação ainda, para continuar na senda vitoriosa.

Redskin

Citação de: lancadordedois em 03 de Junho de 2024, 14:59
Citação de: Redskin em 02 de Junho de 2024, 23:22Estive lá. Foi mau, fraco. Jogamos muito pouco, fomos displicentes,sobretudo no ataque e a querer jogar apressado. Nunca aproveitamos para passar para a frente depois de termos estado algumas vezes a 2/3 golos de diferença. A guarda-redes do Madeira, Isabel Góis também fez uma exibição bastante boa. A equipa do Madeira é boa, mas nós tínhamos claramente obrigação de vencer este jogo, mesmo que fosse muito dividido.

Ouvi em Santo Tirso que a Viktoriya vai acabar a carreira decorrente do problema de saúde que a tem afastado da quadra. Alguém sabe de que problema se trata?

esperas informaçao do e pelo Benfica? so temos que pagar quotas e nao bufar , eles so dao a informaçao que querem e quando quiserem.
ha malta que sabe mas prefere nao dizer .

o estranho é saberes isso do terminar a carreira mas nao saberes a causa..

PS: a titulo pessoal nao me interessa , o que me interessa esta relativo ao Benfica , como é o caso... , alias ja a nivel de associado começa a pouco interessar.. e isso é mau..
Sim, já sabemos a opacidade que temos na comunicação, mas pensei que estivessem à espera do final da temporada para o fazer.

Não entendo qual é a dúvida. Em primeiro lugar, não estou dentro dos meandros como é lógico e depois foi aquilo que ouvi comentar alguns familiares de outras atletas que estavam a assistir no pavilhão. Inclusive podiam nem eles saber qual era a causa e muito menos eu iria perguntar. Os familiares da Viktoriya também lá estavam.

O que interessa é sempre o Benfica, mas se uma atleta vai acabar carreira acho que também diz respeito ao clube e achei curioso o que se estava a comentar. Queria saber se tinha algum fundo de verdade, que parece que tem.

SERNADA_SLB

Sinceramente aqui no fórum a moda é falar mal.

Esta equipa ganhou 8 dos 11 troféus que disputou nos três anos desde a retoma do andebol feminino no Benfica.

Ganhou 3 em 3 naquele que é de longe o título mais importante, o Campeonato Nacional.

Mas, o treinador é sempre mau. É bom relembrar o seguinte. O andebol é talvez a única equipa das modalidades de pavilhão femininas (só tenho dúvidas em relação ao Voleibol), que luta com um competidor com um orçamento superior ao nosso e mesmo assim, ganham como se tem visto.

Será que o treinador também não tem algum mérito nisso?

Outra coisa que me tem feito imensa confusão e já o referi aqui, é esta questão da Viki.
Metam uma coisa da cabeça. A Viki não está lesionada, a Viki está doente. O Benfica não tem que comunicar pormenores dessa situação. A Viki pode fazê-lo e até agora não o fez, porque será? O Benfica só o pode fazer se eventualmente a Viki autorizar ou até solicitar que o Benfica o faça.

sergiomonteiro

Independentemente do resultado de ontem, e claro que ninguém gostou de perder, foi uma época positiva. Em termos emocionais e psicológicos não foi fácil para a equipa, tendo em conta a situação da Viktoriya.
Quem não sabe o que passou/passa com a nossa jogadora Viki (onde me incluo), já percebeu que a situação é grave. Basta juntar as peças e acho que todos percebemos o que a Viki padece. (foi sujeita a uma cirurgia complicada, num hospital público, etc). O que nos falta apenas é a confirmação do Slbenfica, que mais tarde ou mais cedo, creio que vai acontecer. Sinceramente para mim não é o mais importante, o que temos que relevar é a pessoa/estado da nossa Viki, enquanto Ser Humano e não como jogadora neste momento. Desculpem a expressão, mas estou a borrificar se a Viki vai continuar a jogar ou não...importante sim é a sua recuperação e o seu bem-estar enquanto pessoa como todos nós.

Dandy







   Visão Positiva:

   » Foram conquistados 03 (três) dos 04 (quatro) troféus nacionais que disputámos

   » O único título que perdemos aconteceu quando estávamos privados, ao mesmo tempo, da nossa melhor marcadora (Viktoriya) e da Unjanque

   » Foi alcançado, pelo Benfica, o melhor registo internacional (ao nível de clubes) da História do andebol feminino português

   » O bom ambiente que parece existir, no grupo de trabalho, e para o qual o treinador parece-me ser um contribuinte líquido e pivotal



   Visão Negativa:

   » Esta sensação, permanente, de que não fizemos melhor por culpa própria ... e que o pleno, nas provas nacionais, seria (sempre) o mínimo aceitável e exigível

   » Este sentimento, constante, de que a equipa não rende tudo aquilo que poderia/deveria render ... por incapacidade, sobretudo mas não de um modo exclusivo, do seu comando técnico. Convido-Vos a tomar como referência, para ilustrar toda a nossa época desportiva, a primeira parte do nosso jogo (em "casa") contra o Iuventa ... e o excessivo tempo tardado pelo Florêncio para corrigir/reajustar, em termos tácticos, a equipa.

   » Este desconforto que nos assalta a alma perante a possibilidade, provável, do João Florêncio voltar a ser o treinador na próxima temporada





Savicevic

#2766
Citação de: SERNADA_SLB em 04 de Junho de 2024, 11:40Sinceramente aqui no fórum a moda é falar mal.

Esta equipa ganhou 8 dos 11 troféus que disputou nos três anos desde a retoma do andebol feminino no Benfica.

Ganhou 3 em 3 naquele que é de longe o título mais importante, o Campeonato Nacional.

Mas, o treinador é sempre mau. É bom relembrar o seguinte. O andebol é talvez a única equipa das modalidades de pavilhão femininas (só tenho dúvidas em relação ao Voleibol), que luta com um competidor com um orçamento superior ao nosso e mesmo assim, ganham como se tem visto.

Será que o treinador também não tem algum mérito nisso?

Outra coisa que me tem feito imensa confusão e já o referi aqui, é esta questão da Viki.
Metam uma coisa da cabeça. A Viki não está lesionada, a Viki está doente. O Benfica não tem que comunicar pormenores dessa situação. A Viki pode fazê-lo e até agora não o fez, porque será? O Benfica só o pode fazer se eventualmente a Viki autorizar ou até solicitar que o Benfica o faça.


O Benfica já tinha andebol feminino antes do Florêncio. Com o Florêncio o investimento cresceu e o Benfica tornou-se na equipa, de longe, com o melhor plantel em Portugal.

O exercício do orçamento é fácil de fazer. O Madeira SAD, para ter a equipa que tem, tem de profissionalizar as atletas porque não lhes consegue oferecer outras coisas - como estudos, por exemplo.

O Benfica, para exemplificar, tem uma Madalena Pereira quase de borla, porque a miúda estuda medicina em Lisboa. A Madalena, se estivesse no Madeira, teria que receber para ser profissional. A Madalena no Benfica não calça, no Madeira seria a segunda central e faria parte da rotação.

A conversa dos orçamentos tem de ser, como em tudo, colocada no devido contexo. O Madeira até pode gastar mais, mas o Benfica, gastando eventualmente menos, consegue ter um plantel muito mais profundo do que qualquer adversário. O Madeira, com o orçamento que tem, não consegue ter o plantel do Benfica.

Dito isto, o Benfica jogou a final da Taça sem a Maria Unjanque e sem a Viktoryia e mesmo assim tinha plantel com mais profundidade que o adversário. O Florêncio tem à disposição 20 jogadoras, todas elas úteis (umas mais que outras, naturalmente), realidade sem paralelo em Portugal.

Se tem mérito em conquistar as provas internas? Naturalmente que sim. Mas o que tem feito, em face daquilo que é a realidade dos plantéis, é a sua obrigação. E já nos deve uma final europeia, se calhar até duas, em duas eliminações aos pés de equipas com muito mais limitações que nós e a poder resolver em casa.

De resto, olhando à qualidade de jogo e à evolução da equipa, ela é risível. As jogadoras na sua maioria cresceram pouco ou nada, o modelo de jogo ofensivo continua banal (mesmo com a adição de uma Viktoryia) e os problemas continuam a aparecer e a equipa a claudicar quando o nível sobe um bocado.

IPASLB

#2767
Citação de: Savicevic em 04 de Junho de 2024, 11:57
Citação de: SERNADA_SLB em 04 de Junho de 2024, 11:40Sinceramente aqui no fórum a moda é falar mal.

Esta equipa ganhou 8 dos 11 troféus que disputou nos três anos desde a retoma do andebol feminino no Benfica.

Ganhou 3 em 3 naquele que é de longe o título mais importante, o Campeonato Nacional.

Mas, o treinador é sempre mau. É bom relembrar o seguinte. O andebol é talvez a única equipa das modalidades de pavilhão femininas (só tenho dúvidas em relação ao Voleibol), que luta com um competidor com um orçamento superior ao nosso e mesmo assim, ganham como se tem visto.

Será que o treinador também não tem algum mérito nisso?

Outra coisa que me tem feito imensa confusão e já o referi aqui, é esta questão da Viki.
Metam uma coisa da cabeça. A Viki não está lesionada, a Viki está doente. O Benfica não tem que comunicar pormenores dessa situação. A Viki pode fazê-lo e até agora não o fez, porque será? O Benfica só o pode fazer se eventualmente a Viki autorizar ou até solicitar que o Benfica o faça.


O Benfica já tinha andebol feminino antes do Florêncio. Com o Florêncio o investimento cresceu e o Benfica tornou-se na equipa, de longe, com o melhor plantel em Portugal.

O exercício do orçamento é fácil de fazer. O Madeira SAD, para ter a equipa que tem, tem de profissionalizar as atletas porque não lhes consegue oferecer outras coisas - como estudos, por exemplo.

O Benfica, para exemplificar, tem uma Madalena Pereira quase de borla, porque a miúda estuda medicina em Lisboa. A Madalena, se estivesse no Madeira, teria que receber para ser profissional. A Madalena no Benfica não calça, no Madeira seria a segunda central e faria parte da rotação.

A conversa dos orçamentos tem de ser, como em tudo, colocada no devido contexo. O Madeira até pode gastar mais, mas o Benfica, gastando eventualmente menos, consegue ter um plantel muito mais profundo do que qualquer adversário. O Madeira, com o orçamento que tem, não consegue ter o plantel do Benfica.

Dito isto, o Benfica jogou a final da Taça sem a Maria Unjanque e sem a Viktoryia e mesmo assim tinha plantel com mais profundidade que o adversário. O Florêncio tem à disposição 20 jogadoras, todas elas úteis (umas mais que outras, naturalmente), realidade sem paralelo em Portugal.

Se tem mérito em conquistar as provas internas? Naturalmente que sim. Mas o que tem feito, em face daquilo que é a realidade dos plantéis, é a sua obrigação. E já nos deve uma final europeia (se calhar até duas) em duas eliminações aos pés de equipas com muito mais limitações que nós e a poder resolver em casa.

De resto, olhando à qualidade de jogo e à evolução da equipa, ela é risível. As jogadoras na sua maioria cresceram pouco ou nada, o modelo de jogo ofensivo continua banal (mesmo com a adição de uma Viktoryia) e os problemas continuam a aparecer e a equipa a claudicar quando o nível sobe um bocado.
Tal como os treinadores nos "devem" Títulos e finais europeias, igualmente também nos "devem" as jogadoras.

Para mim, uma final europeia será sempre uma final europeia, seria histórico e ficariam na história, mesmo não conquistando o título europeu que apesar de não ser na principal competição europeia, seria para a realidade nacional, já uma muito boa prestação.

Mader

Está a ser um debate bastante interessante e com bons argumentos de ambos os lados. A minha opinião está provavelmente no meio - agradecido pelo trabalho do treinador, subimos o nível (verdade com mais investimento também), mas para dar o próximo passo é preciso mudar para melhor, e isto para mim significa ser pró-activo (e não reactivo) e mudar de treinador mesmo tendo ganho os três últimos campeonatos.

Se podemos e queremos fazer melhor, não nos devemos contentar com o status quo e devemos ser ambiciosos.

Savicevic

#2769
Citação de: IPASLB em 04 de Junho de 2024, 12:11
Citação de: Savicevic em 04 de Junho de 2024, 11:57
Citação de: SERNADA_SLB em 04 de Junho de 2024, 11:40Sinceramente aqui no fórum a moda é falar mal.

Esta equipa ganhou 8 dos 11 troféus que disputou nos três anos desde a retoma do andebol feminino no Benfica.

Ganhou 3 em 3 naquele que é de longe o título mais importante, o Campeonato Nacional.

Mas, o treinador é sempre mau. É bom relembrar o seguinte. O andebol é talvez a única equipa das modalidades de pavilhão femininas (só tenho dúvidas em relação ao Voleibol), que luta com um competidor com um orçamento superior ao nosso e mesmo assim, ganham como se tem visto.

Será que o treinador também não tem algum mérito nisso?

Outra coisa que me tem feito imensa confusão e já o referi aqui, é esta questão da Viki.
Metam uma coisa da cabeça. A Viki não está lesionada, a Viki está doente. O Benfica não tem que comunicar pormenores dessa situação. A Viki pode fazê-lo e até agora não o fez, porque será? O Benfica só o pode fazer se eventualmente a Viki autorizar ou até solicitar que o Benfica o faça.


O Benfica já tinha andebol feminino antes do Florêncio. Com o Florêncio o investimento cresceu e o Benfica tornou-se na equipa, de longe, com o melhor plantel em Portugal.

O exercício do orçamento é fácil de fazer. O Madeira SAD, para ter a equipa que tem, tem de profissionalizar as atletas porque não lhes consegue oferecer outras coisas - como estudos, por exemplo.

O Benfica, para exemplificar, tem uma Madalena Pereira quase de borla, porque a miúda estuda medicina em Lisboa. A Madalena, se estivesse no Madeira, teria que receber para ser profissional. A Madalena no Benfica não calça, no Madeira seria a segunda central e faria parte da rotação.

A conversa dos orçamentos tem de ser, como em tudo, colocada no devido contexo. O Madeira até pode gastar mais, mas o Benfica, gastando eventualmente menos, consegue ter um plantel muito mais profundo do que qualquer adversário. O Madeira, com o orçamento que tem, não consegue ter o plantel do Benfica.

Dito isto, o Benfica jogou a final da Taça sem a Maria Unjanque e sem a Viktoryia e mesmo assim tinha plantel com mais profundidade que o adversário. O Florêncio tem à disposição 20 jogadoras, todas elas úteis (umas mais que outras, naturalmente), realidade sem paralelo em Portugal.

Se tem mérito em conquistar as provas internas? Naturalmente que sim. Mas o que tem feito, em face daquilo que é a realidade dos plantéis, é a sua obrigação. E já nos deve uma final europeia (se calhar até duas) em duas eliminações aos pés de equipas com muito mais limitações que nós e a poder resolver em casa.

De resto, olhando à qualidade de jogo e à evolução da equipa, ela é risível. As jogadoras na sua maioria cresceram pouco ou nada, o modelo de jogo ofensivo continua banal (mesmo com a adição de uma Viktoryia) e os problemas continuam a aparecer e a equipa a claudicar quando o nível sobe um bocado.
Tal como os treinadores nos "devem" Títulos e finais europeias, igualmente também nos "devem" as jogadoras.

Para mim, uma final europeia será sempre uma final europeia, seria histórico e ficariam na história, mesmo não conquistando o título europeu que apesar de não ser na principal competição europeia, seria para a realidade nacional, já uma muito boa prestação.

O Benfica tem um plantel com muita qualidade mas que também precisa de ser devidamente desenvolvido, nomeadamente em aspectos tácticos. As jogadoras fazem, na generalidade, o que o treinador lhes pede. É ir aos jogos e ver. Situações em que deviam acalmar o ataque e esperar para organizar e têm o banco a gritar para acelerarem e não raras vezes isso acaba por precipitar erros, por exemplo. O plano de jogo em ataque organizado muito limitado. E por aí fora.

Obviamente que há erros individuais. Mas a equipa técnica está lá justamente para isso, para fazer com que o colectivo ajude a esconder os defeitos e a exibir as qualidades das atletas. E isso demasiadas vezes não acontece.

O Florêncio tem o mérito de ter feito crescer as jogadoras no plano físico (quase todas mais fortes, mais pesadas) e de ter quase profissionalizado a equipa a nível de volume de treino. Fez crescer a equipa defensivamente, quase toda a gente está a aguentar bem o 1x1 defensivo.

Mas isto é evolução que se nota desde a primeira época, ou seja, daí para cá a evolução tem sido pequena e temos tido problemas sempre nos mesmos contextos.

É preciso mais para dar o passo seguinte. E atenção que ter posto a equipa a ganhar é obviamente importante, não quero ser mal interpretado e desmerecer a relevância disso. Simplesmente acho que é perfeitamente possível, sem mexer ou mexendo muito pouco no plantel e no orçamento, subir um degrau no nível de jogo e aproximarmo-nos até de um título europeu (embora eu seja defensor de passar a equipa para a competição europeia seguinte).

lancadordedois

Citação de: Redskin em 04 de Junho de 2024, 11:20
Citação de: lancadordedois em 03 de Junho de 2024, 14:59
Citação de: Redskin em 02 de Junho de 2024, 23:22Estive lá. Foi mau, fraco. Jogamos muito pouco, fomos displicentes,sobretudo no ataque e a querer jogar apressado. Nunca aproveitamos para passar para a frente depois de termos estado algumas vezes a 2/3 golos de diferença. A guarda-redes do Madeira, Isabel Góis também fez uma exibição bastante boa. A equipa do Madeira é boa, mas nós tínhamos claramente obrigação de vencer este jogo, mesmo que fosse muito dividido.

Ouvi em Santo Tirso que a Viktoriya vai acabar a carreira decorrente do problema de saúde que a tem afastado da quadra. Alguém sabe de que problema se trata?

esperas informaçao do e pelo Benfica? so temos que pagar quotas e nao bufar , eles so dao a informaçao que querem e quando quiserem.
ha malta que sabe mas prefere nao dizer .

o estranho é saberes isso do terminar a carreira mas nao saberes a causa..

PS: a titulo pessoal nao me interessa , o que me interessa esta relativo ao Benfica , como é o caso... , alias ja a nivel de associado começa a pouco interessar.. e isso é mau..
Sim, já sabemos a opacidade que temos na comunicação, mas pensei que estivessem à espera do final da temporada para o fazer.

Não entendo qual é a dúvida. Em primeiro lugar, não estou dentro dos meandros como é lógico e depois foi aquilo que ouvi comentar alguns familiares de outras atletas que estavam a assistir no pavilhão. Inclusive podiam nem eles saber qual era a causa e muito menos eu iria perguntar. Os familiares da Viktoriya também lá estavam.

O que interessa é sempre o Benfica, mas se uma atleta vai acabar carreira acho que também diz respeito ao clube e achei curioso o que se estava a comentar. Queria saber se tinha algum fundo de verdade, que parece que tem.

exacto .

Sinceramente ja caguei para a coisa , é so mais uma que me afasta do Benfica , ou melhor DESTE Benfica.

Benficoolatra

#2771
Citação de: ccm em 02 de Junho de 2024, 21:43
Citação de: Rodrialex em 02 de Junho de 2024, 21:09A questão não é perder, é como se perde e pelos vistos foi um jogo igual à meia final da Challenge.

Quando o nível sobe, a equipa não tem andamento, são erros atrás de erros no ataque, tudo feito à pressa, em transições, se não dá resultado os ataques são facilmente anulados.

Este treinador tem de ser corrido, um plantel destes é mais que obrigado a ganhar tudo.

Imagino se fosses adepto do Madeira SAD. Que gasta mais dinheiro e até rouba jogadoras ao Benfica.

PS: Todas as equipas cometem mais erros quando o nível sobe.

Tenho muitas duvidas que o Mad Sad gaste mais dinheiro que o nosso clube no andebol feminino, e que eu saiba eles não nos roubaram nenhuma atleta.

Benficoolatra

Citação de: Savicevic em 02 de Junho de 2024, 21:52
Citação de: antiporcos em 02 de Junho de 2024, 17:50
Citação de: Savicevic em 02 de Junho de 2024, 16:57Mau resultado e uma obrigação que fica por cumprir, que não surpreende demasiado tendo em conta a pouca qualidade de jogo apresentada. A equipa para subir de nível precisa de outra liderança técnica, são 3 épocas com pouca ou nenhuma evolução colectiva. Ao contrário do futsal feminino, é uma equipa que tem dificuldade em acompanhar quando o nível sobe.

Iremos sempre discordar neste ponto, não consigo aceitar que o orçamento não interesse porque há um entendimento que a qualidade intrínseca é superior. Essa é a opinião da esmagadora maioria do fórum mas não é a minha. Ainda assim, tudo bem, concordarei em discordar.

O Benfica tem jogadoras no fundo do banco e até bancada, repito, na bancada, que entrariam na rotação do Madeira. O inverso não se passa.

E isto para mim é o bastante para definir quem tem ou não tem todas as obrigações nesta modalidade em Portugal.

De resto, o nível esta época era mais aproximado e talvez também por isso tenha sido mais difícil ganhar. Ainda assim, não próximo o suficiente para que deixe de ser exigível ao Benfica que vença as provas internas.

No nosso Benfica as meninas que estão no banco e nas bancadas, lutariam nitidamente para os três primeiros lugares do campeonato. Com a vinda da GR ficamos a ter uma super equipa Sub21, isto se não saírem atletas. A falta da Unjanque e da Vik não servem de desculpa. Continuo sem ver melhorias técnicas nas nossas atletas quando entram para o nosso clube.

SERNADA_SLB

#2773
Citação de: Benficoolatra em 04 de Junho de 2024, 14:23
Citação de: ccm em 02 de Junho de 2024, 21:43
Citação de: Rodrialex em 02 de Junho de 2024, 21:09A questão não é perder, é como se perde e pelos vistos foi um jogo igual à meia final da Challenge.

Quando o nível sobe, a equipa não tem andamento, são erros atrás de erros no ataque, tudo feito à pressa, em transições, se não dá resultado os ataques são facilmente anulados.

Este treinador tem de ser corrido, um plantel destes é mais que obrigado a ganhar tudo.

Imagino se fosses adepto do Madeira SAD. Que gasta mais dinheiro e até rouba jogadoras ao Benfica.

PS: Todas as equipas cometem mais erros quando o nível sobe.

Tenho muitas duvidas que o Mad Sad gaste mais dinheiro que o nosso clube no andebol feminino, e que eu saiba eles não nos roubaram nenhuma atleta.

Por acaso já nos roubaram, pelo menos, uma atleta e garanto-te: no meio do andebol feminino em Portugal, isso não é assunto, toda a gente sabe que o Madeira oferece mais dinheiro às atletas. Tem um orçamento maior e não é por causa de deslocações e estadias. Se conheceres alguém do meio, pergunta e verás a resposta.

Basicamente, aqui lutamos contra uma equipa que é o governo regional da Madeira. E depois a Madeira entra em bancarrota como tivemos ainda há pouco tempo e nós pagamos.

No fundo não deixa de ser uma concorrência desleal, como tivemos com o perdão ao scp, embora aqui, obviamente, numa escala mais pequena.

Benficoolatra

Citação de: SERNADA_SLB em 04 de Junho de 2024, 14:45
Citação de: Benficoolatra em 04 de Junho de 2024, 14:23
Citação de: ccm em 02 de Junho de 2024, 21:43
Citação de: Rodrialex em 02 de Junho de 2024, 21:09A questão não é perder, é como se perde e pelos vistos foi um jogo igual à meia final da Challenge.

Quando o nível sobe, a equipa não tem andamento, são erros atrás de erros no ataque, tudo feito à pressa, em transições, se não dá resultado os ataques são facilmente anulados.

Este treinador tem de ser corrido, um plantel destes é mais que obrigado a ganhar tudo.

Imagino se fosses adepto do Madeira SAD. Que gasta mais dinheiro e até rouba jogadoras ao Benfica.

PS: Todas as equipas cometem mais erros quando o nível sobe.

Tenho muitas duvidas que o Mad Sad gaste mais dinheiro que o nosso clube no andebol feminino, e que eu saiba eles não nos roubaram nenhuma atleta.

Por acaso já nos roubaram, pelo menos, uma atleta e garanto-te: no meio do andebol feminino em Portugal, isso não é assunto, toda a gente sabe que o Madeira oferece mais dinheiro às atletas. Tem um orçamento maior e não é por causa de deslocações e estadias. Se conheceres alguém do meio, pergunta e verás a resposta.

Basicamente, aqui lutamos contra uma equipa que é o governo regional da Madeira. E depois a Madeira entra em bancarrota como tivemos ainda há pouco tempo e nós pagamos.

No fundo não deixa de ser uma concorrência desleal, como tivemos com o perdão ao scp, embora aqui, obviamente, numa escala mais pequena.
E roubaram quem, já agora? Nos últimos 5 anos?