CN 3ª J: Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica, 26Ago. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Gil Vicente FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Gil Vicente FC: Andrew Ventura, Zé Carlos, Gabriel Silva, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane, Pedro Tiba, Marlon Douglas, Kanya Fujimoto, Maxime Dominguez, Roko Baturina
Treinador: Vítor Campelos
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (João Neves [75m]), Ángel Di María, João Mário (David Neres [63m]), Rafa (Petar Musa [90+3m]), Arthur Cabral (Casper Tengstedt [63m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (19), Rafa (53), Petar Musa (90+4)

NSC

Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 23:13
Citação de: NSC em 26 de Agosto de 2023, 23:11
Citação de: |OnE| em 26 de Agosto de 2023, 21:59
Citação de: jpfluis em 26 de Agosto de 2023, 21:58Tengsted entra antes de Musa? 🤨
Um vem de um golo, o outro de fazer merda.
Para a semana como fica?
Joga o Arthur outra vez até não conseguir mais com o cu e entra o Musa.
Não sei se continuaremos a entrar com -1 durante muito tempo.

GloriosoSLB1904

Citação de: axiomas em 26 de Agosto de 2023, 23:10
Citação de: Notguilty em 26 de Agosto de 2023, 21:48
Olhem o Cabral.

para jogar é preciso estar a top top level

É isso que retiras de um excelente contra-ataque que participam quatro jogadores?

JPSilva

Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:04
Citação de: AimarMagico em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:01
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:53
Citação de: poliban em 26 de Agosto de 2023, 22:43
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:39João Mário homem do jogo lol Sporttv a dar tudo para manter a arrastadeira.

Estás a brincar, só pode.
Melhor sem dúvida, sub ridícula.
Acabou o Benfica.

O que acabou foi o Tino levar o amarelo e o Rafa foder lances prometedores.

Assim que ficou condicionado com o amarelo, o Tino teve que encolher.  E o resto da defesa nao assumiu. O primeiro golo do Gil nasce dai.

Pronto, coisas acontencem. 

Mas a dupla Neves + Chiquinho nao conseguiu repor controle no jogo.  Dai para adiante o jogo foi so Gil.

Perdemos o controle quando entrou Neres. O Roger até pesnou bem, aproveitar o jogo partido mas o amarelo ao Tino fodeu tudo. Repito, Dominguez ter ficado em campo é tanga.

Aproveitar o jogo partido não significa partir ainda mais o jogo. O Neres nunca podia entrar para o lugar de um médio.

Nao foi mal pensado.  Mas nao deu depois to 2-1.

A correccao teria sido madar entrar Ristic por Di Maria, e repor Aursnes a frente. 

Foi muito mal pensado. A entrada do Neres ou era para a saída do Di Maria, ou teria que implicar a entrada de outro médio.

AimarMagico

Citação de: Androico em 26 de Agosto de 2023, 23:04Quero só reforçar uma coisa. Este Benfica precisa apenas de alguns ajustes. O que vi hoje na primeira parte foi muito positivo. Domínio total e absoluto do adversário, que nem respirava. E num campo difícil.

O treinador precisa é de gerir melhor os tempos de jogo e ganhar coragem para tirar quem tem efetivamente de sair, independentemente do estatuto. Se o fizer, estamos bem.

Mas isso já tinha dito posts antes, tenho obra escrita sobre o tema. Neste post estava a querer perceber o que pensou o Roger. Desde 2010/11 que para mim nunca jogam dois extremos com dois avançados. Um verdadeiro e um falso. Foi o pecado do Jesus quando perdeu Ramires.

PS Citei o post errado e por isso vou dormir

axiomas

Citação de: tomorcego em 26 de Agosto de 2023, 23:11Rafa tem que matar o jogo.

Tem o 0-3 fácil e falha, como faz quase sempre.

É uma pena um gajo com estas características falhar tanta vez.

Falhar um remate daqueles é como um guarda redes dar um frango.

O Rafa tem é de tocar no ponta que está sozinho para encostar. Simples.

rkc

Citação de: Camisola_20 em 26 de Agosto de 2023, 19:34Gosto do Roger, acho bom treinador.

Mas insistir no João Mário é das decisões mais aberrantes de sempre.

Não rende. A equipa acaba sempre por melhorar quando sai de campo.

Com um plantel com soluções, insistir num jogador que a equipa acaba por jogar melhor sem ele, é o que exactamente?

Como disse, acho o Roger bom treinador e gosto dele e da postura. Mas insistir no João Mario já há muito que roça a sabotagem

"Quase" em cheio.

rkc

Citação de: dsdsds44 em 26 de Agosto de 2023, 19:32Por não meter o jogador que querem a titular, o treinador já não presta e vai ser o apocalipse 😂

Relaxem e vão jantar.

Ou então podem ir para o peniszinho...

nuno666

Citação de: axiomas em 26 de Agosto de 2023, 23:09Os que defendiam a continuidade de Odysseias na TV hoje defendem a continuidade de Samuel. Já perceberam que este consegue ser pior que o outro.

és ridiculo, olha acabar o jogo o pastilhas nunca apanhava aquela bola se fores benfiquistas como eu que vejo os jogos todos ou em casa ou no estadio saberias que o Pastilhas mamou muitos golos assim ,,, depois a mancha que ele faz ao jogador do Gil Vicente é brutal se fosse o pastilhas ia recuando tanto que levava com a barra na cabeça e o gajo do gil rematava facilmente para golo... ainda queres mais com os pes fez dois lances maravilhosos onde partiu a pressao alta do gil vicente ... se nao fores cego sabes ver futebol

Khalid

Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:14
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Agosto de 2023, 22:39João Mário homem do jogo lol Sporttv a dar tudo para manter a arrastadeira.

Acabou o Benfica.

Assim que ficou condicionado com o amarelo, o Tino teve que encolher.  E o resto da defesa nao assumiu. O primeiro golo do Gil nasce dai.

Mas a dupla Neves + Chiquinho nao conseguiu repor controle no jogo.  Dai para adiante o jogo foi so Gil.

Perdemos o controle quando entrou Neres. O Roger até pesnou bem, aproveitar o jogo partido mas o amarelo ao Tino fodeu tudo. Repito, Dominguez ter ficado em campo é tanga.

Aproveitar o jogo partido não significa partir ainda mais o jogo. O Neres nunca podia entrar para o lugar de um médio.

A correccao teria sido madar entrar Ristic por Di Maria, e repor Aursnes a frente. 

Foi muito mal pensado. A entrada do Neres ou era para a saída do Di Maria, ou teria que implicar a entrada de outro médio.

Outro medio? Quem? O Chiquinho?

dfernandes

Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 22:57
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:32
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:28
Citação de: Dope em 26 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: diabo11982 em 26 de Agosto de 2023, 21:26Não gosto deste Benfica do início de época

É curto...Futebol da treta, sem dinâmica...

Onde está o pressing asfixiante do início da época passada?

Não gosto do lado esquerdo Aursnes - João Mário... é aberrante. Emperra o jogo todo.

Não estou a gostar do Arthur Cabral.Completamente fora da dinâmica da equipa

João Neves tem que jogar

Neres tem que jogar

A equipa do ano passado espetava 3 ou 4 batatas a deste ano.
O ano passado venceste aqui 0-1 com um golo do Chiquinho já perto do fim.

Contra um Gil Vicente bem mais forte.
Mas supostamente também um Benfica muito mais forte.

Mais forte porque a bitola deste início de época é baixa. O Benfica que jogou em Barcelos a época passada já não jogava grande coisa.
Era muito mais coeso que este Benfica. Eu hoje assustei-me.

Eu ando assustado há meses. Ganhamos esse jogo da época passada sem saber como.

Bertolucci Kasparov

Engraçado que os que agora dizem que o Roger Schmidt não tem coragem para tirar o Di Maria (e para mim, se entra o Neres, tem de sair o Di Maria) são os mesmos que caíram em cima do Roger Schmidt no jogo contra o Boavista porque tirou o Di Maria.

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:12
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Agosto de 2023, 23:09
Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:05
Citação de: Androico em 26 de Agosto de 2023, 23:04Quero só reforçar uma coisa. Este Benfica precisa apenas de alguns ajustes. O que vi hoje na primeira parte foi muito positivo. Domínio total e absoluto do adversário, que nem respirava. E num campo difícil.

O treinador precisa é de gerir melhor os tempos de jogo e ganhar coragem para tirar quem tem efetivamente de sair, independentemente do estatuto. Se o fizer, estamos bem.

O Benfica tem o jogo completamente solidificado, só precisa de não fazer asneiras como partir a equipa desta forma.

É a segunda vez que faz alterações imediatamente a um momento relevante do jogo. Já tinha sido o vermelho no Bessa e agora o primeiro golo do Gil.

Schmidt é alemão e deveria usar essa frieza para analisar primeiro como a equipa se encaixa a esses momentos.

Ele aqui já ia fazer as alterações, calhou o Gil marcar naquele momento.

Devia ter pausado essas alterações. Mas há também aqui um sinal. Os árbitros se amarelam os nossos dois médios do pivot defensivo, a equipa fica condicionada, quer no campo, quer no banco. Só temos uma alternativa real aos dois titulares.

GloriosoSLB1904

Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 22:57
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:32
Citação de: dfernandes em 26 de Agosto de 2023, 21:31
Citação de: SLBRulez em 26 de Agosto de 2023, 21:28
Citação de: Dope em 26 de Agosto de 2023, 21:27
Citação de: diabo11982 em 26 de Agosto de 2023, 21:26Não gosto deste Benfica do início de época

É curto...Futebol da treta, sem dinâmica...

Onde está o pressing asfixiante do início da época passada?

Não gosto do lado esquerdo Aursnes - João Mário... é aberrante. Emperra o jogo todo.

Não estou a gostar do Arthur Cabral.Completamente fora da dinâmica da equipa

João Neves tem que jogar

Neres tem que jogar

A equipa do ano passado espetava 3 ou 4 batatas a deste ano.
O ano passado venceste aqui 0-1 com um golo do Chiquinho já perto do fim.

Contra um Gil Vicente bem mais forte.
Mas supostamente também um Benfica muito mais forte.

Mais forte porque a bitola deste início de época é baixa. O Benfica que jogou em Barcelos a época passada já não jogava grande coisa.
Era muito mais coeso que este Benfica. Eu hoje assustei-me.

As estatísticas do jogo por acaso são parecidas. Calhou agora o Gil ter marcado dois golos. Benfica agora até teve ligeiramente mais posse de bola.

Androico

Citação de: Bertolucci Kasparov em 26 de Agosto de 2023, 23:15Engraçado que os que agora dizem que o Roger Schmidt não tem coragem para tirar o Di Maria (e para mim, se entra o Neres, tem de sair o Di Maria) são os mesmos que caíram em cima do Roger Schmidt no jogo contra o Boavista porque tirou o Di Maria.
Quero só dizer que critico o Roger por não ter coragem para tirar o Di Maria neste jogo, ao mesmo tempo que considero que tomou a decisão certa quando o tirou no Bessa. Aliás, o Di Maria tem mostrado que essa foi a opção certa, visto que quebra fisicamente aos 65/70 minutos. Agora imagina num jogo em que ficamos com 10.

JPSilva

Citação de: Khalid em 26 de Agosto de 2023, 23:15
Citação de: JPSilva em 26 de Agosto de 2023, 23:14

Acabou o Benfica.

Outro medio? Quem? O Chiquinho?

Podia ser o Neves.