CN Fase Reg. 4ª J: FC Porto 79 - 62 SL Benfica, 21Out. Sáb. 14h30 *RTP 2*

MeteGelo

Citação de: ricardoslb1988 em 22 de Outubro de 2023, 08:28
Citação de: SERNADA_SLB em 21 de Outubro de 2023, 22:54Atualmente o Benfica é um clube completamente minado por uma cultura de falta de compromisso, dedicação, garra, intensidade e falta de exigência. Uma cultura que demonstra também uma certa sobranceria sobre os adversários.

Nos últimos anos, quisemos passar uma mensagem de um clube diferente. Não imitar os nossos adversários diretos numa cultura de arruaceiros, clube financeiramente estável que aconteça o que acontecer paga tudo a tempo e horas aos meninos (veja-se o que aconteceu no tempo COVID).

E eu estou de acordo com esta parte, clube estável, cumpridor, com cultura desportiva, no entanto, dentro do campo temos de ter, pelo menos, tanta vontade de vencer como os outros e não temos. Ganhamos quando somos muiiiito melhores, senão não ganhamos.

Tornamo-nos um clube de fofinhos e bem comportados, mesmo que façam tudo para nos destruir.

Norberto Alves representa bem esta cultura fofinha.

Se repararem isto é mais evidente nas modalidades masculinas e até futebol feminino, onde o dinheiro manda e a falta de cultura faz o resto. Nas modalidades femininas, por norma, existe mais amor à camisola, precisamente porque a vida daquelas pessoas não é aquilo e jogam com amor à camisola.

A mística do Sport Lisboa e Benfica está doente, muito doente.
Subscrevo na íntegra. É favor deixarem o comentário acima nas melhores mensagens. Obrigado.
Também concordo com quase tudo e aproveito para parabenizar o Sernada pela coragem da intervenção porque "põe o dedo na ferida". São precisas intervenções frontais e sem receios porque há bastantes 'users' que aindam pensam que o Norberto é um grande treinador porque ganhou 2 campeonatos... Para mim ganhou porque aproveitou o plantel que tinha e soube geri-lo para atingir esses objectivos, mas convenhamos, esteve muito aquém do que poderia ter feito. Não quero ser ingrato, mas tivemos rivais que não tinham equipas à nossa altura, por isso o treinador fez o mínimo que lhe era exigido: não estragou...
Agora temos um porto mais equilibrado que tem um treinador fraco mas não tem receio de lançar a jogo todos os recursos que tem e, isso dá-lhe vantagem comparando com o nosso acomodado treinadorzinho que não aproveita jogadores da B e foi conivente na aquisição do Relvão que é uma continuidade do Zirbes no que diz respeito à falta de eficácia. (O alemão já foi bom mas é lesionado crónico e por isso nunca devia ter sido contratado, o português não tem lesões mas também não joga nada... Triste dilema).
O Sernada toca num ponto chave:
"...Atualmente o Benfica é um clube completamente minado por uma cultura de falta de compromisso, dedicação, garra, intensidade e falta de exigência. Uma cultura que demonstra também uma certa sobranceria sobre os adversários...)   
Esta falta de exigência que menciona é mais grave quando se estende à estrutura directiva que deveria ser a primeira a detectar comportamentos desviantes seja dos jogadores seja dos treinadores. A hierarquia serve para isso mesmo. Acredito tal como o Sernada que não há responsabilização quando erros sistemáticos se tornam a regra. Não defendo a "caça ás bruxas" que os detestáveis caceteiros dos andrades levam a extremos como "fazer uma espera", para  lhe dar uns apertos, por ex. a um jogador de futebol que estava numa discoteca em Braga como aconteceu no passado, mas fico envergonhado quando ouço um ex jogador de andebol vir dizer publicamente que ao contrario do seu actual clube (focul) no Benfica não havia "cobrança de espécie alguma" depois dos maus resultados da nossa equipa, porque ninguém queria saber. É muito mau ouvir isso... mas no fundo é a "cultura fofinha" que o Sernada classifica (amavelmente). Não alinho nesse eufemismo porque a realidade começa a ser demasiadamente perigosa sob pena de permitir que alastre a outras secções...
Apenas complemento a parte do "Benfica muito doente" dizendo que essa doença pode ser facilmente revertida se houver uma estrutura directiva que seja assertiva na forma de gerir as secções desde a contratação dos "reforços", até à demonstração de exigência junto da equipa técnica / jogadores. Não sejam exigentes só para receber o vencimento ao fim do mês e actuem em consonância com o RESPEITO Centenário que a nossa Instituição EXIGE e de acordo com os Pergaminhos do Clube!!! Honrem o cargo que têm...


BlankFile

Vamos de mal a pior...

Vergonhoso o que se tem passado desde a primeira derrota caseira contra a Oliveirense.