Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga Europa (Marseille - Liverpool/Atalanta)

MTrigueiros

Bom sorteio. Para ser excelente só se a segunda mão fosse em casa.

Ainda assim, temos condições para passar.

VigilanteGnu

Alguém reparou que os dedos do obi mikel tapavam a numeração dos jogos das meias finais?

mojo_j0jo

Com tinha dito mal entramos na LE. Não é assim tão difícil chegar a uma meias.

Se chegarmos às meias, a mentalidade tem que ser de ganhar. A mensagem tem que ser de vencer a prova.

Ricardim19

Citação de: samarras em 15 de Março de 2024, 13:23
Citação de: Ricardim19 em 15 de Março de 2024, 13:21
Citação de: samarras em 15 de Março de 2024, 13:20Basicamente quem ficar em segundo no campeonato não vai disputar o play off de acesso à UCL e entra direto.

É preciso que o vencedor da LE esteja já apurado para a champions...

Por isso é fundamental o 2 lugar.
Claro que isto partindo do sobreposto que passam os favoritos às rondas seguintes, isto é, Benfica, Liverpool, AC Milan e Bayer.

Se isso acontecer, a % é alta muito alta ..

overmarte

Citação de: pedro16 em 15 de Março de 2024, 13:06
Citação de: Marrokinoum em 15 de Março de 2024, 12:53Grandes jogos em prespectiva.

Milan- Roma é um tiro no escuro.

Atalanta- Liverpool, favoritismo claro dos reds, mas os italianos são muito chatos a
jogar, podem criar dificuldades.

West Ham- Leverkusen- depende muito daquilo que o Alemães querem. O titulo Alemão deve ser a prioridade deles.

Benfica- Marselha- um jogo com muita historia junta. Penso que podemos e devemos passar as meias finais.

Milan-Roma, favoritismo do Milan embora saibamos que jogos italianos são a nível tático autênticas batalhas.

Liverpool-Atalanta, favoritismo claro do Liverpool mas tudo depende do quão a sério estão a encarar a competição pois tudo se joga na fase decisiva dos campeonatos e não tenham dúvidas que a prioridade do Liverpool é a Premier League,por isso acredito que farão poupanças na Liga Europa.

West Ham- Leverkusen, Leverkusen claramente favorito pois é uma equipa mais equilibrada. West Ham tem uma frente de ataque forte mas muito frágil em termos defensivos e o Leverkusen tem uma vantagem sólida na liga alemã que lhes permite atacar também a liga europa.

Benfica-Marselha, neste momento são as equipas mais instáveis e mais frágeis colectivamente. Jogos ocorrerão após duplo confronto com o sporting e tudo dependerá muito desses resultados.
Estando na luta pelo título teremos que usar a liga europa para rodar jogadores pois já é notório o cansaço em vários jogadores,caso estejamos mais longe da luta pelo título aí sim encarar mais seriamente esses jogos.

Não sei se o Milan é favorito. Acho que é 50/50. Milan do Pioli é um bocado imprevisível. E a Roma tem um bom plantel que estava a ser impedido de jogar pelo Mourinho. Os confrontos entre italianos são sempre moeda ao ar. O Nápoles também era favorito no ano passado contra o Milan.

A Atalanta é uma boa equipa, bem trabalhada, mas mesmo o Liverpool em poupanças deve ser mais do que suficiente para passar. São muito superiores, e qualquer outro cenário será uma grande surpresa.

Leverkusen é favorito, mas o Moyes vai "retrancar" e o West Ham tem boas individualidades. Não ficaria totalmente surpreso se passassem. Acho que vai ser mais renhido do que se espera.

Nós, é 50/50. Um Benfica minimamente equilibrado, tem condições para estar nas meias finais. Resta saber que Benfica é que vai aparecer.

iloy

Citação de: samarras em 15 de Março de 2024, 13:25
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Março de 2024, 13:23
Citação de: samarras em 15 de Março de 2024, 13:20Basicamente quem ficar em segundo no campeonato não vai disputar o play off de acesso à UCL e entra direto.

Como assim?
O que é preciso acontecer para que o segundo classificado entre direto?
Expressei-me mal.

Têm de passar os favoritos às meias, Liverpool, AC Milan, Bayer e Benfica.
Assumindo que os três primeiros vão entrar direto via campeonato abre vaga ao "League Path" que é basicamente a equipa que melhor estiver classificada no ranking da UEFA.

mas o Benfica è favorito em que?

ARRG

Citação de: Rei em 15 de Março de 2024, 13:23Reparem, apanhamos Toulouse, Rangers e Marselha. Tudo equipas que vestem de azul. :)
E vamos ser arrumados com uma que veste de vermelho. :-X

Cob92

Citação de: Rei em 15 de Março de 2024, 13:23Reparem, apanhamos Toulouse, Rangers e Marselha. Tudo equipas que vestem de azul. :)

Toulouse Nao è azul pah..

JeSuisÉder

Se o Benfica não ganhar o campeonato mas ficar em 2º lugar. e se o Milan, Leverkusen ou Liverpool ganharem a LE, o Benfica entra direto na Champions.

mojo_j0jo

Citação de: ARRG em 15 de Março de 2024, 13:32
E vamos ser arrumados com uma que veste de vermelho. :-X

Vai passar a Atalanta e arrumamos os gajos

vermelhoftw

Citação de: Festivus em 15 de Março de 2024, 12:46
Citação de: vermelhoftw em 15 de Março de 2024, 12:45Roger apanhou as equipas mais fáceis sempre possíveis, e qql coisa a borra do homem...dito isto o Marselha tem muitas melhores individualidades que os outros dois e tem subido imenso de nível nas últimas 4 semanas
Borra? Calhar num grupo com PSG e Juventus e apanhar o Inter, que viria a ser finalista da Champions, é borra?

Mas vocês estão no passado?? Pqp...falo deste ano

Rørikus

Citação de: Nramos em 15 de Março de 2024, 13:19
Citação de: Rørikus em 15 de Março de 2024, 13:12
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Março de 2024, 13:11
Citação de: fdpdc666 em 15 de Março de 2024, 13:09
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2024, 13:05
Citação de: fdpdc666 em 15 de Março de 2024, 13:02
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2024, 13:00
Citação de: Marrokinoum em 15 de Março de 2024, 12:59
Citação de: iKatz em 15 de Março de 2024, 12:58A deslocacao a Marselha a nivel de nos adeptos é terrivel. Quem for la que tenha muito cuidado

Posso confirmar isto. Muito, mas muito cuidado.

Bem, Marselha é uma cidade com má fama em termos de criminalidade...

Fosse apenas má fama...
É como dizem os camaradas aí em cima. Muito cuidado!

Ja fui a Nice e Cannes. Mas a Marselha nunca. Quando fui a Nice também me avisaram para ter cuidado, mas nada me aconteceu nem vi nada de suspeito. Isto já foi há uns 20 anos atenção.

Acho que os nossos já passaram por um mau bocado em Le Havre há muitos anos atrás.
Marselha pelos "números" deve ser o destino mais perigoso atualmente.
Algo tipo Nápoles, por exemplo.

Já estive em Marselha tranquilo não se vou ao jogo pois chego de monte Carlo segunda ver o Masters algures nessa semana tenho que trabalhar

Han???

As virgulas são sobrevalorizadas

Nem sequer se resolvia com vírgulas.

Estaríamos praticamente nas meias se jogássemos alguma coisa.

Assim... o mais provável é sermos eliminados

jpfluis

Cob92

Citação de: JeSuisÉder em 15 de Março de 2024, 13:32Se o Benfica não ganhar o campeonato mas ficar em 2º lugar. e se o Milan, Leverkusen ou Liverpool ganharem a LE, o Benfica entra direto na Champions.

Vamos ser sinceros o mais provavel è a final ser Leverkusen vs Liverpool.