Pedro Malheiro (Boavista) - O Jogo

PattyBrooks

Citação de: Skrodinavo em 15 de Novembro de 2023, 09:07Há Spencer, vai-se gastar num jogador lesionado?
Mas este pessoal que diz "há Spencer" já o viu jogar? É que eu lembro-me de ver o Spencer há dois anos e na altura parecia verdadeiramente promissor, um Arnold em potencia, de lá para cá evoluiu muito pouco ou nada. Não sei se foi por falta de empenho, continuidade na aposta, falta de formação, a verdade é que nem consegue ser aposta segura na B, sendo sistematicamente preterido para jogar um Tomé (que é sofrível) ou um Cruz, que agora está lesionado.

O Benfica tem uma clara deficiência na formação de laterais, desde o Cancelo que não aparece um jogador de grande nível (e não o Semedo não foi formado no Benfica). Urge corrigir esta deficiência.

Ghost.Of.Red

Citação de: GoldenState em 15 de Novembro de 2023, 10:17Com certeza também estamos a jogar com a fragilidade financeira do Boavista.

Não sei se é o que precisamos mas a verdade é que o Bah, até no seu melhor nível, é insuficiente para o que se deseja num LD do Benfica.

Tem uma série de limitações, particularmente ao nível da concentração e tomada de decisão.

Se este é melhor ou pior, não faço ideia.

Claro que estamos.

Por isso vamos enfiar 4/5m neste gajo.

O Paulo Gonçalves tem de ser ressarcido de alguma forma pelo que assumiu em nome de outros.

Eli_Fernandes

O Malheiro tem um perfil interessante e margem para evoluir. Acho uma boa adição ao plantel.

LuisPortugal

O problema é que não tiramos o melhor do Bah em campo, todos sabemos que é um jogador com algumas falhas de concentração e que tem alguma dificuldade no controlo de bola, mas também sabemos que é um jogador rapidíssimo, forte no passe na profundidade e nos cruzamentos..

Depois começa o jogo e vemos um Bah encostado lá atrás que raramente sobe no terreno e acrescenta no ataque. Claramente instruções do treinador porque quando o jogador chegou ele ia para cima deles e participava no momento ofensivo.

Conseguimos sempre tirar o pior do jogo dele e não o contrário. Por exemplo acho que ele no sistema do Amorim era jogador
para ter 20+ assistências/golos por época.

Cob92

Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Novembro de 2023, 10:39O Bah tem deficiências técnicas e táticas um bocado preocupantes para um jogador já com 25 anos...

Duvido que tenha grande margem de progressão, no final da época é claramente um dos casos a rever.

Mas com o Bah a 100% tens uma capacidade de cruzamentos quase perfeita.

LuisPortugal

Citação de: Cob92 em 15 de Novembro de 2023, 11:04
Citação de: Diavolo Rosso em 15 de Novembro de 2023, 10:39O Bah tem deficiências técnicas e táticas um bocado preocupantes para um jogador já com 25 anos...

Duvido que tenha grande margem de progressão, no final da época é claramente um dos casos a rever.

Pena nao tirar-mos proveito disso mais vezes.

Ainda por cima quando tens Arthur Cabral e Musa, dois jogadores fortes fisicamente e que podem tirar proveito desses cruzamentos.

Raramente cruzamos uma bola.

GoldenState

Citação de: LuisPortugal em 15 de Novembro de 2023, 11:08

Ainda por cima quando tens Arthur Cabral e Musa, dois jogadores fortes fisicamente e que podem tirar proveito desses cruzamentos.

Mas mesmo o Bah cruza quase sempre rasteiro.

Aliás é um problema geral da equipa, niguém levanta a bola, é um problema do nosso jogo. Uma faceta na qual somos claramente inofensivos e também por isso mais previsiveis.
Fazia falta um Gaitán a pôr a bola redondinha.

Cob92

Citação de: LuisPortugal em 15 de Novembro de 2023, 11:08

Porque a tática está completamente fodida.

O Jurasek embora seja um ´tosco' para alguns Benfiquistas deste fórum ninguém lhe pode tirar a sua boa capacidade de cruzamento.

O problema è conseguir ter uma tática suficiente equilibrada para poder ter 2 laterais que vão subir bastante para cruzar sem expor o momento defensivo.

franciscoafonso

Citação de: PattyBrooks em 15 de Novembro de 2023, 11:00
Citação de: Skrodinavo em 15 de Novembro de 2023, 09:07Há Spencer, vai-se gastar num jogador lesionado?
Mas este pessoal que diz "há Spencer" já o viu jogar? É que eu lembro-me de ver o Spencer há dois anos e na altura parecia verdadeiramente promissor, um Arnold em potencia, de lá para cá evoluiu muito pouco ou nada. Não sei se foi por falta de empenho, continuidade na aposta, falta de formação, a verdade é que nem consegue ser aposta segura na B, sendo sistematicamente preterido para jogar um Tomé (que é sofrível) ou um Cruz, que agora está lesionado.

O Benfica tem uma clara deficiência na formação de laterais, desde o Cancelo que não aparece um jogador de grande nível (e não o Semedo não foi formado no Benfica). Urge corrigir esta deficiência.
Eu acho que o Spencer tem características interessantes. Também entendo o argumento de que já devia ter mostrado mais.

Dito isto, para mim é incompreensível o que vai suceder - que é chegar a Janeiro com zero minutos na equipa A. Ele ou outro qualquer para aquela posição, diga-se. O Aursnes vai fazer o ano a LD de forma completamente absurda, até ao Neves já tocou.

Não sei que raio se teria perdido num jogo com um Estoril, um Casa Pia ou um Gil Vicente meter em campo um gajo que, vá, pelo menos é defesa direito.

É evidente que o Malheiro - ou outro qualquer - é neste momento necessário, da mesma forma que não se tentou arranjar qualquer solução interna para resolver essa falta de planeamento. E isso não entendo nem compro qualquer justificação.

PedroMartins

Para mim seria entre ele ou o Costinha

Savicevic

Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 09:01
Citação de: Savicevic em 15 de Novembro de 2023, 03:27
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 00:15
Citação de: ajnogueira em 15 de Novembro de 2023, 00:14
Citação de: Francescoli em 15 de Novembro de 2023, 00:13Não vale um caralho.

E mesmo não valendo, seria se calhar o melhor lateral do nosso plantel.

Se não contares os lesionados, fica logo atras do Aursnes e do Morato.

O Malheiro em condições normais tem qualidade para ser titular, mesmo com o Bah disponível.

Muito mal estaremos nós se assim for.

Mal porquê? O Malheiro é um excelente jogador, antes de se lesionar estava a ser o melhor lateral da liga.

Tem muita qualidade a sair de zonas de pressão, quer em combinações quer em condução, boa aceleração e este sim, bom cruzamento (olha pra lá antes de a meter, não despeja bacalhaus).

E tem uma característica importante para o nosso modelo de jogo que é conseguir iniciar a transição e o ataque logo após a recuperação e muitas vezes em zonas baixas.

Recupera bem defensivamente embora depois de recuperar por vezes lhe falte alguma agressividade a fechar os espaços e no duelo defensivo. Mas tem boas noções de colocação dos apoios, de respeito pela linha defensiva e de quando fechar por dentro.

Se tiver igualdade de oportunidades vai ser melhor que o Bah e ainda tem uns 3 ou 4 anos a menos.

LFVL

Com Bah e Malheiro, na minha opinião, ficamos muito bem servidos na lateral direita. A lateral esquerda é que continua... coiso!

Slbsuporter

Já ontem disse aqui e repito a pergunta - MAS O GAJO NAO ESTÁ LESIONADO?

bruno cardoso

Citação de: Slbsuporter em 15 de Novembro de 2023, 13:58Já ontem disse aqui e repito a pergunta - MAS O GAJO NAO ESTÁ LESIONADO?
Neste  momento esta com uma lesão muscular.

Slbsuporter

Citação de: bruno cardoso em 15 de Novembro de 2023, 13:59
Citação de: Slbsuporter em 15 de Novembro de 2023, 13:58Já ontem disse aqui e repito a pergunta - MAS O GAJO NAO ESTÁ LESIONADO?
Neste  momento esta com uma lesão muscular.
Há quanto tempo?