TdP. MF 1ª Mão: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 29Fev. Qui. 20h45 *RTP 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal


Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Morato [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres (Casper Tengstedt [61m]), Orkun Kökçü (Tiago Gouveia [88m]), Rafa (Arthur Cabral [90+2m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (68)

fdpdc666



ACampos


Silveralho

Citação de: ACampos em 28 de Fevereiro de 2024, 13:09Reality check previsível para amanhã...

Só dependemos do Roger.

Se quiser manter o ataque móvel, era muito bom entrar com o meio campo de tino+neves e na frente deles o trio, gouveia Kokçu neres e rafa soltinho na frente.

Mestre30


Dias13

Citação de: Boxtobox em 27 de Fevereiro de 2024, 17:48
Citação de: +1benfiquista em 27 de Fevereiro de 2024, 17:21O árbitro mais incompetente do país...

Nunca esquecerei a arbitragem na 1/2 final da taça da liga contra o putedo há 3/4 anos atrás.

Escandalosa roubalheira.

Já anulou um golo ao rafa antes do meio campo por fora de jogo

Acho que foi no primeiro ano de VaR

Aaa.1994

Tenho duvidas sobre o 11 de amanhã. Muito pouco tempo de descanso para o jogo no dragão, eu faria alguma rotação, nunca abdicando de fazer tudo para alcançar a vitória

Cob92

Citação de: MTrigueiros em 28 de Fevereiro de 2024, 11:39
Citação de: pedrompcosta em 28 de Fevereiro de 2024, 11:22a verdade desde que chegou queria implementar este modelo...

sempre quis um verdadeiro 10... gotze (esteve fechado), kamada (teve bilhete de aviao na mao)... e agora kokcu...

ramos nao era o PL do roger... começou a marcar golos e foi ficando... uma equipa com um verdadeiro 10 sempre foi o estilo que o roger quis

Kokçu não tem nada a ver com o Gotze e Kamada. Não sei de onde vem essa ideia.

Acho que ele queria falar no facto de ter um medio ofensivo aonde o nosso jogo ofensivo passa quase todo por ele.

Embora eu acho que o Kamada iria ser um Aursnes número 2 para jogar em qualquer lugar do meio campo para a frente.

Mas sim em relação ao Gotze, o objetivo era ter um cérebro atrás do avançado.

Este cérebro no Benfica chama-se Kokcu.

Acho inteligente por parte do Roger em querer mudar de sistema e de ideia de jogo, embora isso já era falado no início da época.

Mais vale tarde do que nunca.



fdpdc666

O calendário que não cria receio, "o último ano e meio muito bom para o Benfica" e as opções para o dérbi: o que disse Schmidt.
Treinador das águias na antevisão ao jogo com o Sporting.




Roger Schmidt faz a antevisão ao dérbi com o Sporting, jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal marcado para quinta-feira às 20h45.

Quais serão as palavras-chave no balneário do Benfica para amanhã? 120 anos do clube, o quão especial é o Benfica?

As palavras-chave ainda não pensei. Sei que vai ser um bom jogo contra uma equipa de topo em Portugal. É uma 1.ª mão das meias-finais, estamos a falar da Taça e de um jogo importante, com duas equipas que vão mostrar muita qualidade e que até já o fizeram esta época. Espero um bom jogo. Vamos dar o nosso melhor para fazermos um bom jogo e obtermos um bom resultado. Quando cheguei ao Benfica, vi logo que era um clube especial, um clube rico em tradição, com muitos sucessos no passado. Acho que é um clube com muita tradição na Europa e muito importante para os adeptos. É um aniversário de 120 anos e queremos continuar a fazer parte da história deste clube, jogando o futebol que todos esperam. Isto é uma motivação para nós".

Com tantos jogos importantes em uma semana, com Sporting, FC Porto e Rangers, pensa em gerir jogadores?

"Claro, isso faz parte do nosso trabalho, fazer uma boa gestão do calendário. Mas acho que já o conseguimos fazer nas últimas semanas. Claro que vamos dar o descanso a alguns jogadores porque já sabíamos que estes jogos iam acontecer. Neste momento, estamos satisfeitos por todo o plantel estar em boa forma, com a exceção de Bernat. Todos os outros estão bem, têm treinado bem. O foco é estarmos preparados para cada jogo e estarmos 100% concentrados. Pensamos só no jogo com o Sporting, não estamos a pensar no FC Porto ou no Rangers. Tudo é possível para amanhã. Vamos jogar e depois vemos a condição física dos jogadores. Mas não temos receio do calendário, acredito na forma física dos jogadores, no profissionalismo, na boa recuperação. Estamos novamente a fazer tudo para estarmos bem preparados e para apoiarmos os jogadores".

Benfica e Sporting têm estado a par na luta pelo campeonato. Vão estar frente a frente as duas melhores equipas em Portugal? Considera estes três jogos decisivos para a época do Benfica?

"Amanhã é um jogo decisivo para a Taça, mas ainda temos muitos jogos para jogar. Benfica e Sporting já somam muitos pontos, o que mostra que somos capazes de jogar e vencer jogos sempre muito difíceis. É o que temos de continuar a fazer nas próximas semanas, em todas as competições. Para mim o jogo não vai ser decisivo para a época. Claro que vamos tentar criar as melhores condições para saírmos com a vantagem. Depois, quando chegarmos ao derradeiro momento da época, pode ser esta vantagem a fazer a diferença para vencermos o campeonato ou a Taça. Neste momento, não estamos a pensar nas fases mais decisivas da época".

Kökçü disse que gostou de jogar numa posição mais adiantada. É mais na posição '10' que pode ter mais rendimento no Benfica? Podemos esperar uma equipa mais próxima da que jogou com o Portimonense?

"Acho que temos diferentes opções. Já mudámos várias vezes e, no nosso sistema, temos médios mais ofensivos e outros defensivos. E também temos a possibilidade de termos outro avançado. Temos muitas opções. Desde que cá estou, a verdade é que algumas posições têm maior liberdade, e o Kökçü é muito bom entre linhas, a liberdade de movimentos é decisiva para ele ter impacto. Mas também já jogou ao lado de João Neves, com Aursnes e João Mário à frente, e também jogámos bem. João Mário fez os últimos jogos numa posição mais central, trata-se de encontrar o equilíbrio e da forma física dos jogadores. Tento encontrar a melhor abordagem para cada jogo. Rafa também pode jogar numa posição mais central do ataque, e sente-se muito bem lá. Isso dá-nos ainda mais opções, até durante o jogo. Tentamos fazer algo diferente. Queremos ser imprevisíveis e queremos ter diferentes opções para tornar as coisas mais difíceis para os adversários".

Adeptos do Benfica ficaram surpreendidos por não ter feito as antevisões dos últimos jogos. Isso foi decisão sua ou do Benfica? Vai fazê-lo do jogo com o FC Porto?

"O Ricardo [responsável do Benfica] achou que seria monótono falar tanto em tão pouco tempo. É verdade que, às vezes, não há nada de novo para acrescentar. Não foi nenhum decisão atípica. Tem a ver com o calendário, que tem muitos jogos. Não tenho qualquer problema em falar convosco".

Opinião sobre o Sporting, quais são os pontos fortes e fracos? 120 anos do Benfica, acha que o trabalho que tem feito no clube tem correspondido?

"O Sporting tem um plantel completo, com muita qualidade individual, com um sistema bem definido e bons jogadores em cada posição. Têm um estilo de jogar que encaixa no plantel, têm um bom treinador, estão em boa forma e têm uma abordagem muito clara. É por isso que jogam muito bem e são muito perigosos, isso acontece quando as equipas são fortes e consistentes, até em jogos difíceis. É por isso que o Sporting está numa boa posição esta época. História do Benfica? Temos de vencer títulos, já o fizemos por duas vezes e é preciso continuar. É isso que precisamos de fazer e que todos esperam de nós. Acho que, quando cheguei, o Benfica estava numa situação difícil, todos juntos tentámos mudar a situação. Não ganhavam títulos há alguns anos e hoje é completamente diferente, estamos a falar de um plantel novo, com algumas exceções. Temos também uma Academia que tem contribuído com jogadores muito importantes e vários outros que são opções como suplentes. O último ano e meio foi muito bom para o Benfica e claro que estamos num bom caminho. Já conseguimos vencer títulos e fizemos uma boa época o ano passado, não só em Portugal mas também nas competições europeias. Acho que o Benfica atravessa um bom momento".

in Record


BENFIKA

Detesto esta coisa de fazer as meias finais da taça em duas mãos  :buck2:  coisa sem sentido nenhum, ainda por cima numa altura em que todos os clubes se queixam de sobrecarga de jogos.  :disgust:

krak

Acaba por ser um bocado mais do mesmo...
Chegamos ao final da conferência de impressa a pensar que falou muito e não disse praticamente nada.
Não sou fã da fanfarronice nem da prepotência do Amorim nas CI mas na antevisão ao jogou goleou.
Espero que em campo seja ao contrário!

MTrigueiros

Citação de: krak em 28 de Fevereiro de 2024, 13:44Acaba por ser um bocado mais do mesmo...
Chegamos ao final da conferência de impressa a pensar que falou muito e não disse praticamente nada.
Não sou fã da fanfarronice nem da prepotência do Amorim nas CI mas na antevisão ao jogou goleou.
Espero que em campo seja ao contrário!

O Schmidt esteve bem.

Quem vai ditar o que será o jogo é o Benfica. O Sporting toda a gente sabe como vai jogar, o que o Amorim queria era sinais de como vai jogar o Benfica. Mostrou-se algo desconfortável com as possibilidades que o Benfica pode apresentar, porque basta mudar um Aursnes por um Morato ou um João Mário por um Florentino e tudo muda.

Daí o Amorim ter-se exposto mais e falado sobre o jogo. Porque precisa disso. O Schmidt, muito bem, esconde o que quer para o jogo e amanhã vai tentar surpreender.

Isto tudo vale um redondo 0 porque o que conta é o que se joga lá dentro. Mas é natural que o treinador que está em desvantagem do ponto de vista estratégico seja "obrigado" a abrir o jogo.

É um bocado como no Poker. Normalmente o jogador com a melhor mão tem tendência a estar mais calmo, porque sabe o que tem. Os outros é que têm de tentar perceber que jogo é que ele tem e utilizar estratégias para o fazer vacilar.

EAGLEBOY

Um efeito positivo das trocas do Roger é que os adversários não sabem como preparar o jogo contra nós.

O Amorim falou, e bem, sobre como tem que preparar a equipa para diversas variáveis que podemos apresentar.

Já nós, com saída do Trincão e Inácio, sabemos exatamente o 11 deles, apenas com dúvida entre o Quaresma ou Reis.