Eleições 2025

ff77

Citação de: Fear Factory em 24 de Outubro de 2025, 13:13Tanto sócio e só 160000 podem votar.
sabes que tens mais de 150.000 sócios menores, que como tal não podem votar certo?

Granizo

Alguem sabe do acerrimo apoiante de Vieira.
Nao me recordo de ver nenhum post dele por aqui, por norma aparecia antes das eleicoes.

fdpdc666

Cinco respostas sobre o debate das eleições do Benfica | TEMA DO DIA

No Tema do Dia desta sexta-feira falamos sobre as eleições do Benfica.
As águias vão a votos este sábado e houve um debate que reuniu os seis candidatos à presidência do clube.
O jornalista do zerozero Humberto Ferreira apresenta os principais pontos do encontro que durou mais de quatro horas.

00:00 Introdução
00:17 Quem se apresentou melhor preparado?
04:30 Qual o momento de maior diferença?
08:45 Os benfiquistas terão ficado esclarecidos?
12:21 Houve algum momento de tensão?
16:18 Como vai decorrer o ato eleitoral?

dafonseca

Quanto ao debate de ontem, teve alguma importância (não muita), sobretudo para memória futura.
Alguns dados a reter:
-Postura do Vieira. De facto demasiado cordial para o seu histórico recente. Se foi por estratégia, só poderá ser naquela "safoda, já perdi, mal por mal, que ganhe o preguiçoso, assim ficarei com respaldo e seguramente tudo o que disse sobre ele, se confirmará".
-Martim Mayer.Terá porventura mais substância do que o apregoado, embora muitos dos seus "estudos" não sobrevivessem ao embate com a realidade.
-Manteigas. Coerente e sóbrio. Pouco carisma para unir o Benfiquismo e um grande ponto de interrogação para enfrentar a realidade do Benfica, embora pareça conhecê-la bem.
-Cristóvão. Tem lábia e descontração, mas é tudo nebuloso, acho que terá que repetir o exame (se quiser).
-Rui Costa. Incompetência hardcore para quem gosta do género.
-Noronha. Tinha que ser apenas sóbrio mas cedeu à tentação do "bom combate" e crispou em alguns momentos, sem necessidade. Nada de grave...

Stigmat

Citação de: Kinkolas em 24 de Outubro de 2025, 13:15Se o Noronha e o Banana estiverem muito próximos na primeira volta serão más notícias.

Por isso é positivo que o Armani cigarradas e o Kadafi dos pneus andem À cabeçada. Não vão votar JNL mas também não metem os pés na 2ª volta.

Granizo

Citação de: N1c0 em 24 de Outubro de 2025, 13:00
Citação de: Granizo em 24 de Outubro de 2025, 12:56
Citação de: N1c0 em 24 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2025, 12:21
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 12:10
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Outubro de 2025, 11:14
Citação de: Survivor em 24 de Outubro de 2025, 10:41Bem, estamos bem lixados.

Penso que vamos ter numeros muito proximos entre Noronha, Rui Costa e Vieira...temo o pior mesmo.
Man..esquece as redes sociais. Sao uma minoria e os mais causticos.

Nao vos chega os exemplos de qualquer eleicao em portugal?

Rede Social?

Estou a falar da malta que vai ao estádio amigo.

Todas as sondagens feitas á porta do estádio são muito proximas.
e dizem que o Vieira tem 8-9%

Os votos do Vieira não são malta que vá ao estádio. São de malta menos informada, mais suscetível a fake news e que geralmente apoia movimentos populistas.

Vieira estará bem mais perto dos 20% do que dos 10

Nao esquecer os com varios cartoes.

Acho que isso deixa de ser relevante a partir do momento que tem de se apresentar o CC

Sim, se tiver de apresentar um CC valido por cada cartao.

Semper Fidelis

Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:11
Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Outubro de 2025, 13:08
Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:07
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: ajnogueira em 24 de Outubro de 2025, 13:00
Citação de: Bailey em 24 de Outubro de 2025, 12:56
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:55
Citação de: HB em 24 de Outubro de 2025, 12:26
Citação de: jp23 em 24 de Outubro de 2025, 12:25Acho q será muito renhido mesmo.

Muito provavelmente virá uma segunda volta.
Acredito mesmo q RC vença...
Se vencer por pouco na 1a volta e o manteigas tiver uns 20% ficava optimista

Vai ser complicado, porque o Rui Costa ainda vai ficar com vários votos do Manteigas.

Eu acho que se o Rui Costa chega aos 38%-40% na primeira volta, é game over.
40% para Rui Costa é um atestado de burrice aos nossos adeptos. Não acredito nisso. Acho que ganha Noronha e depois virá Vieira e Rui Costa muito próximos um do outro

Fia-te na virgem.

É verdade que a campanha do Noronha vinha em crescendo, mas infelizmente estagnou.

Acho que o Rui Costa vai ganhar e provavelmente até com alguma margem na segunda volta (uns 60%).

Isso é baseado em quê?

Baseado que as sondagens que têm saído são super competitivas já, e não contam sequer com a velhada das aldeias, do estrangeiro e das casas do Benfica, que são CLARAMENTE favoráveis a Rui Costa e Vieira.

Se nas sondagens em Lisboa o Rui Costa já vai aos 30/35, na vida real chegar aos 40 até é conservador.

pensava que toda a gente via a incompetência do Encosta

imightbewrong

Stigmat

ff77

Citação de: eaglepin3 em 24 de Outubro de 2025, 13:07Mourinho acaba de confirmar que é Sócio e vai votar. Está tudo a pensar no mesmo. Lista F.
Ainda ninguém lhe disse que sócios com menos de um ano de antiguidade não podem votar?

Kinkolas

Eu por acaso acho que assalariados do clube não deviam poder votar.

São votos grátis no incumbente.

Bailey

Citação de: ff77 em 24 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: eaglepin3 em 24 de Outubro de 2025, 13:07Mourinho acaba de confirmar que é Sócio e vai votar. Está tudo a pensar no mesmo. Lista F.
Ainda ninguém lhe disse que sócios com menos de um ano de antiguidade não podem votar?

Se calhar e sócio desde que aqui esteve  há 25 anos

crusader

Citação de: Fear Factory em 24 de Outubro de 2025, 13:13Tanto sócio e só 160000 podem votar.

Yah, sócios com quotas por pagar