Eleições 2025

menta

Este clube esta mergulhado no caos, e o futuro vai depender muito destas eleições, onde já vi que infelizmente tudo pode acontecer.
Quanto a certezas, apenas que a próxima época vai ser mais uma a ver os outros ganhar..

vermelhoftw

Citação de: J_PN em 03 de Julho de 2025, 00:20O Noronha precisa de ir buscar os 16% de votos que "faltaram" em 2020. O problema é que o aparecimento do Vieira como Dom Sebastião pode roubar muitos votos da malta desiludida com o Rui Costa.

Pois "faltaram" outra escarro na história deste clube, carros a fugirem com os papéis e ninguém disse nada. VERGONHA!!!

Naruto

Citação de: Smballs em 03 de Julho de 2025, 08:48Este monte de merda vieira candidato, é a pior merda q podia ter acontecido ao Benfica.... não percebo como é q há malta a ficar feliz com isto....

Acham mesmo q os votos q o vieira vai roubar, são os do Costa ??.... para mim não são....

Ele vai levar votos de malta descontente com o Costa, e q se ia virar para outro lado e agora vão para ele....

Pqp.....

Conheco um caso assim.

Alguem na faixa etaria mais elevada que ja nao quer o rui costa, ia para o noronha lopes porque o viu ser apoiado pelo vilarinho e agora com o vieira a entrar em cena ja diz que deve ir para o vieira afinal se ele se candidatar.

Com populistas é preciso ter muito cuidado e não substimar. Ainda para mais um populista com dinheiro e conexões que certamente terá lugar de relevo na comunicacao social escrita e falada.

Já para nao falar que tendo estado 4 anos afastado muita gente perdeu a memoria e romantiza os tempos de vieira lembrando-se do que foi bom.

Tem a palavra a oposição para dinamitar esta figura.

BENFIKA

Já estou a imaginar o Vieira de lagrima no olho a olhar para a camara: "O Rui não tem feito um bom trabalho, mas tem sido mal aconselhado, ele não estava preparado. Por isso Rui, se me estás a ouvir, está na altura de voltares para o meu lado e junto levarmos este clube para onde merece"  :crazy2:

E assim as duas listas fundem-se e a chalupada fica toda emocionada e vai  tudo a correr votar neles.

A oposição tem que fazer um trabalho muito grande para evitar estes caminhos perigosos.

lPhoenix

Citação de: Il trattore em 03 de Julho de 2025, 09:02
Citação de: lPhoenix em 03 de Julho de 2025, 06:59Quando estou por fora tenho o hábito de visitar casas do Benfica.

Ontem estive numa e questionei se por acaso o Noronha Lopes ia lá falar da sua candidatura.

Responderam-me que não justificando que não queriam outro Vale e Azevedo. E ainda acrescentaram que irão votar Rui Costa sempre e que se o Vieira se candidatasse voltariam a votar nele porque salvou o Benfica.

Dormi mal esta noite a pensar nisto.
O mercantilismo e a propaganda de décadas que culminaram numa ditadura podre, toldaram a cabeça de muitos e sobretudo a daqueles que viveram à conta deste regime como é o caso das casas.

O Benfica precisa de ser resgatado nas suas mais profundas entranhas.
Qual é a casa? É só para nunca lá entrar.

Não disse propositadamente.. acho que esta gente é o cancro do clube, gente sem o mínimo sentido crítico, oportunista, que de certa forma também vive à custa do clube.

Acredito que esta casa não deve ser caso único. A culpa é sempre dos outros, não percebem que temos um clube à deriva ou à mercê das negociatas que é prejudicado no plano desportivo porque ninguém o defende.

A única defesa que se faz é aos negócios destes chupistas e o único esforço que se enceta é no culto da personalidade ao grande líder.

Foi um grande balde de água fria, mas por estupidez minha, claro que não vai ser fácil arrancar o clube desta ditadura, sobretudo em tempos onde se veneram ladroes e corruptos apenas porque gritam frases populistas e demagógicas com as quais - obviamente - se identificam.

+1benfiquista

Citação de: HeijiHattori em 03 de Julho de 2025, 08:36
Citação de: +1benfiquista em 03 de Julho de 2025, 08:33
Citação de: HeijiHattori em 03 de Julho de 2025, 08:30Preferia o fim do clube do que voltar a ter o Vieira.

Nao ha nenhum arabe que queira comprar isto ?

Há sempre a hipótese de uma pessoa considerar que isto deixa de ser o Benfica e seguir em frente com a vida de outra forma. É um processo gradual dos ultimos 5 ou 6 anos que seria concluído em outubro. A reeleição do Vieira para mim seria o ponto final.
Tambem queria conseguir. Mas é dificil.

Nada fácil mesmo mas chega a um ponto em que é mais difícil continuar assim. Se isto for o Benfica que a maioria quer, estou fora.

lPhoenix

Citação de: +1benfiquista em 03 de Julho de 2025, 09:14
Citação de: HeijiHattori em 03 de Julho de 2025, 08:36
Citação de: +1benfiquista em 03 de Julho de 2025, 08:33
Citação de: HeijiHattori em 03 de Julho de 2025, 08:30Preferia o fim do clube do que voltar a ter o Vieira.

Nao ha nenhum arabe que queira comprar isto ?

Há sempre a hipótese de uma pessoa considerar que isto deixa de ser o Benfica e seguir em frente com a vida de outra forma. É um processo gradual dos ultimos 5 ou 6 anos que seria concluído em outubro. A reeleição do Vieira para mim seria o ponto final.
Tambem queria conseguir. Mas é dificil.

Nada fácil mesmo mas chega a um ponto em que é mais difícil continuar assim. Se isto for o Benfica que a maioria quer, estou fora.

É curioso que lembro-me de ouvir esse discurso de malta mais velha, nos anos 90, acerca do Porto por causa do Pinto da Costa. Gente com coluna vertebral que se desligou numa altura em que esse clube de corruptos e mafiosos viveu uma época desportiva "dourada".

Diogo20

Citação de: BENFIKA em 03 de Julho de 2025, 08:14Desta vez o Vieira terá que apresentar um programa, não se pode limitar a fazer o que fazia quando estava no Benfica.
Provavelmente vai copiar as ideias do JNL e do JDM...

O Vieira nunca foi candidato estando fora do Benfica, as coisas são diferentes.
O Ventura nas últimas eleições nem apresentou todos os membros da lista, por isso vale tudo no país da bandalheira.

BENFIKA

Muito curioso para ver quem será a equipa do Vieira...

Imagino que nomes já antigos e com o nome "queimado". Isto porque gente séria e limpa não se vai meter numa lista em que o presidente tem uma série de casos a decorrer na justiça, correndo o risco de ficarem associados a um corrupto.

E depois das sessões no parlamento muita gente percebeu qual era o esquema do Vieira no Benfica e haverá muita gente que não quer estar associada a isso.

Por isso parece-me que a candidatura do Vieira é mais medo que o JNL entre no clube do que outra coisa.

jpcafe

Citação de: Aka em 02 de Julho de 2025, 20:56
Citação de: Kobille em 02 de Julho de 2025, 20:55Vamos acabar com os insultos e linguagem agressiva. Está o aviso dado.

Já viram, insultar uma pessoa que roubou o clube e outra que o permitiu. Realmente, seus malcriados.

Pá, chega uma altura em que se tem de escolher o lado.

Tem historial, a defender o Ruie era igual

Granizo

Pensando nisto, so pode ser forma de contornarem o sistema da segunda volta.
Tentanto assim confirmar que um dos dois ladroes continua la.

Diogo20

Uma coisa que favorece os candidatos da oposição é que o número de votos por sócio mudaram. Já não existe a diferença de 1 para 50. Malta mais jovem está sempre mais inclinada a votar na mudança.

Diogo20

Se fosse um gajo sem telhados de vidro e cara nova, ainda compreendia esta candidatura.

Vai ser escrutinado forte e feio pelos candidatos. Aliás isto é muito bom para a oposição, têm argumentos mais que suficientes para desmascarar tudo. Foram 20 anos de falcatruas e roubos.

Podíamos ficar aqui o dia inteiro. O homem que não ia perdoar seria mesmo o Manteigas. Se tratou o Ruim por tu na AG, nem imagino o que diria deste bandido.

A única coisa que o Vieira pode se agarrar é à obra, mais nada.

Kobille

Citação de: Mercurio_10 em 03 de Julho de 2025, 08:18
Citação de: Kobille em 02 de Julho de 2025, 20:55Vamos acabar com os insultos e linguagem agressiva. Está o aviso dado.

Mas ladrão pode-se, não? Não é insulto, foi condenado por roubo de um camião. Logo é ladrão.

Vieira é ladrão.

Ladrão condenado.
Essa condenação é factual. Nada a apontar.

Il trattore

Citação de: Diogo20 em 03 de Julho de 2025, 09:22Uma coisa que favorece os candidatos da oposição é que o número de votos por sócio mudaram. Já não existe a diferença de 1 para 50. Malta mais jovem está sempre mais inclinada a votar na mudança.
E em 4 anos muito velho chalupa foi com os porcos.