Eleições 2025

Rørikus

Citação de: St_John Chrysostom em 09 de Abril de 2024, 08:50
Citação de: Rørikus em 09 de Abril de 2024, 04:01
Citação de: tcondeco em 08 de Abril de 2024, 23:53
Citação de: MiMiMiccoli10 em 08 de Abril de 2024, 22:30
Citação de: Loopkin em 08 de Abril de 2024, 11:46Nem o JNL nem ninguém da lista dele se candidatará sem um sistema de voto auditado externamente. Esqueçam lá "votos eletrónicos" ou "o resultado é o que sair no ecrã, o voto físico contaremos daqui a 6 meses".

Ninguém vai gastar €, perder o seu tempo, ver o nome na lama para chegar ao dia e não ver os votos contados.

Não é só o JNL. É qualquer pessoa com 2 dedos de testa.
1 SÓCIO = 1 VOTO!

PARA ONTEM!

É justo uma pessoa com 50 anos de sócio com quotas pagas ter o mesmo voto de um sócio de 2 anos com quotas pagas?

Sabes o que é uma democracia? Quando dás mais votos a uma pessoa estás a dizer que essa mesma pessoa tem mais voz que a outra e isso não é democracia nenhuma. É totalmente anti-democrático.

A questão é que um Clube de Futebol em Portugal premiou quase sempre a antiguidade.
Faz todo o sentido que eu com +anos de sócio possa ter mais votos.

Este tipo de sistema permite impedir que o peso de pessoas com mas intenções possam ter o mesmo poder de voto que alguém com mais anos de sócio.

Sempre com o medo que vá aparecer o diabo e destrua o clube. Enfim, é por isso que nunca na vida vai passar disto.

Playah

Citação de: St_John Chrysostom em 09 de Abril de 2024, 08:50
Citação de: Rørikus em 09 de Abril de 2024, 04:01
Citação de: Loopkin em 08 de Abril de 2024, 11:46Nem o JNL nem ninguém da lista dele se candidatará sem um sistema de voto auditado externamente. Esqueçam lá "votos eletrónicos" ou "o resultado é o que sair no ecrã, o voto físico contaremos daqui a 6 meses".

Ninguém vai gastar €, perder o seu tempo, ver o nome na lama para chegar ao dia e não ver os votos contados.

1 SÓCIO = 1 VOTO!

PARA ONTEM!

É justo uma pessoa com 50 anos de sócio com quotas pagas ter o mesmo voto de um sócio de 2 anos com quotas pagas?

Sabes o que é uma democracia? Quando dás mais votos a uma pessoa estás a dizer que essa mesma pessoa tem mais voz que a outra e isso não é democracia nenhuma. É totalmente anti-democrático.

A questão é que um Clube de Futebol em Portugal premiou quase sempre a antiguidade.
Faz todo o sentido que eu com +anos de sócio possa ter mais votos.

Este tipo de sistema permite impedir que o peso de pessoas com mas intenções possam ter o mesmo poder de voto que alguém com mais anos de sócio.

Exato, imagina só infiltrados fazerem-se sócios para manter um vigarista como o Vieira presidente durante quase 20 anos só para quando esse vigarista for preso meterem lá o gajo que durante 10 anos não viu ou ouviu nada.

Felizmente isto com o atual sistema não é permitido.

24-7SLB

Citação de: Glori88 em 09 de Abril de 2024, 13:24
Citação de: blacktoothgrin em 09 de Abril de 2024, 08:15
Citação de: Glori88 em 09 de Abril de 2024, 06:03gostava de falar com as 11 pessoas que votaram no Mauro Xavier. por favor, apresentem-se.

e alguém que corrija a pergunta...já sabemos que este fórum é composto por mais que Benfiquistas...

Surpreende que não sejam mais e até devia servir como um sinal de aviso. Basta estar um bocadinho atento. Ele, o Cancella de Abreu e outros costumam estar sempre perto do Vermelho e Branco (bar em frente à loja da Adidas) em dias de jogo, sempre cumprimentados com grande admiração pelo benfiquista médio que delira com a tralha debitada na CMTV. Dá que pensar.

acho que já falei aqui um par de vezes sobre o "senhor" mauro xavier (com aspas e em minúsculas). Não me vou esticar mas trabalhei relativamente próximo da empresa em que colabora. Tenho alguns anos de empresas grandes, já ouvi a minha dose de traições e lambe-botismo. Nunca ouvi nada parecido como o que ouvi sobre esse senhor. É que nem perto.

Tenho zero problemas com malta competente que faz o jogo corporativo. Faz parte das funções. Tenho muitos problemas com incompetentes que sobem apenas e só com jogo corporativo.

É, de muito longe, a pior solução que está na lista. Infelizmente, é o que se está a colocar melhor.

Não sei se algum dia conseguirei voltar a viver o Benfica caso seja eleito. Está numa lista com Vale e Azevedo, José Capristano e Vieira. Do pior que este mundo já pariu.

Se fosse a vocês ficaria muito atento.

E anda por aqui, já agora. Olá, maurito.

Chiba-te lá, que cenas são essas que ouviste?

kingvata

Citação de: SLF em 09 de Abril de 2024, 10:34Já fiz muitissima merda no que respeita a eleições de presidente do Benfica,  não tenho de ter vergonha de assumir:

Vale e Azevedo 1997
Vieira 2003 e 2006

Também Vilarinho 2003, mas a prioridade aí era travar o fim do Benfica, não havia outra alternativa.

Mas desde 2009 que finalmente atinei:

Votei em branco desde então, JNL em 2020 e Benitez em 2021.

Portanto desde 2009 tenho a consciência mais do que tranquila.

Estou como outros consócios. Venha uma planta, um animal ou um ser inanimado e votaria nele caso se apresentasse contra vieira, costa e associados.

O meu sonho não é jogar bem, ganhar campeonatos ou ir longe na Champions.
É ter um dia um presidente, super competente e verdadeiramente apaixonado pelo clube, que defenda os interesses do Benfica intransigentemente, acima dos próprios e de terceiros. Um Tony Bloom do Benfica, coisa rara nos dias que correm
.

Porque sei que nesse dia, estaremos muito mais perto de vencer muitos mais Campeonatos, Taças de Portugal incluindo UCL.

Se queres isto:
"O meu sonho...é ter um dia um presidente, super competente e verdadeiramente apaixonado pelo clube, que defenda os interesses do Benfica intransigentemente, acima dos próprios e de terceiros. Um Tony Bloom do Benfica, coisa rara nos dias que correm"

terás isto:
"jogar bem, ganhar campeonatos ou ir longe na Champions"

simples!

ROBINHO

Alguém que convença o JNL a avançar e vamos derrubar de vez o Vieirismo e o Costismo.

LeandroSLB

Citação de: ROBINHO em 09 de Abril de 2024, 14:44Alguém que convença o JNL a avançar e vamos derrubar de vez o Vieirismo e o Costismo.

Infelizmente, acho que esse comboio já passou.

Naruto

Citação de: MiMiMiccoli10 em 09 de Abril de 2024, 01:13

1 SÓCIO = 1 VOTO!

PARA ONTEM!

Sim, é justo.

Tens 49 jovens, cheios de garra, ambicao e ideias, que têm sede de vitoria e seguem o Benfica para todo o lado.

Depois vao buscar alguem ao lar, alguem conformado, que aceita o estado de coisas, que ja nao tem ambicao para mais nem consegue ver mais a frente. Pagam-lhe umas sandes de presunto e viagem e pronto. O voto vale mais que dos outros 49 e ele decide por todos.

Rácio de 1 para 50 nao faz sentido.

Entao se for o dono de uma casa que pode ate ter 150 votos...

Sparrow

Não consigo perceber o afastamento do Noronha. Desistiu à primeira.
Sinceramente, deixou-me desiludido. Pode ter os motivos dele e não sou eu a ter que julgar. Mas esperava que não virasse costas à luta.

MiMiMiccoli10

O Benfica é o espelho do nosso país.

fpie

Citação de: Sparrow em 09 de Abril de 2024, 15:35Não consigo perceber o afastamento do Noronha. Desistiu à primeira.
Sinceramente, deixou-me desiludido. Pode ter os motivos dele e não sou eu a ter que julgar. Mas esperava que não virasse costas à luta.

gastou muito dinheiro numa fantochada que foram essas eleições, queriam o quê?

mercurialSLB

1 SÓCIO = 1 VOTO!

PARA ONTEM!

Só tenho 1 voto mas não concordo com isso.

O atual sistema é demasiado desproporcional mas tem de existir alguma diferença para "premiar" quem é sócio há mais tempo.

Para mim era 1 voto por cada 5 anos de sócio, até um máximo de 5 votos. Casas e filiais não deviam ter qualquer voto.

Diablo

Citação de: ff77 em 09 de Abril de 2024, 15:45
Citação de: Lux Rubra em 09 de Abril de 2024, 13:14E Vasco Mendonça?
FDx,

Mas porque não? O homem tem algum problema? Ser demasiado inteligente?
Certamente não ficaria calado, nem parado, perante as aventuras do tugão.

Qualquer pau de vassoura que não esteja ligado à pandilha atual. Voto em qualquer um, só para se iniciar um novo ciclo.

ribas

só pela qualidade das opções dá para ver que há um grave problema de benfiquismo

Rørikus

Citação de: mercurialSLB em 09 de Abril de 2024, 16:01

1 SÓCIO = 1 VOTO!

PARA ONTEM!

Só tenho 1 voto mas não concordo com isso.

O atual sistema é demasiado desproporcional mas tem de existir alguma diferença para "premiar" quem é sócio há mais tempo.

Para mim era 1 voto por cada 5 anos de sócio, até um máximo de 5 votos. Casas e filiais não deviam ter qualquer voto.

Premiar LOL. Boa democracia. Sempre a reinar. Dá para premiar com tudo e mais alguma coisa mas tem que se dar mais voz a quem paga mais. 1 pessoa = 1 voto. Qual é o medo? O bicho papão?