Eleições 2025

maionesedealho

Votei em NL mas com a consciência de que era impossível.

Infelizmente a campanha e as intervenções revelaram ser um candidato sem aura/carisma.

A reportagem da tvi e toda a abordagem a atacar o cão de loiça não serviu de nada.

RedHead

Citação de: RML em 09 de Novembro de 2025, 03:08
Citação de: RedHead em 09 de Novembro de 2025, 03:07Se o André Ventura se candidatar à presidência do Benfica ganha!
Enquanto Rui Costa for candidato ganhará sempre, é isso que foi demonstrado hoje
pensem duas vezes antes de chamarem os sócios do Sporting de atrasados e burros, correm o risco de vos responderem com palmas e os resultados destas eleições na frente dos vossos olhos.... Eu pelo sim e pelo não guardei a foto dos meus boletins de voto em JNL para servir de identificação.

Endless

Citação de: Benfiquista de Baguim em 09 de Novembro de 2025, 02:55
Citação de: Endless em 09 de Novembro de 2025, 02:51
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 02:43
Citação de: Solid em 09 de Novembro de 2025, 02:24
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:51
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 01:36
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:32
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2025, 01:22
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2025, 01:18
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2025, 01:03
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 01:02Pessoas do núcleo duro do Manteigas a dizer que 4 anos passam rápido e com referências a 2029.

Surpreende um total de 0 pessoas.

:rir:

Não fosse triste e estar o Benfica no meio a sangrar e pagava para ver o Manteigas num frente a frente direto com o Rui Costa daqui a 4 anos.

Eu não voto nele. Era folhinha em branco.

E fará melhor figura do que qualquer outro candidato.

É o que melhor sabe do que fala.

E tu vais votar nele.

Não te esqueças que há 4 anos andavas a insultar JNL e que não merecia os votos da oposição numa futura eleição.

Jnl afastou-se, manteigas traiu o clube.

Muito diferente.

Vou encarar isso como uma piada.

Encaras como quiseres.

Quando se pede união da oposição e o manteigas dá o beijo da morte à unica oposição que restava com aquele apoio mas nao confio, so posso encarar isto como uma traição.

Manteigas nunca pos os interesses do clube a frente dos seus

O JDM anunciou a candidatura há um ano e é um traidor porque foi a eleições.

JNL há 4 anos tinha toda a oposição a tratar da sua candidatura, desiste em setembro porque as sondagens não lhe eram favoráveis, esvaziou completamente a oposição e atirou o Benítez para a candidatura quando sabiam perfeitamente que o Benítez não queria, nem estava preparado.

Mas o Manteigas é cobarde e pôs os interesses pessoais à frente do clube. Está certo.

Está diabolização do Manteigas é só porque os apoiantes do Noronha são tão cegos, que consideram Noronha um deus infalível e nem perceberam porque é que perdeu, estão a arranjar bodes expiatórios.
O Manteigas disse que avançou porque o mais importante era uma mudança. Esteve um ano em eleições, mas quando Noronha aparece, nem percebeu que ia lutar com o Vieira pelo terceiro lugar.

O Noronha não é deus. Mas por volta de agosto/setembro, se ainda não tinha percebido que o Noronha tinha mais hipóteses de vencer, o Manteigas ou não é tão inteligente como pensa que é, ou não queria perceber. Se o mais importante era o Benfica, só tinha que desistir quando percebeu que não tinha hipóteses. Basicamente fazer o que o Benitez fez em 2020.

Agora a imagem que fica (e que ele próprio é responsável) é que só quer mudança se for ele o dono. Agora nem os votantes do Rui Costa, nem os do Noronha gostam dele.

O Benítez não desistiu. Juntou-se ao JNL e se a memoria não me falha, foi candidato a PMAG.

Há 2 voltas, ninguém tem que desistir.

Manteigas achou que tinha o melhor projeto e era o melhor candidato. Depois da derrota, disse o que sempre prometeu, que estava pela mudança e votava em Noronha.

Este ataque ao Noronha não passa de tapar os olhos, Noronha fez uma péssima campanha e escolheu o pior gestor de campanha que já vi.

E tinha lá dentro gente muitíssimo capacitada que decidiu não dar ouvidos.

O director de campanha não foi o mesmo de 2020?
Não acho que a campanha tenha sido péssima.
Foi às casas, tentou criar a onda (e aparentemente até estava a ter sucesso), lançou as bases do projecto dele e quem seriam as pessoas com ele. A cartada "Bernardo" foi populista...tal como a no final Felipe Gomes indica que teria Ricardinho e Jean Jaques nas modalidades...mas não me parece que tenha feito mossa, apesar de algum "barulho". Faltou mais e melhor capacidade nas TVs, em que foi atacado (até por outros candidatos) e falhou em expor Rui.
Na realidade Rui Costa, nunca foi exposto e havia formas de o fazer.

Rui Costa está mais que exposto, o problema é que o português comum comunga dos mesmos valores e defeitos do costa, quando és medíocre gostas de medíocres com um laivo de Chico esperto.

Quem vota no costa, é o mesmo que votou no Vieira ou que votaria no pinto da costa se fosse benfiquista.

Fala com as pessoas (que votaram nele) e pergunta lhes sobre Rui e vais ver que ninguém ou muito pouca gente se vai lembrar destes 4 anos dele como presidente (já para não falar de antes de ele ser presidente). Ninguém te vai dizer Rui foi incapaz de dar soluções ou de explicar as suas acções ou dizer que Rui gaguejou.
E a imagem mental de Rui dizer "merda" é mais forte, para estes adeptos, do que a imagem de alguém apontar lhe o dedo. E nisso ambas as candidaturas falharam. Focaram em apontar lhe o dedo e não em faze-lo sair da toca.

Fernando_SLB

Citação de: vermelhoftw em 09 de Novembro de 2025, 02:49A partir de hoje este clube e pra perder sempre

Rui costa seu filho de uma puta espero que nunca me cruzar contigo na rua seu nojento!!!
Óbvio que não desejo que percam, isso não tem lógica nenhuma , a maioria decidiu manter estes incompetentes a gerir agora é assistir de cadeirinha ao resultado expectável.

E por ser expectável vai doer muito menos por, isso nem tudo é mau,  vou poupar o meu físico e a minha carteira.

Endless

Citação de: Manto Sagrado em 09 de Novembro de 2025, 03:14
Citação de: Endless em 09 de Novembro de 2025, 03:06Acreditar que daqui a 4 anos Manteigas consegue superar os 10% e fazer mossa ao Rui Costa é risível.

Manteigas ficou em 4º lugar...Vieira sem dizer merda alguma ficou à sua frente.
E a imagem que ficam é de uma postura arrogante e dono da razão, mas que capacidade de alavancar apoio é pouca ou nenhuma. Tinha boas ideais, embora a forma como assumiu a transmissão dessa mensagem nunca foi muito clara ou correcta. Fica também a imagem de alguém que não soube (também) expor Rui, sendo ele um dos principais interessados na mudança, mas que sempre que podem atirava a sua alfinetada a JNL. E essa foi o seu pior pecado, a dado momento, perdeu o desnorte, ficou reduzido a sua corte nas redes sociais e pareceu mais interessado em JNL do que em RC.

Mesmo afirmação que na 2 volta votava Noronha com ressalva, foi quase o mesmo  que dizer "malta desmobilizem...que tentamos novamente daqui a 4 anos...". No fundo passa a imagem de tão impreparado para isso como Rui e um líder sem convicção, que só assume quando tem proveito garantido.

Yah, no meu balanço a JDM realmente esqueci essa parte das redes sociais, realmente aí é onde ele realmente tem uma pequeníssima bolha de apoio, e não acredito que vá para além disso. Eu cheguei a ver nos comentários do yt no 1° debate a 6 e parecia que ia ganhar as eleições....depois viu-se

A perceção dos adeptos dos debates não é para ter em conta.
Vão ser quase a favor dos seus apoios.
Fartei me ler aqui, que JNL muito bem e que arrasou e a realidade foi "um pouco" diferente. E o mesmo aconteceu com JDM.

Ludwig van

Estive como delegado numa Casa.

No meio da tristeza da confirmação da derrota, salvou-se o convívio com os outros delegados aos quais agradeço e o profissionalismo da equipa da Multicert que fez um excelente trabalho e também merecem reconhecimento.

Tive sorte de até o delegado do Rui Costa, sendo o Presidente da Casa, ter sido um tipo super correto e bem disposto.

Não partilho do fatalismo coletivo. Há imenso trabalho para fazer mas vi muita gente descontente durante o dia.

Há claramente um padrão, pessoas de classes socioeconómicas mais favorecidas eram as que se manifestavam a nosso favor e o inverso aplicava-se ao RC.

Com essa demografia nunca vamos ganhar eleições. Esqueçam.

Como é que se muda isso?

Todos temos ideias e espero sinceramente que daqui a pouco tempo possamos juntar malta das duas candidaturas de mudança para trabalharmos nesse sentido.

Temos de nos unir sem um candidato à frente dessa união. Penso que figuras como o GAR e o João Leite possam ser figuras unânimes como líderes desse novo movimento mas nunca numa visão de serem os futuros candidatos.

As Casas estão aí à mão de semear e vamos ter de nos infiltrar nelas, no bom sentido.

O Servir o Benfica foi uma boa ideia mas está morto. Temos de recuperar essa ideia mas numa escala muito maior.

Não desisto e se queremos alcançar algo vamos ter de o fazer colocando os egos de lado e começar a trabalhar juntos, ex-apoiantes de JNL e JDM, para se fazer algo estruturado, com grande implantação nacional e que só isso conseguido no fim emerja um candidato.

Mpaq

Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 03:24Estive como delegado numa Casa.

No meio da tristeza da confirmação da derrota, salvou-se o convívio com os outros delegados aos quais agradeço e o profissionalismo da equipa da Multicert que fez um excelente trabalho e também merecem reconhecimento.

Tive sorte de até o delegado do Rui Costa, sendo o Presidente da Casa, ter sido um tipo super correto e bem disposto.

Não partilho do fatalismo coletivo. Há imenso trabalho para fazer mas vi muita gente descontente durante o dia.

Há claramente um padrão, pessoas de classes socioeconómicas mais favorecidas eram as que se manifestavam a nosso favor e o inverso aplicava-se ao RC.

Como é que se muda isso?

Todos temos ideias e espero sinceramente que daqui a pouco tempo possamos juntar malta das duas candidaturas de mudança para trabalharmos nesse sentido.

Temos de nos unir sem um candidato à frente dessa união. Penso que figuras como o GAR e o João Leite possam ser figuras unânimes como líderes desse novo movimento mas nunca numa visão de serem os futuros candidatos.

As Casas estão aí à mão de semear e vamos ter de nos infiltrar nelas, no bom sentido.

O Servir o Benfica foi uma boa ideia mas está morto. Temos de recuperar essa ideia mas numa escala muito maior.

Não desisto e se queremos alcançar algo vamos ter de o fazer colocando os egos de lado e começar a trabalhar juntos, ex-apoiantes de JNL e JDM, para se fazer algo estruturado, com grande implantação nacional e que só isso conseguido no fim emerja um candidato.
Grande abraço e tirando o péssimo resultado foi um dia porreiro!

S1Benfica

Citação de: divica em 09 de Novembro de 2025, 03:14
Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 03:10
Citação de: divica em 09 de Novembro de 2025, 03:06
Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 02:58
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 02:47
Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 02:44
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 02:42
Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 02:40
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 02:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 02:31
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 02:29Tudo arrasa o Ruie em debates, mas depois eles babam-se todos pelo homem.

Mas acham que quem votou no Ruie votou porque ele ganhou debates? Ele "ganhou" debates porque já os tinha ganho antes de sequer começarem.

Não dês desculpas algo parvas, o Noronha fez 2 debates miseráveis. Não podemos mascarar isso.

Imagino o Cotrim num debate com o Ruie depois da Sandra Felgueiras ter destruído a sua imagem pública, depois de passar a ser o novo Vale e Azevedo. "Você fugiu de Portugal para ir mamar do bom em Bruxelas. É por isso que não abdica do salário no clube". E quando o Cotrim em plena Comissão de Inquérito manda bocas ao Luís? Imagina-o a dizer ao Ruie que gastou tanto para ganhar um campeonato em quatro. "Mas você só sabe atacar-me?"

Isso tudo seria tão facilmente desconstruído. Mas o problema foi esse, ele não conseguiu descontruir.

Então não seria? É tudo fácil para o Cotrim. Incrivelmente não consegue convencer os portugueses a votar nele depois de um António Costa e quando não há um menino da lágrima nas Legislativas. Mas no Benfica? Ó, arrasava!

Oh foda-se, deixa lá o Cotrim em paz. O Noronha demonstrou impreparação e isso fez com que nunca alavancasse. É apenas isto.

Digo-te mais, para ver se te calas com essas tretas, sendo sincero: bastaria um Aka e o Ruizinho sairia com o rabo entre as pernas.

Não, não bastaria. O teu erro é achares que o Noronha perdeu para o Ruie nos debates. O Noronha perdeu para a destruição total de imagem que foi feita nos bastidores. Porra, há velhotas que não percebem nada de futebol, que não votam, mas que dizem que ele faliu todas as suas empresas e que quer ir para o Benfica para servir-se do clube. Até depois de ter ido à CMTV apresentar as declarações o discurso era esse.

E ele não consegue desconstruir essas merdas?! Não brinques.

Continua com o nariz na areia, o João Noronha Lopes assumiu que foi o principal responsável por não ter conseguido muito mais do que os insatisfeitos.

E quem não vir isto...também não verá muito mais do que fanatismo pela candidatura.
volto a falar-te do exemplo da minha mae.
Eu tenho a possibilidade de falar com ela muito mais tempo do que o que o noronha vai à televisão tentar convencer as pessoas.

E sabes o que ela diz quando começa a nao gostar dos factos?

-mas o rui é Benfiquista! eu tenho a certeza disso! E honesto! E olha que eu falei-lhe de coisas como a eusebio cup, os negocios com o proenca, dele ter dado credibilidade ao vale e ao vieira, dele ter forçado a saida do Benfica quando era jogador, das mentiras dele no debate (ate lhe mostrei o video que andou aqui das 13 mentiras), sobre a noticia das empresas do rui terem problemas. Achas que teve algum efeito? NAO!

Achas que eu nao lhe mostrei factualmente todos os falhancos do mandato do rui? Achas que teve algum efeito? NAO!

As pessoas querem acreditar que o idolo rui é um presidente Benfiquista, honesto e competente e recusam aceitar a realidade.

A senhora tua mãe tem um carinho especial pelo Rui Costa, não faz ideia quem é Noronha Lopes...e peço-lhe desculpa não me parece que perceba muito do mundo do futebol.

A tua mãe são as mães benfiquistas.

De qualquer forma, se tivesse paciência para ver um debate e o candidato fizesse realmente a diferença, quem sabe se não poderia pensar 2x. 
Se eu a insistir com ela varios dias e até a usar o telemovel para mostrar coisas nao funciona achas que é um "noronha lopes" que ela nao conhece de lado nenhum e que já foi formatada para odiar que a convence?

E sim, ela nao liga muito a futebol. Mas eu acho que muitas destas pessoas que foram votar tambem nao ligam. Mas isto foi só para mostrar que a oposicao pode ir para a tv fazer grandes discursos que nao vai ganhar votos porque as pessoas nao votam no rui por motivos logicos. Foram votar por ele ser um idolo Benfiquistas.

Mas eu sei que não, as senhoras mais velhas votam todas Rui Costa. É o João Neves dos 90s.

Agora explica-me como é que o candidato a Presidente tem menos percentagem do que os restantes cabeças dos outros órgãos?

Não indica, claramente, que o candidato falhou?

Se o próprio assume que não foi eficaz, muito pelo contrário, nós só temos que ser honestos com ele e dizer o mesmo. Falhou absolutamente no debate mais importante. 

divica

Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 03:24Estive como delegado numa Casa.

Como é que se muda isso?

Parece-me claro que é preciso infiltraçao nas casas e nos programas de tv.

Ninguem vai ganhar eleicoes no Benfica sem gente nas casas a moer os miolos de quem lá vai e gente nas tvs a defender um candidato com alguma regularidade.

E depois é preciso um candidato que seja adorado pelos adeptos Benfiquistas. Nao é manteigas nem noronha que vao derrotar o rui mesmo que este só faça merda.

OndaVermelha

Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 03:28
Citação de: Aka em 09 de Novembro de 2025, 02:29Tudo arrasa o Ruie em debates, mas depois eles babam-se todos pelo homem.

Mas acham que quem votou no Ruie votou porque ele ganhou debates? Ele "ganhou" debates porque já os tinha ganho antes de sequer começarem.

Não dês desculpas algo parvas, o Noronha fez 2 debates miseráveis. Não podemos mascarar isso.

Imagino o Cotrim num debate com o Ruie depois da Sandra Felgueiras ter destruído a sua imagem pública, depois de passar a ser o novo Vale e Azevedo. "Você fugiu de Portugal para ir mamar do bom em Bruxelas. É por isso que não abdica do salário no clube". E quando o Cotrim em plena Comissão de Inquérito manda bocas ao Luís? Imagina-o a dizer ao Ruie que gastou tanto para ganhar um campeonato em quatro. "Mas você só sabe atacar-me?"

Isso tudo seria tão facilmente desconstruído. Mas o problema foi esse, ele não conseguiu descontruir.

Então não seria? É tudo fácil para o Cotrim. Incrivelmente não consegue convencer os portugueses a votar nele depois de um António Costa e quando não há um menino da lágrima nas Legislativas. Mas no Benfica? Ó, arrasava!

Oh foda-se, deixa lá o Cotrim em paz. O Noronha demonstrou impreparação e isso fez com que nunca alavancasse. É apenas isto.

Digo-te mais, para ver se te calas com essas tretas, sendo sincero: bastaria um Aka e o Ruizinho sairia com o rabo entre as pernas.

Não, não bastaria. O teu erro é achares que o Noronha perdeu para o Ruie nos debates. O Noronha perdeu para a destruição total de imagem que foi feita nos bastidores. Porra, há velhotas que não percebem nada de futebol, que não votam, mas que dizem que ele faliu todas as suas empresas e que quer ir para o Benfica para servir-se do clube. Até depois de ter ido à CMTV apresentar as declarações o discurso era esse.

Continua com o nariz na areia, o João Noronha Lopes assumiu que foi o principal responsável por não ter conseguido muito mais do que os insatisfeitos.

E quem não vir isto...também não verá muito mais do que fanatismo pela candidatura.
Eu tenho a possibilidade de falar com ela muito mais tempo do que o que o noronha vai à televisão tentar convencer as pessoas.

-mas o rui é Benfiquista! eu tenho a certeza disso! E honesto! E olha que eu falei-lhe de coisas como a eusebio cup, os negocios com o proenca, dele ter dado credibilidade ao vale e ao vieira, dele ter forçado a saida do Benfica quando era jogador, das mentiras dele no debate (ate lhe mostrei o video que andou aqui das 13 mentiras), sobre a noticia das empresas do rui terem problemas. Achas que teve algum efeito? NAO!

Achas que eu nao lhe mostrei factualmente todos os falhancos do mandato do rui? Achas que teve algum efeito? NAO!

As pessoas querem acreditar que o idolo rui é um presidente Benfiquista, honesto e competente e recusam aceitar a realidade.

A senhora tua mãe tem um carinho especial pelo Rui Costa, não faz ideia quem é Noronha Lopes...e peço-lhe desculpa não me parece que perceba muito do mundo do futebol.

De qualquer forma, se tivesse paciência para ver um debate e o candidato fizesse realmente a diferença, quem sabe se não poderia pensar 2x. 
Se eu a insistir com ela varios dias e até a usar o telemovel para mostrar coisas nao funciona achas que é um "noronha lopes" que ela nao conhece de lado nenhum e que já foi formatada para odiar que a convence?

E sim, ela nao liga muito a futebol. Mas eu acho que muitas destas pessoas que foram votar tambem nao ligam. Mas isto foi só para mostrar que a oposicao pode ir para a tv fazer grandes discursos que nao vai ganhar votos porque as pessoas nao votam no rui por motivos logicos. Foram votar por ele ser um idolo Benfiquistas.

Mas eu sei que não, as senhoras mais velhas votam todas Rui Costa. É o João Neves dos 90s.

Agora explica-me como é que o candidato a Presidente tem menos percentagem do que os restantes cabeças dos outros órgãos?

Se o próprio assume que não foi eficaz, muito pelo contrário, nós só temos que ser honestos com ele e dizer o mesmo. Falhou absolutamente no debate mais importante. 
Sim o debate que deu nos canais todos foi uma merda

MafU

Como é que se muda isso?

Esta deve ser a atitude, fatalismos ou desistir do Benfica está fora de questão. Muito obrigado pelo teu serviço e um abraço

divica

Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 03:28

O caso do bagao felix nao serve como exemplo porque muita gente olha para os boletins, vê que conhece o nome do bagao e simpatiza com ele e decide votar no bagao em vez de um desconhecido para um cargo que eles nem sabem o que faz.

Os restantes eu nao sei explicar sem te dizer coisas estupidas como as pessoas enganaram-se ou que só se importaram em votar no presidente e o resto foi um pouco ao calhas.

Nielsen

O mais preocupante é que o Rui Costa praticamente não fez campanha.

S1Benfica

Citação de: Nielsen em 09 de Novembro de 2025, 03:33O mais preocupante é que o Rui Costa praticamente não fez campanha.

Bastou Mourinho.

SpaceCadet

Citação de: MafU em 09 de Novembro de 2025, 03:31

Como é que se muda isso?

Esta deve ser a atitude, fatalismos ou desistir do Benfica está fora de questão. Muito obrigado pelo teu serviço e um abraço

eu gabo-vos o optismo mas vou pelo caminho contrário

acho mesmo que o clube não tem solução

esta geração foi completamente contaminada pelo virus da falta de exigencia da narrativa Vieirista.

ganhar pouco é visto como absolutamente natural no Benfica actual, e o sucesso desportivo nem sequer é um factor decisivo para as eleições.

o melhor que pode acontecer é o relogio parado estar certo 2x por dia, que nos 20 anos do Vieira foi sacar um jogador superlativo como o Jonas, e conseguir ter uma equipa mais ou menos competitiva numa altura em que os rivais estavam em baixo o que nos deu um tetra.