Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

MrCobb

Citação de: Notguilty em 13 de Outubro de 2024, 01:52
Citação de: Mjölnir em 12 de Outubro de 2024, 23:03
Citação de: EagleVision em 12 de Outubro de 2024, 16:29
Citação de: Torgal em 12 de Outubro de 2024, 00:35
Citação de: Roy Kent em 11 de Outubro de 2024, 22:31Torgal, como seriam as camisolas do Benfica, feitas pela puma?

Não gosto tanto dos templates da Puma, embora tenham bons equipamentos.
Tenho uma camisola da Áustria, duas do City e pouco mais. Acho que a Adidas tem sempre um look base bom, seja pela nostalgia, familiaridade ou prestígio, e distingue-se, juntamente com a Nike, das outras.
Dito isto é compreensível exigir mais.

Acho que já simulei alguns equipamentos da Puma e o Bruno Palma também.

Isto são equipamentos desenhados por ele, por isso não façam a associação imediata de "Puma fica bem melhor que Adidas". Por cada uma má que vemos da Adidas também deve haver uma da Puma. Também não sou fã dos logos das marcas nas mangas.

https://twitter.com/bpalma20/status/1829492312663285939

Com todo o respeito pelo vosso trabalho, deixem-se de invenções com a Puma. Puma/Reebok será sempre associada aos lagartos.

Se querem uma alternativa à adidas, e que já fez parte da nossa história, venham aqui buscar a Hummel. Até porque de vermelho e branco entendem eles até a dormir!

Puma associada aos lagartos porquê?... Usaram a marca pouco tempo, tiveram mais anos seguidos com a Adidas do que com a Puma. A Hummel também foi usada por eles duas épocas, no Benfica foram quatro. Gosto imenso da Hummel, tenho uma nossa de 1991/92, linda! O único clube em Portugal que tem uma grande ligação bem vincada com uma marca, é o Benfica, com a Adidas, desde o final dos anos 70 até hoje, com um interregno de 7 épocas ( Hummel e Olympic). Apenas como curiosidade a camisola que tivemos em 1917/18, com botões no colarinho e o emblema no fundo oval, era alusiva ao equipamento de 1971/72, da marca... Lacoste.
Já não existe essa marca Olympic?
Looonge!!!!! Isso é a marca do Vietname!

Zetuga

Citação de: MrCobb em 13 de Outubro de 2024, 08:54
Citação de: Notguilty em 13 de Outubro de 2024, 01:52
Citação de: Roy Kent em 11 de Outubro de 2024, 22:31Torgal, como seriam as camisolas do Benfica, feitas pela puma?

Tenho uma camisola da Áustria, duas do City e pouco mais. Acho que a Adidas tem sempre um look base bom, seja pela nostalgia, familiaridade ou prestígio, e distingue-se, juntamente com a Nike, das outras.

Isto são equipamentos desenhados por ele, por isso não façam a associação imediata de "Puma fica bem melhor que Adidas". Por cada uma má que vemos da Adidas também deve haver uma da Puma. Também não sou fã dos logos das marcas nas mangas.

Com todo o respeito pelo vosso trabalho, deixem-se de invenções com a Puma. Puma/Reebok será sempre associada aos lagartos.

Se querem uma alternativa à adidas, e que já fez parte da nossa história, venham aqui buscar a Hummel. Até porque de vermelho e branco entendem eles até a dormir!

Puma associada aos lagartos porquê?... Usaram a marca pouco tempo, tiveram mais anos seguidos com a Adidas do que com a Puma. A Hummel também foi usada por eles duas épocas, no Benfica foram quatro. Gosto imenso da Hummel, tenho uma nossa de 1991/92, linda! O único clube em Portugal que tem uma grande ligação bem vincada com uma marca, é o Benfica, com a Adidas, desde o final dos anos 70 até hoje, com um interregno de 7 épocas ( Hummel e Olympic). Apenas como curiosidade a camisola que tivemos em 1917/18, com botões no colarinho e o emblema no fundo oval, era alusiva ao equipamento de 1971/72, da marca... Lacoste.
Já não existe essa marca Olympic?
Looonge!!!!! Isso é a marca do Vietname!

Um ponto curioso em relacao 'a Olympic. Foi a advogada da Olympic que descobriu que Benfica nao era uma marca registada...

Nmslb

Tanto complexo relativamente aos equipamentos. Ou pq a cor não está bem, ou pq a marca nao serve pq já vestiu os rivais, etc, etc.
A mim, quem me dera ver o Benfica ser campeão Europeu, com uma camisola, às riscas verde e azuis, amarela, cor de rosa ou o tanas. Desde que o simbolo esteja lá, ok

Eagle Heart

Citação de: mdin83 em 12 de Outubro de 2024, 22:33
Citação de: Eagle Heart em 12 de Outubro de 2024, 13:55Porque é que o equipamento de basket do Benfica nao é assim?
Comprava na hora.
Mesmo ainda tendo o patrocinio das Conservas Ramires.
Ainda mais tendo as Quinas (apesar de FPB, em vez das Quinas terem instituido o badge dourado)

Eu tenho que discordar neste caso. Na verdade, gosto mais do equipamento do Benfica. A gola é melhor e não tem 3 listras nas laterais.

https://x.com/modalidadesslb/status/1844743589898694801?t=33wLn3NIzg_PCe_U7Bzayw&s=19

Aquilo não é uma gola.
O efeito faz parecer uma lapela de uma gola.
Mas numa camisola de basquetebol fica horrível, penso eu de que.

Eagle Heart

Citação de: Nmslb em 13 de Outubro de 2024, 11:51Tanto complexo relativamente aos equipamentos. Ou pq a cor não está bem, ou pq a marca nao serve pq já vestiu os rivais, etc, etc.
A mim, quem me dera ver o Benfica ser campeão Europeu, com uma camisola, às riscas verde e azuis, amarela, cor de rosa ou o tanas. Desde que o simbolo esteja lá, ok

E é por malta desta que se leva com certos equipamentos que disvirtuam a identidade do clube.
E ainda se dizem benfiquistas.

Eagle Heart

Se formos por essa lógica, lagartos e porcos também já usaram Adidas.

S-Line

Citação de: Nmslb em 13 de Outubro de 2024, 11:51Tanto complexo relativamente aos equipamentos. Ou pq a cor não está bem, ou pq a marca nao serve pq já vestiu os rivais, etc, etc.
Agora imagina seres "campeão europeu" com as cores do clube , corretas e com uma marca que te respeite .

Se para ti a roupa do teu clube for digna de um palhaço , não quer dizer que os outros sejam complexados .
Mínimo de brio possível . Até porque nunca na vida do clube , vi nos estatutos que o clube podia vestir uma manta de retalhos .

Se no teu caso , andar na rua , vestido decentemente ou andar como um sem abrigo qualquer é a mesma coisa , isso é postura tua . Não são os outros que são complexados.

O que eu acho é que o mundo de hoje em dia tem a mania que são "livres". Qualquer merda é pretexto para se imporem. Não obriguem os demais a pensarem como vocês .

"Como te vestes é como te tratam"

Nmslb

Citação de: S-Line em 13 de Outubro de 2024, 13:41
Agora imagina seres "campeão europeu" com as cores do clube , corretas e com uma marca que te respeite .

Se para ti a roupa do teu clube for digna de um palhaço , não quer dizer que os outros sejam complexados .
Mínimo de brio possível . Até porque nunca na vida do clube , vi nos estatutos que o clube podia vestir uma manta de retalhos .

Se no teu caso , andar na rua , vestido decentemente ou andar como um sem abrigo qualquer é a mesma coisa , isso é postura tua . Não são os outros que são complexados.

O que eu acho é que o mundo de hoje em dia tem a mania que são "livres". Qualquer merda é pretexto para se imporem. Não obriguem os demais a pensarem como vocês .

" AS APARENCIAS ILUDEM" nao te esqueças! Mas alguém falou em equipar com manta de retalhos ou farrapilha?! Menos. As cores do Benfica ficaram na História devido às vitorias! O Carcavelinhos de alcabideche veste de riscas violeta na camisola. Sabias disso? Não. Porque nao ganha, nao é conhecido. Vitorias trazem reconhecimento e é feita a ligação da cor do equipamento com o clube q ganha. Se não ganhares, não interessa. Volto a dizer, quero o Benfica a ganhar nem que seja com um equipamento rosa às bolinhas, desde q esteja lá o simbolo do BENFICA

Nmslb

Citação de: Eagle Heart em 13 de Outubro de 2024, 12:38

E é por malta desta que se leva com certos equipamentos que disvirtuam a identidade do clube.
E ainda se dizem benfiquistas.
equipamentos iguais de epoca para época, bora lá. Vermelho, branco. Velhos do restelo. Ideias formatadas e preconcebidas. Total desajuste relativamente o q se exige hoje em dia, às empresas de sucesso.

GengisKhan

Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Outubro de 2024, 00:19
Citação de: GengisKhan em 11 de Outubro de 2024, 13:04Barcelona (Nike) - €179m
Real Madrid (Adidas) - €155m
Bayern Munich (Adidas) - €147m
Liverpool (Nike) - €132m
Manchester United (Adidas) - €130m
Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
Arsenal (Adidas) - €89m
Chelsea (Nike) - €87m
Juventus (Adidas) - €74m
Tottenham (Nike) - €74m
Manchester City (Puma) - €73m
Borussia Dortmund (Puma) - €54m
AC Milan (Puma) - €47m
Ajax (Adidas) - €41m
Galatasaray (Nike) - €35m
Leeds United (Adidas) - €35m
Celtic (Adidas) - €34m
Fenerbahce (Puma) - €31m
Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
Inter Milan (Nike) - €26m

source
Esses valores são das marcas dos equipamentos mais os patrocínios das camisolas (Emirates, Spotify, etc).
Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Outubro de 2024, 00:19
Citação de: GengisKhan em 11 de Outubro de 2024, 13:04Barcelona (Nike) - €179m
Real Madrid (Adidas) - €155m
Bayern Munich (Adidas) - €147m
Liverpool (Nike) - €132m
Manchester United (Adidas) - €130m
Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
Arsenal (Adidas) - €89m
Chelsea (Nike) - €87m
Juventus (Adidas) - €74m
Tottenham (Nike) - €74m
Manchester City (Puma) - €73m
Borussia Dortmund (Puma) - €54m
AC Milan (Puma) - €47m
Ajax (Adidas) - €41m
Galatasaray (Nike) - €35m
Leeds United (Adidas) - €35m
Celtic (Adidas) - €34m
Fenerbahce (Puma) - €31m
Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
Inter Milan (Nike) - €26m

source
Esses valores são das marcas dos equipamentos mais os patrocínios das camisolas (Emirates, Spotify, etc).

Nop.

UEFA have released their annual finance report which reveals kit sales revenue from the biggest clubs in world football.

Mjölnir

Citação de: Eagle Heart em 12 de Outubro de 2024, 13:55Porque é que o equipamento de basket do Benfica nao é assim?
Comprava na hora.
Ainda mais tendo as Quinas (apesar de FPB, em vez das Quinas terem instituido o badge dourado)

Gosto dos nossos. Não me parece que esses sejam muito melhores.

Eagle Heart

Citação de: Mjölnir em 13 de Outubro de 2024, 23:38
Comprava na hora.

Gosto dos nossos. Não me parece que esses sejam muito melhores.
Mas o modelo das nossas com aquela gola (que na minha opinião parece feia)
ja tem umas duas epocas.

Versao Competiçoes Europeias

Panathinaikos 2022/23

https://basketballjerseyarchive.com/panathinaikos-2022-23-home-jersey/80150/

Panathinaikos 2023/24

https://basketballjerseyarchive.com/panathinaikos-2023-24-home-jersey/81158/

Bayern München 2022-23

https://basketballjerseyarchive.com/bayern-munchen-2022-23-home-jersey/80166/

Real Madrid 2022-23

https://basketballjerseyarchive.com/real-madrid-2022-23-home-jersey/79489/

Real Madrid 2023-24

https://basketballjerseyarchive.com/real-madrid-2023-24-home-jersey/80981/

Eagle Heart

Citação de: Nmslb em 13 de Outubro de 2024, 17:09

" AS APARENCIAS ILUDEM" nao te esqueças! Mas alguém falou em equipar com manta de retalhos ou farrapilha?! Menos. As cores do Benfica ficaram na História devido às vitorias! O Carcavelinhos de alcabideche veste de riscas violeta na camisola. Sabias disso? Não. Porque nao ganha, nao é conhecido. Vitorias trazem reconhecimento e é feita a ligação da cor do equipamento com o clube q ganha. Se não ganhares, não interessa. Volto a dizer, quero o Benfica a ganhar nem que seja com um equipamento rosa às bolinhas, desde q esteja lá o simbolo do BENFICA

Não meu amigo.
A ligação das cores do equipamento com o clube não se deve ao facto do Benfica ganhar ou não.
Deve-se ao facto destas terem sido as cores escolhidas pelos fundadores do nosso clube e por aquilo que para eles essas cores representavam.
Se tu só és benfiquista por causa das vitórias isso diz muito do suposto benfiquista que dizes ser.
O vermelho simboliza força, paixão, determinação, alegria e vivacidade.
Foram estas as razões que levaram os nossos fundadores a escolher o vermelho como nossa cor.

Nmslb

Citação de: Eagle Heart em 14 de Outubro de 2024, 09:07
Citação de: Nmslb em 13 de Outubro de 2024, 17:09

Não meu amigo.
A ligação das cores do equipamento com o clube não se deve ao facto do Benfica ganhar ou não.
Deve-se ao facto destas terem sido as cores escolhidas pelos fundadores do nosso clube e por aquilo que para eles essas cores representavam.
Se tu só és benfiquista por causa das vitórias isso diz muito do suposto benfiquista que dizes ser.
O vermelho simboliza força, paixão, determinação, alegria e vivacidade.
Foram estas as razões que levaram os nossos fundadores a escolher o vermelho como nossa cor.
como era o simbolo quando foram escolhidas as cores? Tudo altera, e tem de acompanhar a modernização, se queremos manter-nos vivos nesta economia selvagem. OS romanticismos  não pagam contas, nem dão vitorias. E atenção, que para mim as cores do Glorioso, devem e tem de ser sempre o vermelho e branco. Agora as marcas tem de ter alguma liberdade para inovar e apresentar produtos novos ao mercado.

Motörhead