Jota Silva (Vitória SC) - CM

Che1904

Citação de: GiiB_10 em 09 de Maio de 2024, 16:46
Citação de: Billy the Kid em 09 de Maio de 2024, 16:22O Benfica está interessado em Jota Silva? Ninguém sabe.
Se Jota Silva singraria no Benfica? Ninguém sabe.

Mas uma coisa é certa: este é o perfil de jogador que faz falta ao Benfica.
O Benfica tem o hábito de contratar "focas", craques muitos bons com a bola no pé sem compromisso e sem solidariedade defensivos. Jogadores deste perfil, que suam a camisola (na verdadeira acepção da palavra), não temos tido desde que Cervi foi embora.
É tudo bola no pé e marcação com os olhos.
O perfil de Jota ao lado de craques como Neres ou Schjelderup poderia dar uma combinação ideal para a construção de uma equipa equilibrada.
Com jogadores destes, dificilmente perdíamos por 5-0 no Dragão.
Com jogadores destes, "estupraríamos" defesas.
Este perfil (não necessariamente "este jogador") faz falta ao Benfica.

Olhando para esta época, o tridente atrás do ponta de lança ficaria mais equilibrado com uma combinação Di Maria/Jota/Aursnes do que com Di Maria/Neres/Rafa.
Ficávamos mais compactos e equilibrados no binómio ofensivo-defensivo.

O Bayern que rasgava todas as equipas há uns 4 anos, não tinha focas. Tinha jogadores desta estirpe (Müller, Lewandowski, Goretzka, Kimmich). Atenção que me refiro ao espírito combativo e não estou a equipar a qualidade técnica deles com a de Jota.

Refiro-me ao perfil e não necessariamente ao jogador.

Se este gajo acaba no Porto ou Sporting, em 5 jornadas estarão todos a chamar a Direcção do Benfica de incompentente por não lhe ter ido buscar. Apenas 5 jornadas...

O pessoal gosta de nomes sonantes (Arthur, Draxler, Kokçu, etc), os rivais ganham campeonatos com Pote, Edwards, Nuno Santos, Morita, Diomande, Ugarte, contratados nas nossas barbas.
Não é só a Direcção que está aburguesada. Muitos adeptos também!!!

Citação de: Billy the Kid em 14 de Março de 2024, 05:08Mujica, Jota Silva, Cristo e Guitane.
4 nomes muito pedidos por aqui.

Se, quanto a Mujica, não há discussão (é melhor que Tengstedt - pelo menos marca golos - e Arthur Cabral), quanto aos restantes 3, é necessário analisar se são melhores que Prestianni, Rollheiser, Gouveia, Schjelderup, Kokçu e Neres (sem contar com Rafa, que ainda pode renovar).

Vocês colocariam os jogadores pedidos, em simultâneo, num onze do Benfica, do meio-campo para frente?
Youssouf, Gustavo Sá, Jota Silva, Cristo, Guitane e Mujica.

Se não colocariam os 6 em simultâneo no onze do Benfica, então não servem para o Benfica. Não precisamos de suplentes. Precisamos de quem faça a diferença.

PS: Costinha e Moura deviam ser os laterais suplentes do Benfica.



Decididamente, és um rapaz muito "especial". Digamos assim.
És simpático, já eu acho que é mesmo idiotice


Golo de Weldon

Citação de: Billy the Kid em 09 de Maio de 2024, 16:22O Benfica está interessado em Jota Silva? Ninguém sabe.
Se Jota Silva singraria no Benfica? Ninguém sabe.

Mas uma coisa é certa: este é o perfil de jogador que faz falta ao Benfica.
O Benfica tem o hábito de contratar "focas", craques muitos bons com a bola no pé sem compromisso e sem solidariedade defensivos. Jogadores deste perfil, que suam a camisola (na verdadeira acepção da palavra), não temos tido desde que Cervi foi embora.
É tudo bola no pé e marcação com os olhos.
O perfil de Jota ao lado de craques como Neres ou Schjelderup poderia dar uma combinação ideal para a construção de uma equipa equilibrada.
Com jogadores destes, dificilmente perdíamos por 5-0 no Dragão.
Com jogadores destes, "estupraríamos" defesas.
Este perfil (não necessariamente "este jogador") faz falta ao Benfica.

Olhando para esta época, o tridente atrás do ponta de lança ficaria mais equilibrado com uma combinação Di Maria/Jota/Aursnes do que com Di Maria/Neres/Rafa.
Ficávamos mais compactos e equilibrados no binómio ofensivo-defensivo.

O Bayern que rasgava todas as equipas há uns 4 anos, não tinha focas. Tinha jogadores desta estirpe (Müller, Lewandowski, Goretzka, Kimmich). Atenção que me refiro ao espírito combativo e não estou a equipar a qualidade técnica deles com a de Jota.

Refiro-me ao perfil e não necessariamente ao jogador.

Se este gajo acaba no Porto ou Sporting, em 5 jornadas estarão todos a chamar a Direcção do Benfica de incompentente por não lhe ter ido buscar. Apenas 5 jornadas...

O pessoal gosta de nomes sonantes (Arthur, Draxler, Kokçu, etc), os rivais ganham campeonatos com Pote, Edwards, Nuno Santos, Morita, Diomande, Ugarte, contratados nas nossas barbas.
Não é só a Direcção que está aburguesada. Muitos adeptos também!!!

Preocupa-me este extremismo de narrativa.

O Sporting está a ser campeão com Pote, Edwards, Nuno Santos, Morita, mas estes são os mesmos perfis de jogadores que época e mais época andaram por lá e não resultaram, igualmente.

Feito o Porco, recentemente, com o Ivan Jaime.

Não há uma equação exata para este tipo de coisa.

Discute-se apenas extremos, onde também pode dar muito errado.

O Chiquinho enchia os jogos no Moreirense.. é o que é.

E não há isso de burguês, ou contra burguês.. o que existe são jogadores de qualidade, mais completos, menos completos, que um clube feito o Benfica tem o dever de identificar, independente da origem ou rótulo.

Archie Bunker

Citação de: Golo de Weldon em 20 de Maio de 2024, 02:36
Citação de: Billy the Kid em 09 de Maio de 2024, 16:22O Benfica está interessado em Jota Silva? Ninguém sabe.
Se Jota Silva singraria no Benfica? Ninguém sabe.

Mas uma coisa é certa: este é o perfil de jogador que faz falta ao Benfica.
O Benfica tem o hábito de contratar "focas", craques muitos bons com a bola no pé sem compromisso e sem solidariedade defensivos. Jogadores deste perfil, que suam a camisola (na verdadeira acepção da palavra), não temos tido desde que Cervi foi embora.
É tudo bola no pé e marcação com os olhos.
O perfil de Jota ao lado de craques como Neres ou Schjelderup poderia dar uma combinação ideal para a construção de uma equipa equilibrada.
Com jogadores destes, dificilmente perdíamos por 5-0 no Dragão.
Com jogadores destes, "estupraríamos" defesas.
Este perfil (não necessariamente "este jogador") faz falta ao Benfica.

Olhando para esta época, o tridente atrás do ponta de lança ficaria mais equilibrado com uma combinação Di Maria/Jota/Aursnes do que com Di Maria/Neres/Rafa.
Ficávamos mais compactos e equilibrados no binómio ofensivo-defensivo.

O Bayern que rasgava todas as equipas há uns 4 anos, não tinha focas. Tinha jogadores desta estirpe (Müller, Lewandowski, Goretzka, Kimmich). Atenção que me refiro ao espírito combativo e não estou a equipar a qualidade técnica deles com a de Jota.

Refiro-me ao perfil e não necessariamente ao jogador.

Se este gajo acaba no Porto ou Sporting, em 5 jornadas estarão todos a chamar a Direcção do Benfica de incompentente por não lhe ter ido buscar. Apenas 5 jornadas...

O pessoal gosta de nomes sonantes (Arthur, Draxler, Kokçu, etc), os rivais ganham campeonatos com Pote, Edwards, Nuno Santos, Morita, Diomande, Ugarte, contratados nas nossas barbas.
Não é só a Direcção que está aburguesada. Muitos adeptos também!!!

Preocupa-me este extremismo de narrativa.

O Sporting está a ser campeão com Pote, Edwards, Nuno Santos, Morita, mas estes são os mesmos perfis de jogadores que época e mais época andaram por lá e não resultaram, igualmente.

Feito o Porco, recentemente, com o Ivan Jaime.

Não há uma equação exata para este tipo de coisa.

Discute-se apenas extremos, onde também pode dar muito errado.

O Chiquinho enchia os jogos no Moreirense.. é o que é.

E não há isso de burguês, ou contra burguês.. o que existe são jogadores de qualidade, mais completos, menos completos, que um clube feito o Benfica tem o dever de identificar, independente da origem ou rótulo.

A diferença é que um jogador tuga ou a jogar no tugao sabe o que é o Benfica e está grato por ser escolhido.
Nunca irá fazer figuras á Kokcu.
O chiquinho, por ex, foi titular, suplente,dispensado e vice versa sem se queixar.

Rørikus

Seria uma boa aquisição para compor o plantel e daria mais que o Chiquinho.

thiagorosa84


Diavolo Rosso

⚒️🚨EXCLUSIVE: @WestHam is close to sign Jota Silva from @VitoriaSC1922 for 20 million euros, relating to his release clause.

🇵🇹 Deal is well underway, and Jota prepares himself to leave VSC, after an incredible season. 15 goals and 7 assists in all competitions.

Long term contract awaits. Nothing done/agreed yet. 🔜

https://x.com/sebsousapinto/status/1794988186680090874

Nuno_SLB

20? Os vitós nunca devem ter visto tanta guita na vida.

JoséTorres

Citação de: Nuno_SLB em 27 de Maio de 2024, 09:2820? Os vitós nunca devem ter visto tanta guita na vida.

Nem com o Bébé.

Que enorme venda caso se confirme esta do Jota. Apenas com mais 1 anos de contrato, 20M, que excelente venda fogo

CreedBratton

Citação de: JoséTorres em 27 de Maio de 2024, 09:29
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Maio de 2024, 09:2820? Os vitós nunca devem ter visto tanta guita na vida.

Nem com o Bébé.

Que enorme venda caso se confirme esta do Jota. Apenas com mais 1 anos de contrato, 20M, que excelente venda fogo

O mais perto disto, a confirmar, deve ter sido Tapsoba

sergio19azb

Acho que o Casa Pia ainda vai receber parte desse valor.

JoséTorres

Citação de: CreedBratton em 27 de Maio de 2024, 09:37
Citação de: JoséTorres em 27 de Maio de 2024, 09:29
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Maio de 2024, 09:2820? Os vitós nunca devem ter visto tanta guita na vida.

Nem com o Bébé.

Que enorme venda caso se confirme esta do Jota. Apenas com mais 1 anos de contrato, 20M, que excelente venda fogo

O mais perto disto, a confirmar, deve ter sido Tapsoba

Foi por 20M também, confere.

Jb3011

Citação de: Diavolo Rosso em 27 de Maio de 2024, 08:28⚒️🚨EXCLUSIVE: @WestHam is close to sign Jota Silva from @VitoriaSC1922 for 20 million euros, relating to his release clause.

🇵🇹 Deal is well underway, and Jota prepares himself to leave VSC, after an incredible season. 15 goals and 7 assists in all competitions.

Long term contract awaits. Nothing done/agreed yet. 🔜

https://x.com/sebsousapinto/status/1794988186680090874
20M por esse penedo???
Fds o west ham tem uma capacidade para vir a Portugal buscar calhaus lol
Como daquela vez que vieram ao tugão buscar miúdos e saíram daqui com o mesaque dju e o xande silva  :2funny:

VigilanteGnu

Não acredito nessa proposta de 20M

O jogador acaba contrato no final da próxima época

Tomahawk

A ser verdade, ainda bem para ele, para o Vitória e sobretudo para o Benfica. Futebolista humilde, raçudo e com alguma qualidade técnica mas muito longe do nível elevado qa que o Benfica deve aspirar para voltar a dominar em Portugal e ser de novo forte na Europa.