AG Ordinária | 15/06/24

HB

Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2024, 21:17Então mas afinal o orçamento foi chumbado?

Alguém exigiu ver os papéis desta vez, foi isso?

Não, simplesmente de acordo com os estatutos do Benfica um orçamento só é aprovado se tiver o voto favorável de 50% + 1 dos votos, portanto maioria absoluta, o que não aconteceu.

Miguel1111

Citação de: Lurgee em 16 de Junho de 2024, 21:19
Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?
Ai isso é o grave disto tudo?  :confused:
não me expliquei bem, faz me confusão como ninguém deu pelo erro, claro que o mais grave não e isso.

franciscoafonso

Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?
Não havia barulho nenhum para fazer.

Em primeiro lugar, o Seara só anunciou o resultado das votações. Não deu uma "sentença".

Em segundo lugar, todas as intervenções estavam focadas na bandalheira do clube, nomeadamente na auditoria. Já há muito nos tínhamos desviado do orçamento.

Por fim, a rejeição do orçamento não tem consequências práticas quase nenhumas.

_1962_

Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?

O grave disto tudo é que a única informação que tivemos por parte do clube (BTV) foi que o orçamento tinha sido aprovado.

Olos

Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 20:30
Citação de: Di_Maria em 16 de Junho de 2024, 19:33
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 19:23Orçamento foi chumbado, garante Movimento Servir o Benfica

Posição do grupo de sócios representado por Francisco Benitez questiona Direção sobre resultados da votação



O orçamento do Benfica para a temporada 2024/25 foi chumbado, de acordo com o Movimento Servir o Benfica.

Esta garantia é suportada nos Estatutos do clube (Artigo 57.º, n.º 1), que indicam que «as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes».



O orçamento foi votado em Assembleia Geral Ordinária realizada este sábado no Estádio da Luz, com os seguintes resultados: 47,61 (sim); 43,20 (não); 9,19 (abstenção). 1992 associados votaram, de acordo com os números do Benfica.

A BOLA teve acesso ao documento emitido pelo Movimento Servir o Benfica, que é representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.

«O Servir o Benfica questiona a direção do Sport Lisboa e e Benfica sobre o chumbo do orçamento. A Direção irá apresentar documento corrigido, ou irá fazer como em 2020 quando a Direção liderada por Luís Filipe Vieira não se dignou a apresentar novo documento orçamental após o chumbo dos associados?», pode ler-se.

in abola

Como é que esta foto corresponde a 1992 pessoas?

Só por aqui...

É o que eu digo. Voto eletrónico é impossível. É uma corrupção sem fim.
Em defesa deles, que não é defesa nenhuma por que foi uma bandalheira, mas aquilo ontem foi porta aberta. Entrava quem queria, derivado do "a acreditação de manhã serve para a tarde".

Eu acreditei-me para a AG da manhã e voltei à tarde, entrei no estádio e ninguém me pediu nada. Obviamente só podia votar quem tivesse o cartão de sócio, mas havia zero dificuldade para entrar quem quisesse.

Eu tive de mostrar a folha dos votos

ElPablito

Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?
Conferenciei com um sócio ao pé de mim na AG, após a divulgação dos resultados, que me disse que achava que eram preciso +50% dos votos para ser aprovado.
Mas os sócios não sabem esta parte dos estatutos de cor, e nunca imaginam que os próprios órgãos sociais tentem passar a perna, e pela calada aprovar um orçamento que estatuáriamente não foi aprovado.

O que os sócios deviam ter exigido era a comunicação efetiva do resultado do causa da AG. Seara disse as percentagens de votações (sim senhor) e por aí ficou. Fomos para casa somente com esta informação (o que não acho inocente).
Devíamos ter exigido mais clareza, e contentarmo-nos só após ouvir as palavras definidoras "aprovado" ou "não aprovado", que no fundo, era para exatamente isso que lá estávamos.

CarlosD

Citação de: Guardião Encarnado em 16 de Junho de 2024, 19:23O orçamento foi chumbado, na verdade. Não existe local nenhum onde o Benfica refira a aprovação. O seara não o disse na AG. Os estatutos e a lei são claros - não houve maioria absoluta.

O Benfica foi omisso na comunicação e a imprensa viu 47% e disse que foi aprovado.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559

Vocês são incansáveis.

Já o disse no passado, nunca me esquecerei o que vocês fizeram/fazem pelo Benfica.

Muito muito muito obrigado. Do fundo do coração.

rkc

Citação de: O Fura-Redes em 16 de Junho de 2024, 19:29🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

O Orçamento do Rui Costa foi chumbado!

Não me consigo parar de rir. Este clube é uma sitcom!

Os estatutos são claríssimos!!!! Maioria absoluta: 50% dos votos + 1!

Era só afinar a máquina.

Mas nem isso sabem.

Carlos Amorim

Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?
O Grave é não terem dado, os sócios e oposição, lol, por isso e não o pmag e a direção terem anunciado os resultados, referindo que o orçamento foi chumbado, lol.
Bem vindos ao vieirismo. São incompetentes mas a culpa é sempre dos outros, lol.
P.s. foi a oposição que hoje teve de anunciar que o orçamento tinha sido chumbado, lol .
Entretanto, mais um foco de instabilidade criado pela direção mas a culpa é sempre dos adeptos, lol.

força Benfica

COMUNICADO

O Servir o Benfica congratula os presentes nas reuniões de Assembleia Geral de ontem pela vitalidade democrática e Benfiquismo demonstrados. Não é alheio a tal o facto de as reuniões terem sido realizadas num dia não útil, como há muito se reivindicava.

Saúda-se a digna condução dos trabalhos pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Prof. Fernando Seara, exceptuando o início, onde se deveriam ter providenciado condições para a presença de todos os que estavam presentes à hora da convocatória, a omissão da menção da aprovação ou não aprovação do Orçamento após o anúncio dos resultados e o abrupto encerramento dos trabalhos sem direito a respostas às intervenções dos associados.

Inicia-se um processo de Revisão Estatutária fundamental para o destino do Clube. Que seja participado, discutido com elevação e deliberado pelos associados, sem recurso a métodos de votação electrónica como ontem foi garantido pelo PMAG.

Aprovaram-se, finalmente, as actas pendentes incluindo aquela em que consta a agressão a um sócio do Sport Lisboa e Benfica em plena reunião de Assembleia Geral, entre outros comportamentos deploráveis do então Presidente da Direção, Luís Filipe Vieira. Está aberto o caminho para que sejam tomadas medidas disciplinares referentes ao sucedido.

Não tendo o Orçamento para 2024/25 sido aprovado, seria salutar que, mesmo sem a obrigação estatutária, a Direcção apresentasse uma nova proposta de Orçamento em virtude da não aprovação do que foi sufragado no dia de ontem, incluindo as muitas sugestões e reparos notados nas intervenções dos associados durante a reunião, contrariamente ao que aconteceu em 2020 com a Direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

A força maior do Sport Lisboa e Benfica é a inigualável paixão dos seus associados. São a alma do Clube e merecem a consideração e o respeito dos Órgãos Sociais em todas as ocasiões. Lutemos por isso, sempre!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

futeboldelite

#3070
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 21:21
Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2024, 21:17Então mas afinal o orçamento foi chumbado?

Alguém exigiu ver os papéis desta vez, foi isso?

Não, simplesmente de acordo com os estatutos do Benfica um orçamento só é aprovado se tiver o voto favorável de 50% + 1 dos votos, portanto maioria absoluta, o que não aconteceu.

Edit

_1962_

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Junho de 2024, 21:25
Citação de: Miguel1111 em 16 de Junho de 2024, 21:14O grave disto tudo, é que ninguém deu por isso na assembleia?
Nenhum sócio ou lista antiga deu logo pelo erro e fez barulho?
O Grave é não terem dado por isso e não o pmag e a direção terem anunciado os resultados, referindo wur foi chumbado, lol.
Bem vindos ao vieirismo. São incompetentes mas a culpa é sempre dos outros, lol.
P.s. foi a oposição que hoje teve de anunciar que o orçamento tinha sido chumbado, lol .

Já só consigo rir, não conseguem fazer NADA bem.

4tires

Citação de: Roy Kent em 16 de Junho de 2024, 20:33
Citação de: franciscoafonso em 16 de Junho de 2024, 20:30
Citação de: Di_Maria em 16 de Junho de 2024, 19:33
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 19:23Orçamento foi chumbado, garante Movimento Servir o Benfica

Posição do grupo de sócios representado por Francisco Benitez questiona Direção sobre resultados da votação



O orçamento do Benfica para a temporada 2024/25 foi chumbado, de acordo com o Movimento Servir o Benfica.

Esta garantia é suportada nos Estatutos do clube (Artigo 57.º, n.º 1), que indicam que «as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta dos votos dos sócios presentes».



O orçamento foi votado em Assembleia Geral Ordinária realizada este sábado no Estádio da Luz, com os seguintes resultados: 47,61 (sim); 43,20 (não); 9,19 (abstenção). 1992 associados votaram, de acordo com os números do Benfica.

A BOLA teve acesso ao documento emitido pelo Movimento Servir o Benfica, que é representado por Francisco Benitez, candidato derrotado nas últimas eleições.

«O Servir o Benfica questiona a direção do Sport Lisboa e e Benfica sobre o chumbo do orçamento. A Direção irá apresentar documento corrigido, ou irá fazer como em 2020 quando a Direção liderada por Luís Filipe Vieira não se dignou a apresentar novo documento orçamental após o chumbo dos associados?», pode ler-se.

in abola

Como é que esta foto corresponde a 1992 pessoas?

Só por aqui...

É o que eu digo. Voto eletrónico é impossível. É uma corrupção sem fim.
Em defesa deles, que não é defesa nenhuma por que foi uma bandalheira, mas aquilo ontem foi porta aberta. Entrava quem queria, derivado do "a acreditação de manhã serve para a tarde".

Eu acreditei-me para a AG da manhã e voltei à tarde, entrei no estádio e ninguém me pediu nada. Obviamente só podia votar quem tivesse o cartão de sócio, mas havia zero dificuldade para entrar quem quisesse.

A mim pediram para mostrar a creditaçâo

No inicio também mostrei, mas depois por exemplo nas pausas deixou de ser necessário.

dvck

Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2024, 21:27
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 21:21
Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2024, 21:17Então mas afinal o orçamento foi chumbado?

Alguém exigiu ver os papéis desta vez, foi isso?

Não, simplesmente de acordo com os estatutos do Benfica um orçamento só é aprovado se tiver o voto favorável de 50% + 1 dos votos, portanto maioria absoluta, o que não aconteceu.

Percebo, mas a notícia d'a bola que puseram aí fala em 48/não 47/sim..

esses números são do orçamento de 2020 do Vieira que também foi chumbado.

HB

Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2024, 21:27
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 21:21
Citação de: futeboldelite em 16 de Junho de 2024, 21:17Então mas afinal o orçamento foi chumbado?

Alguém exigiu ver os papéis desta vez, foi isso?

Não, simplesmente de acordo com os estatutos do Benfica um orçamento só é aprovado se tiver o voto favorável de 50% + 1 dos votos, portanto maioria absoluta, o que não aconteceu.

Percebo, mas a notícia d'a bola que puseram aí fala em 48/não 47/sim..

Isso foi quando eles se estavam a referir  ao orçamento de 2020 que foi chumbado, aí nunca houve dúvida porque o número de votos contra foi superior ao número de votos a favor, mas ontem ocorreu o inverso, o número de votos a favor foi superior ao número de votos contra e muitos  ficaram a pensar que assim o orçamento tinha sido aprovado, mas não de acordo com os estatutos que exigem um maioria absoluta de votos favoráveis para que a aprovação aconteça.