João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

ruicouto10

Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2025, 08:33Gostava mesmo que apresentasse uma proposta para a expansão do estádio...uma coisa com pés e cabeça, realista.

isso não se faz em 2/3 meses...
tem de ter um estudo decente, saber se pode ter as licenças aprovadas ou não... não utilizar espaços privados para colocar projeto, sem falar sequer com os donos do mesmo... com impacto economico no clube.. com custos de execução, manutenção..

O JNL está ser ponderado.. sabe lá o BURACO que vai encontrar do outro lado!!

ruicouto10

Citação de: LECN em 25 de Julho de 2025, 06:59
Citação de: LuisPortugal em 25 de Julho de 2025, 02:50
Citação de: Matt em 25 de Julho de 2025, 01:18tenho muita pena mas é curto para Presidente do Sport Lisboa e Benfica, superior a Rui Costa mas curto nontheless, a minha preferência é  Manteigas.

Citação de: LECN em 25 de Julho de 2025, 00:36Gajo com zero tesao.
Vou votar Manteigas

Não dão cana nenhuma..

O discurso é o mesmo, será que os bots do X já chegaram ao fórum?
Mas que bot caralho? Quem es tu?
Queres o meu numero de socio?

esta malta gosta é de gajos estilo bruno carvalho... disparar para todo o lado.. ZERO TITULOS

ou de populistas que afirmaram com todos os dentes em CIP que usou o BENFICA para renegociar dividas privadas e lavar dinheiro do BES.. poucos titulos.. maior rival até titulos europeus ganhou..

Ou de gajos que choram num amigavel qq e depois demoram 15 anos a regressar...
1 titulo e viu o lagarto mais pacato dos ultimos 30 anos a ser bicampeão...

Temos finalmente um candidato, ponderado, com CV fantastico, que não anda ao gritos e bocejos por essas tv's fora... ah e tal falta tesão!!

o problema do BENFICA está mesmo nos seus adeptos!!! cambada de gente sem amor proprio e AMOR ao clube... veneram pessoas..

BENFIKA

Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 08:50
Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2025, 08:33Gostava mesmo que apresentasse uma proposta para a expansão do estádio...uma coisa com pés e cabeça, realista.

tem de ter um estudo decente, saber se pode ter as licenças aprovadas ou não... não utilizar espaços privados para colocar projeto, sem falar sequer com os donos do mesmo... com impacto economico no clube.. com custos de execução, manutenção..

Eu sei que não se faz em 2/3 meses, daí ter falado num "projeto" bem pensado e ponderado, que seja exequível do ponto de vista técnico e financeiramente suportável.
Mas isto só pode ser apresentado se ele já estiver a trabalhar nisso há meses, coisa que não sei se aconteceu e se a ideia dele é apresentar isso.

ruicouto10

Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2025, 09:10

Eu sei que não se faz em 2/3 meses, daí ter falado num "projeto" bem pensado e ponderado, que seja exequível do ponto de vista técnico e financeiramente suportável.
Mas isto só pode ser apresentado se ele já estiver a trabalhar nisso há meses, coisa que não sei se aconteceu e se a ideia dele é apresentar isso.

sou da opinião que nenhum candidato deve apresentar um projeto desta envergadura..

mas tanto o JNL como o JDM disseram que pretendia fazer um lifting no estadio... aliás, como ja se deveria ter feito à muito... e não apresentar isto a 3 meses das eleições!!

Bleach

Ele que convoque uma conferência de imprensa e consiga agregar todos os outros candidatos para em conjunto expor a vergonha do comunicado de ontem.
Ia ter imenso peso e visibilidade para ele e para os outros...tem de se saber jogar este jogo com a seita que lá está.

Albertini

Citação de: paalexg em 25 de Julho de 2025, 03:22
Citação de: karlussantus em 25 de Julho de 2025, 03:11Está a desiludir e muito nesta campanha, além da gafe brutal ao dizer que o Sporting é o maior, está muito preso a papeis e as críticas e com poucas ideias novas.
Tem que apresentar ideias e essas têm que ser o foco e o centro da sua campanha, o positivo, não apenas o negativo do outro.

Temos um projeto que foi apoiado pela CML, pelo Governo e pela FIFA, temos um mundial 2030 para colocar todas estas entidades a apoiar um projeto em grande do Benfica e o Noronha está a ficar-se só pelo ataque ao Costa... faça críticas construtivas ao projeto, apresente proposta para estádio de 90.000.

Está visto que o Benfica vai ter a oportunidade de ouro para uma obra emblemática, tem que mostrar competência superior ao Costa para avançar com um projeto melhor.
Noventa mil? Está tudo doido? Vocês arruinavam o Benfica caso tivessem a oportunidade.

E não, não o projecto não é emblemático coisa nenhuma. É uma fantasia de gente mal intencionada. Tudo o que foi dito, tudo o que foi apresentado é uma mentira.

Não, aquilo não custa 220 milhões; nunca seria concluído antes de 2030; os números dos supostos rendimentos que aquilo geraria foram tirados do cu.

Já para não falar que a forma como foi apresentado é uma afronta aos sócios.

É dever de qualquer benfiquista com um cérebro funcional combater esta alucinação de gente desesperada que não tem o bem do clube como prioridade, mas sim a sua própria sobrevivência nos cargos.

É tipo leilão agora, o candidato que aumenta o estádio para o maior número de lugares fica à frente. Mais vale o Manteigas vir já anunciar um com 200 mil lugares

ricardoslb1988

Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 08:54
Citação de: Matt em 25 de Julho de 2025, 01:18tenho muita pena mas é curto para Presidente do Sport Lisboa e Benfica, superior a Rui Costa mas curto nontheless, a minha preferência é  Manteigas.

Vou votar Manteigas

Não dão cana nenhuma..

esta malta gosta é de gajos estilo bruno carvalho... disparar para todo o lado.. ZERO TITULOS

ou de populistas que afirmaram com todos os dentes em CIP que usou o BENFICA para renegociar dividas privadas e lavar dinheiro do BES.. poucos titulos.. maior rival até titulos europeus ganhou..

Temos finalmente um candidato, ponderado, com CV fantastico, que não anda ao gritos e bocejos por essas tv's fora... ah e tal falta tesão!!

o problema do BENFICA está mesmo nos seus adeptos!!! cambada de gente sem amor proprio e AMOR ao clube... veneram pessoas..
Manteigas não tem nada a ver com BdC. JDM não faz barulho. Não é gajo de criticar só porque sim.

parreira 96

Vou votar Manteigas

Não dão cana nenhuma..

Queres demonstrar apoio ao Manteigas, tens um tópico para isso. Ninguém quer o teu numero para nada

Roy Kent

Citação de: kino em 25 de Julho de 2025, 08:48Há eleições e o vieirismo apresenta aquilo que todos querem, o betão.

Caguem no betão. Eu quero e títulos caralho, títulos, quero ver o Tiago moedas na forca, quero ver o Proença na retrete, quero ver os batráquios décadas a chorar, quero ver o Benfica a fazer os adeptos sonhar com finais europeias.

Caguem no betão, queremos títulos.

Também não se pode cagar no betão, se não chega um dia que as infraestruturas estão completamente datadas.

Tem de haver equilíbrio.

ruicouto10

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Julho de 2025, 09:23
Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 08:54

Vou votar Manteigas

Não dão cana nenhuma..

Manteigas não tem nada a ver com BdC. JDM não faz barulho. Não é gajo de criticar só porque sim.

ninguem falou no Manteigas!!

mas já que o referes... tem o traquejo de muitos anos a falar nas tv's.. é natural que o seu discurso pareça mais fluido nesses meios!!

portugal tem muito o habito de dar palco a pessoas que passaram muito tempo nas tv's.. acostumam-se aos rostos, á voz, ás ideias...

GTtdi_SLB

Citação de: yerlow em 24 de Julho de 2025, 22:43
Citação de: Transformer em 24 de Julho de 2025, 22:15É impossível que qualquer benfiquista esclarecido esteja 100% de acordo com o projeto de remodelação.

Que é eleitoralismo, tá bem.

Eu gostava era de saber o que propõe de diferente. E até agora, nicles.

100%??

Nem sei por onde comece:

1. Aquela "proposta" pressupõe que se gaste "apenas" 200M€ num hotel, 3 pavilhoes, +12000 lugares no estádio, um shopping, piscinas, remodelação total da zona envolvente do estádio, etc.
Aos preços da construção de hoje em dia, por m2(e falando so do suposto hotel) mais o preço de renovação do estádio por cadeira, estamos logo a falar facilmente de 100M€.

Relembrar que 12000 lugares num estádio, é uma reforma estrutural, e que em termos de Engenharia e Arquitetura é bastante dispendioso.
Noronha Lopes chegou a estar reunido em Londres à cerca de 3 meses com o gabinete de arquitetura que construiu o Estádio da Luz, e ainda nao avançou a medida de expansão da lotação do Estadio por alguma razao.

Só para se ter uma ideia, nas recentes remodelações do Bernabeu e NouCamp, o custo por cadeira foi estimado em 12.500€ por lugar, mais coisa menos coisa.
Tomando um valor bastante otimista de 4000€ por lugar no Estadio da Luz, estariamos a falar logo aí de cerca de 50M€.

2. Existem terrenos ao redor do Estádio que pertencem a privados, não são do Benfica nem da Camara Municipal, e têm projectos já em fase de desenvolvimento imobiliário.

3. Dificilmente se poderia construir tudo aquilo que o iluminado apresentou, sem haver alteração de PDM, algo que pode demorar anos a obter.

4. Estudo de viabilidade financeira do tal Shopping ao pé da maior superficie comercial portuguesa, com certeza que não existe ou foi feita com o rigor da auditoria que se fizeram às nossas contas.

5. Prazos de execução.
Nem que voltasse o Papa a Portugal, tudo aquilo que ele inventou ali estaria pronto até 2029, nem que se trabalhasse noite e dia na obra.

Seria obra para 700/800M€, e nao haveria neste momento nenhuma empresa em Portugal, fosse Motaengil, fosse Teixeira Duarte com capacidade e meios para fazer aquilo em 4 anos como o principe da lágrima imaginou. É virtualmente impossivel.

Um projecto desta envergadura, só em preparação são anos. E se isto estivesse a ser feitos à 18 meses, isto com certeza já tinha saído cá pra fora, era impossível que ninguém no mundo da construção nunca tivesse ouvido um zum-zum que fosse...
Há aqui outros engenheiros de certeza no forum que podem dar essa certeza.

Podia ficar aqui a noite toda, mas amanhã é dia de trabalho...
Eu estimo no mínimo 500M€ para os conjuntos construtivos (desconstrução do actual museu, media Markt e 2 pavilhões, infraestruturar tudo da lusíada à 2a circular e finalmente edificar 3 pavilhões, retalho e torre). Já nem falo do estádio que é todo um mundo à parte. Acessos.

Foi um anúncio perigoso, desfasado da realidade. Manipulador.

BENFIKA

Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:14
Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2025, 09:10

sou da opinião que nenhum candidato deve apresentar um projeto desta envergadura..

mas tanto o JNL como o JDM disseram que pretendia fazer um lifting no estadio... aliás, como ja se deveria ter feito à muito... e não apresentar isto a 3 meses das eleições!!

Eu acho que podem e devem, primeiro porque é algo necessário ao clube e 2º porque é algo que conquista votos. Uma imagem vale mais que mil palavras.

Mas a apresentarem que seja algo com pés e cabeça, que seja exequível e com a ressalva que após vencerem as eleições o projeto será levado a AG.

GGG

Citação de: karlussantus em 25 de Julho de 2025, 03:11Está a desiludir e muito nesta campanha, além da gafe brutal ao dizer que o Sporting é o maior, está muito preso a papeis e as críticas e com poucas ideias novas.
Tem que apresentar ideias e essas têm que ser o foco e o centro da sua campanha, o positivo, não apenas o negativo do outro.

Temos um projeto que foi apoiado pela CML, pelo Governo e pela FIFA, temos um mundial 2030 para colocar todas estas entidades a apoiar um projeto em grande do Benfica e o Noronha está a ficar-se só pelo ataque ao Costa... faça críticas construtivas ao projeto, apresente proposta para estádio de 90.000.

Está visto que o Benfica vai ter a oportunidade de ouro para uma obra emblemática, tem que mostrar competência superior ao Costa para avançar com um projeto melhor.
Hoje vai apresentar novas medidas do programa, onde se espera que desvende mais algumas ideias e quero ver depois o que alguns virão dizer por aqui, se será sempre a mesma lenga lenga de não ter ideias e os chavões habituais!

Faltam 3 meses para as eleições! Ainda nem sequer se sabe quais suas as equipas de cada lista, quais as escolhas para cargos como DD que é sempre importante, mas exigem dos candidatos à presidência que desvendem tudo! Que revelem tudo e depressa! Já da parte da actual direcção, não vejo preocupação em saber qual será a lista de Rui Costa, se corta com o vierismo definitivamente, mudando a equipa toda.

Quanto ao projecto apresentado, é um bando de nada! É um projecto que o Benfica pagou só para apresentar com pompa e circunstancia e por este momento eleitoral, porque de momento não tem qualquer suporte por detrás, nem sequer os números são os reais. Se fosse alguém da oposição a apresentar isto, chamavam-no de louco e demagogo, como é do Rui Costa, já tem credibilidade, quando qualquer pessoa, percebe que isto é um esboço, nada mais.

É a mesma coisa que eu dizer que quero ter um ferrari, mas quando me perguntam como vou fazer para o pagar, argumento que espero que alguém apareça e me empreste dinheiro que eu depois vou pagando um pouco por mês!

Diogo20

Citação de: GGG em 25 de Julho de 2025, 09:34

Hoje vai apresentar novas medidas do programa, onde se espera que desvende mais algumas ideias e quero ver depois o que alguns virão dizer por aqui, se será sempre a mesma lenga lenga de não ter ideias e os chavões habituais!

Faltam 3 meses para as eleições! Ainda nem sequer se sabe quais suas as equipas de cada lista, quais as escolhas para cargos como DD que é sempre importante, mas exigem dos candidatos à presidência que desvendem tudo! Que revelem tudo e depressa! Já da parte da actual direcção, não vejo preocupação em saber qual será a lista de Rui Costa, se corta com o vierismo definitivamente, mudando a equipa toda.

Quanto ao projecto apresentado, é um bando de nada! É um projecto que o Benfica pagou só para apresentar com pompa e circunstancia e por este momento eleitoral, porque de momento não tem qualquer suporte por detrás, nem sequer os números são os reais. Se fosse alguém da oposição a apresentar isto, chamavam-no de louco e demagogo, como é do Rui Costa, já tem credibilidade, quando qualquer pessoa, percebe que isto é um esboço, nada mais.

É a mesma coisa que eu dizer que quero ter um ferrari, mas quando me perguntam como vou fazer para o pagar, argumento que espero que alguém apareça e me empreste dinheiro que eu depois vou pagando um pouco por mês!
Vão dizer o mesmo. A cartilha agora é essa. É para fazer barulho apenas.

Foi o mesmo que o Jaime Antunes dizer que o Manteigas não tem propostas.

BENFIKA

Eu neste momento só respondia curtamente com 3 comentários:

- Desafio a direção de Rui Costa a mostrar as declarações onde JNL critica o projeto em si;
- Desafio a direção de Rui Costa a responder/esclarecer as questões das listas relativamente ao projeto apresentado
- Por fim realçar que é preferível ter opinião e defendê-la com convicção do que andar 17 anos no clube a ser desautorizado e a contribuir para o insucesso desportivo.