João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

RGouveia.SLB

Citação de: LECN em 26 de Maio de 2025, 10:05Sr Vítor Paneira acabou de me confirmar agora, no IG,que vai avançar com Noronha.

Óptima notícia. E para que função?

The_Riggs

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 15:17
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 14:11
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 13:00
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 10:06
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 09:51
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 09:21Acho que devia ter apresentado a candidatura aquando o JDM.
Não o tendo feito, achei sensato que esperasse pelo final da Taça.

A Taça já acabou. Perdemos de forma vergonhosa, num misto de roubalheira, intere$$es e incompetência, à imagem de todo o mandato do Rui Costa.

Está à espera do quê para anunciar a candidatura? Todos os minutos que passam sem o fazer, são minutos perdidos.
E espero que tenha aprendido alguma coisa com a última candidatura e anuncie a intenção de convocar eleições antecipadas. É impensável dar mais 5 meses a esta direcção. Até porque se o Rui Costa se quiser recandidatar, vai fazer o all-in e as coisas começando bem... já se sabe o que a casa gasta.
noronha Lopes convocar eleições antecipadas ?

Com base em que estatuto ?
Os estatutos preveem a possibilidade de um grupo de sócios convococar uma assembleia geral extraordinária, que seria utilizada para mostrar a intenção que haja eleições antecipadas.

Havendo essa pressão, aglomerando o descontentamento dos sócios, acredito que as eleições se antecipem. Mesmo que os membros da AG ignorem essa intenção, o seu trabalho estaria feito, expondo a atual direcção.

Se nada fizer, seguramente que nada acontece.
esse processo para as eleições serem tipo um mês antes , que não se fazem eleições em 15 dias ?
Nem sequer é tão simples como queres fazer crer:

Já para não falar , que acho que nem tu nem os outros que escrevem aqui a pedir eleições antecipadas ainda não perceberam . Nem o Noronha nem o manteigas querem eleições antecipadas . Planearam tudo para ser em outubro . Aliás , o manteigas já foi perfeitamente claro em relação a isso com todas as letras
Faltam 5 meses para as eleições. 5!

Isso já devia estar tudo planeado.
Candidatura anunciada, assinaturas recolhidas, pedido de assembleia extraordinária feito e pressão na comunicação social para esta corja sair do Benfica.

Havia tempo para fazer eleições bem mais cedo do que se vai fazer.
Até lá, das duas uma. Ou esta direcção não se quer candidatar e vai passar os próximos meses a aproveitar ao máximo para se servir do Benfica e tratar das pontas soltas; ou a direcção vai recanditar-se e fazer um all-in para chegar a Outubro forte, voltando a convencer uns milhares que agora é que é, e depois os outros candidatos que não se admirem do resultado...

Seja como for, o Benfica sairá prejudicado se não houver eleições o quanto antes.

Sim, e as dezenas de pessoas das suas equipas que têm compromissos profissionais fazem o quê ?
Sem ofensa, mas têm de crescer um bocadinho neste fórum.

O Noronha já derrotou o Vierismo de uma maneira tão avassaladora que mesmo com Toyota Yaris lhe deram 35 %, mais que todos os candiadtos juntos que não eram Vieira e Rui Costa deste milénio.
Sem ofensa, mas de que caralho estás a falar?
Primeiro era porque não havia estatutos para avançar com a intenção de forçar eleições antecipadas.
Depois era porque só se ia antecipar 1 mês em relação à data prevista.
Agora é porque "as dezenas de pessoas das suas equipas que compromissos profissionais".

A lista do Noronha ou está preparada para avançar ou não está.
Se o Rui Costa hoje anunciar que a direcção se demite e convocar eleições para daqui a 2 meses, o Noronha não avança porque "as dezenas de pessoas das suas equipas têm compromissos profissionais"?

Isto apenas tem a ver com a estratégia da sua campanha, que eu considero errada. Se a intenção fosse tentar eleições antecipadas, não tenho duvidas que isso aconteceria.
O próprio JDM, com menos recursos aparentemente, já se adiantou como oposição nas próximas eleições.
O Noronha optou por outra estratégia, que não concordo, mas tudo bem, preferiu esperar que época acabasse.

A época acabou. Está à espera do quê, afinal?

Eu estou a falar no mesmo que sempre falei.

Noronha não tem chance nenhuma de provocar eleições, só o Rui Costa.

Se as eleições fossem antecipadas, pessoas da equipa do Noronha ainda não estariam disponíveis. E sim, não convocas uma AG com assinaturas como tu sugeriste e metes uma direção abaixo / convocas / organizas umas eleições em 15 dias, logo as eleições nunca seriam no mínimo antes de agosto.

Estás tão afundado na tua merda que nem percebes que o confuso aqui és tu.

Ramiro Lopes

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 15:19
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 15:17
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 14:11
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 13:00
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 11:19
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Maio de 2025, 09:21Acho que devia ter apresentado a candidatura aquando o JDM.

A Taça já acabou. Perdemos de forma vergonhosa, num misto de roubalheira, intere$$es e incompetência, à imagem de todo o mandato do Rui Costa.

Está à espera do quê para anunciar a candidatura? Todos os minutos que passam sem o fazer, são minutos perdidos.
E espero que tenha aprendido alguma coisa com a última candidatura e anuncie a intenção de convocar eleições antecipadas. É impensável dar mais 5 meses a esta direcção. Até porque se o Rui Costa se quiser recandidatar, vai fazer o all-in e as coisas começando bem... já se sabe o que a casa gasta.

Os estatutos preveem a possibilidade de um grupo de sócios convococar uma assembleia geral extraordinária, que seria utilizada para mostrar a intenção que haja eleições antecipadas.

Havendo essa pressão, aglomerando o descontentamento dos sócios, acredito que as eleições se antecipem. Mesmo que os membros da AG ignorem essa intenção, o seu trabalho estaria feito, expondo a atual direcção.

esse processo para as eleições serem tipo um mês antes , que não se fazem eleições em 15 dias ?
Nem sequer é tão simples como queres fazer crer:

Já para não falar , que acho que nem tu nem os outros que escrevem aqui a pedir eleições antecipadas ainda não perceberam . Nem o Noronha nem o manteigas querem eleições antecipadas . Planearam tudo para ser em outubro . Aliás , o manteigas já foi perfeitamente claro em relação a isso com todas as letras
Faltam 5 meses para as eleições. 5!

Isso já devia estar tudo planeado.
Candidatura anunciada, assinaturas recolhidas, pedido de assembleia extraordinária feito e pressão na comunicação social para esta corja sair do Benfica.

Havia tempo para fazer eleições bem mais cedo do que se vai fazer.
Até lá, das duas uma. Ou esta direcção não se quer candidatar e vai passar os próximos meses a aproveitar ao máximo para se servir do Benfica e tratar das pontas soltas; ou a direcção vai recanditar-se e fazer um all-in para chegar a Outubro forte, voltando a convencer uns milhares que agora é que é, e depois os outros candidatos que não se admirem do resultado...

Seja como for, o Benfica sairá prejudicado se não houver eleições o quanto antes.

Sim, e as dezenas de pessoas das suas equipas que têm compromissos profissionais fazem o quê ?
Sem ofensa, mas têm de crescer um bocadinho neste fórum.

O Noronha já derrotou o Vierismo de uma maneira tão avassaladora que mesmo com Toyota Yaris lhe deram 35 %, mais que todos os candiadtos juntos que não eram Vieira e Rui Costa deste milénio.
Sem ofensa, mas de que caralho estás a falar?
Primeiro era porque não havia estatutos para avançar com a intenção de forçar eleições antecipadas.
Depois era porque só se ia antecipar 1 mês em relação à data prevista.
Agora é porque "as dezenas de pessoas das suas equipas que compromissos profissionais".

A lista do Noronha ou está preparada para avançar ou não está.
Se o Rui Costa hoje anunciar que a direcção se demite e convocar eleições para daqui a 2 meses, o Noronha não avança porque "as dezenas de pessoas das suas equipas têm compromissos profissionais"?

Isto apenas tem a ver com a estratégia da sua campanha, que eu considero errada. Se a intenção fosse tentar eleições antecipadas, não tenho duvidas que isso aconteceria.
O próprio JDM, com menos recursos aparentemente, já se adiantou como oposição nas próximas eleições.
O Noronha optou por outra estratégia, que não concordo, mas tudo bem, preferiu esperar que época acabasse.

A época acabou. Está à espera do quê, afinal?

Eu estou a falar no mesmo que sempre falei.

Noronha não tem chance nenhuma de provocar eleições, só o Rui Costa.

Se as eleições fossem antecipadas, pessoas da equipa do Noronha ainda não estariam disponíveis. E sim, não convocas uma AG com assinaturas como tu sugeriste e metes uma direção abaixo / convocas / organizas umas eleições em 15 dias, logo as eleições nunca seriam no mínimo antes de agosto.

Estás tão afundado na tua merda que nem percebes que o confuso aqui és tu.
Ou tu é que estás tão afundado na tua merda, que nem concebes uma opinião contrária à que o teu líder decidiu.

Elvecchio

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 14:07
Citação de: Di_Maria em 26 de Maio de 2025, 13:02Quero acreditar que antes de dia 7 teremos novidades.

Vou apostar numa candidatura (para já) com 3 nomes:

Noronha, Vítor Paneira e Nuno Gomes.

Cuidado com as apostas. Não apostes um colhão como o carrinhas, conselho de amigo.

Então mas a ideia não é uma equipa ganhadora?

DD

Citação de: Di_Maria em 26 de Maio de 2025, 13:02Quero acreditar que antes de dia 7 teremos novidades.

Porque antes de dia 7? Tens alguma indicação quanto à data de lançamento da candidatura?

LuigiSLB83

Citação de: DD em 26 de Maio de 2025, 15:31

Porque antes de dia 7? Tens alguma indicação quanto à data de lançamento da candidatura?

Deduzo que se esteja a referir à data da próxima AG. Aí entraria essa mesma AG já como candidato assumido.

merlim

Na próxima ag, as contas têm de passar para segundo plano. O foco é em pressionar estas bestas a apresentarem demissão para haver eleições antecipadas. Eles têm de se sentir ameaçados.

The_Riggs

Citação de: Elvecchio em 26 de Maio de 2025, 15:30

Cuidado com as apostas. Não apostes um colhão como o carrinhas, conselho de amigo.

E será :)

Nuno Gomes não faz parte segundo o que sei .

LuigiSLB83

Se o JDM, que já tem candidatura anunciada há muito tempo, não colocou a hipótese de eleições antecipadas, porque motivo alguém que ainda não formalizou candidatura, haveria de o fazer?

bring_it_on

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Maio de 2025, 15:43

Se o JDM, que já tem candidatura anunciada há muito tempo, não colocou a hipótese de eleições antecipadas, porque motivo alguém que ainda não formalizou candidatura, haveria de o fazer?

Colocou hoje, sim.

Edit: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/candidato-a-presidencia-do-benfica-desafia-rui-costa-a-lancar-eleicoes-antecipadas

RGouveia.SLB

Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 15:40

Há dias foi noticiado que iria fazer parte de uma comissão qualquer associada à FPF. Logo aí percebi que se tinha esfumado a possbilidade do Nuno ingressar na candidatura do JNL.

AndreCruz11SLB

Para ontem... Mas era preferível uma junção com JDM

Elvecchio

Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Maio de 2025, 15:52
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2025, 15:40

Há dias foi noticiado que iria fazer parte de uma comissão qualquer associada à FPF. Logo aí percebi que se tinha esfumado a possbilidade do Nuno ingressar na candidatura do JNL.

Isso.
Numa comissão associada á FPF juntamente com o Helder Postiga e o Hugo Almeida é que ele está bem.

Ramiro Lopes

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Maio de 2025, 15:43

O JDM manifestou-se contra eleições antecipadas há alguns meses. Eu não concordei com a estratégia.

Ninguém exige ao Noronha que faça seja o que for. Mas para mim, se ele vai ser candidato nas próximas eleições, deveria ter-se posicionado como tal mais cedo e devia ter-se preparado para, assim que a época acabasse, anunciar intenção de que houvesse eleições antecipadas.
Acho um erro, a todos os níveis, não fazer os possíveis para tentar evitar que esta direcção esteja no Benfica mais 5 meses.

A época acabou com estrondo e o Noronha ainda nem se anunciou como candidato. Discordo da estratégia. Só isso.

ajnogueira

Ao dia de hoje o meu voto será para Manteigas, mas estou disponível para apoiar qualquer lista anti-vieirista.
Votarei na que me parecer mais competente e lúcida, e nisso neste momento sigo Mantequilla.