João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Glorioso2025 em 31 de Outubro de 2025, 09:28Quanto ao Vasco Mendonça não é por acaso que sempre defendi o candidato (genuinamente Benfiquista, um senhor, e muito competente) e critiquei os seus apoiantes e quem o acompanha. VM foi a raiz de todos os seus erros, em vez de fazer uma campanha natural aproveitando as valências do sue candidato preferiu endeusá-lo e escolher os inimigos errados, bater a quem não devia, quando não devia, e ser frouxo quando devia e contra quem devia. Um autêntico desastre.

Foi muito mau de facto

BENFIKA

Citação de: Tiago Fella em 31 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: gizmo em 31 de Outubro de 2025, 09:22
Citação de: BENFIKA em 31 de Outubro de 2025, 08:32Gostava era de ver os sócios do Benfica com lucidez suficiente para verem o verdadeiro derrotado do debate....que foram os 4 jornalistas!!

Meus amigos, não houve UMA pergunta sobre ideias para o futuro, propostas, nada!! Foi lavar roupa suja, cenários hipotéticos e polémicas, apenas e só.

Ontem ficou claro o interesse da CS...não é informar, esclarecer, é criar polémicas, criar títulos sensacionalistas  :disgust:

Só para acrescentar uma coisa ao teu último parágrafo. O interesse da CS é também eleger o Rui Costa.
E a situação do processo do empresário ao banana, acerca da organização da Eusébio Cup, só irá ter destaque depois das eleições, quando a lista G vencer, para depois vir mais lama para cima do clube.

Notícias destas é que interessam à CS.

Não sejamos anjinhos também...
A CS não pegou nessa providência cautelar que o empresário do Mukhtar supostamente meteu porque não tem sustentação nem base legal, é simples.

O que a CS mais queria era que isso fosse válido e tivesse pernas para andar, era um sonho haver a possibilidade do presidente do Benfica ser excluído das eleições por violar os estatutos..dava semanas e semanas de capas, de aberturas de jornais, de polémicas.

Isso que o empresário fez foi tentar aproveitar as eleições para ver se o Benfica paga o que lhe deve e ele não tem que gastar mais dinheiro em tribunais para receber.

polivalente

Teve mais do que tempo para preparar-se melhor para os debates.
Por exemplo, podia ter atacado com as imagens do atual presidente vestido com a camisola de outro clube a implorar para ser vendido, a imagem dele como trunfo eleitoral do vale e azevedo, todo o tempo dele com o ex presidente que foi detido... tanta coisa por onde pegar...
O outro pegou no emprestimo obrigacionista e faz disso a salvação do clube e é basicamente isso a campanha.

Os moderadores do debate atacaram forte e ele teve dificuldades e falta de jogo de cintura para sair desses ataques.

A mudança era bem vinda mas está complicado.

+1benfiquista

Citação de: GoldenState em 31 de Outubro de 2025, 09:32Não tem de atacar o RC, tem de atacar a gestão dos últimos 4 anos.

E dessa forma não só vai ao encontro de quem quer mudança, como das viúvas do Vieira que lhe reconhecem obra feita e não perdoam RC.

É só fazer uma puta de uma radiografia dos 4 anos, se forma sucinta.

"Nos últimos 4 anos o Benfica foi isto, isto e isto. Se pretendem mais disto devem votar RC.

Se pretendem algo diferente, a alternativa é esta."

E pode apresentar uma medida por cada falha que assinalar ao mandato atual.

Este devia ter sido o foco da campanha. Pedagogia sobre a distinção. Se os apoiantes mais aguerridos do Rui iriam sempre contra esses argumentos, muitos que votaram nele seriam convertidos. Faltou à campanha de JNL perceber essa distinção, acho que fizeram uma campanha a medo e depois do debate acharam que foi por aí que perderam na primeira volta, depois de sondagens favoráveis, quando o debate pouco ou nada alterou, ele no estádio teve um resultado muito próximo ao das sondagens. O problema reside nos benfiquistas que ele não conseguiu alcançar e que, sem apontar o mandato desastroso do Rui de forma contundente, nunca irá alcançar.

Se o Rui se deu ao paternalismo dos sócios, do outro lado tinha de estar um candidato que mostrasse que ser presidente não é um direito de nascença ou herdado mas que tem de ser conquistado com resultados em todas as áreas. E nisso JNL foi pouco incisivo, ficou muito pela rama...

Maldini

Citação de: gizmo em 31 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: Di_Maria em 31 de Outubro de 2025, 08:12Debater contra um mentiroso compulsivo é sempre muito complicado.

Ainda para mais quando do outro lado a CS está completamente controlada.

Os debates nunca foram a praia dele, infelizmente.

O Vieirismo não vai cair, obviamente, e a história do João acaba aqui. Nem eu espero vê-lo em 2029. As pessoas já ficaram com as ideias feitas, não vão mudar. Terá que aparecer outra cara na oposição. Alguém que ande anos e anos pela televisão antes das eleições.

Se o povo benfiquista liga tanto a debates só o Ventura poderá ser presidente. É isso que querem?

É triste ter acabado mais um sonho. O Benfica vai continuar a ser pequeno, vai continuar a ser roubado, mas eles estão legitimados para o fazer possivelmente com uns 70% na segunda volta.

Subscrevo.

JNL acabou. Foi um sonho bonito, uma oportunidade de ouro perdida.
As pessoas já estão com uma ideia formatada sobre ele, não vale a pena insistir.

Tendo em conta o que o povo gosta de comer, eu apostaria num Nuno Gomes como rosto da oposição a partir de agora. E concordo ctg, ser regular na televisão e aparecer muitas vezes a falar do que está mal, para daqui a 4 anos, ou quem sabe menos, ser o principal candidato a derrubar o costismo/vieirismo.

Nuno Gomes
Noronha
Boda

RC será reeleito ... o Benfica morreu a 08 de novembro de 2025.

O Benfica, aquele que amamos, em 4 anos estará extinto ou vendido a um árabe qualquer, onde se oficializa a lavagem de dinheiro pura e dura, oficializa e aceita.

Tenho nojo puro a esta gente ...

Rui Costa ontem mostrou o que é, nem a imagem de jogador dele para mim vale e eu que sempre joguei com o 5 porque o vi brilhar no campeonato do mundo de sub20 em Lisboa.

É um perfeito pedaço de lixo, bem à imagem da sociedade de hoje em dia, dominada e controlada por ignorantes corruptos.

O debate ontem? Não foi Noronha que perdeu e falhou, foram os jornalistas que levaram o debate para onde era mais favorável para Rui Costa, o lodo, o lamaçal, a prepotência, a arrogância, a mentira ... ou seja.... Portugal 2025.

Tenho nojo imenso do atual estado do Benfica ... mas serei Benfiquista até morrer.

Tenho vergonha de ter de explicar à minha filha de 16 anos, que me parece tão doente como eu, porque razão domina o Benfica um incompetente, um ladrão, mas explico-lhe: Filha ... isto é Portugal, tenta lá tirar o teu curso de Medicina e põe-te no caralho daqui para fora que isto mete nojo porque é transversal a todos os setores da sociedade.

Eu tenho uma Licenciatura e um Mestrado em Administração Pública, formei-me e especializei-me numa área onde, os ignorantes, os calões, os chupa pichas progredirem e têm sucesso.

Pedi à minha irmã que me arranjasse emprego em França num qualquer supermercado ou padaria, porque Portugal mete nojo (na minha área) e o Benfica é a fiel imagem disso.

Perdoa-nos Cosme Damião ... somos nós os culpados disto.

pmmp20

Posso criticar muita coisa no debate, mas a parte final do Proença foi Excelente.

Entalou bem o Rui Costa.

Keiroxes

Citação de: vermelhoftw em 31 de Outubro de 2025, 09:43Foi muito bom, as outras também foramm muito boas e teve os resultados que teve, estas entrevistas são para os burros, não são para nós

É melhor pensar assim, talvez os burros tenham gostado, tou doente com a prestação do Noronha ontem, fdxxx, esperar que tenha resultado.

+1benfiquista

Citação de: pmmp20 em 31 de Outubro de 2025, 09:46Posso criticar muita coisa no debate, mas a parte final do Proença foi Excelente.

Entalou bem o Rui Costa.

Devia ter muitos mais momentos desses. E está cheio de aberturas para isso.

Tem de ver e rever este debate vezes sem conta. Dia 6 tem de entrar para matar.

GoldenState

Citação de: lancadordedois em 31 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: GoldenState em 31 de Outubro de 2025, 09:32Não tem de atacar o RC, tem de atacar a gestão dos últimos 4 anos.

E dessa forma não só vai ao encontro de quem quer mudança, como das viúvas do Vieira que lhe reconhecem obra feita e não perdoam RC.

É só fazer uma puta de uma radiografia dos 4 anos, se forma sucinta.

"Nos últimos 4 anos o Benfica foi isto, isto e isto. Se pretendem mais disto devem votar RC.

Se pretendem algo diferente, a alternativa é esta."

E pode apresentar uma medida por cada falha que assinalar ao mandato atual.

isso ja foi feito .

ha sempre desculpas "entrei no Benfica num periodo muito dificil"
Isso não é uma desculpa, é uma oportunidade de acentuar essa má gestão.

O RC não entrou, já estava no clube.

Foi conivente, e na pior das hipóteses incompetente.

Se não resulta trocam-se jogadores e treinadores, e quem os escolheu? Não muda? Não aprende?

4 anos de decisões de merda no futebol são resultado da gestão de Vieira?
Mais de 10 anos como diretor desportivo...

KKK24

Está muito mal assessorada a nível de comunicação no meu entender. Passa de uma estratégia de ataque permanente ao Rui Costa no 1º debate para uma estratégia de passividade geral no 2º. Tem de ter um meio termo

overmarte

A entrevista estava inquinada, a estratégia pode não ter sido a melhor e pode-se questionar a assessoria.

Mas acho que há coisas que dependem dele. E sinceramente faltou alguma espontaneidade. Como quando levas uma cábula e depois perguntam-te outra coisa, e tu bloqueias.

O RC lidou bem com a questão do Bernardo, do treinador, e em geral, acabou por estar sempre no "comando".  Obviamente com a anuência do painel de moderadores que nunca confrontaram o RC, enquanto que o Noronha teve logo de abrir com um interrogatório quase para provar a sua credibilidade.

Acho que a Mariana Águas foi a única que fez uma pergunta um bocado menos confortável ao RC, quando lhe perguntou se já tinha lido o programa do JNL e que medidas é que tinham sido copiadas. O resto foi um passeio no parque.

Quanto ao Noronha, colocaram-lhe um conjunto de cenários que não interessam para nada e é só mesmo para tentar criar alguma polémica. Aquela questão do Paulo Garcia se o Mourinho quisesse 4 jogadores em janeiro escolhidos por ele, e a estrutura tivesse outros 4. Como se essa merda tivesse uma resposta linear.

O Noronha deixou-se emaranhar e não conseguiu virar o bico ao prego e pôr o RC a falar dos seus falhanços.

De qualquer forma, o Noronha parece-me genuinamente ser uma boa pessoa.

Mas creio que isto está perdido.

O meu obrigado de qualquer forma.

Androico

Citação de: +1benfiquista em 31 de Outubro de 2025, 09:15E ontem a estratégia de ir buscar votantes Vieira foi um desespero e que ou muito me engano ou acabará por fazer perder mais votos entre os apoiantes dele e JDM que aqueles que eventualmente possa ganhar em Vieira. E está a uma declaração pública de Vieira de não sacar nem um...

Óbvio. Foi de tal forma flagrante que toda a gente percebeu, deixando transparecer um oportunismo claro e falsidade. Alguns dos meus amigos que votaram no Noronha ficaram bastante desiludidos.

adeptoBancada

Citação de: KKK24 em 31 de Outubro de 2025, 09:50Está muito mal assessorada a nível de comunicação no meu entender. Passa de uma estratégia de ataque permanente ao Rui Costa no 1º debate para uma estratégia de passividade geral no 2º. Tem de ter um meio termo
tem de ser acutilante mas com um tom jovial.

Tem de desmarcar e dizer que o RC gosta de mentir aos benfiquistas. E falar do caso do director de informação sobre a mãe do RC e de ele ter dito que o Mourinho era um trunfo eleitoral. Com o papel do polígrafo da SIC oficial.

Tem de dizer que ninguém da sua campanha quer que o Benfica perca.  Tens e dizer que é um mentiroso.

Tem de se sair com esta:

Tentaram colar que sou um Vale e Azevedo, mas quem mente tão bem como ele pelos vistos é o senhor.

BENFIKA

Peguem na merda do video do Rui a dizer que se o Vale e Azevedo vencer as eleições ele regressa ao Benfica...façam uma montagem com a parte de ontem onde ele diz que nunca foi jogador de um presidente.

Fdx, dezenas de milhares gastos na campanha, e não conseguem por a circular na net um simples video  :buck2:

Smashin

Citação de: KKK24 em 31 de Outubro de 2025, 09:50Está muito mal assessorada a nível de comunicação no meu entender. Passa de uma estratégia de ataque permanente ao Rui Costa no 1º debate para uma estratégia de passividade geral no 2º. Tem de ter um meio termo
Ainda tem o debate da BTV.

Este foi o de lançar o isco aos apoiantes de LFV. O próximo é de ataque a toda a linha. Mas tem de conseguir ser consistente.

Não pode bater no que não deve e depois calar-se quando tem de bater. Tem de conseguir ser constante no ataque sem tremedeira e nervosismo.