Eleições 2025: João Noronha Lopes

Juthrbog

Citação de: Sickness:SLB em 10 de Junho de 2025, 12:48
Citação de: Juthrbog em 10 de Junho de 2025, 00:39Só falhou aqui....

Varandas, presidente do maior clube português?
https://x.com/ShadowsNGB/status/1932213118123360493

Achas que falhou? Portanto, achas possivel ele ter dito isso sem ser uma gafe? Ou seja, pra ele o sporting é o maior clube português, é isso?

Sim, acho que foi uma gafe!
Se há quem ache o contrário, devem ser os lagartos.

Notguilty

Barolas

Citação de: Petrov_Carmovich em 10 de Junho de 2025, 12:41
Citação de: xico17 em 10 de Junho de 2025, 11:37
Citação de: DACOSTA97 em 10 de Junho de 2025, 10:23Mauro Xavier agora mesmo:

11 Razões para o Nervosismo de Noronha Lopes
Ontem, no programa Pé em Riste, Noronha Lopes reservou os últimos 30 segundos da sua intervenção para se dirigir diretamente a mim. Disse que "quem não se sente não é filho de boa gente" e que não toleraria o meu comentário sobre a sua ausência nas eleições de 2021 — comentário esse que, relembro, apenas referia razões de ordem familiar, conforme o próprio afirmara em 2021.
É verdade: quem não se sente, não é filho de boa gente. Mas também é verdade que recordar é viver. E por isso importa esclarecer: o que disse não foi um ataque pessoal — foi uma constatação baseada em factos públicos. O nervosismo de Noronha Lopes não nasce do que eu disse, mas sim do desconforto que os factos provocam.
Deixo aqui, com serenidade e frontalidade, 11 razões que explicam esse desconforto.
1. A prioridade nunca foi o Benfica
Em 2000, integra a lista de Manuel Vilarinho como vice-presidente suplente. Em agosto de 2001, torna-se efetivo, mas recusa a pasta financeira por "não ser a sua vocação". Três meses depois, demite-se, invocando motivos profissionais.
Em 2020, após perder as eleições, declara: "Tenho um compromisso com a minha família de que esta seria a única eleição."
Em 2021, reafirma que não será candidato, por "razões pessoais e familiares".
Agora, em 2025, volta a candidatar-se. Tal como em 2001 e 2021, tudo mudou num ano. Primeiro foi a carreira, depois a família. E amanhã? Fica a dúvida.
2. Dividir os benfiquistas nunca será uma boa estratégia
O Benfica precisa de união. Não podemos aceitar que se desvalorize quem apoiou uma ou outra lista. Não há benfiquistas de primeira e de segunda. Não somos um partido político — somos todos do Benfica.
3. A candidatura nunca foi pela positiva — foi sempre contra alguém
Em 2020, o alvo era Luís Filipe Vieira. Hoje, é Rui Costa e Vieira. A lógica mantém-se: mais oposição do que proposta. Etiquetas, muitas.
4. Tudo está sempre mal no Benfica — menos nos rivais
Noronha raramente defende o Benfica dos ataques externos. E ontem, num lapso revelador, disse que "o Sporting é o maior clube nacional". Não acredito que o pense — mas lamento que o tenha dito.
5. Incapacidade de reflexão sobre 2020
Quase cinco anos depois das eleições, continua sem uma análise séria sobre o que levou os sócios a rejeitar o seu projeto. Regressa com o mesmo discurso, a mesma fórmula e os mesmos erros.
6. Ideias pouco fundamentadas — apenas soundbytes
As propostas continuam vagas, sem desenvolvimento ou consistência. Frases sonantes, mas sem explicações. O Benfica precisa de soluções, não de slogans.
7. Coincidências a mais com o meu livro e ideias
No meu livro A Nossa Camisola, há um marcador que diz: "Acima de todos, o Benfica." Noronha escolheu como slogan "Benfica acima de tudo". Curiosamente, mais de 80% das propostas que agora apresenta já constavam no livro. Fico satisfeito que as considere úteis. Mas não é preciso alterá-las ligeiramente só para parecerem diferentes.
8. Transparência exige coerência
Fala em transparência, mas em 2020 não publicou os gastos da campanha, nem os nomes de financiadores ou fornecedores. Será que desta vez teremos um verdadeiro portal da transparência? Podemos começar pelo recente evento de apresentação da candidatura.
9. Discurso em ziguezague
Ontem, garantiu que não pediu eleições antecipadas na última Assembleia Geral. Mas há menos de uma semana, pediu-as publicamente na sua apresentação. Sol na eira e chuva no nabal.
10. O mito sebastiânico desfaz-se a cada intervenção
A cada aparição, a imagem do "salvador do Benfica" que regressaria para nos resgatar desvanece. A expectativa era alta. Mas o conteúdo não acompanha.
11. Dois pesos, duas medidas
Diz que não promove ataques pessoais nem os tolera. Mas os seus apoiantes fazem-nos em seu nome. Insinuações, ofensas, intrigas. Não se pode apelar à elevação e tolerar o contrário nos bastidores.
Já o afirmei claramente: não apoiarei Rui Costa, porque considero insuficiente a conquista de apenas 1 campeonato em 4 anos.
E hoje afirmo, com igual clareza: também não apoiarei Noronha Lopes.
Não me revejo nesta alternativa.
Quem teve uma oportunidade, não aprendeu com os erros e regressa com os mesmos métodos... não pode, nem deve, esperar resultados diferentes.
Benfica Primeiro.
PS: Esta é a última vez que me dirijo a Noronha Lopes. As minhas energias serão sempre a favor do Benfica.

Aqui está a razão para o livrinho dele.

O que não diz é que a maioria das medidas do livro já vêm de medidas do Noronha em 2020 e do SoB em 2020 e 2021.

Mas como agora as meteu num livro, fá-las passar por medidas dele que os outros agora copiam.

Escumalha pura.

A luta é desigual. Enquanto Noronha ou Manteigas agem com honra, estes vieiristas chafurdam na lama e fazem o que for preciso para vencer, não olhando aos meios.

Basta perceber os avençados com que o Mauro normalmente se rodeia, para perceber o tipo de campanha sem espinha que aí vem.
Isto tem de ser logo atacado, antes que o bicho cresça e fique entranhado. É que já é 24 anos de Vieira e Costa dentro do clube. Não quero mais 4 anos de Xavierismo. O Noronha e até o Manteigas que estejam atentos este oportunista.

Claro, o livro e o passeio pelas casas não foi um acaso. O 11 razões tem muita ambição.

Cob92

Achas que falhou? Portanto, achas possivel ele ter dito isso sem ser uma gafe? Ou seja, pra ele o sporting é o maior clube português, é isso?

Tambem podemos olhar desta maneira :

Cada clube que vence o Tugao è considerado o melhor clube portugues naquele momento.

Tal como o psg è agora considerado o melhor clube do mundo.

Mas se perguntas a alguem Qual è o maior clube do mundo ? Vai te dizer o Réal Madrid pelo numéro de Champions que tem.

Tal como o Benfica continua à ser o melhor clube portugues pelo facto de ser o clube com mais campeonatos ganhos.

Até Nao acho errado pensar assim, pode ser que os Benfiquistas la conseguem abrir os olhos.

O Mandato do rui costa fez do Sporting o melhor clube portugues 2 epocas seguidas, Nao è para todos..

Djamb3

Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2025, 12:57
Citação de: Burik em 10 de Junho de 2025, 12:51
Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2025, 12:49A massa associativa escolheu sempre o caminho errado . Sempre .
A coleção dos últimos presidentes é a prova disso.
Se voltar acontecer , juro por tudo que corto o cordão umbilical que me liga a este clube .
Não aguentamos outra colherada de merda .

Já somos dois já são muitos anos a lutar contra isto se não voltarem a escolher o lado certo desisto disto.
Até me custa dizer isto , mas tenho de o admitir, o Benfiquista .... É um penedo .

Por outro lado nunca o vieirismo esteve tão fraco. Esta oportunidade é unica para limpar o clube.

O impacto do Vale e Azevedo foi este. 25 anos na penúria. 25 anos a lutra contra o fantasma do Vale, perpetuando práticas que vão contra a génese do Benfica. O Benfica que existe hoje nada tem de diferente do Sporting ou do Porto. É uma SAD responsável por fazer dinheiro e gerir atletas. Apenas altera a cor das camisolas e o tamanho dos orçamentos.
É nos sócios e adeptos que está a verdeira diferença, por existirem muitos que têm orgulho em gritar pelo clube e pelo que ele um dia significou.

Assim que surgir a oportunidade, a minha questão para o JNL passa por dois pontos fundamentais. Como recuperar os valores do respeito e desportivismo. E qual a sua ação para com os avençados e os bots.
Saber que um dia (ainda?) pagamos pela criação de cartilhas, de avençados para chafurdar na lama e denegrir ainda mais o deporto em Portugal repugna-me e deveria repugnar todos os sócios.

BENFIKA

Há algum sítio onde se possa ver a entrevista completa?

miccoli2007

Foi um momento " Biden" claro que foi gaffe mas por muito que seja desculpável tem sempre influência, vai ser demasiado fácil atacar por aí...

SunRider

Citação de: Juthrbog em 10 de Junho de 2025, 12:58

Sim, acho que foi uma gafe!
Se há quem ache o contrário, devem ser os lagartos.
Foi uma gafe mas também é normal, o homem estava um bocado nervoso e notava-se mas depois foi melhorando ao longo da entrevista, mas não vai ser por essa gafe que vai deixar de ter apoio ou ficar sem votos, acontece. Vejo muita gente que é apoiante do vierismo a crucificar o homem por causa dessa gafe, era fixe alguém fazer uma compilação sobre as gafes, contradições e bacuradas que o vieira disse ao longo dos anos em que foi presidente do Benfica, seria engraçado.

Burik

Citação de: miccoli2007 em 10 de Junho de 2025, 13:30Foi um momento " Biden" claro que foi gaffe mas por muito que seja desculpável tem sempre influência, vai ser demasiado fácil atacar por aí...

Mas ninguém se lembra do homem dizer que o Benfica é o clube que gera mais receitas, enche mais estádios e por isso deve comandar a centralização dos direitos televisivos.

Já existe uns campanha para abater o homem por ser um candidato bastante forte basta ver as postagens do Hugo Gil, aa figuras do Mauro Xavier, a luta vai ser dura para colocar o Noronha a presidente.

20Nico Gaitan20

Ele nem devia era ter ido a CMTV em 1⁰ lugar.

menta

BENFIKA

Quando a maior crítica a uma entrevista é uma gafe que acontece a qualquer pessoa é muito bom sinal.

Está a fazer um excelente trabalho aparentemente

Lebohang Mokoena

Comprova-se que o pior inimigo do Benfica são mesmo os benfiquistas para toda a gente continuar a bater nessa tecla quando isso não passou de uma mera gaffe

NoNickBoy

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Junho de 2025, 13:43Comprova-se que o pior inimigo do Benfica são mesmo os benfiquistas para toda a gente continuar a bater nessa tecla quando isso não passou de uma mera gaffe

Correção.

O pior inimigo são os bots e avençados.

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa e independente vê que foi uma gaffe.

HoMiCiDaL

por acaso acho positivo o Mauro Xavier candidatar-se e que seja se possivel apoiado pelo Vieira.

essa possivel candidatura só deixará o Rui Costa ainda mais isolado.