João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: The_Riggs em 31 de Julho de 2025, 12:11
Citação de: +1benfiquista em 31 de Julho de 2025, 11:56
Citação de: giiin em 31 de Julho de 2025, 11:48
Citação de: +1benfiquista em 31 de Julho de 2025, 11:45
Citação de: aquaris em 31 de Julho de 2025, 11:43Muitos bots e elementos desesperados para manter o Ruizinho no poder, estão a usar o JDM para atacar o JNL (ou vice-versa)!

Não se deixem enganar.

Temos dois ótimos candidatos!!!
Votem num deles, analisem os seus programas tendo especial cuidado em apresentar as vossas opiniões sem desrespeitar nenhum.

O BENFICA precisa de um deles a presidente!, e para mim seria JNL, mas fico feliz também se perder para JDM.

O Importante é o SLB!

Muita gente que apoia o JDM nestas eleições apoiou o RGS nas outras. Há sócios que não gostam de JNL e procurarão sempre uma alternativa. Depois há os bots e a estratégia de dividir para conquistar...
Eish, RGS, aquele tachista? Epá, n percebo. Um tipo que andou a reboque de um partido em todo o lado?

Há pessoas que preferem ir por caras familiares, sobretudo quando o JNL vem de um estrato social que normalmente as pessoas não associam ao Benfica. O JDM oferece-lhes uma alternativa com alguma exposição mediática e é o menino do Monte Abraão... isso para alguns sócios releva.

A boa notícia é que em 2020 o voto em RGS foi residual e não há motivos para achar que desta vez será diferente.
man o Manteigas é um betinho que tenta roubar a postura de mauzão ao Jason Statham, que conversa é essa de estrato social ?

É a conversa que o Vieira alimentou durante 20 anos e que o menino da cave da Damaia deu sequência.
Falo apenas pelo que ouvi precisamente neste podcast quando foi lá o JDM, senti que ele tenta colar-se mais a esse lado.

O JNL até me parece um homem simples qb mas os mitos valem o que valem...

Edit: em relação ao que acrescentaste do underdog, acho que até é daí que vem a insistência ontem na questão do financiamento da campanha. O JDM nesse mesmo podcast mandou bocas sobre isso...

Esbutenado

Citação de: Leonzo em 31 de Julho de 2025, 11:00Na minha opinião o JDM teria por exemplo lugar no Benfica de Noronha, como Vice destinado ao pelouro da "Justiça". É a sua área de formação, e acreditem que é uma área que terá imenso trabalho nos próximos tempos.
Auditorias, Defesa do Clube em meios judiciais onde estamos envolvidos, Possíveis processos em quem nos lesou, etc..

JDM na equipa do Noronha seria simplesmente fantástico, mas infelizmente não acho que isso vá acontecer.

Mercurio_10

Citação de: Esbutenado em 31 de Julho de 2025, 12:18
Citação de: Leonzo em 31 de Julho de 2025, 11:00Na minha opinião o JDM teria por exemplo lugar no Benfica de Noronha, como Vice destinado ao pelouro da "Justiça". É a sua área de formação, e acreditem que é uma área que terá imenso trabalho nos próximos tempos.
Auditorias, Defesa do Clube em meios judiciais onde estamos envolvidos, Possíveis processos em quem nos lesou, etc..

JDM na equipa do Noronha seria simplesmente fantástico, mas infelizmente não acho que isso vá acontecer.

Eu diria que é praticamente impossível.

Eu acho que o JDM está num processo a longo-prazo, mesmo não tendo grandes chances de ganhar (isto realisticamente, claro que há quem virá dizer que pode), o objectivo dele é iniciar um processo que começando com um resultado aceitável em 2025 se transfere para ele continuar a ser alguém presente na vida do clube e pensar em ser novamente candidato em 2029 caso as coisas continuem sem funcionar. Ele é muito novo, e estará a pensar nisto a longo-prazo. E ir até ao fim aumenta muito as probabilidades futuras dele.

Se o Rui Costa for reeleito ou Vieira eleito, ele tem muitas chances de ser mais agregador em 2029, até na equipa que for reunir nessa altura, se for Noronha, as hipóteses dele daqui a 4 anos dependem muito do sucesso da nova direcção. Se correr mal, ele terá imensas chances e com eleitorado que agora vai votar JNL, se as coisas correrem bem a Noronha ele fica mais apertado e pode ter que esperar mais uns anos, no limite até daqui a 12.

Não tenho dúvidas que ganhe quem ganhar, Manteigas vai ser uma espécie de voz oposicionista. Oposição construtiva, mas sempre a mostrar um projecto diferente.

aquaris

Nem deve.
o JDM deve seguir o seu caminho, é bem mais jovem vai ter ainda muito tempo!

Benfiquista de Baguim

Citação de: JoséTorres em 30 de Julho de 2025, 16:16A malta sabe que em eleições legislativas, autárquicas e presidenciais não há voto eletrónico, certo?

Os que mais reclamam ou não são sócios ou nem costumam votar.

Cob92

O scenario perfeito para O Benfica è o Noronha entrar agora para impor as 'bases' de um Benfica mais solido para depois no futuro o Manteigas poder entrar e potenciar isto tudo.

Nao vou ficar chateado se for o Manteigas a ganhar mas acho que o Noronha nunca mais volta depois.

Benfiquista de Baguim

Citação de: francisco em 30 de Julho de 2025, 22:04É normal, o fim do vierismo significa, também, o fim de muito tacho e nem fazemos ideia de metade deles. Estão todos borrados até ao pescoço.

Infelizmente essa é a maior marca que o vieirismo deixa.

reddevill2010

Citação de: reddevill2010 em 31 de Julho de 2025, 00:34

Vejam e revejam e não se deixem ir em conversas falsas dos bots pagos pelos FSE do Benfica para criar confusão e mentiras.
Up

Scorpion8

E acho que é saudável que não estar, e explico porquê:
Durante anos acusou se o Vieira de consumir toda a oposição, deixa o Manteigas continuar de fora que isso também obriga o Noronha a continuar na linha, e caso as coisas não corram bem, teremos sempre a alternativa Manteigas

axiomas

O candidato reforçou também os motivos que o levam a ser contra o voto eletrónico. "Ao dia de hoje não oferece condições de isenção e credibilidade. Isso explica o facto de não termos voto eletrónico para os órgãos de soberania e na maioria dos países democráticos do Mundo. No Benfica ainda é mais importante ter o voto de escrito, por uma questão de legitimidade do presidente. É importante que não haja duvidas em relação à votação. A maneira de acontecer é através do voto escrito. Evita-se que continuemos eternamente a ter discussões sobre se o voto eletrónico é fiável. Os sócios do Benfica votaram maioritariamente pela abolição do voto eletrónico e pela escolha do voto físico. Os estatutos dizem-no", frisou

Faltou à verdade aqui. O problema não é do sistema que não oferece condições de isenção e credibilidade.
O sistema imprime um ticket de voto com o número de votos e a opção que foi escolhida. O eleitor pode verificar se bate certo. Além disse o sistema pode ser conferido e auditado.

Portanto, não é o sistema. Há que chamar os bois pelos nomes.

giiin

Citação de: Benfiquista de Baguim em 31 de Julho de 2025, 12:37
Citação de: francisco em 30 de Julho de 2025, 22:04É normal, o fim do vierismo significa, também, o fim de muito tacho e nem fazemos ideia de metade deles. Estão todos borrados até ao pescoço.

A maior marca, na minha opiniao, é mesmo o desligamento entre clube e socios/simpatizantes. A maior forca do clube.

Mercurio_10

Citação de: axiomas em 31 de Julho de 2025, 12:42O candidato reforçou também os motivos que o levam a ser contra o voto eletrónico. "Ao dia de hoje não oferece condições de isenção e credibilidade. Isso explica o facto de não termos voto eletrónico para os órgãos de soberania e na maioria dos países democráticos do Mundo. No Benfica ainda é mais importante ter o voto de escrito, por uma questão de legitimidade do presidente. É importante que não haja duvidas em relação à votação. A maneira de acontecer é através do voto escrito. Evita-se que continuemos eternamente a ter discussões sobre se o voto eletrónico é fiável. Os sócios do Benfica votaram maioritariamente pela abolição do voto eletrónico e pela escolha do voto físico. Os estatutos dizem-no", frisou

Faltou à verdade aqui. O problema não é do sistema que não oferece condições de isenção e credibilidade.
O sistema imprime um ticket de voto com o número de votos e a opção que foi escolhida. O eleitor pode verificar se bate certo. Além disse o sistema pode ser conferido e auditado.

Portanto, não é o sistema. Há que chamar os bois pelos nomes.

Quem votou remotamente em 2020 não teve nenhum ticket impresso.

E para essas pessoas que está em causa um suposto voto electrónico agora.

fpie

Citação de: giiin em 31 de Julho de 2025, 12:43
Citação de: Benfiquista de Baguim em 31 de Julho de 2025, 12:37

A maior marca, na minha opiniao, é mesmo o desligamento entre clube e socios/simpatizantes. A maior forca do clube.

os donos do clube, sao rápidos a responder aos sócios que fazem perguntas, porque têm esse direito e são fracos quando os de fora desprezam o clube

Camisola_20

Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2025, 22:44Imaginem esta aula a passar na BTV, onde não eram 2500 pessoas a ver, mas se calhar 25 mil ... ou o dobro disso ...

Se houvesse democracia ...

Pela experiencia que tenho, metade desses 25 mil que podiam estar a ver a btv ja teriam a sua cabeça feita e nem iam ligar puto ao que ele diz.

É complicado, porque ao dizer isto, atinjo muitos familiares e amigos meus, mas ha muita malta socia do Benfica que não percebe o que se passa porque ou não tem capacidade para perceber ou capacidade para perceber que precisam de se informar.

É muito facil liderar este Benfica atual.Muito. Demais até.

Somos uns adeptos que ainda em grande maioria, goza com quem tem estudos, é mais instruido ou fala melhor. Somos muitos que preferem que manda uns berros, diz umas frases feitas e ridiculas e se gaba de não ter estudado. É a triste realidade.