João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

alex_

Citação de: Bailey em 11 de Outubro de 2025, 11:21O que a reportagem fez foi extremar ainda mais as posições
Quem gosta dele agora e que vai mesmo votar
Quem não gostava dele agora e que não gosta mesmo

Alguém aqui que vota Noronha que não tenha ficado ainda mais decidido a ir votar faça chuva sol ou neve?

Creio que apenas poderá afetar a decisão de malta indecisa

Bailey

Citação de: alex_ em 11 de Outubro de 2025, 11:22
Citação de: Bailey em 11 de Outubro de 2025, 11:21O que a reportagem fez foi extremar ainda mais as posições

Alguém aqui que vota Noronha que não tenha ficado ainda mais decidido a ir votar faça chuva sol ou neve?

Creio que apenas poderá afetar a decisão de malta indecisa
Há pouca malta indecisa nesta altura segundo todas as sondagens.
E depois e como em tudo. Uns vão achar o Noronha um malandro outros vão achar que aquilo foi uma cilada
E quem está indeciso nesta altura diria que o mais provável e nem sequer levantar o cu do sofá só para ir votar

Mendes96

Pelo menos para mim dia 25 alguma coisa vai mudar seja qual for o resultado das eleições

Ou o Vieirismo deixa o Benfica ou o Benfica morre para mim

Consciência, essa ficará para sempre tranquila, independentemente do futuro do clube

Velazquez

Citação de: Chicobento em 11 de Outubro de 2025, 11:02Acho que podia e devia ter falado logo na altura tipo "vou ficar à espera das reportagens sobre os 500 milhões ao BES e ao restaurante falido no Saldanha. Vão fazer essas reportagens, não vão? E citando o Otávio Machado 'Vocês sabem do que eu estou a falar!'".

Claro que naquele momento é difícil que as coisas ocorram. Mas ainda pode fazê-lo. Lançar um comunicado com um desafio ao canal para o fazer. Até mandar a boca "não gosto de descer a este nível, mas já que o fizeram comigo, fá-lo-ei com eles!"
Isso seria se ele tivesse feito algo de mal.Dizer eu fiz algo de mau mas os outros fizeram pior

Não, ele não fez nada de mal e portanto só tem de se defender e comprovar isso.

Para quem é burro, quadrado, tem palas ou está interessado em quem está no poder não vale a pena dizer nada

bmas

Citação de: crodrigues em 11 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: Alex_Soares em 11 de Outubro de 2025, 10:09
Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 09:31Acho que o Noronha Lopes podia e DEVIA ter tido uma reacção mais agressiva.

Seria fácil virar a agulha para as dívidas do actual e do ex presidente.

Assim, entre os benfiquistas que comem gelados com a testa vai ficar no ar a ideia que "só quer tacho e que foi desmascarado". E nesta altura, todos os votos contam. Especialmente os 50 votos da malta da tasca.

Noronha Lopes tem que estar preparado para estes ataques e tem de aprender a chafurdar na lama. Algo me diz que não vão ficar por aqui. É preciso ser PROACTIVO neste aspecto.

Estamos em guerra e revoluções não se fazem com falinhas mansas.

Mesmo ganhando as eleições, se acha que vai conseguir fazer alguma coisa no futebol português a ser bonzinho, está muito enganado. Vai ser comido em 3 tempos.

E se não gosta deste perfil, se este tipo de  abordagem não é ele nem é para ele, então secalhar mais valia ter ficado quieto.

(Fiquei desiludido com ele quando os votos foram levados e ele nada disse e parece que está a voltar a este registo).

No momento, pela irritação e repulsa, com a encomenda da tvi, também pensei o mesmo, contra atacar e cilindrar os fdp do vieirismo e costismo,

Mas realisticamente, para Noronha naquele momento, era sempre uma situação em que já tinha "perdido" e o mal já estava feito independente da abordagem, aliás, agora a frio e de forma racional, iria sair mais queimado passar ao ataque,

e quase que aposto que esse era também um objectivo, trazer todos para chafurdar na lama e manter este registo de chavões a fazer manchetes de jornais de ataques até as eleições, com o Benfica a se esbater no fundo,

O registo de Noronha não é esse, sempre se pautou para apontar críticas à gestão do Benfica e não lavar roupa suja em público,

Por exemplo, Noronha usou o tempo de antena para se defender? Os bots ou simplesmente passaram pano e continuam com a narrativa, ou vieram logo esmiuçar a defesa como uma justificação insuficiente,

Se Noronha vai ao ataque? "Não se defendeu, é porque é verdade" nem foi Costa ou Vieira que o acusaram, "mau carácter" e bla bla a correr tinta,
Noronha nunca iria sair por cima, ainda que seja legítimo alguém considerar que poderia ter argumentado melhor na sua defesa, acho que teve a abordagem possível, no momento, em termos gerais,

Sobre Vieira, não falta assunto para os chalupas se instruir,
nesta altura do campeonato, mesmo que tentem não saber, o nível de destaque que chegou a ter, é simplesmente opção enfiar a cabeça na areia e nada vai mudar...

O comentário já vai longo por isso não vou aprofundar, mas penso (e é a minha opinião) que a melhor ou pior capacidade de andar a chafurdar na lama ao gritos a lavar roupa suja ao estilo taberneiro de uma CMTV, não torna alguém melhor capacitado para defender o Benfica como Presidente,

Entendo o teu comentário, mas isso é tudo muito bonito se o Mundo fosse perfeito.

A realidade é outra.

Em Portugal, ganha quem faz mais barulho e quem se mexe melhor no lamaçal.
Podem não concordar, mas é a realidade e é o que é. Prova disso, em 4 anos calados com o RC fomos sempre comidos pela arbitragem.

Por isso é que digo, se JNL não tem esse perfil, alguém na sua candidatura devia tomar essa posição. O Vieirismo/Costismo já mostrou ao que vem e não vão parar.
Achar que se ganha isto com elevação e bom carácter é de uma total falta de conhecimento da situação e um amadorismo brutal que eu pensei que já não existia.

Um presidente só deve falar em alturas estratégicas. E mais importante do que falar é o que faz nos sitios de decisão do futebol português.

Se fosse pelo barulho que um presidente ganhasse alguma coisa, então o "Bagaço" de Carvalho tinha ganho mais do que o Varandas nos rivais. E no entanto o Varandas dá-lhe 15-0.

Se não fizeres a tua parte que é dotar um plantel de condições para vencer, como tentar segurar o talento o máximo de tempo possível e não trocar paletes de jogadores e treinadores, podes fazer o barulho que quiseres que não vais lá.

Ele ainda não eh presidente tinha que falar e atacar , aliás acho que ele foi ingénuo ao vir para a campanha sem ter sido ele a falar disso logo no início , pensar que tudo ia correr bem e não tinha ataques pessoais foi ingenuidade.

Devia logo ter dito em 2021 não podia agora tenho tempo tenho investimentos que fiz e que vão dar frutos daqui a uns anos , tenho tanta disponibilidade financeira que posso ter milhões investidos em startup para retirar rendimento no futuro, mas agora vou me focar no Benfica e deixar os meus socios prosseguirem ...

Acho que foi ingénuo outra vez mas continua a ser o mais forte candidato aliás bastava os sócios terem 10% da exigência que tem com JNL que os outros já tinham sido corridos há muito , infelizmente em PT não eh só mérito que conta , basta cair em Graça e pagar favores

vieirah1904

Citação de: Mendes96 em 11 de Outubro de 2025, 11:36Pelo menos para mim dia 25 alguma coisa vai mudar seja qual for o resultado das eleições

Consciência, essa ficará para sempre tranquila, independentemente do futuro do clube

Dizemos sempre isso mas depois estamos no estádio no fim de semana a seguir. É fácil de falar, difícil de fazer.

Eagle 0nE

Feito burro, ontem perdi 15 mins a ver a cmerda à noite.

Para espanto meu, até foram minimamente honestos nesta vergonha de "notícia".

Aquele advogado careca simplesmente detonou esta narrativa e até o bêbado do malheiro foi em parte honesto.

E o careca disse uma coisa que o JNL poderá usar a seu favor: convocar uma conferência de imprensa e divulgar (mantendo o máximo de informação sensível oculta) os seus rendimentos à data de hoje e o seu património e desafiar o resto dos candidatos a fazer o mesmo.

Se fizesse isso, destruía imediatamente esta palhaçada.

Se o vai fazer e expor-se ainda mais a esta máfia? Não sei.

Isto é uma guerra, não são eleições.

Que tenham noção disso.

Diogo20

Sim podes crer, fiquei passado com isto. Que venha rápido o dia 25.

RAFL

É necessário rebentar com a centralizacao dos direitos de tv

Conta connosco Benfiquistas, nenhum governo resiste se nos mantermos unidos neste assunto.

Manuelferreira1

Citação de: crodrigues em 11 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 09:31Acho que o Noronha Lopes podia e DEVIA ter tido uma reacção mais agressiva.

Assim, entre os benfiquistas que comem gelados com a testa vai ficar no ar a ideia que "só quer tacho e que foi desmascarado". E nesta altura, todos os votos contam. Especialmente os 50 votos da malta da tasca.

Noronha Lopes tem que estar preparado para estes ataques e tem de aprender a chafurdar na lama. Algo me diz que não vão ficar por aqui. É preciso ser PROACTIVO neste aspecto.

Mesmo ganhando as eleições, se acha que vai conseguir fazer alguma coisa no futebol português a ser bonzinho, está muito enganado. Vai ser comido em 3 tempos.

E se não gosta deste perfil, se este tipo de  abordagem não é ele nem é para ele, então secalhar mais valia ter ficado quieto.

(Fiquei desiludido com ele quando os votos foram levados e ele nada disse e parece que está a voltar a este registo).

No momento, pela irritação e repulsa, com a encomenda da tvi, também pensei o mesmo, contra atacar e cilindrar os fdp do vieirismo e costismo,

Mas realisticamente, para Noronha naquele momento, era sempre uma situação em que já tinha "perdido" e o mal já estava feito independente da abordagem, aliás, agora a frio e de forma racional, iria sair mais queimado passar ao ataque,

e quase que aposto que esse era também um objectivo, trazer todos para chafurdar na lama e manter este registo de chavões a fazer manchetes de jornais de ataques até as eleições, com o Benfica a se esbater no fundo,

O registo de Noronha não é esse, sempre se pautou para apontar críticas à gestão do Benfica e não lavar roupa suja em público,

Por exemplo, Noronha usou o tempo de antena para se defender? Os bots ou simplesmente passaram pano e continuam com a narrativa, ou vieram logo esmiuçar a defesa como uma justificação insuficiente,

Se Noronha vai ao ataque? "Não se defendeu, é porque é verdade" nem foi Costa ou Vieira que o acusaram, "mau carácter" e bla bla a correr tinta,
Noronha nunca iria sair por cima, ainda que seja legítimo alguém considerar que poderia ter argumentado melhor na sua defesa, acho que teve a abordagem possível, no momento, em termos gerais,

nesta altura do campeonato, mesmo que tentem não saber, o nível de destaque que chegou a ter, é simplesmente opção enfiar a cabeça na areia e nada vai mudar...

O comentário já vai longo por isso não vou aprofundar, mas penso (e é a minha opinião) que a melhor ou pior capacidade de andar a chafurdar na lama ao gritos a lavar roupa suja ao estilo taberneiro de uma CMTV, não torna alguém melhor capacitado para defender o Benfica como Presidente,

Entendo o teu comentário, mas isso é tudo muito bonito se o Mundo fosse perfeito.

A realidade é outra.

Podem não concordar, mas é a realidade e é o que é. Prova disso, em 4 anos calados com o RC fomos sempre comidos pela arbitragem.

Por isso é que digo, se JNL não tem esse perfil, alguém na sua candidatura devia tomar essa posição. O Vieirismo/Costismo já mostrou ao que vem e não vão parar.
Achar que se ganha isto com elevação e bom carácter é de uma total falta de conhecimento da situação e um amadorismo brutal que eu pensei que já não existia.

Um presidente só deve falar em alturas estratégicas. E mais importante do que falar é o que faz nos sitios de decisão do futebol português.

Se fosse pelo barulho que um presidente ganhasse alguma coisa, então o "Bagaço" de Carvalho tinha ganho mais do que o Varandas nos rivais. E no entanto o Varandas dá-lhe 15-0.

Se não fizeres a tua parte que é dotar um plantel de condições para vencer, como tentar segurar o talento o máximo de tempo possível e não trocar paletes de jogadores e treinadores, podes fazer o barulho que quiseres que não vais lá.

De certa forma dás me razão. É preciso ser estatuto e saber mexer-se.

De resto, ainda nem sequer é presidente e mantenho a minha, se acha que vai lá chegar ao ter uma postura super correcta vai ter uma surpresa.

Mendes96

Citação de: vieirah1904 em 11 de Outubro de 2025, 11:47
Citação de: Mendes96 em 11 de Outubro de 2025, 11:36Pelo menos para mim dia 25 alguma coisa vai mudar seja qual for o resultado das eleições

Dizemos sempre isso mas depois estamos no estádio no fim de semana a seguir. É fácil de falar, difícil de fazer.
Eu amo este clube e tenho a certeza que me vai custar e não vou ficar indiferente ao futuro do clube mas sinceramente nos últimos anos tenho perdido aquela chama que tinha em miúdo

Farto de ver o meu clube gerido por chulos e criminosos

Não consigo apoiar isso , não foi a educação que tive

Dificilmente voltarei a ver um jogo do Benfica se os chulos continuarem

Manuelferreira1

Citação de: Diogo20 em 11 de Outubro de 2025, 10:58

A realidade é outra.

Sim, o JNL devia ter um cão de caça sem medo de se sujar na pocilga. É porco sim, mas andámos a lidar com gente pouco desejável.

Thank you!

Esquecem se que estamos em Portugal, no país do barulho e da chico espertice!

Ignorar isto é meio caminho para a derrota!

elLuís

Citação de: Eagle 0nE em 11 de Outubro de 2025, 11:48Feito burro, ontem perdi 15 mins a ver a cmerda à noite.

Para espanto meu, até foram minimamente honestos nesta vergonha de "notícia".

Aquele advogado careca simplesmente detonou esta narrativa e até o bêbado do malheiro foi em parte honesto.

E o careca disse uma coisa que o JNL poderá usar a seu favor: convocar uma conferência de imprensa e divulgar (mantendo o máximo de informação sensível oculta) os seus rendimentos à data de hoje e o seu património e desafiar o resto dos candidatos a fazer o mesmo.

Se fizesse isso, destruía imediatamente esta palhaçada.

Se o vai fazer e expor-se ainda mais a esta máfia? Não sei.

Isto é uma guerra, não são eleições.

Que tenham noção disso.

mas o tema para mim não é exclusivamente quem financia ou não a campanha. O ponto aqui é ele afirmar-se como gestor de topo, mas depois não responder claramente â pergunta "onde?" "em que empresas?" "em que projetos?"

Fica estranha a narrativa do "não se preocupem que eu tenho dinheiro." Eu gosto mt dele e estou farto de trabalhar junto dos mais próximos, em prol da campanha. Mostrar por A+B o que ele trás para cima da mesa, mas n percebo o pk de não pôr logo uma pedra e desmontar a questão. Jutifica se com a startup e diz que tem dinheiro. Que arranje rapidamente uma forma de sair por cima.

+1benfiquista

Citação de: vieirah1904 em 11 de Outubro de 2025, 11:47

De 2020 até agora tenho vindo a afastar-me gradualmente de forma natural e este último ano foi o pico do afastamento. Por mais que custe e seja triste, dia 25 ou 8 afasto-me de vez se sentir que a maioria dos sócios quer continuar neste rumo. Sou adepto do "quem está mal muda-se".

Se sentir que houve falcatrua, estou disposto a apoiar a luta...