João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Notguilty

Citação de: Fear Factory em 25 de Outubro de 2025, 01:07
Citação de: iREDBLOOD em 25 de Outubro de 2025, 01:05
Citação de: Fear Factory em 25 de Outubro de 2025, 01:01
Afinal não eram só tochas, também era frango no churrasco.

Bronha Lopes não dá.  :rir:
Nem reparei, afinal a IA é burra.
Burra?. A IA faz videos como esses. Dá para colocar muita gente na cadeia. Imagina o Jota Marques e o Porco Canal a gerar videos desses.


Burik

#58952
Citação de: Manto Sagrado em 25 de Outubro de 2025, 01:13
Citação de: piwo em 25 de Outubro de 2025, 01:09
Citação de: Manto Sagrado em 25 de Outubro de 2025, 00:59A festa foi show, mas o discurso do Paneira e do Mattamouros foram qualquer coisa

O Mattamouros rebenta com tudo. O Kadafi dos pneus ontem nem tinha aparecido lol

Pena ele não ter vida para se envolver mais...ele é máquina

 Mattamouros é um herói sem capa do Benfica.

Sickness:SLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 25 de Outubro de 2025, 00:50
Citação de: Cloughie em 25 de Outubro de 2025, 00:48
Citação de: diabo maiato em 25 de Outubro de 2025, 00:12qual a vossa previsão de sócios votantes amanhã??!! 50 000??!! 70 000??!! 80 000??!!

Bateremos o recorde de 55611 do Barcelona.

Esperemos que desta vez ao contrário da penúltima uma ida massiva de sócios aos locais de voto se traduza numa mudança como aconteceu em todas as eleições desde os EUA a Portugal exceto no Benfica em 2020

Não, no Benfica não foi excepção.


react

Pqp lá o discurso do Paneira, arrepiante fds

RGouveia.SLB

#58956
Que noite tremenda. À Benfica.

Que haja uma mobilização como estas eleições obrigam no seu carácter de urgência.

É hora de virar a página.


slb_0793


Leonzo

#58959
Citação de: Burik em 25 de Outubro de 2025, 01:17
Citação de: Manto Sagrado em 25 de Outubro de 2025, 01:13
Citação de: piwo em 25 de Outubro de 2025, 01:09
Citação de: Manto Sagrado em 25 de Outubro de 2025, 00:59A festa foi show, mas o discurso do Paneira e do Mattamouros foram qualquer coisa

O Mattamouros rebenta com tudo. O Kadafi dos pneus ontem nem tinha aparecido lol

Pena ele não ter vida para se envolver mais...ele é máquina

 Mattamouros é um herói sem capa do Benfica.
Acredita que eles só não se vão atrever a fazer marosca da grossa, porque têm um medo de morte do Rei Mattamouros e do Gonçalo Almeida Ribeiro.

Flirt4ever

Citação de: Rui_Vieira em 25 de Outubro de 2025, 01:11
Citação de: The Eagle 10 em 25 de Outubro de 2025, 01:09
Citação de: Rui_Vieira em 25 de Outubro de 2025, 01:07Malta vejam o que encontrei la em casa ahah


Belo desenterro. O0

Pena a merda da imagem nao ter boa qualidade e mal dar pa ler pk ele fala precisamente de eleicoes e de listas! A 21 anos atras.

comprava eu religiosamente a Doze! Grande revista!


TRANSCRIÇÃO:
Spoiler
Citação### OPINIÃO

**Um grande benfiquista disse um dia que o Benfica não perde: ou ganha ou aprende.**
**Não ganhando há 10 anos, como é que ainda não se retiraram as devidas ilações?**

# Porquê?

Por si, por que é que o Benfica falha nos jogos importantes? É a pergunta do António, de 12 anos e portador do Estatuto da Luz, ficou sem resposta. Poderia ter-lhe falado das arbitragens ou das tácticas do treinador.

Mas não o fiz. Afinal, nada de isso se passou e estas explicações são cada vez mais difíceis de entender por quem vibra e sofre por um clube que não se recorda de ver campeão.

A razão da pergunta foi, decerto, colocada por milhões de benfiquistas após o último dérbi lisboeta.

Durante os últimos 10 anos o Benfica foi treinado por grandes treinadores e pelo clube passaram excelentes jogadores com currículo e com sucesso noutras paragens.

Decerto que nos fracassos estes terão a sua quota-parte de responsabilidade, tendo sido incapazes de neles lhes apontar as decisões erradas dos treinadores para além dos habituais erros dos árbitros.

> **O denominador comum em todos estes anos de jejum de vitórias do Benfica foi a constante instabilidade e o clima de desavenças que se verificaram entre os dirigentes do clube**

Durante o jejum de vitórias em todos estes anos de glória sem vitórias foi a constante instabilidade e o clima de desavenças que se verificaram entre os dirigentes do clube. A verdade é que em resultado conjunto dos últimos 10 anos o clube conseguiu ter órgãos sociais verdadeiramente alinhados, coesos e solidários, que tivessem conseguido começar e terminar os seus desempenhos sem constantes...

E o erro começou sempre na preparação das listas eleitorais. Sabendo-se que a constituição de uma lista é sempre o resultado de um processo de negociação e da conciliação de vários interesses, devia existir sempre um limite de razoabilidade. E esse limite deveria ser a garantia prévia da formação de um grupo de pessoas que amassem o clube de forma semelhante, estivessem sintonizadas nas suas linhas estratégicas e confiassem verdadeiramente nas suas capacidades mútuas.

Salvaguardando o caso excepcional da lista de Manuel Vilarinho, cuja constituição se explica pela necessidade de se arranjar, aliás, num momento decisivo da vida do clube para enfrentarmos um adversário comum, todas as restantes listas desnecessariamente laboraram no mesmo erro. Quiseram sempre abrigar no seu seio várias sensibilidades e acabaram por incluir "notáveis" do costume, impostos por este ou por aquele grupúsculo, sem qualquer representatividade real junto dos sócios do SLB.

Um grande benfiquista disse um dia que o Benfica não perde: ou ganha ou aprende.

É difícil de entender como é possível que, não se ganhando há 10 anos, ainda não se tenham daí retirado as devidas ilações.

Qualquer candidato a presidente do SLB deve, duma vez por todas, começar a exercer a sua liderança antes de ser eleito. Convidando para as listas pessoas em quem confia e não com que se identifiquem nas grandes linhas estratégicas. Definindo antes quem manda e quais são as regras do jogo. Clarificando as águas antes da embarcação ao poder. O que tem falhado no SLB é este exercício da autoridade ou esteve cercado ou, então, é tardiamente aceite, muitas vezes com danos irreparáveis para a vida e para o funcionamento do clube.

Com os funcionários de qualquer empresa, e os jogadores também, que a sua entidade patronal fala a uma só voz e que é constituída por um grupo de pessoas unidas e determinadas na prossecução de um objectivo comum, serão os primeiros a reflectir esse estado de espírito em cada jogo que disputam. Porém, não se iluda pois a eles, jogadores, que sejam os únicos a fazê-lo e não se responsabilizem só estes pelos fracassos. E, como nas relações empresariais, as organizações fortes e alinhadas serão temidas pelos seus concorrentes e verdadeiramente respeitadas no meio em que se movimentam.

A credibilidade directiva e a credibilidade das pessoas que integram os órgãos sociais são fundamentais. Mas bons profissionais, por si só, de nada servem, se não existirem garantias quanto à sua solidariedade e quanto à sua coesão com o resto da equipa. E se persistir a falta de unidade e de um verdadeiro espírito de equipa que tem caracterizado os órgãos sociais nestes últimos 10 anos, restam aos benfiquistas continuar a assistir à fragilidade psicológica das suas equipas de futebol e à sua incapacidade crónica para se imporem nos momentos decisivos.

E o António continuará, incrédulo, a fazer a mesma pergunta.

---
*\*Gestor e antigo vice-presidente do Benfica*

*74 DOZE 16. Janeiro 2004*
[fechar]

Flirt4ever

Citação de: ABenficaC em 25 de Outubro de 2025, 00:42
Citação de: Flirt4ever em 25 de Outubro de 2025, 00:32Tive hoje a confirmação que um amigo meu indeciso, vai votar Noronha!

Valeu a pena tanta "seca" que lhe dei.
mostra lhe o Paneira para não haver duvidas
Por acaso, mandei-lhe o link do youtube do encerramento, mas não sei se viu. Amanhã de manhã mando-lhe mensagem.

Tds 28

#58962
Votarei João Noronha Lopes com convicção mas com desconfiança. Não do candidato. Esse lutou contra a difamação, os ataques e o escárnio das outras candidaturas e até mesmo de alguns meios de comunicação social. Excluo apenas o João Diogo Manteigas, sócio que também era merecedor do meu voto.
Mas com desconfiança porque não acredito que depois de 2020 com uma histórica ida às urnas em plena pandemia o Benfica tenha saído derrotado, espezinhado e os Benfiquistas ludibriados e roubados.
Com 6 candidatos a dispersão dos votos é bem maior e uma segunda volta deixa tudo em aberto, porque não há uma maioria assumida de transição de voto.
A esperança é nula ou abaixo disso. Não é por ser a eleição de João Noronha Lopes, é por mais uma vez perdermos a oportunidade de mudar. De termos o Benfica de volta mesmo que possa falhar, novos rostos dariam alento que ao dia de hoje não existe.
Assim, votarei de consciência tranquila por dever cumprido e de madrugada quando soubermos os resultados, poderei ter a maior tristeza da minha vida. Do Benfica não se desiste, mas e quando não houver mais nada para lutar? Ninguém nos preparou para essa parte, mas um Benfica que não se altera que não renasce não pode ser um Benfica pelo qual haja alguma coisa por lutar, porque os sócios não passam de meros clientes que estarão sempre disponíveis para pagar subidas excessivas do RedPass, do preço do bilhete, dos plantéis mal construídos, da má gestão que tem de ser compensada com vendas dos nossos. Será um Benfica amorfo e que cedeu à derrota.
Dito isto, quero estar errado em toda a linha. A fé é pouca, mas que hoje seja finalmente o
 DIA DA LIBERTAÇÃO DO SPORT LISBOA E BENFICA  :bandeira1:

Jonny-Venezuela

Abola esta no desepero, a sondagem que esta on-line tem menos credibilidade que a propagada do Nicolas Maduro.


https://www.abola.pt/noticias/sondagem-quem-acredita-que-vai-ganhar-as-eleicoes-do-benfica-2025101610031349305


Vai ser bonito a verdadeira auditoria, vamos ver quanto custa este tipo de merdas ao Benfica

Peaceandlove

Acabei de chegar de brandoa e que noite. Benfiquismo no estado mais puro. Que amanhã sejamos felizes e que tenhamos o Benfica que sempre sonhamos.

Não existe outra opção, sem ser a lista F de Futuro!

Viva ao Benfica!!