João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Once_Human

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 13:39
Citação de: Once_Human em 27 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 13:35
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:20
Citação de: Le imperatore em 27 de Outubro de 2025, 13:17Algo que pode jogar a favor do Noronha é apresentar algo concreto que beneficie o Benfica, como fez o Manteigas no debate, quando apresentou um acordo para uma equipa de ciclismo e o deixou à disposição de qualquer um dos candidatos. Na minha opinião, o Noronha tem de fazer uma campanha apenas pela positiva.

Teve um sucesso enorme, até ficou atrás do Vieira...

As pessoas ligam pouco a ideias quando a decisão é muito mais emoção do que razão.

Houve mais pessoal a votar Manteigas que o Vieira.

A diferença foi que o Vieira teve mais votos, a malta dos 50 votos.

Essa malta do Vieira é do rouba mas faz. Já falei com alguns estão mais perto votar JML que ruie por mais paradoxal que parece temos de carregar na falta de títulos do ruie

É convencê-los que o ruie está a destruir a "herança" do Grande Líder

Não é preciso convencê-los. Foi o próprio Vieira que o disse.

Então é realçar esse ponto

miniMilk

Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.
sim, são burros
Sim, são penedos

Sim o discurso para os penedos tem de ser diferente

Mas agora conseguir olhar para as últimas escolhas desta vastidao de calhaus nos últimos 30 anos, ver o que eles escolheram como presidentes, tudo malta com problemas na justiça e que não ganharam nada sequer parecido aos anteriores 30...
Sim

Aceitar que é um clube de gente mentecapta

E foi um erro do Noronha não o ter percebido

daviddgc

Citação de: rkc em 27 de Outubro de 2025, 13:39
Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 13:36Como já disseram aqui, o clube está totalmente fraturado. A atual direção não tem condições.

O que vale é que daqui a uns meses, os chalupas do "inferno" da Luz estão a atirar garrafas aos treinadores. O nosso parsidente não treina a equipa.

Na 5a jornada de 2026-27 mudam de treinador.

Para o tri!
O Mourinho vai embora já em julho para a seleção da FPF.

ABenficaC

Citação de: SiAn em 27 de Outubro de 2025, 13:35
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 13:14porque é que a equipa do JNL nao pega no negocio que a 10invest tem com FPF ? a organização das eusebio cup ? as declarações do Paulo Rodrigues ?

Tem que ser a lista dele a fazer isso.

O Noronha Nao pode atacar o Rui nesta 2e volta.

Não sei se ainda vai a tempo destas eleições, mas acho que seria uma boa ideia criar um perfil nas redes sociais tipo "Polígrafo do Benfica".

E depois pegar em factos concretos, por exemplo:
- Foi notícia que Rui Costa tem uma empresa que assinou um contrato com Liga Portugal quando Pedro Proença era presidente. Verdade ou Mentira?
- JNL foi acusado de ir para o Benfica para salvar a situação financeira e por isso é que queria ser remunerado. Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa diz que o aumento do passivo do Benfica deveu-se ao ano do COVID? Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa queixa-se de ter encontrado em 2021 um plantel envelhecido e por isso teve que fazer uma renovação do plantel e contratar tantos jogadores todas as épocas? Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa diz que jamais aceitaria receber ordenado do Benfica? Verdadeiro ou Falso?

Depois era meter lá os factos a comprovar cada uma das respostas e isso é bastante fácil de arranjar.

Desta forma teríamos algo centralizado e facilmente partilhável.
nope

Os Polígrafos tem má reputação.

GloriosoSLB1904

Citação de: Castro_SLB em 27 de Outubro de 2025, 13:35Nestes 15 dias até à segunda volta, penso que a melhor estratégia para a comunicação de Noronha Lopes, deverá passar pela defesa intransigente do Benfica face  aos direitos televisivos, Conselho de arbitragem, a forma como o Benfica é tratado pela CS etc.

Tem que se afirmar como a melhor pessoa para defender os interesses do Benfica nas instâncias decisórias. Tentar unir toda a oposição e levar às urnas os abstencionistas da 1a volta.

Atacar de forma directa o Rui Costa será contraproducente neste momento.

Ninguém quer saber isso a não ser em locais bolha como SB.

Por exemplo, a discussão dos direitos de TV é demasiado profunda e complexa para o sócio médio.

Aliás, por isso é que nenhuma candidatura consegue ter dados concretos sobre o tema, porque não existem dados suficientes para saber o que Benfica pode ganhar ou perder. Nem sequer existem propostas na Liga para a centralização de direitos.

A discussão baseia-se em ideias mais ou menos abstratas de melhoria da competitividade da liga e defesa do Benfica.

Pembridge

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Cypherpunk em 27 de Outubro de 2025, 13:35
Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:20
Citação de: Le imperatore em 27 de Outubro de 2025, 13:17Algo que pode jogar a favor do Noronha é apresentar algo concreto que beneficie o Benfica, como fez o Manteigas no debate, quando apresentou um acordo para uma equipa de ciclismo e o deixou à disposição de qualquer um dos candidatos. Na minha opinião, o Noronha tem de fazer uma campanha apenas pela positiva.

Teve um sucesso enorme, até ficou atrás do Vieira...

As pessoas ligam pouco a ideias quando a decisão é muito mais emoção do que razão.

Houve mais pessoal a votar Manteigas que o Vieira.

A diferença foi que o Vieira teve mais votos, a malta dos 50 votos.

Essa malta do Vieira é do rouba mas faz. Já falei com alguns estão mais perto votar JML que ruie por mais paradoxal que parece temos de carregar na falta de títulos do ruie

Companheiro, carrega neles e Relembra sempre a obra feita.

Temos que ter o Vieirismo do nosso lado nesta ultima batalha.
É preciso o vieirismo para derrubar o vieirismo. Só no Benfica.

GloriosoSLB1904

Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 13:40
Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 13:14porque é que a equipa do JNL nao pega no negocio que a 10invest tem com FPF ? a organização das eusebio cup ? as declarações do Paulo Rodrigues ?

Não sei se ainda vai a tempo destas eleições, mas acho que seria uma boa ideia criar um perfil nas redes sociais tipo "Polígrafo do Benfica".

- Foi notícia que Rui Costa tem uma empresa que assinou um contrato com Liga Portugal quando Pedro Proença era presidente. Verdade ou Mentira?
- JNL foi acusado de ir para o Benfica para salvar a situação financeira e por isso é que queria ser remunerado. Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa diz que o aumento do passivo do Benfica deveu-se ao ano do COVID? Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa queixa-se de ter encontrado em 2021 um plantel envelhecido e por isso teve que fazer uma renovação do plantel e contratar tantos jogadores todas as épocas? Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa diz que jamais aceitaria receber ordenado do Benfica? Verdadeiro ou Falso?

Depois era meter lá os factos a comprovar cada uma das respostas e isso é bastante fácil de arranjar.

nope

Até porque em 2025 ninguém quer saber de factos.

Iron Mask

Citação de: .:slbenfica:. em 27 de Outubro de 2025, 13:37Estou neste momento na hora de almoço no trabalho a convencer um vieirista que Rui Costa traiu Vieira pelas costas quando ele foi detido e que nestes últimos quatro anos tem destruído o trabalho de Vieira para ver ser ele vota Noronha.

Meu Deus ao que chegou a minha vida...😂

Diz lhe que o Noronha tal como o Vieira só tem a escola da vida. E que em miúdo lavrava a terra dos avós em evora. Ele não vai confirmar.

Rafa like Silva

Já se percebeu que ideias, estratégia, homens competentes e bem posicionados na estrutura pouco importa.

Noronha Lopes tem duas semanas para mudar a imagem pública, enquanto (nem acredito que vou dizer isto) novo LFV - muita obra feita, tetra, blah blah whiskas.

vieirah1904

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 13:04Vai ser o maior presidente do Benfica que nao vai ser eleito.

Um homem com a elevação e dignidade dos grandes presidentes do passado.

Um homem que pode estar de pantufas em casa de perna cruzada para o resto da vida.

Mas quer servir o Benfica.

Erro histórico. Mais um a somar-se a tantos.

É desesperante ver a má escolha que os sócios vão fazer.

É como alguém ter um filho e saber que ele vai escolher uma opção totalmente errada para a sua vida e não conseguir convencê-lo a tomá-la por mais que tente.

Horrível.

Tenho andado desde a madrugada de sábado doente com isto.

O clube da elevação e da dignidade já não existe à uns 25 anos e esse foi o problema dele.

Alertei aqui várias vezes que o discurso dele não foi direcionado aos Chalupas. Mandar umas asneiras, fazer-se de coitadinho, ficar a jogar à sueca nas Casas, dizer que vamos ser hexa-campeões...

Ele nunca percebeu que o seu público não era o Conselho de Administração da. McDonald's mas sim tipos quem nem o ensino obrigatório têm.

rkc

Citação de: joao_pedro1991 em 27 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Incrível. Excelente trabalho! Obrigado

O pai de uma colega minha, votou Vieira e vai votar JNL por causa disso.

Ela não o convenceu, mas na segunda volta lá estará.

daviddgc

É lutar nestes 15 dias.
Se for para cair, que seja de pé.

A malta do encosta vai desmobilizar assim que as eleições estiverem arrumadas.
Nas AG, lá estaremos nós, os abutres que aprovaram os novos estatutos e que não comem gelados com a testa.

A partir daí, a direcção do cão de loiça passa a ser o meu alvo a abater.
Eu chumbarei tudo o que houver para chumbar, sem cerimónias nem paninhos quentes.
Vai cair numa AG daqui a 2 anos.

E para os almas que me pregarem moral sobre "os superiores interesses do clube": quem votou encosta cagou nesses interesses com gosto.
O betão que vos vá entretendo.

ABenficaC

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:41
Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 13:40

nope

Até porque em 2025 ninguém quer saber de factos.
ora

Basta ver o efeito que tem no eleitorado político.  zero. Ainda os picam mais.

clipper_slim

Atenção á mentira na capa do jornal jogo:

Rui Costa diz que teve mais votantes do que da outra vez.

Teve menos:

2021 - 33754 votantes
2025 - 32898 votantes

É preciso carregar nessa mentira e dizer claramente que não houve voto de confiança nenhum em Rui Costa.

Quase 60% dos sócios votaram pela sua saída.

Chicobento

Criar uma página "choro do Vieira" só a enaltecer a obra de betão e como Rui deu cabo dela, como deu uma facada nas costas do grande Vieira, que o Vieira foi injustiçado... E depois dizer "eu nem gosto do amburgas", mas vou votar nele só para vingar o Vieira!