Kerem Aktürkoğlu

Avançado, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 1 época (2024-), 5 jogos (372 minutos), 4 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (372 minutos), 4 golos

fdpdc666

Aktürkoglu partiu com a comitiva do Benfica para a Madeira.
Extremo turco estava em dúvida para o jogo com o Nacional, depois de ter saído com queixas frente ao At. Madrid.

in Record

fdpdc666

Akturkoglu: «Lage falou comigo em privado antes do jogo contra o Atlético Madrid»
Extremo turco frisou que o treinador lhe pediu grande trabalho defensivo frente aos 'colchoneros'.


Kerem Akturkoglu esteve recentemente à conversa com alguns adeptos turcos, através de um stream em direto, e, além de ter partilhado com os fãs alguns detalhes da aventura no Benfica, revelou o que Bruno Lage lhe pediu para o jogo contra o Atlético Madrid.

«A Liga dos Campeões é outra coisa. O nosso estádio - não sei se já lá estiveram, talvez já saibam disto -, mas tem um espetáculo de luzes antes do jogo começar, é a loucura. Nós [jogadores] só conseguimos ver o final do espetáculo, vemos ao sair do túnel. Subimos para o relvado e todo o estádio está vermelho. As luzes piscam por todo o lado, é uma atmosfera maravilhosa. É uma motivação para nós e o adversário também fica afetado com isto», começou por dizer o extremo turco.

«Foi um grande jogo, preparámo-nos muito. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que o Atlético defende bem e que não sofre muitos golos, mas praticámos muito nos treinos. Na verdade, tive um papel diferente do habitual nesse jogo. Não sei se repararam, mas eu estava mais próximo do lateral-esquerdo e da defesa», acrescentou, antes de explicar o que Bruno Lage lhe pediu.

«O treinador falou comigo em privado e disse-me que confiava nas minhas capacidades defensivas. Na Turquia, as pessoas não pensariam que as minhas capacidades defensivas seriam boas, mas em Portugal consideram-nas boas. Desempenhei esse papel contra o Atlético. Tivemos algum alívio com o meu golo no princípio do jogo, o Atlético Madrid também não estava à espera e depois fizemos um jogo incrível como equipa. Talvez tenha sido o jogo mais surpreendente da Liga dos Campeões, ninguém pensou que o Atlético fosse perder por 4-0», concluiu.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Nacional, para a oitava jornada, Bruno Lage, note-se, abordou esse mesmo papel que Akturkoglu desempenhou contra os colchoneros: «A função que teve no jogo obrigou-o a fazer corridas de grande intensidade e maior distâncias, ele cumpriu e naquele momento entrou outro jogador para dar continuidade ao trabalho.»

Ricardo Nunes Gonçalves in A Bola

Darkboy

Pequenos excertos da stream dele, legendados em inglês (não ótimo inglês, mas percebe-se).

Sobre a Luz e o pré-match:



Sobre o jogo contra o Atlético de Madrid e, em particular, o papel que desempenhou:


Slb098

Pode ser o jogador determinante para o título. Nem pensem, vender ja o craque!

Bela Guttmann

Citação de: Slb098 em Hoje às 11:50Pode ser o jogador determinante para o título. Nem pensem, vender ja o craque!
Normalmente não pode jogar num terceiro clube esta época.

força Benfica

Citação de: Bela Guttmann em Hoje às 11:54
Citação de: Slb098 em Hoje às 11:50Pode ser o jogador determinante para o título. Nem pensem, vender ja o craque!
Normalmente não pode jogar num terceiro clube esta época.

Enzo?

Kurt Cobain 10

Teve mais pessoas no live dele , que o saporting teve de assistência no jogo de ontem.

helmar

Citação de: Kyoto em 05 de Outubro de 2024, 16:07Eu gostava de saber pq e que a frequencia destas noticias é tao absurda connosco.

E nao me parece que a culpa seja apenas a comunicação social. Somos claramente dos 3 grandes o clube com a taxa de retençao de talento mais baixa.
Ainda muitas pessoas defendem que é porque os nossos têm mercado e os outros não.

O Gyokeres fez uma época brutal e o início desta, vai pelo mesmo caminho. Praticamente não temos notícias de clubes interessados.

Por exemplo Gonçalo Inácio, um jogador de seleção, há algumas épocas a titular no Sporting e não se diz nada. O mesmo com o Diogo Costa do FC Porto, com a agravante de ser titular da seleção.

O Samu, chegou quando ao Kerem, marcou em praticamente todos os jogos e tem média de golos superior, sendo que é bem mais jovem e não se fala nada.

Todos estes jogadores, se fossem do Benfica, já teríamos milhares de notícias e só ainda cá estava o Samu, porque tinha entrado neste mercado, mas já estaria a fazer as malas para ir embora em janeiro ou final do ano.

O problema é que somos nós que mandamos o fdp do Mendes, arranjar compradores, sendo que existindo abertura para vender, é mais fácil haver quem os compre. Nos rivais não existe essa abertura, logo, ficam muito mais tempo.

Um bom exemplo de que somos nós que queremos vender é quando vendemos o Gonçalo Guedes e fomos nós que fomos a Paris fechar o negócio, quando deveria ter sido ao contrário.

Mas infelizmente, muitas pessoas comem gelados com a testa e acreditam que ninguém quer os outros.