AG Ordinária | Apreciação R&C 23/24 | 27Set Sex. 20h30

maior que portugal

Vamos lá malta, marquem lá presença!!! É muito importante!!

Elvis the Pelvis

Se o Relatório & Contas não for aprovado, o que é que acontece? Cai a direcção e temos eleições antecipadas?

ff77

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Setembro de 2024, 22:18Se o Relatório & Contas não for aprovado, o que é que acontece? Cai a direcção e temos eleições antecipadas?
Não. Não acontece nada.

CitriC

Citação de: ff77 em 25 de Setembro de 2024, 17:40
Citação de: CitriC em 25 de Setembro de 2024, 15:20
Citação de: ff77 em 25 de Setembro de 2024, 14:29
Citação de: CitriC em 25 de Setembro de 2024, 11:20
Citação de: ff77 em 24 de Setembro de 2024, 17:533) Volto a meu inicio, não tendo conhecimento de desvios materias na estratégia apresentada no orçamento que foi aprovada por larga maioria dos sócios, não entendo o racional para chumbar as contas.

Se o objetivo é chumbar por um voto de protesto puro e simples, então aí não estamos a discutir nenhum racional para o seu chumbo.




Encontrei.

Aqui está o orçamento para a época 2023/2024.

Portanto houve uma derrapagem de 2 milhões de euros em relação ao que estava orçamentado. Porquê ?

O meu racional não é um puro protesto, é uma questão de números.



Portanto, tens um desvio inferior a 5% dos custos ou inferior a 5% das receitas e por isso chumbamos as contas?
Se isso fosse racional não havia aprovação de contas de nenhuma empresa.


Sim. Permite-me a indulgência, pois parece que a altura da barra horizontal, é alterada de acordo com a evolução da conversa.

1- Argumentaste, com a devida compreensão, que não faz sentido reprovar com um mero voto de protesto.

   Já chegámos à conclusão que não falo de um mero voto de protesto.

2- Argumentaste, depois que quanto ao racional da sustentabilidade ambos estamos de acordo.

   Nada a acrescentar aqui.

3- Os sócios aprovaram um orçamento com um resultado líquido positivo de quase 1Milhão de euros, e acabou por haver um prejuízo de 1.5 Milhões de euros.

   Portanto as contas não refletem na sua maioria o que foi aprovado pelo sócios na base do orçamento para 2023/24


Se hoje é quase 5%, amanhã quase 7%, depois de amanhã se calhar 10% ?  Não sei.
Se se o Porto e o Sporting há uns anos atrás começaram o seu desastre financeiro com desvios inferiores a 5%, também não sei.


Mas então a partir de quanto % de desvio é que é justificável reprovar um relatório e contas ? (5,7,10,15,17,20,25 %) ?

Se o orçamento fosse votado com os 1.5 milhões de prejuízos, até compreendiria aprovar o R&C. O orçamento foi cumprido, no final de contas.



Eu até aceito aprová-lo se me justificarem essa derrapagem de cerca de 2.5 Milhões de euros, com pés e cabeça.


Tem sido constantemente pedido em todas as AGs a apresentam do Real vs Orçamento nas contas e concordo que tem de ser explicado.
Contudo, continua a considerar que um desvio orçamental inferior a 5% não é, per si, argumento válido para chumbar umas contas.
Se me disseres que o orçamento previa um investimento na modalidade X que não foi realizado, tendo antes sido canalizado para a modalidade Y que não estava previsto. Concordo que tem de ser chumbado.
Se me disseres que tinhamos um teto salarial base de W para a modalidade J e esse foi largamente ultrapassado concordo também que sejam chumabadas as contas.
Agora pelo que tenho à minha disposição não consigo argumentar desde já as contas são para chumbar porque temos um desvio de 5%, desculpa mas não consigo entender.
 

Ontem não tive oportunidade de vir aqui responder, contudo não queria deixar a oportunidade de dizer obrigado e que foi um prazer benficar contigo.

Respeito a tua opinião  O0

Sickness:SLB

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Setembro de 2024, 22:18Se o Relatório & Contas não for aprovado, o que é que acontece? Cai a direcção e temos eleições antecipadas?

Não.

Sickness:SLB

Amanhã é o dia certo para se questionar e pedir explicações. Não é aqui, nem no twitter que a revolta encontra respostas. Lá também só dirão o que quiserem, só responderão ao que quiserem, mas são chamados os bois pelos nomes cara a cara. Benfica não é só ver a bola 90 minutos ao sábado!


Imortal10


Djamb3

Então e estará para breve a submissão de proposta de expulsão do ex-presidente?

Baron_Davis

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Setembro de 2024, 22:18Se o Relatório & Contas não for aprovado, o que é que acontece? Cai a direcção e temos eleições antecipadas?

eheheh

os estatutos do "excesso de democracia" nao dormem na formatura


Flirt4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Setembro de 2024, 22:18Se o Relatório & Contas não for aprovado, o que é que acontece? Cai a direcção e temos eleições antecipadas?
Não. Não acontece nada, mas marca uma "posição".

bad-wave

Mudei-me anteontem para Lisboa depois de 17 anos fora do país. Só no mês passado é que me tornei sócio e embora saiba que não posso votar, amanhã estarei presente na AG. Alguém que como eu não conheça ninguém e queira companhia, que diga.

Imortal10