AG Ordinária | Apreciação R&C 23/24 | 27Set Sex. 20h30

franciscoafonso

Citação de: xeriff em 28 de Setembro de 2024, 00:19
Citação de: franciscoafonso em 28 de Setembro de 2024, 00:15
Citação de: pexim em 28 de Setembro de 2024, 00:08
Citação de: xeriff em 28 de Setembro de 2024, 00:05
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Setembro de 2024, 00:00
Citação de: xeriff em 27 de Setembro de 2024, 23:58
Citação de: Lebohang Mokoena em 27 de Setembro de 2024, 23:48
Citação de: xeriff em 27 de Setembro de 2024, 23:45Se o Noronha ganhou porque não reenvidicou o que era seu por direito ?

Famosa tática do "Deixar arder"
e por causa disso estamos na situação que estamos
Era uma situacao de merda onde so iria perder quer credibilidade quer o proprio clube aos olhos de todos.
que situação de merda ? Então ganha umas Eleições faz de conta que não as ganhou , deixou a casa a arder por causa da credibilidade?
Situação de merda porque era absolutamente impossível conseguir os resultados verídicos. Impossível!
Por mais que ele apresentasse queixa, não haveria forma de provar que tinha razão. A máquina deu o resultado que lá lhe meteram e os boletins desapareceram para parte incerta.

O grande golpe das eleições é ter-se confiado naquela gente à partida. A malta esquece-se demasiadas vezes que até às 18h do dia das eleições, já a votação decorria há várias horas, os votos físicos iam ser contados no dia. Era essa a posição pública do Benfica.

A partir do momento em que dão o dito por não dito foi aí que foi dado o golpe. A partir desse momento tudo deixa de ser válido.

O voto físico era um acordo de cavalheiros. Em tribunal os estatutos só implicam voto digital. E se alguém acha que um tribunal em Portugal ia conseguir auditar - e, em última instância, invalidar - um processo de voto electrónico em Portugal nunca esteve em tribunal cá relacionado com produtos digitais. É uma nabice total.

Para além disso, outra coisa que se esquece demasiadas vezes é que advogados custam dinheiro. Milhares de euros. E estamos a falar de um pessoa individual contra uma empresa que tem centenas de milhões de euros de capital  para alimentar esses processos em tribunal.

Acho que não há à face da terra alguém mais fodido por esse dia que o próprio JNL, mas acho que tomou a opção adulta nessa altura: aceitar que foi comido e que não tinha nada a ganhar com mais nada que pudesse fazer.
não serve então para presidente do Benfica é o que eu acho , ganhou devia ter ido até ao fim contra tudo e contra todos
Como?

Frases feitas são bonitas mas nunca ninguém é capaz de dar um plano concreto sobre como é que se recuperava aquelas eleições.

slbenfever

"Vejam o fervor clubístico dos sócios mais antigos quando sobem a este púlpito. Assistam ao entusiasmo de uma nova geração de benfiquistas, juntem-se aos muitos sócios de fora de Lisboa que fazem centenas de quilómetros para aqui estar, mas nunca digam que nós não representamos o Benfica."

"Agradeço ao senhor presidente da Mesa da AG pela forma serena como conduziu a segunda parte dos trabalhos. Agora é crucial retirar as ilações do que correu mal e concluir com celeridade o processo de revisão de estatutos."

"Senhor presidente, na última AG dirigi-me a si para o elogiar. Hoje critico face a algumas das suas decisões. Quanto ao Relatório e Contas, mais do que a alegria do que ganhar o próximo jogo hoje preocupa-nos que futuro espera o Benfica em resultado de uma gestão pouco rigorosa. A palavra que melhor define este Rui Costa é descontrolo, que não é de hoje."

João Noronha Lopes

https://x.com/scof1904/status/1839797589493067833?t=ktdSqbnf9lfv0wVynrRJmQ&s=19

mojo_j0jo

Citação de: SAL. em 28 de Setembro de 2024, 00:20Então entrámos com 2M para a Casa do Benfica de Santarém 2.0 e estamos à espera q possa ser replicada pelos pais fora?
2M? Mas alguém vais investir 2M para modernizar uma Casa?
Até acho a 2.0 uma bela ideia mas se custam 2M não estou a ver...

Pelo menos este ano não inventaram nada para os terrenos da serra de Carnaxide, de modo a valorizar os empreendimentos em q o  presidente é investidor...
Relembro q já foram o "futuro centro de estágio p a alta competição" e, há uns bons anos, o "futuro centro de treinos do rugby".
Ainda vão aparecer por lá os dois jogadores do Atlético relativos ao negócio  do Simão!

E 2M em Santarém, nos distritos mais pobres/baratos de Portugal. No litoral seria o quê 3 ou 4?

RGouveia.SLB

Citação de: Slbstriker em 28 de Setembro de 2024, 00:21Grande Jaime Antunes, por um Benfica grande em tudo e com o Rui Costa, e com ele, os benfiquistas vão saber ao pormenor tudo o que se passa no clube. Mas hoje, o Benfica é grande, mas é a pagar comissões, aí é o maior:

Jaime Antunes apresenta candidatura «por um Benfica grande» e com Rui Costa

Já há um candidato para as eleições de 31 de Outubro. Jaime Antunes deu a conhecer o seu manifesto eleitoral.

Jaime Antunes apresentou esta quinta-feira a sua candidatura à presidência do Benfica com o slogan «por um Benfica grande em tudo!». É este o lema do primeiro candidato assumido às eleições de 31 de Outubro que deixa «bem entendido que não» fará «promessas inviáveis a despejar mau estar e ridículo sobre as cabeças de todos os benfiquista». «As que fizermos serão para cumprir», diz Jaime Antunes que garante que Rui Costa virá para o Benfica.

Este candidato não assume para o imediato a contratação do jogador mais desejado pelos adepto mas afiança que, consigo à frente dos destinos do clube, o internacional português regressará à Luz: «O Rui Costa virá para o Benfica e se eu for eleito de certeza que virá. Ele é uma das maiores referências do Benfica e ainda que no futuro quando for oportuno e com realismo ele virá para o Benfica.»

Jaime Antunes promete ainda a criação da figura do «provedor dos sócios» para que os associados do Benfica saibam ao pormenor o que se passa no clube, intenção que também partilha. Este candidato quer saber «o que se passa com a SGPS», quer saber «que responsabilidades é que o Benfica assumiu em relação à empresa Benfica Estádio» e «que lógica de gestão preside aos contratos e protocolos celebrados entre as diversas empresas do Universo Benfica».

Durante anos e anos andou a fazer-se ao tacho e não descansou até o conseguir.

Este sim, é que se enquadra naquele chavão vieirista do "quer é tacho".
Parasita.

lucasslb1904

O MELHOR QUE PODIA ACONTECER AO BENFICA ERA O JNL SE RECANDIDATAR OU FAZER PARTE DE UMA LISTA...
O BENFICA PRECISA MAIS DELE, DO QUE ELE DO BENFICA É O QUE É.

ForçadoBloqueio

Citação de: MrFire em 28 de Setembro de 2024, 00:18
Citação de: Since1904 em 27 de Setembro de 2024, 23:48Eu que tenho sido bastante céptico quanto a conseguirmos correr com esta escumalha toda do Benfica,começo finalmente a acreditar e a ver a Luz ao fundo do túnel.
Começo mesmo a acreditar que estaremos efectivamente a 13 Meses de voltar a ser dirigidos por gente decente e com valores à Benfica!

Acima de tudo,poder voltar a partilhar com os meus Filhos este Amor pelo Benfica,sem sentir vergonha e nojo das pessoas que nos dirigem.

Nem me digas nada.

Isso dos filhos é o que me deixa mais doente. À minha filha de 4 anos já nem tive coragem e vontade de a fazer de sócia.
O meu filho de 7 é sócio desde que nasceu, mas daí até aqui perdi muita da fé do que era o Benfica.

Vejo uma luz ao fundo do túnel, FINALMENTE, e fico de pelos em pé.

É mesmo o pior. Tenho a mesma experiência em casa de não conseguir partilhar com os meus filhos de 14 e 9 anos o mesmo entusiasmo e paixão com que eles olham para o clube no presente, na sua inocência. O mais velho já vai percebendo bem o que se passa e já partilha até muita da tristeza comigo. Agora com o mais novo...dói muito...muito mesmo.

van33

Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Setembro de 2024, 00:15O BENFICA PRECISA DE GENTE COMO TU QUE DEFENDA O CLUBE COM UNHAS E DENTES.  O BENFICA É DOS SÓCIOS E DO SEU POVO. POR FAVOR AJUDA NOS A ERGUER O GLORIOSO SLB🙏🙏
BENFICA SEMPRE

Mandei ao Noronha

Se ele leu, deve estar a chorar. Eu chorava na boa.

ana_lopes2009

Citação de: van33 em 28 de Setembro de 2024, 00:29
Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Setembro de 2024, 00:15O BENFICA PRECISA DE GENTE COMO TU QUE DEFENDA O CLUBE COM UNHAS E DENTES.  O BENFICA É DOS SÓCIOS E DO SEU POVO. POR FAVOR AJUDA NOS A ERGUER O GLORIOSO SLB🙏🙏
BENFICA SEMPRE

Mandei ao Noronha

Se ele leu, deve estar a chorar. Eu chorava na boa.
Chora bebê 🍼🍼😆

Espero que tenha lido, para pedir eleições antecipadas

IloveSLB2014

há 15 min
00:15
O primeiro sócio que fala nesta segunda fase pede que Rui Costa mostre o seu benfiquismo, fazendo o melhor pelo Benfica. A fechar, deixa elogios a José Pereira da Costa, que diz ter feito um trabalho melhor em duas horas nesta AG do que os seus antecessores em dois ou três anos.

supersueca

Citação de: Juthrbog em 28 de Setembro de 2024, 00:19
Citação de: supersueca em 28 de Setembro de 2024, 00:15
Citação de: Juthrbog em 28 de Setembro de 2024, 00:03Tudo isto é demasiado triste.

O Clube está a saque, e o pior é que vão aparecer candidatos para voltar ao Vieirismo, a querer mudar a sério o Benfica..

Resta saber quem é que vai fazer cada papel.

Vierismo sem Vieira é como o Peronismo sem Perón. Como se esta a ver nesta direcção,para desespero da.Vieirada.

Pois mas já se percebeu que eles não vão se deixar ficar para trás. A entrevista do Vieira já deu a entender que vão tentar voltar.

Só espero que os sócios saibam perceber que o eventual "Salvador" não nos leve de volta ao passado.

É que o histórico de votações dos sócios desde os anos 90 não tem sido famosos.

Verdade, mas tb é verdade que estamos numa posição muito complicada.  A concorrência ja se reestruturou e esta noutro nivel. Nos ainda não revertemos a queda. Ja ha muito socio que se apercebe disto. Muita gente que mesmo que apoie RC ja não pode com gente como Antunes e Tavares. E o RC não vai correr com eles, pq esta dependente deles. O Rui é um zero absoluto. Isto é o último mandato dele e nem dou por certo que se volte a recandidatar

GiiB_10

Citação de: dreadrocK em 28 de Setembro de 2024, 00:00
Citação de: Since1904 em 27 de Setembro de 2024, 23:48Eu que tenho sido bastante céptico quanto a conseguirmos correr com esta escumalha toda do Benfica,começo finalmente a acreditar e a ver a Luz ao fundo do túnel.
Começo mesmo a acreditar que estaremos efectivamente a 13 Meses de voltar a ser dirigidos por gente decente e com valores à Benfica!

Acima de tudo,poder voltar a partilhar com os meus Filhos este Amor pelo Benfica,sem sentir vergonha e nojo das pessoas que nos dirigem.

tive esse problema... tinha 35 anos de sócios caso tivesse a quotas em dia, mas deixei de as ter prai aos 23 anos, e agora se quiser recuperar o numero, 3 mil euros...

fiz-me sócio novamente recentemente, e nao tive medo de assumir junto dos meus que o fiz para recuperar o Benfica. Demorei demasiado tempo entre no vai, nao vai, mas depois deste último mês, nao conseguia ficar de lado.

Um dia recupero o numero de sócio... com tempo.
É possível, tendo-se feito sócio de novo?

Slbstriker

Citação de: Leonzo em 28 de Setembro de 2024, 00:16
Citação de: Barolas em 28 de Setembro de 2024, 00:14JNL voltará a falar?
Era sensato que pedisse eleições antecipadas para final de Maio, ou início de Junho.

Era o ideal, as eleições serem por essa altura, ou antes ainda, lá para Março ou assim, para dar mais tempo para preparar a nova época, mas se o Noronha pedir eleições antecipadas não sei se não se queimava, pois os cartilheiros e o vieiristas não se iriam calar, que o Noronha tem sede de poder, que anda a destabilizar, etc., e claro, isso depois iria influenciar muitos sócios.

dreadrocK

Citação de: GiiB_10 em 28 de Setembro de 2024, 00:32
Citação de: dreadrocK em 28 de Setembro de 2024, 00:00

tive esse problema... tinha 35 anos de sócios caso tivesse a quotas em dia, mas deixei de as ter prai aos 23 anos, e agora se quiser recuperar o numero, 3 mil euros...

fiz-me sócio novamente recentemente, e nao tive medo de assumir junto dos meus que o fiz para recuperar o Benfica. Demorei demasiado tempo entre no vai, nao vai, mas depois deste último mês, nao conseguia ficar de lado.

Um dia recupero o numero de sócio... com tempo.
É possível, tendo-se feito sócio de novo?

é, basta enviares email a pedir as condições.

ff77

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Setembro de 2024, 00:26O MELHOR QUE PODIA ACONTECER AO BENFICA ERA O JNL SE RECANDIDATAR OU FAZER PARTE DE UMA LISTA...
O BENFICA PRECISA MAIS DELE, DO QUE ELE DO BENFICA É O QUE É.
Foi por isso que nem apareceu nas últimas eleições. Porque não precisa do Benfica.
Eh pá. Menos heróis desses sff.

Tds 28

Noronha é o candidato que está melhor preparado, só tem de se candidatar.
Um discurso estadista, crítico e conhecedor do tema com conteúdo.
É a hora, já o era em 2020