Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 9 jogos (517 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (517 minutos), 0 golos

slbenfica_croft

Citação de: Roy Kent em 29 de Março de 2025, 07:39A defesa direito não me parece nada boa opção.
é opção de recurso.

Só. Basta ver os contextos em que entrou para essa posição

Jb3011

Não percebo no que se baseiam para dizer "não não e não" a defesa direito.

Naturalmente que não é a sua posição, mas não comprometeu, ocupou bem os espaços, esteve comprometido....
A única questão é que assim que passa do meio campo tem de virar para dentro, porque só joga de pé esquerdo.

Archie Bunker

Citação de: Jb3011 em 29 de Março de 2025, 09:56Não percebo no que se baseiam para dizer "não não e não" a defesa direito.

Naturalmente que não é a sua posição, mas não comprometeu, ocupou bem os espaços, esteve comprometido....
A única questão é que assim que passa do meio campo tem de virar para dentro, porque só joga de pé esquerdo.

Por algum motivo no futebol actual, onde está tudo trocado, não há laterais com o pé trocado.
Simplesmente não resulta, principalmente defensivamente

areal

Vai jogar a def direito até  ao final da época.

Menino Do Rio

Citação de: Jb3011 em 29 de Março de 2025, 09:56Não percebo no que se baseiam para dizer "não não e não" a defesa direito.

Eu acho que de maneira geral não serve para lateral, em nenhum dos lados.

Eu, do pouco que vi, achei sempre mal posicionado, concedendo muito espaço pro adversário, e não me pareceu particularmente bom no 1x1.

Também acho que a sua saída de bola, naquela zona, é arriscada.

Resumindo, não me transmite segurança como lateral.

Agora,

Como meia, participando ativamente da criação no último terço, já achei que é um jogador muito interessante...

xeriff

Para mim é médio

Riverwalk

Citação de: Archie Bunker em 29 de Março de 2025, 10:01

Por algum motivo no futebol actual, onde está tudo trocado, não há laterais com o pé trocado.
Simplesmente não resulta, principalmente defensivamente
o City jogava assim, com inverted full backs. O sporting começou a época com o quenda ali também. O nosso Silvio jogava melhor na esquerda que na direita. Etc