TdP. : SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 25Maio. Dom. 17h15 *RTP 1*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo (Fredrik Aursnes [77m]), Samuel Dahl (Ángel Di María [103m]), Florentino Luís, Orkun Kökçü (Renato Sanches [69m]), Bruma (Leandro Barreiro [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [69m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [77m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Orkun Kökçü (47)

costapequeno

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Maio de 2025, 20:48
Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2025, 20:46
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Maio de 2025, 20:45
Citação de: Tds 28 em 25 de Maio de 2025, 20:44Sem palavras tudo péssimo a partir dos 99. Mas o problema começa quando ele mexeu

A partir do momento que Sporting mete Morita, Benfica não pode tirar Pavlidis e Kocku para colocar Belotti e Renato. É partir da equipa. É matar um possivel controlo do jogo

Epah o Sporting não teve 1 ocasião até ao final, o Benfica fez um jogo exemplar desse ponto de vista.

Jogo ficou partido a partir desse momento. Sporting não fez nada porque a defesa conseguiu controlar o Gyokeres a maior parte do tempo. Até que ele teve de ir mais para a direita.

Sporting resume-se a Gyokeres. Não há novidade nenhuma nisso.

Trincao faz umas fintas e remates
Goncalo inacio uns cortes.
Um bulldozer dinamarques no meio.

O resto.... Meh

GloriosoSLB1904

Citação de: j.j. em 25 de Maio de 2025, 20:48
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Maio de 2025, 20:43
Citação de: j.j. em 25 de Maio de 2025, 20:42Se esta merda de Direção fosse competente, sempre que o Tiago Martins fosse VAR, os jogadores do Benfica entravam em campo com uma braçadeira preta. Temos de fazer qualquer coisa. Este palhaço não pode continuar a prejudicar o Benfica. Mas está direção de merda ainda vai condecorá-lo...

Temos é de começar a planear as épocas em condições. E ter mentalidade vencedora em jogo. Com bons treinadores. Benfica foi roubado e mesmo assim perdeu porque o Lage cometeu suicidio em pleno Jamor.
Sim, com o Mundial de clubes e as pré eliminatórias da Champions vai ser um início de época explendoroso

Se não houver planeamento aí é que certamente não haverá sucesso algum.

E Benfica parece estar demasiado parado nisso. Só se falam em vendas. Nem o crl de decisão sobre os emprestados tomou.

Felipao_SLB

Não consigo entender como numa final , no último minuto do prolongamento, um adversário consegue passar no meio de 3 jogadores nossos e não há um , um mísero monte de merda que se digne a seifar o gajo impedindo de prosseguir o contra ataque..ali não havia medo de expulsão, era matar e pronto. Uma expulsão não fazia moça no jogo porque já estava no fim .
Até às terças feiras na futebolada com os amigos nós fazemos isso , é imperdoável profissionais pagos a peso de ouro não o fazerem .
Indesculpável!!!??

Redfield73

Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2025, 20:16
Citação de: Mendes96 em 25 de Maio de 2025, 20:16Não vai ser fácil levantar nos disto

Vai ser preciso MUITO trabalho do Noronha

Neste momento somos um clube perdedor

Com estas arbitragens ou arranjas uma equipa para varrer tudo ou estás completamente fodido. É impossível ganhar um jogo equilibrado contra isto.
Uma equipa "externa", nao a que joga em campo.

BoaVida

Citação de: margaridacardoso em 25 de Maio de 2025, 19:52Acho que a minha paciência para isto se esgotou mesmo.

Pagarei quotas até Outubro. Dependendo do resultado, tomo a minha decisão.

Não ganho nem vivo para isto.
Mesmo

Glori88

Citação de: margaridacardoso em 25 de Maio de 2025, 19:52Acho que a minha paciência para isto se esgotou mesmo.

Pagarei quotas até Outubro. Dependendo do resultado, tomo a minha decisão.

Não ganho nem vivo para isto.

o verdadeiro fim do Benfica vai acontecer em outubro quando pessoas como tu desistirem disto. mas também já não tenho mais força depois de 15 anos de luta.

Boddicker

Abram os conetários nos posts do insonias e perdam já quaisquer ilusões de mundança

Rumoaoquadragesimo

Citação de: _fv_ em 25 de Maio de 2025, 20:49
Citação de: Red Zeppelin em 25 de Maio de 2025, 20:47
Citação de: _fv_ em 25 de Maio de 2025, 20:44continuem a desculpa-se com arbitragem continuem, é o que esta cambada de incompetentes quer.

E tu continua a passar pano na arbitragem, é isso que aqueles ladrões querem.
Perdemos por culpa do arbitro? Como querem ser levados a sério depois quando realmente temos razão? Haja um mínimo de seriedade!

Quando estava 1-0 aos 97 minutos o Sporting ficava com 10 se o VAR não fosse um incompetente e tu dizes que isto não mexe com o desfecho?

Ganha juízo.

ZéTonto

Citação de: Jotenko em 25 de Maio de 2025, 20:46Esta merda foi um momento Kelvin com os lagartos e prá taça.

O atrasado do Florentino fez de Roderick.

E no final do jogo ainda me vem dizer que temos de amadurecer e crescer e o caralho que o foda???
Isso e' injusto para o Roderick, que apanhou o Kelvin pela frente ja perto da area, numa zona em que era perigoso fazer falta.
A falta devia ter sido feita no meio campo, muito antes da bola ter chegado perto da area, e houve um jogador, acho que o Maxi Pereira teve mais que oportunidade de a fazer.

Keiroxes

O 2-0 matava completamente o jogo, se calhar até tavamos aqui a falar duma possível goleada, roubaram nos uma taça, o resto é conversa pra boi dormir

O Rui Costa tem de ir com o caralho, se fosse um Benfiquista de verdade, amanhã demitia se e convocava eleições antecipadas

vml

Cada vez mais longe disto. Este ano se vi meia dúzia de jogos foi muito. E nas modalidades igual. As derrotas obviamente que custam. Mas custa ainda mais, ver a incapacidade de competir. Em todas as modalidades.
Até no futebol feminino, conseguimos perder a taça.
Quando gastas mais que os outros, mas as equipas depois não mostram a superioridade que deviam perante equipas com investimentos muito inferiores e muitas vezes demonstram uma incapacidade enorme de competir, isso vem de cima. É má gestão, porque se paga demais por quem não merece. Porque não há scouting adequado. Porque se entra em esquemas e negociatas. Porque não se demonstra que quem não corre mais que os outros, quem não quer mais que os outros, quem não vive o Clube de acordo com os seus pergaminhos e valores não tem lugar aqui.
As equipas, são o reflexo da direção do Clube e da SAD e das equipas de gestão de cada modalidade.

Enquanto não houver uma limpeza de cima abaixo, para colocar Benfiquistas a sério e competentes, dentro do Clube, não voltaremos a ser o que já fomos. Podemos ganhar um campeonato ou uma Taça de vez em quando. Mas nunca seremos hegemónicos.

Parabéns à estrutura. Certamente já andam a festejar a venda do Carreras. Eventualmente do António Silva e do Pavlidis, ou do Tomás Araújo, porque só Carreras não vai chegar.

Para o ano cá teremos outra época miserável, porque preparada pelos mesmos não vai ser diferente. Só terá tendência a piorar porque os melhores vão saindo, sem substituição adequada. E em Outubro, a carneirada do costume lá irá votar para eleger os mesmos de sempre, porque ele chorou quando marcou ao Benfica e todos os outros querem é tacho. Espero enganar-me, mas para mal dos meus pecados, acho que tão cedo não teremos O Benfica de volta.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Jotenko em 25 de Maio de 2025, 20:46Esta merda foi um momento Kelvin com os lagartos e prá taça.

O atrasado do Florentino fez de Roderick.

E no final do jogo ainda me vem dizer que temos de amadurecer e crescer e o caralho que o foda???
O florentino é medíocre e a prova disso é que ninguém o quer.

cacetadas

Citação de: af10 em 25 de Maio de 2025, 20:50
Citação de: cacetadas em 25 de Maio de 2025, 20:47
Citação de: JPSilva em 25 de Maio de 2025, 20:40
Citação de: cacetadas em 25 de Maio de 2025, 20:38
Citação de: GTtdi_SLB em 25 de Maio de 2025, 20:37
Citação de: lorZ em 25 de Maio de 2025, 20:30
Citação de: arodrigues84 em 25 de Maio de 2025, 20:26
Citação de: costapequeno em 25 de Maio de 2025, 20:24
Citação de: arodrigues84 em 25 de Maio de 2025, 20:21Eu acho que o pessoal não percebeu bem o meu post, eu estou-me a cagar para o rui costa e acho que devia se demitir já hoje mas não é por este jogo.

E o Lage também pode ir para o caralho porque é fraco.

MAs hoje, nem que tivessemos o Messi e o Santiago Bernabéu a presidente ganhavamos o jogo.

Eles fizeram tudo para que o Sporting recuperasse no jogo e de alguma forma ou feitio eles iam conseguir que o Benfica não ganhasse o jogo.

Se não vêem isso, não vale a pena.

Se tivesses o messi prime ganhavas o jogo na boa.

Brincamos?

Qualquer contra ataque era meio golo.

Eu acho que deu para perceber o alcance, era uma hipérbole.

Isto que se passou hoje nada tem haver com jogadores, táticas ou seja o que for.

Mal o árbitro anulou o 2-0, os jogadores do sporting pareciam outros.

O jogo virou aí.

No entanto, só foram capazes de marcar um golo de grande penalidade completamente oferecida por nós. Fomos incompetentes e há que reconhecê-lo!
E porquê 10 minutos de compensação?

Não foi excessivo. Imenso tempo o jogo parado.

Agora pensa que o Pinheiro na Luz deu 6 minutos e apitou antes da hora.

Estou a falar do jogo da tdp, não sabia que estávamos no tópico do jogo do campeonato.

Vocês andam há 35 anos a serem enrabados e conseguem inventar desculpas, só porque não gostam do presidente.
Mas é assim tão difícil querer o Rui Costa no caralho e, ao mesmo tempo, admitir que esta época foi uma pouca vergonha ao nível dos anos 90?

Os 10 minutos foram bem dados. Posso ter essa opinião? Eu não estou a dizer que não fomos prejudicados em n situações no tempo de compensação não me parece até porque o jogo esteve imenso tempo parado na segunda parte.

axiomas

Temos um manso à frente do clube. Além de manso é incompetente.

O Benfica é mal gerido. E o Benfica entrou numa espiral de cataclismo. Perde em futebol sénior masculino. Feminino. Em futsal idem. Numa modalidade hegemónica no feminino. No basket perde. No voleibol perdeu. No andebol anos a comer nas bentas. E por aí em diante.

Já vem das entranhas. O Benfica é comodismo. E tudo parte de cima.

O Benfica é um antro de comodismo. O Benfica no futebol queimou duas épocas com Di Maria. Um reformado. Um ex jogador que abrilhantou as suas exibições com umas pinceladas que deram vitórias de Pirro.

O Di Maria ajudou a que se dinamitasse o plantel com saída de Neres e épocas dentro de campo com uma equipa a jogar com menos um. Para gáudio de muitos adeptos imbecis.

A mediocridade abunda. O Florentino, que muitos imbecis aplaudem, é um inapto. Não tem qualidade nenhuma com bola e tem um QI competitivo nulo. Hoje permitiu aos lagartos irem atrás do golo naquela jogada.

O Benfica é gerido por um manso. Que não quer saber do clube. O Renato Sanches veio para cá depois de despachar a preço de saldo o melhor jogador que o Benfica produziu nos últimos largos anos. O melhor. E sim este vai vingar não será um Félix.
O antro do comodismo permite a este lesionado crónico jogar hoje. Para fazer a imbecilidade que se viu. Mais o antro de comodismo premiou um lesionado crónico e ex jogador que andou de férias enquanto os colegas treinavam e lutavam para ser Campeões.

Tudo o que sai do Seixal é bom. Quando o António Silva foi rasgado pelo que fez na seleção muito adepto imbecil veio defender. Dizendo que querem matar o rapaz. Que é bom. Pois tenho que dizer que é um jogador que tem um QI competitivo nulo. Além de borrada que faz em todos os jogos. Evoluiu quase nada desde que se estreou. Pior? Hoje ofereceu um canto onde mamamos o 1-2.

Os jogadores do Benfica têm um QI competitivo digno das distritais. Foram dez minutos. Foi tempo a mais? Foi. No entanto aquilo que não se jogou na segunda parte, sobretudo na parte final deu todos os trunfos para que o Godinho desse o tempo que quisesse. A perda de tempo nos minutos finais fica na retina e permite tudo. O Godinho deu e todos analistas irão dizer que muito bem.

O karma? Deu no que deu. Pior? Pior só o facto de sermos roubados e não acontecer nada. Ninguém dizer nada. O Mateus Reis era expulso. Pisou a cabeça do Belotti intencionalmente. O Benfica foi roubado o ano todo. Não houve nada. Só um estamos atentos e sabemos as intenções. Se eram de nos irem ao cu. Deu certo.

Pior? Pior é que o Harder tinha visto o segundo amarelo. Pior? Pior é que se houvesse o mínimo de QI os lagartos tinham sido mortos durante aquele último contra ataque.

O Benfica ou muda ou irá ser passado a ferro. Em breves anos de grande só a quantidade de adeptos. Nada mais. Só isso.

É muito triste. O Benfica precisa de varrer a direção. Precisa de uma cara fresca no banco. E mais que fresca que seja definitivamente indiscutível. E precisa de limpar toda a podridão.

Um clube que joga para títulos não pode depender de reformados. Lesionados. De vacas sagradas. De mansidão na presidência.

Isto é tudo mau. Mau demais.

E o que temo? Que se comece a época na expetativa e que em Outubro fique tudo igual. Se ficar será o fim para mim. Se mudar? Bom, a época provavelmente já estará perdida, mas pode ser que se salve o clube.

Abraço