João Palhinha (Bayern München) - Now

20Nico Gaitan20

Este gajo é peça chave para o 39.

E toda a gente esta com hype...porque sentem o mesmo.

Serdeira23

Citação de: micolli_11 em 21 de Agosto de 2026, 10:10Palhinha quer mesmo MT jogar no clube do coração...

Vai ser um dos nossos pilares...

O Bernardo silva nem de graça o queria

Não sabemos se o Palhinha queria vir para cá se tivesse o Real Madrid intressado...

fdpdc666

João Palhinha: a trave-mestra do 'novo' Benfica.
Marco Silva chegou e deram-lhe pouco para a revolução que o o clube exigia. Palhinha será, mesmo chegando mais tarde, o seu reforço mais importante. A sua extensão em campo.

João Palhinha poderá mesmo vir a ser o mais influente reforço da era Marco Silva no Estádio da Luz

Marco Silva terá certamente aprovado Kaminski e Circati, porém, a confirmar-se, o reforço que tem a sua cara é João Palhinha. Porque o treinou, sim, mas também porque o fez evoluir e transformou numa peça fundamental do seu Fulham e num jogador de Premier, ao ponto de encaixar mais tarde no Tottenham e de, provavelmente, poder vir a ser importante no Villa, com quem as águias lutaram pela transferência.

Há umas décadas teria sido herói da Sabener Strasse e da gigante mancha bávara que não se cansa de gritar que é o que é. No entanto, os anos de Guardiola e do aprendiz Kompany consolidaram o duplo-pivot e levaram a que se exigisse mais do 6, interpretado pelo lateral-direto com complexo de 10 Kimmich, fosse Goretzka ou Pavlovic o companheiro do lado. O técnico belga nunca precisou de inverter o triângulo para fazer subir um deles, já que sempre o fizeram com naturalidade, e aqueles que vaticinaram grande futuro do português por terras germânicas rapidamente perceberam o equívoco. Um dia talvez seja desconstruída, mas nunca se percebeu a contratação.

Ora, enquanto o futebol se vai formatando também através do recurso a estereótipos, como os de verdadeiros farois como Rodri ou Busquets — não é coincidência que o primeiro vá agora também vestir blaugrana, ainda que o Real Madrid se tenha antecipado a mostrar interesse, depois de ter sido um dos mais influentes do City de Guardiola —, capazes de dominar fisica e, ao mesmo tempo, tecnicamente, ditando ritmos e caminhos de fuga à pressão contrária, Marco Silva não teve pudor de ir em sentido contrário. Se no Fulham, equipa que iria, em tese, passar muito tempo sem bola, a decisão iria ser naturalmente compreendida, no Benfica ter-se-á de explicar pela capacidade de tornar as águias ainda mais ofensivas: no libertar dos outros médios (hoje, Barreiro e Sudakov; mais tarde, talvez Aursnes e o ucraniano) para uma chegada mais efetiva em número, uma das limitações apresentadas nas últimas temporadas.

Palhinha evoluiu, como disse antes. Não é o mesmo que brilhou no Sporting. Deixou de ser unidimensional. Ganhou valências no passe, sobretudo na distribuição à distância. Já a verticalização na quebra das linhas de pressão deixa-a para companheiros mais habilitados. Ajudará a equipa a crescer nos níveis de agressividade, coesão defensiva e reação à perda, e poderá ser arma importante nos esquemas táticos ofensivos. Não vou discutir um investimento que nunca será independente do rendimento e esse ainda não é um fator, e percebo os valores envolvidos perante a concorrência e o contexto do negócio. Que, também me parece, não teria existido se o treinador não fosse quem é. A todos os níveis.

O futebol de posse progressiva, triangulações e de descoberta do homem livre, o terceiro homem, recriado no relvado com velocidade e criatividade a gosto tem convencido as bancadas, tal como a nova mentalidade, aquela que mantém os jogadores em cima do resultado em vez de baixarem no terreno. Os triunfos ajudam — o Académico, sem público, poderá para já ser rotulado de acidente — e os atletas parecem convencidos qb. As convicções absolutas só serão validadas com vitórias, num calendário bastante exigente.

O discurso tem sido honesto, lúcido, o que não é de estranhar dado o resto da carreira, quase sempre coerente. E não se pode deixar de classificar a troca de guarda-redes como uma opção arriscada, sobretudo por ser setor que mexeu tanto. É uma escolha que até poderá impactar no que falta de mercado aos encarnados. O técnico acrescentou critério onde não havia e criou o rumo que antes ninguém soube estabelecer. Contratá-lo foi a melhor decisão de Rui Costa, o que não invalida que pudesse haver outras de igual ou maior mérito. Esta dá apenas sinais de poder funcionar, ao contrário das anteriores. O critério dificilmente terá tocado em todas as questões referidas, todavia vamos acreditar que sim, mesmo que Marco Silva ainda seja mais distante de Mourinho do que este era de Lage. Agora, o melhor que o presidente pode fazer é não estragar. E se, no final, esta revolução de um homem só não chegar para chegar ao sucesso resta-lhe perceber o que lhe falta para que isso aconteça.

Spoiler
Se Marco Silva sempre quis Palhinha, Farioli nunca pensou o mesmo de Rodrigo Mora. O FC Porto tentou vender um dos rostos mais mediáticos da sua formação logo depois de se ter afirmado e antes de o tentar adaptar a posição que nunca foi a sua, a de sombra de Gabri Veiga. Agora, clube e treinador desfizeram-se do problema e ficaram com alguns milhões para o mercado. 50 milhões de euros (pelos 100%) estará aquém do potencial que prometia entregar, não tivesse perdido uma época a tentar ser o que queriam que fosse. Por isso, só será um bom negócio se confirmar o que no Dragão se pensa dele. O que não é assim tanto, aparentemente.

O calcio não será fácil para o miúdo, mas hoje os clubes são os últimos a pensar nos jogadores que transferem e terá de se desenrascar, mesmo com um treinador tão especial como é Gasperini. Tem de acreditar.

Gosto de Mora, confesso. E também de Pedro Gonçalves e de Bragança, nos quais igualmente vejo alguma injustiça. O primeiro é um dos melhores da história do clube e só não foi ainda mais grandioso por culpa de algumas lesões, enquanto o outro ficou às mãos da intensidade ou falta dela, essa expressão tão cara dos analistas e tão oca para quem procura outros ângulos.

Mereciam estar em campo. Mesmo querendo sair. O que ainda fragiliza mais na falta de referências, enquanto o Sporting decide fazer uma queimada tão extensa que aparecem labaredas por todo o lado. Um erro de um Rui Silva algo sobrevalorizado poderá agora encaminhar o leão para o mercado, já para não falar em Luis Suárez, também com a cabeça a mil. As chamas andam incontroláveis. Num ápice, o super-leão da pré-época deixou de ser avassalador e as câmaras, como era previsível, voltam-se para o rosto que ligam aos zero títulos de 2026: Rui Borges. Que parece assoberbado sem saber o que fazer. À procura em si próprio de carisma para liderar.
[fechar]

Luís Mateus in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/joao-palhinha-a-trave-mestra-do-novo-benfica-2026082021111005166

Redveder

Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2026, 10:26
Citação de: ptmam em 21 de Agosto de 2026, 10:12
Citação de: Machadinho57 em 21 de Agosto de 2026, 07:28
Citação de: ptmam em 21 de Agosto de 2026, 07:11Ao nível dos médios parece me fechado, a menos que ainda saia o Enzo ou Rios.

Palhinha/Enzo
Barreiro/Rios
Sudakov/Aursnes

O Manu se ficar no plantel vai ser 4/5 opção para central e 3 para médio.
Um empréstimo era o melhor para ele.

O Marco não vai jogar com o Fred a 10.
Pois eu acho que vai, principalmente em jogos de maior dificuldade.

Barreiro?

Tanto Aursnes, como Barreiro e Ríos são para o papel de segundo médio-centro, o médio de chegada. De momento são três opções para um lugar.

O lugar do Sudakov requer outro tipo de jogador. Até há pouco tempo só via uma opção como alternativa a Sudakov, dentro dos médios que existem nos quadros do Benfica, para fazer o tal papel de terceiro médio-centro entrelinhas como falou Marco Silva. Esse médio é Gonçalo Moreira. Hoje, com a evolução que teve, vejo uma outra opção. Estou em crer que Prestianni pode fazer esse papel, saindo Sudakov e entrando Schjelderup no onze:

Palhinha
Aursnes Prestianni (Gonçalo Moreira)

Rafa Pavlidis Schjelderup

lonstrup

Citação de: Rúben Gomes em 21 de Agosto de 2026, 10:16
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 10:13
Citação de: Rúben Gomes em 21 de Agosto de 2026, 10:08
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 10:00
Citação de: Rúben Gomes em 21 de Agosto de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 07:33
Citação de: S1Benfica em 21 de Agosto de 2026, 07:20
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 06:54
Citação de: arodrigues84 em 21 de Agosto de 2026, 06:43
Citação de: lonstrup em 21 de Agosto de 2026, 06:37
Citação de: arodrigues84 em 21 de Agosto de 2026, 06:24
Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2026, 18:57Eu confesso uma coisa: como benfiquista, para mim contratar o palhinha tem o mesmo "sabor" de contratar o Otávio dos porcos que foi para a Arábia.

Pergunta séria e honesta: tu sabes quem é o Otávio?
claro que sei. Assim como sabia quem era o otamendi. E sei quem é o huljmand. E quem era o palhinha. E quem é o treinador Sérgio Conceição.

Todos eles, pode ter sido em diferentes graus, mas todos eles tiveram posturas que  me "metem nojo" ao serviço das suas equipas. Posturas que eu não quereria ver atletas e técnicos do Benfica a ter.

É por isso que digo, que eu pessoalmente, como benfiquista, sinto mesmo ao ver palhinha de águia ao peito como quando o otamendi estava de águia ao peito, ou o Otávio estivesse de águia ao peito, ou o Sérgio Conceição fosse o nosso treinador.

Já "sofri" ver otamendi como nosso capitão, e Mourinho como nosso treinador.

Em nada o Palhinha se compara, lamento.
lamento eu, porque não estás a perceber o que eu estou a dizer.

Mais uma vez, não se trata de comparações sobre quem era mais porco e mais caceteiro.

Trata-se da atitude que os jogadores mostravam no campo. E essa atitude mete nojo, é algo como benfiquista me custou. Por isso digo que me custa ver o palhinha de águia ao peito pelas atitudes que ele tinha enquanto jogador do sportem.

Como me custou ver o otamendi, ver o Mourinho. E me custaria ver huljmand, o Otávio e o Sérgio Conceição. É a minha opinião e sentir pessoal. Só isso.

Existem benfiquistas que estando no seu direito, querem um Sérgio Conceição como treinador exactamente por causa dessa atitude. Que gostaram do ter otamendi por causa dessa atitude.

Cada um é como é.

Eu sou assim. Só me vincula a mim, a mais ninguém.

Penso que estás a exagerar um bocadinho (grande).

PS: Ainda por cima o rapaz era benfiquista (até o Benfica não o ter apreciado e ter ido para o Sporting).
mas o que tem que ver ser benfiquista?

O Rui Costa também é benfiquista. E depois? Isso dá-lhe imunidade da merda que tem feito?

Eu falo de alhos e vocês falam de bugalhos

Eu falo de como ele atuava de pijama vestido, e vocês vem falar de amigáveis pelo fulham, de defesas do António Silva, de ser benfiquista.

O que uma coisa tem que ver com a outra?

Eu não estou a fazer um julgamento de carácter. Eu não conheço o palhinha, não sei como ele é como pessoa

O que eu sei é como o via atuar pelo sportem, e como essa postura anti desportiva e caceteira me metia nojo. E como me custa ver um jogador que teve essa postura e singrou com essa postura, a defender as nossas cores.

Vocês só querem é cavalheiros da era vitoriana. Lamento, com esses não se ganha nada. Principalmente nas posições mais defensivas. Aí é sempre preciso 1/2 caceteiros, se não ganhas BOLA
já oiço essa conversa há décadas. Tanto de portistas para desculpar o indesculpável, como de benfiquistas em ataques de desespero por não ganhar.

A verdade é que sim, ganhaste a maior dos teus títulos com cavalheiros e sem usar jogo sujo.

Tu podes achar que é assim, e desejar isso, e estás no teu direito. Não podes é impor a tua visão aos outros, e muitos menos à realidade.

Mentira.

Mozer
Luisão
Rúben Dias

Todos davam pau

desses 3, só o primeiro não foi penalizado pelo pau que deu.

É diferente dares pau porque não sabes mais, e levares amarelos e vermelhos por isso. E seres tratado e criticado por isso.

Diferente é dares pau porque sabes que os árbitros deixam e a imprensa avençada assobia pro lado e no fim do dia diz que não sabes jogar mal, apesar de constantemente fazeres anti jogo e dar pau.

Percebes a diferença? Percebes o que é meter nojo? Dar pau e fazer anti jogo porque sabe que sai impune e abusar disso é para mim meter nojo.

Ruben Dias principalmente, não me metia nojo, somente me irritava com a quantidade de pau que dava.

Então vai ver ballet e deixa o futebol ser o que sempre foi.

Um desporto para homens de barba rija.

Não queres cacete, faz ballet
estás a fazer confusão. desporto para homens de barba rija é o raguebi.

o futebol é um desporto de performance e harmonia. se queres ver porrada, escolheste o desporto errado.

af10

A nova dos jornaleiros é que o Benfica lhe vai pagar 1M de prémio de assinatura e, nunca se paga prémios de assinatura em transferências.
Todos os dias há uma nova desta classe profissional

paulocc22

Ainda demora??? que direção de pastelões! Ainda falta 1 GR, 1 DE, 1 Extremo para sair LUke

Rei

Estou muito entusiasmado, se dissesse o contrário estaria a mentir. Ter Palhinha e Aursnes no meio campo é demasiado bom, são dois grandíssimos jogadores e na minha opinião o Benfica já há largos anos que não tem um meio campo assim. A última dupla deste nível diria que foi Matic e Enzo Pérez.

Gaiaruislb4ever

Citação de: Rei em 21 de Agosto de 2026, 10:44Estou muito entusiasmado, se dissesse o contrário estaria a mentir. Ter Palhinha e Aursnes no meio campo é demasiado bom, são dois grandíssimos jogadores e na minha opinião o Benfica já há largos anos que não tem um meio campo assim. A última dupla deste nível diria que foi Matic e Enzo Pérez.
falta um 10 do mesmo nível 👀👀

micolli_11

Rumo 39

É o que todos queremos e sentimos

zefo

Citação de: rdr10 em 21 de Agosto de 2026, 10:13
Citação de: micolli_11 em 21 de Agosto de 2026, 10:10Palhinha quer mesmo MT jogar no clube do coração...

Vai ser um dos nossos pilares...

O Bernardo silva nem de graça o queria

O Bernardo foi para o ... Real Madrid.

Vocês vivem num mundo paralelo, como se o Bernardo não tivesse vindo para o Benfica para estar a jogar no Arrentela.

O Palhinha ou qualquer jogador do mundo se pudesse ir para o Real Madrid cagava em tudo e todos.
Não duvido que 99,9% dos jogadores escolhiam essa opção. Talvez um Gerard ou Toti.
Agora o pessoal pode ficar sentido traição depois de tanta promessa. Inclusive a contradição do jogador.
Mas concordo a 100% o Palhinha, Bernardo, Cancelo, Félix, Dias e inúmeros outros benfiquistas ou formados no clube escolhiam jogar no Real. Inclusive o treinador escolheu o Real.

TFFS

Citação de: af10 em 21 de Agosto de 2026, 10:42A nova dos jornaleiros é que o Benfica lhe vai pagar 1M de prémio de assinatura e, nunca se paga prémios de assinatura em transferências.
Todos os dias há uma nova desta classe profissional
Não se paga prémios de assinatura em transferências? :rir:

Jornalixos do caralho

ricardoslb1988

Citação de: Redveder em 21 de Agosto de 2026, 10:37
Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Agosto de 2026, 10:26
Citação de: ptmam em 21 de Agosto de 2026, 10:12
Citação de: Machadinho57 em 21 de Agosto de 2026, 07:28
Citação de: ptmam em 21 de Agosto de 2026, 07:11Ao nível dos médios parece me fechado, a menos que ainda saia o Enzo ou Rios.

Palhinha/Enzo
Barreiro/Rios
Sudakov/Aursnes

O Manu se ficar no plantel vai ser 4/5 opção para central e 3 para médio.
Um empréstimo era o melhor para ele.

O Marco não vai jogar com o Fred a 10.
Pois eu acho que vai, principalmente em jogos de maior dificuldade.

Barreiro?

Tanto Aursnes, como Barreiro e Ríos são para o papel de segundo médio-centro, o médio de chegada. De momento são três opções para um lugar.

O lugar do Sudakov requer outro tipo de jogador. Até há pouco tempo só via uma opção como alternativa a Sudakov, dentro dos médios que existem nos quadros do Benfica, para fazer o tal papel de terceiro médio-centro entrelinhas como falou Marco Silva. Esse médio é Gonçalo Moreira. Hoje, com a evolução que teve, vejo uma outra opção. Estou em crer que Prestianni pode fazer esse papel, saindo Sudakov e entrando Schjelderup no onze:

Palhinha
Aursnes Prestianni (Gonçalo Moreira)

Rafa Pavlidis Schjelderup
O Prestianni pode jogar aí sim. Mas tirar o Barreiro do 11 neste momento não faz sentido, tem sido dos melhores a par do Rafa e do Prestianni. O Aursnes só começou agora, logo deve sentar no banco até adquirir a forma. Depois logo se verá.

Helder1977

Quando está previsto a sua chegada?
Ah que saudades do velho SB... havia enviados no aeroporto e aviões.🥲

BENFIKA

Citação de: L1968 em 21 de Agosto de 2026, 09:55Mostra mais vontade de jogar no Benfica que o Bernardo

Pois, agora apresenta uma proposta do Real ou do Barcelona ao Palhinha e vais ver para onde ele vai.

Aliás, neste momento só não está no Aston Villa porque não chegaram a acordo com o Bayern.

E está tudo bem, é natural que os jogadores prefiram os maiores clubes/campeonatos. Vir para Portugal é sempre encarado como opção de fim de carreira, ou quando não têm opções mais atrativas.