Basquetebol Feminino: TRICAMPEÃS NACIONAIS!!!

green_eyes_slb

Citação de: JAAP em 04 de Maio de 2026, 22:04
Citação de: green_eyes_slb em 04 de Maio de 2026, 20:39
Citação de: JAAP em 04 de Maio de 2026, 19:31
Citação de: gungunhana em 04 de Maio de 2026, 12:37
Citação de: green_eyes_slb em 03 de Maio de 2026, 19:55Tive no pavilhão e não foi pelos arbitros que perderam...o factor foi a Carol silva meter quase todos os triplos! Marcy nao tem qualidade para jogar no Benfica...a Faustino levou técnica por palavras! A Nunn na final ainda não apareceu...
Benfica teve menos faltas assinaladas que os Lombos, e ate tivemos uma grande eficacia no lançamento livre e virem para aqui chorar da arbitragem,lol...estamos a virar lagartos

A Nunn enquanto não tver mais bolas para jogar vai smp fazer menos impacto, mas neste segundo jogo foi a 2ª melhor do jogo, só atrás da Chanaya.Fez 13 pontos e 10 ressaltos, 3 em 3 de 2 pontos 7 em 8 de lance livre e 0 em 1 de tres pontos, ah e mt importante, só fez 1 turnover,como é que se pode ganhar qaundo Emmanuelly faz 3 TO, Faustino 3, Soeiro 2,  Leticia 4 e Bettencourt 6!!!. Como se consegue ganhar com 22% de triplos, quando as melhores jogadoras estão dentro e não se passam mais bolas a elas? e sim, eu sei que os Lombos cortaram mta linha de passe interior, mas os erros de protagonismo do pessoal do costume tem mesmo que acabar e as bolas teem que ir para quem concretiza.Chanaya um monstro (mas onde estava quem a tinha de defender??, já disse aqui no principio da época que nunca cá devia ter posto os pés).Carolina 60% de 2 pontos e 44% de 3 pontos!! outra que devia estar cá, tiveram medo de ela demorar mt a recuperar da lesão...preferiram a Sara e a Gabby.Corrijam os erros, aproveitem a super má forma da Caetano, passem a bola a quem devem em vez das do costume andarem a arremessar e a perderem bolas e creio que se pode ser campeães. Manter as coisas como neste jogo e será derrota na certa.   

Não vi o jogo, mas quase que aposto que quem defendia a Chayanna era a Marcy....
Infelizmente não é só ela que nunca devia ter cá posto os pés.... tal como alguns regressos, por muito simpática que ela seja....
Quanto à Carolina Cruz, concordo contigo desde o principio, com lesão ou sem lesão, devia estar no Benfica.... Só quem nunca acompanhou as seleções jovens pode ter outra opinião...
Citação de: green_eyes_slb em 03 de Maio de 2026, 19:55Tive no pavilhão e não foi pelos arbitros que perderam...o factor foi a Carol silva meter quase todos os triplos! Marcy nao tem qualidade para jogar no Benfica...a Faustino levou técnica por palavras! A Nunn na final ainda não apareceu...
Benfica teve menos faltas assinaladas que os Lombos, e ate tivemos uma grande eficacia no lançamento livre e virem para aqui chorar da arbitragem,lol...estamos a virar lagartos

A Nunn enquanto não tver mais bolas para jogar vai smp fazer menos impacto, mas neste segundo jogo foi a 2ª melhor do jogo, só atrás da Chanaya.Fez 13 pontos e 10 ressaltos, 3 em 3 de 2 pontos 7 em 8 de lance livre e 0 em 1 de tres pontos, ah e mt importante, só fez 1 turnover,como é que se pode ganhar qaundo Emmanuelly faz 3 TO, Faustino 3, Soeiro 2,  Leticia 4 e Bettencourt 6!!!. Como se consegue ganhar com 22% de triplos, quando as melhores jogadoras estão dentro e não se passam mais bolas a elas? e sim, eu sei que os Lombos cortaram mta linha de passe interior, mas os erros de protagonismo do pessoal do costume tem mesmo que acabar e as bolas teem que ir para quem concretiza.Chanaya um monstro (mas onde estava quem a tinha de defender??, já disse aqui no principio da época que nunca cá devia ter posto os pés).Carolina 60% de 2 pontos e 44% de 3 pontos!! outra que devia estar cá, tiveram medo de ela demorar mt a recuperar da lesão...preferiram a Sara e a Gabby.Corrijam os erros, aproveitem a super má forma da Caetano, passem a bola a quem devem em vez das do costume andarem a arremessar e a perderem bolas e creio que se pode ser campeães. Manter as coisas como neste jogo e será derrota na certa.   

Não vi o jogo, mas quase que aposto que quem defendia a Chayanna era a Marcy....
Infelizmente não é só ela que nunca devia ter cá posto os pés.... tal como alguns regressos, por muito simpática que ela seja....
Quanto à Carolina Cruz, concordo contigo desde o principio, com lesão ou sem lesão, devia estar no Benfica.... Só quem nunca acompanhou as seleções jovens pode ter outra opinião...
a Carolina que se referiu era a Carolina Silva...sub18 ainda
Laura dos Lombos tambem assinou por uma universidade americana
A melhor formação feminina deve ser os Lombos e as lagartas

Era a Carolina Silva que eu me estava a referir, enganei me a escrever o apelido.
è ela que está nos Lombos...  e ela não é da formação dos Lombos, mas  sim do CPN (foi este ano para os Lombos)
sim mas eu não disse que ela era da formação dos Lombos! Como falaste na Cruz eu so corrigi o nome...mas continuo a dizer a formação do Benfica é muito fraca
Sub12 Benfica tão prai em 6lugar no circuito, sub 14 e 18 Lombos campeãs final4, sub16 desconheço
As miúdas se tiverem propostas do Benfica sporting ou Lombos, 99% não escolhem o Benfica. Ao contrário do masculino a formação já tem outros resultados

aguiaindomavel

Citação de: green_eyes_slb em 05 de Maio de 2026, 07:43
Citação de: JAAP em 04 de Maio de 2026, 22:04
Citação de: green_eyes_slb em 04 de Maio de 2026, 20:39

a Carolina que se referiu era a Carolina Silva...sub18 ainda
Laura dos Lombos tambem assinou por uma universidade americana
A melhor formação feminina deve ser os Lombos e as lagartas

Era a Carolina Silva que eu me estava a referir, enganei me a escrever o apelido.
è ela que está nos Lombos...  e ela não é da formação dos Lombos, mas  sim do CPN (foi este ano para os Lombos)
sim mas eu não disse que ela era da formação dos Lombos! Como falaste na Cruz eu so corrigi o nome...mas continuo a dizer a formação do Benfica é muito fraca
Sub12 Benfica tão prai em 6lugar no circuito, sub 14 e 18 Lombos campeãs final4, sub16 desconheço
As miúdas se tiverem propostas do Benfica sporting ou Lombos, 99% não escolhem o Benfica. Ao contrário do masculino a formação já tem outros resultados

Sim, tens toda a razão, a formação no feminino é Miserável.
Campeãs nacionais ha dois anos de sub18 (único título nacional na nossa história) porque foram buscar miudas para isso (peixinho, Magda, ema karim, palma, Quetta), depois foram praticamente todas embora sobrou a Palma que tambem deve estar para sair e faz bem se quer jogar na liga.

A aposta nunca foi e nunca será na formação, foi feita uma equipa de sub22 com patrocínios de alguns pais para que as filhas joguem, assim que se fechar a torneira a equipa acaba.

O Benfica não tem nenhuma atleta a jogar na equipa senior proveniente da formação, mesmo a Marta Martins ja veio como sub19. Neste momento nenhuma atleta jovem, com dois palmos de testa quer ir para o Benfica, ja sabe que vai ficar no banco e dar treino às trintonas do plantel.

Meus amigos, vejo-vos a falar e bem da Carolina Silva, que jogadora, mas vocês acham que no Benfica do Eugénio, ela jogava? Nem pensem nisso

José Seidi

Se a desculpa para não ir atrás da Carolina Silva foi a lesão, então como explicam terem ido buscar uma jogadora que também estava no CPN e que também teve lesões? Na época passada fez 9 jogos pela equipa principal do CPN e na época anterior a essa nem jogou.

gungunhana

Citação de: José Seidi em 06 de Maio de 2026, 13:43Se a desculpa para não ir atrás da Carolina Silva foi a lesão, então como explicam terem ido buscar uma jogadora que também estava no CPN e que também teve lesões? Na época passada fez 9 jogos pela equipa principal do CPN e na época anterior a essa nem jogou.

Excelente pergunta, a que faltou juntar o valor e qualidade de ambas. Em 24-25 ambas fizeram 14 jgs, mas a Gabriela estava bem (ou pelo menos apta a jogar no Verão, jogou no Europeu de sub 19) a Carolina no Verão não estava bem.
 O Benfica achou que não valia a pena investir em 25-26 na Carolina e a meu ver erradamente, pk ela é claramente melhor que a Gabriela e a Sara juntas, logo creio que se deveu ao facto de a Carolina ainda estar a recuperar e sei lá se o aspecto financeiro tb contou...além disso ela quer ir para os USA e provávelmente vai já este Verão (acho, não tenho a certeza) e isso tb pode ter afastado o interesse pois só serviria para uma época, só que completamente bem a Gabriela quando cá chegou não estava.

A Carolina tem 42 jgs na Liga, a Gabriela 31. Carolina 1242 pontos, Gabriela 810. Carolina 957 ressaltos, Gabriela 469. Carolina 190 assstencias, Gabriela 126. Carolina 146 desarmes de lançamento, Gabriela 16. Carolina 167 roubos de bola, Gabriela 144 e finalmente Carolina 226 perdas de bola, Gabriela 271. De realçar que a Carolina nasceu em 2008 e a Gabriela e a Sara em 2006...quem puder que responda á tua pergunta com mais motivos. 

green_eyes_slb

Andris

Citação de: Andris em 04 de Maio de 2026, 10:43Segue-se o jogo 3, desta vez no nosso pavilhão, na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, às 20h00.

O jogo 4 também será no nosso pavilhão, no domingo, dia 10, às 17h00.
Ambos os jogos serão transmitidos na BTV.

Freire

Freire

Freire

Freire

Freire

Freire

Freire

green_eyes_slb

Agradeçam ao careca do apito em o Benfica não estar a levar um amasso