Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

SLusoB

Bem vindo, que sejas campeão.

LFVL

Até pode não render o esperado mas fomos buscar um defesa central, canhoto, internacional por uma das melhores seleções do mundo, experiente em 3 das Big 5... e mesmo assim não gostam. O SB cada vez mais é para rir.

Bailey

Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2026, 14:50
Citação de: FelipeVazTé1904 em 29 de Junho de 2026, 14:47Encontrar este perfil específico no mercado é muito complicado, dentro das condicionantes. Bom trabalho do Benfica. O pessoal está a ser demasiado negativo. O rendimento de todos os jogadores depende do contexto. Quem vai ditar a passagem do Lenglet pelo Benfica vai ser a capacidade da equipa de assimilar as ideias do Marco.
Quanto ao jogador em si, óbvio que tem nível de sobra para triunfar no Tugão.
Um jogador sem lesões na carreira, que foi titular 3 anos no Barcelona, foi titular no Tottenham e na primeira época do Atlético. Basicamente titular a carreira toda em clubes de topo ou de ligas de topo.

A infantilidade deste espaço não tem fim.

COnfundem exigência com bater em tudo o que mexe para se auto citarem cheios de razão. Pena no que isto se tornou. Sendo eu um dos maiores críticos de quase tudo o que mexe no Benfica até.
Concordo por inteiro
Depois corre se o risco de se se tiver a criticar por tudo e por nada as críticas começam a soar infundadas
O langlet tem totalmente a "cara" do Marco Silva do que sabemos que ele quer nos centrais que saibam sair a jogar
Revela critério para o sistema de jogo. Agora se vai resultar? Não sei. Se havia melhor? Com o pouco dinheiro que temos dificilmente haveria muito melhor
Epah agora depende do próprio e do treinadores tirarem o melhor dele
Um jogador que já foi avaliado em 60 milhões de euros não e nenhum perneta

hcrespo

Citação de: Coinz em 29 de Junho de 2026, 14:51Não conheço mas pelo que vejo no YouTube parece ser um central com bons pezinhos, sendo ao contrário do Otamendi pouco agressivo mas por outro lado parece ser muito bom posicionalmente, ou seja, parece ser o oposto do Otamendi, a minha dúvida é se é mais ou menos veloz que o Otamendi.

Tem parecenças com o Otamendi no sentido de não ter grande velocidade e não ter grande recuperação nas bolas em profundidade, mas é bom na antecipação e tem bom jogo aéreo.

fjorge

Vou um pouco contra a corrente, é uma boa aquisição, tem qualidade e experiência. Acho que se vai afirmar facilmente.

J_PN

Se um Bednarek chega aqui e é o melhor central do campeonato, o Lenglet se estiver bem fisicamente também pode chegar a esse patamar.

King Ghost

Citação de: diego040675 em 29 de Junho de 2026, 14:29
Citação de: King Ghost em 29 de Junho de 2026, 14:27
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 14:07
Citação de: lucasslb1904 em 29 de Junho de 2026, 12:57
Citação de: sergio19azb em 29 de Junho de 2026, 12:52
Citação de: darth vader em 29 de Junho de 2026, 12:48Só o vi jogar meia dúzia de vezes. O gajo fartou-se de enterrar. Se é bom central, então tive um azar do crl, porque quando o vi, enterrou sempre.

Se é este o "central de créditos firmados" que o ruim mencionou, é de ter mesmo medo. Na mesma lógica, ainda vão buscar o Karius para reforçar a baliza.
Sevilha
Barcelona
Tottenham
Aston Villa
Atlético

Mau não pode ser, até pelo nº de jogos que fez em cada um dos clubes.

A última impressão é a que acaba por ficar para a maioria e que foi de facto a última época no Atlético que não foi boa para ele, de resto o contexto Atlético não beneficia em nada jogadores que gostem de ter a bola e que tenham qualidade com ela.

Parece que poucos têm a capacidade de olhar para o perfil e perceber que para o nosso contexto é uma boa contratação.

Ouvem os adeptos dos outros e dão como dado adquerido que não serve, não presta.

Mas todos os que olham para o perfil têm, obrigatoriamente, que o achar bom?
Eu vejo um central canhoto, muito experiente em equipas de alto nível, com boa saída de bola mas muito macio nos duelos, apenas razoável no jogo aéreo, displicente no corpo a corpo e muito lento. Não me parece o perfil que mais se adeque ao que o Benfica precisa.
Bom jogador para a Champions, mau jogador para Liga em que jogamos com defesa subida
qual Champions? :estrelas:
That's the point 😂

Haywire

Citação de: LFVL em 29 de Junho de 2026, 14:55Até pode não render o esperado mas fomos buscar um defesa central, canhoto, internacional por uma das melhores seleções do mundo, experiente em 3 das Big 5... e mesmo assim não gostam. O SB cada vez mais é para rir.
Jogador esse que tu nunca viste jogar.

cwally

Citação de: The Eagle 10 em 29 de Junho de 2026, 14:25
Citação de: cwally em 29 de Junho de 2026, 14:22
Citação de: Birk em 28 de Junho de 2026, 23:27

Que merda é esta??
Chacota internacional. Mais uma.
Isto é bizarro para o canal oficial de um clube...
Isso é uma conta de fã, não é conta oficial do At Madrid.
Quem colocou aqui a imagem...

LFVL

Citação de: Haywire em 29 de Junho de 2026, 14:59
Citação de: LFVL em 29 de Junho de 2026, 14:55Até pode não render o esperado mas fomos buscar um defesa central, canhoto, internacional por uma das melhores seleções do mundo, experiente em 3 das Big 5... e mesmo assim não gostam. O SB cada vez mais é para rir.

Oh jovem... Farto de ver e estudar futebol ando eu...

cwally

Citação de: The_Riggs em 29 de Junho de 2026, 14:23
Citação de: cwally em 29 de Junho de 2026, 14:22
Citação de: Birk em 28 de Junho de 2026, 23:27

Que merda é esta??
Chacota internacional. Mais uma.
Isto é bizarro para o canal oficial de um clube...
Se calhar estão só felizes por o jogador assinar por um grande clube ?

Toquem em relva por amor de deus.
Pelos vistos não é a conta oficial.
Não sou muito de fazer tempestades por nada mas, se fosse conta oficial, estariam a passar uma determinada linha do que é razoavel.

Haywire

Citação de: LFVL em 29 de Junho de 2026, 15:01

Claro.

Até sabes mais que os adeptos dos 4 últimos clubes onde jogou. Deves ter visto mais jogos que eles.

Sabes quem também é internacional francês, jogou em 3 das 5 big leagues e não vale a ponto de um corno? O Mangala.

LFVL

Citação de: Haywire em 29 de Junho de 2026, 15:03

Claro.

Até sabes mais que os adeptos dos 4 últimos clubes onde jogou. Deves ter visto mais jogos que eles.

Sabes quem também é internacional francês, jogou em 3 das 5 big leagues e não vale a ponto de um corno? O Mangala.

É o que eu digo... Só dá para rir.

Jodeas6

Se for para fazer dupla com Tomás, nas bolas aéreas vai ser um "ai jesus"

Haywire

Citação de: LFVL em 29 de Junho de 2026, 15:04
Citação de: Haywire em 29 de Junho de 2026, 15:03

Claro.

É o que eu digo... Só dá para rir.
Não, os teus argumentos valem 0. O Mangala teve, em certa altura, as mesma caraterísticas que o Lenglet. Não significa nada.

O que significa e é relevante é a avaliação de quem o viu jogar desde 2022. E todos concordam que é um jogador que defensivamente é medíocre.

Mas tu, que não vês futebol, e analisas pelo FM ou EA FC ou um jogo qualquer de telemóvel, achas que sabes mais do que quem o vê jogar. És um analista!